Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Atrás da geladeira!

AJUDA AEw Atrás da geladeira!

Galera vcs podem me tirar uma duvida?? Deixei uns magicos com brow meu e falei dessa parada atras da geladeira pra secagem e ele flaou que ia tentar... AI ele enrolou em um pano de cozinha, e colocou atras da geladeira numa sexta feira e foi no domingo que ele olhou e tinha um mofo verde tipo algodao assim... Isso acontece pq já tava infectado ou pq fez alguma coisa errada? E tem q lavar o magico antes de por pra secar? alguem pode me explicar direitin como q faz assim na geladeira?? Agradeço muito abraço galera

Eu colho, limpo com um pincel macio a vermiculita, e coloco dentro de uma meia limpa e dou um nó... De 1 a 2 dias estão bem crocantes!
 
AJUDA AEw Atrás da geladeira!

Galera vcs podem me tirar uma duvida?? Deixei uns magicos com brow meu e falei dessa parada atras da geladeira pra secagem e ele flaou que ia tentar... AI ele enrolou em um pano de cozinha, e colocou atras da geladeira numa sexta feira e foi no domingo que ele olhou e tinha um mofo verde tipo algodao assim... Isso acontece pq já tava infectado ou pq fez alguma coisa errada? E tem q lavar o magico antes de por pra secar? alguem pode me explicar direitin como q faz assim na geladeira?? Agradeço muito abraço galera

Não precisa lavar os cogumelos
Coloca eles dentro de uma meia de algodão e coloca a meia bem junto a grande da geladeira,se eles tiverem bem junto a grande,com 2 dias ja tão CROCK com certeza.So retira eles quando tiverem totalmente secos,se não eles vão aprodecer igual a esse aí.
 
AJUDA AEw Atrás da geladeira!

Já utiizei saco de pão e funcionou também, mas a meia é classica!rsrs

O papai noel põe presentes na meia!
 
AJUDA AEw Atrás da geladeira!

As vezes tenho tantos pra secar que não tão cabendo mas dentro de meias normais

To usando agora aqueles MEIOES de futebool. :)
 
*________*
GENTE VALEU A ATENÇAO! Eu pensei na verdade que ninguem iria responder mesmo ahusidoahsiudhas
MAs vou guardar as dicas sim .. VAleu irmãos! Cura! PAz huhuhu

Boto fé comprar meião de futebol tbm!!! HAIUSOHDIUASH
 
Última edição por um moderador:
Eu uso uns saquinhos pra lavar roupa, ele é feito de uma redinha bem fina. Bom também.
Não pode colocar muito cogu junto senão mofa.
 
Uma boa opção é enrolar em papel toalha, o clássico da cozinha da mamãe. Cro croc e 3 dias tbm =]
 
AJUDA AEw Atrás da geladeira!

As vezes tenho tantos pra secar que não tão cabendo mas dentro de meias normais

To usando agora aqueles MEIOES de futebool. :)

Me convida que eu vou pra dar uma força na operação!!!hahaha
 
AJUDA AEw Atrás da geladeira!

Já utiizei saco de pão e funcionou também, mas a meia é classica!rsrs

O papai noel põe presentes na meia!

Eu coloquei os cogumelos dentro de uma caixa de papelão e to usando uma esterilizador/desumidificador de ar para secá-los, será que dá certo?
 
AJUDA AEw Atrás da geladeira!

Eu coloquei os cogumelos dentro de uma caixa de papelão e to usando uma esterilizador/desumidificador de ar para secá-los, será que dá certo?

Vai depender da quantidade de cogumelos, se a umidade dentro da caixa ficar muito alta pode criar bolor.
 
heuhe esse modo de secagem atrás da geladeira eh do tempo da vovozenha, mas dah certo mesmo..
 
Eu colocoquei uns selvagens atrás da geladeira e no outro dia o cubensis tava cheio de larvinhas. Tive que jogar fora. Vai a dica pra quem quiser desidratar cogumelos selvagens, lembre de eliminar as larvas primeiro, estou tentando no forno. Abraço a todos.
 
depois que voce seca us cogu atras da geladera faz uq ? bate nu liquidificador e come com arroz e feijão ?xD
 
eu estou fazendo uma pergunta séria e acho que corrigir o português de alguem pela internet e achar que essa pessoa não sabe escrever direito algo muito baixo e imbecil , tente fazer isso no twitter e saberá o porquê
 
AJUDA AEw Atrás da geladeira!

Vai depender da quantidade de cogumelos, se a umidade dentro da caixa ficar muito alta pode criar bolor.

Então, o que você acha?
Será que vai dar bolor se eu iniciar outro processo? Não cheguei ir até o fim do processo porque as larvas estavam começando a crescer.
Eles ficaram um dia e meio.
Eles perderam muito da potência.
Estou pensando em adptar um cooler e usar uma caixa (pvc, polipropileno, etc.) opaca ou escura.
sec1.jpgsec2.jpg
 
eu estou fazendo uma pergunta séria e acho que corrigir o português de alguem pela internet e achar que essa pessoa não sabe escrever direito algo muito baixo e imbecil , tente fazer isso no twitter e saberá o porquê

se voce nao escrever corretamente, boa parte dos usuarios estrangeiros que usam tradutores on-line pra entenderem o que falamos aqui nao vai te entender, nao que isto faca grande diferenca pra voce, mas pra quem se IMPORTA em ser entendido faz.
ah antes que eu me esqueca, [MODERADO]
 
eu estou fazendo uma pergunta séria e acho que corrigir o português de alguem pela internet e achar que essa pessoa não sabe escrever direito algo muito baixo e imbecil , tente fazer isso no twitter e saberá o porquê


Aqui não é o twitter, milhouse.

Embora o Mortadello seja brusco na maioria das vezes em que faz esse lembrete o convite à boa escrita está nas regras do fórum (https://teonanacatl.org/threads/mandamentos-do-cogumelosmágicos.2391/):

"Artigo 11 - Escreva da melhor forma possível

§ 1° Não use caixa alta.

§ 2° O fórum é um espaço público que reúne pessoas dos mais variados objetivos, lugares, formações, idade, etc., portanto preze pelo português correto. Escrevendo dessa forma suas chances de ser interpretado corretamente aumentam consideravelmente. Usuários do Internet Explorer podem utilizar o Spell Checker (botão ABC da caixa de resposta) para corrigir as suas mensagens.

§ 3° Evite palavrões ou gírias que poucos conhecem, lembre-se do inciso acima."

Mortandello, sem respostas incendiárias, por favor.
 
AJUDA AEw Atrás da geladeira!

Então, o que você acha?
Será que vai dar bolor se eu iniciar outro processo? Não cheguei ir até o fim do processo porque as larvas estavam começando a crescer.
Eles ficaram um dia e meio.
Eles perderam muito da potência.
Estou pensando em adptar um cooler e usar uma caixa (pvc, polipropileno, etc.) opaca ou escura.

o que é isso ai, um aquecedor???

se colocar em sacola plástica vai apodrecer, tem que colocar materiais absorventes pra água deles ir sendo absorvida e aumentar o espaço de evaporação, se vai utilizar um cooler já da uma lida em como fazer um tunel de vento!
 
Back
Top