Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Atrás da geladeira!

AJUDA AEw Atrás da geladeira!

o que é isso ai, um aquecedor???

se colocar em sacola plástica vai apodrecer, tem que colocar materiais absorventes pra água deles ir sendo absorvida e aumentar o espaço de evaporação, se vai utilizar um cooler já da uma lida em como fazer um tunel de vento!

Então Vitor, aquilo ali é um desumidificador/esterilizador de ar. A idiéia é colocar ele dentro da caixa pra desumidificar e esterelizar o ambiente, a ventoinha é pra fazer o ar circular dentro, auxiliando na secagem, fazendo o ar quente que o desumidificador produz circular dentro da caixa, já que ela vai estar fechada.
Eu sabia que tava fazendo merda quando os deixei dentro da sacola, mas eles já estavam todos moles, eu não quiz mexer neles.
Próxima vez vou fazer o mesmo esquema acrescido da ventoinha (túnel de vento) e papel toalha.

Valeu!
 
AJUDA AEw Atrás da geladeira!

Esse desumidifador não vai dar conta, caverna. Coloque atrás da geladeira enrolado em papel absorvente ou vai perder os cogus. (coloca embaixo perto do motor, lá ninguém vai ver ;)).

Esse aparelho vai ter muito mais utilidade dentro de uma glovebox, deixando ligado algumas horas antes de fazer uma seringa de esporos.
 
Esse desumidifador não vai dar conta, caverna. Coloque atrás da geladeira enrolado em papel absorvente ou vai perder os cogus. (coloca embaixo perto do motor, lá ninguém vai ver ;)).

Esse aparelho vai ter muito mais utilidade dentro de uma glovebox, deixando ligado algumas horas antes de fazer uma seringa de esporos.

Valeu por me poupar o tempo e pelas dicas!!

Também acho isso.

Valeu!!
 
Última edição por um moderador:
tenho duas dúvidas ainda,
1º depois que eles ficarem durinhos, como eles são consumidos ?
2º quantos cogumelos precisariam para uma trip legal ?

eu moro em marília e tem muitos cubensis aqui, porém preciso leva-los para são paulo pois estarei de ferias :p:

peço desculpas a moderação acho que me expressei mal na primeira vez.
 
tenho duas dúvidas ainda,
1º depois que eles ficarem durinhos, como eles são consumidos ?
2º quantos cogumelos precisariam para uma trip legal ?

eu moro em marília e tem muitos cubensis aqui, porém preciso leva-los para são paulo pois estarei de ferias :p:



peço desculpas a moderação acho que me expressei mal na primeira vez.

Você pode bater no liquificador até torná-los pó e comer com Neston;
Para uma trip legal coma uns trinta a cinquenta
evite falar nomes de lugares, eu sou paranóico
 
tenho duas dúvidas ainda,
1º depois que eles ficarem durinhos, como eles são consumidos ?
2º quantos cogumelos precisariam para uma trip legal ?


Pesquise o fórum e a biblioteca que você achará essas e muitas outras respostas ...
 
Eae, tudo legal. Então, acho que você já leu sobre as concentrações dos principios ativos nos Cogus, daí há uma referência para o Cubensis dos seguintes teores:
Psilocina 0.63 - Psilocibina 0.60 - Baeocistina 0.025 (Gartz 1994; Stijve and de Meijer 1993)
Como sabemos que a psilocina oxida muito facilmente, assim já sabemos o porque de secos eles (os Cubensis) perderem a metade da potência, por isso eu conservo na forma de doce, aditivado de antioxidante (vitamina C).

cacto

Conmservar em forma de doce?.... como seria isso Cacto?
 
Eu acabei de colher uns cogumelos que nasceram aqui em casa...Estava determinado a usar o método ventilador e sílica. Mas lendo sobre o assunto, li o morta dizendo que o método usado poderia ser atrás da geladeira. Achei simples, e lá fui eu colocar eles atrás da geladeira....Mas continuei lendo e abri o segundo tópico sobre o assunto, esse em qual eu escrevo. E tomei um susto quando vi uma mensagem minha de 3 anos atrás na segunda página. Quando eu coloquei os cogumelos selvagens para secar atrás da geladeira o calor fez as larvas crescerem muito em 24 hr, tive que jogar fora. Então mudei de ideia e coloquei eles na frente de um ventilador, já comprei um desúmificadorÍndice.jpg , espero que funcione dessa vez.
Obrigado.
 
pessoal, vcs colocam a uma certa distancia eles da geladeira?

Eu nunca usei esse método, mas provavelmente você deve pendurar como se fazia antigamente para secar roupas atrás da geladeira, então devem os cogumelos ficar pendurados naquelas paradas de metal (acho que são serpentinas ou bobinas) que ficam pra fora da geladeira, atrás dela. Se sua geladeira não tiver essa parte exposta, não deve funcionar o método de secagem deste tópico. :coffee:
 
Ponho os meus bem juntos da grade, por fora dela. Seca em uns dois dias. Gostei da ideia das meias, estava usando uma máscara, que deixa os cogumelos expostos.
P_20160421_133915.jpg
 
Agora sim, uma técnica melhor desenvolvida. Muito simples: deixar no vetilador por umas seis a dez horas, antes de pôr na meia, atrás da geladeira. Fica cracker dry depois de mais umas seis a dez horas, dependendo do clima. Qualidade total!
P_20160510_173255.jpg
 
Agora sim, uma técnica melhor desenvolvida. Muito simples: deixar no vetilador por umas seis a dez horas, antes de pôr na meia, atrás da geladeira. Fica cracker dry depois de mais umas seis a dez horas, dependendo do clima. Qualidade total!
View attachment 90376
Apos um tempo no ventilador voce coloca os cogumelos atras da geladeira e eles ficam cracker dry? é isso msm? e sem silica? :eek:h:
 
Exato. Algumas pessoas no tópico deixam por dias até.
E você tem uma ideia se esse processo causa alguma perda na potencia ou se o calor da geladeira causa oxidação da psilo?
 
A perda de potência é porque a psilocina se oxida, ela é muito instável . Já a psilocibina, que é fosforilada, não oxida e permanece ativa por muito tempo. Eu tenho a suspeita, com já mencionei em outro tópico que se antes de secar (ou outro processamento de armazenagem), deixar os cogus em um lugar escuro por um período de 24horas faz eles potencializarem, suspeito que haja um deslocamento de psilocina para psilocibina, mas nunca achei nada científico sobre isso.

Paz e Saúde
Cacto
Não precisa se preocupar com a oxidação da psilocina, ela oxida mas está la! Seca da forma que for mais fácil..
Eu não tenho muito conhecimento sobre cultivo, mas tenho muita experiência de consumo.. E por diversas experiencias próprias digo: basta colocar uma capsula de vitamina C na hora que for fazer o chá ou até mesmo espremer meia laranja em cima do chá.. alem de desoxidar a psilocina tira o gosto ruim do chá :). ja fiz isso com 4 cogus secos embalados num papel filme bem amassado que estavam la faziam 5 meses e foi uma trip MUITO forte, pra mim e meu amigo.. Tenta colocar laranja e me diga a qual 'potência' conseguiu viajar.
 
Back
Top