Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguma vez ja lhe aconteceu uma experiencia paranormal ?

PELO AMOR DE DARWIN, nao confundam a partir de jah nunca mais na minha frente sentido natural da vida com o sentido humano "mental" da vida. isso me emputece a ponto de eu esquecer o que eu ia escrever ja a partir da segunda frase.

Transformação e diversificação + império do mais adaptado as atuais circunstâncias = evolução (Independente de Darwin, no âmago da palavra mesmo)

Isso independe da sua mente consciente ou presença, simplesmente acontece e é uma constante. Até agora...

PELO AMOR DE DARWIN, nao confundam a partir de jah nunca mais na minha frente sentido natural da vida com o sentido humano "mental" da vida. isso me emputece a ponto de eu esquecer o que eu ia escrever ja a partir da segunda frase.

pára c'as coisa que tu nao esquece mais :)n
o sentido natural da vida se não existir nenhum mental (humano) pra constatar é impossível de compreendermos.. nem adianta especular :p: rs

Transformação e diversificação + império do mais adaptado as atuais circunstâncias = evolução (Independente de Darwin, no âmago da palavra mesmo)

Isso independe da sua mente consciente ou presença, simplesmente acontece e é uma constante. Até agora...

uma constante hmmm, e agora precisamos achar em qual aspecto:pos:
tem como?

Sem demagogias.

Eu so to falando o que eu gosto se isso e demagogia e puro acaso do acaso

Não é você não Jah IUAHEIuaheiuaheiH

=]

Um dia eu estava sentando reclamando da vida e uma pedra caiu na minha cabeça, ai eu parei de reclamar!!

Hoje eu sonhei que os meus potes contaminaram em uns tinham micélio seco e morto, vou aguardar pra ver se foi uma premonição!!!hahahh...puta bad!!

Abraço

o sentido natural da vida todo mundo que estudou biologia ja sabe
ja o sentido mental humano da vida, bom esse é mais complexo
eu diria que há um leque enorme de possibilidades para encontrar esse sentido e cada individuo tem o seu proprio de acordo com o que habita nas entranhas de seu eu mais profundo, entao o dificil, nao é encontrar esse sentido, mas sim, conhecer a sí mesmo
pois, só se conhecendo , vc saberá oq vive além da matériia de que vc é feito, e a melhor forma de se conhecer, QUE EU JA VI ATE HOJE, é por meio de cogumelos mAS tb por experiencias de vida, sonhos, meditação, e treinamento pesado :)

sobre ´premonição, é uma questão muito doida
muitas vezes ja tive certeza de prever coisas simples
e outras ja achei que havia previsto e errei ahuaheuaeaueua
mas tem akela sensação louca que vc te certeza que akilo vai acontecer vcsabe absolutamente , até parece que já aconteceu
falta dar gargalhadas como se ja comemorasse o acontecimento e ele acontece mesmo, ja vi isso demais
mas ainda nao compreendi exatamente como funciona essa ferramenta

interessante sua resposta brow, eu tambem ja consigui prever coisas simples.

Apesar do avanço do conhecimento científico e a despeito da popularização do acesso às informações amplamente disponíveis internet afora, algumas pessoas ainda acreditam em horóscopo ou previsões de futuro por outros métodos. O curioso é que mesmo as que tentam não acreditar persistem com uma pontinha de crença e continuam consultando previsões em revistas do gênero ou dando o benefício da dúvida a ‘videntes’.

Quando eu ainda participava do Orkut postei uma brincadeira na Comunidade Medicina para demonstrar como as previsões de futuro são passíveis de acerto por acaso/coincidência.

Fiz três previsões, uma delas seria a ocorrência de um grave acidente aéreo dentro de oito semanas, de proporções internacionais. A segunda foi que dentro de algumas semanas uma pessoa querida da Comunidade teria seu scrapbook invadido por diversas mensagens de amor e felicitações. A terceira previsão não lembro qual foi, mas envolvia o sofrimento de alguma celebridade tipo uma separação ou algo assim. Registrei as previsões na Comunidade tornando-as públicas antes da ocorrência dos fatos. Deixei quieto.

O fato é que só duas semanas se passaram e minhas três previsões se concretizaram. Infelizmente houve um acidente num vôo internacional que não me recordo qual, onde morreram pessoas de vários países. Neste período uma querida da comunidade fez aniversário e seu scrapbook realmente lotou de amor, fora que aconteceu exatamente o que eu previ a uma celebridade. Tudo se encaixou perfeitamente, e eu nem precisava acertar tudo para demonstrar as capacidade de profetizar. Fui ovacionada e engraçado foi receber e-mails de pessoas que começaram a acreditar que eu tinha poderes sobrenaturais, crença que desfiz com todo carinho explicando que não, não sou um ser especial. Isto é uma mão na roda para gente desonesta.

A mente humana tem uma predisposição a crenças e um apego ao fantástico, ao mágico, isso parece que nos ajudou de alguma forma a sobreviver às intemperies da savana.

Uma pessoa que faz previsões é apenas alguém com perspicácia para usar o poder da crença das pessoas e trabalhar com probabilidades. O resto, que é encaixar a previsão nos acontecimentos, as pessoas fazem sozinhas.

Pegando quaisquer livros podemos encaixar os relatos nos acontecimentos: e indo nesta trilha, qualquer ficção pode virar profecia facilmente.

E os sonhos?

Deitada em berço esplêndido sonhei que eu chegava em casa cansada do trabalho e encontrava o Dri inconsciente no chão. Desesperada, eu ligava para a administração do condomínio e pedia ajuda, já que ele tem o dobro do meu tamanho e eu não tinha como levantá-lo.

Afetada pela Síndrome de Sherlock que todo médico às vezes tem e que não o larga mesmo sonhando, conclui que ele havia tido um traumatismo craniano provocado por um livro que caira da estante em cima de sua cabeça.

Quando o administrador questionou: mas foi só um livro? e eu respondi: você sabe com quantos quilogramas-força o livro caiu? percebi que estava sonhando. Rapidamente fui checar o Dri e ele estava de cueca vermelha, então tive certeza que era sonho. Absoluta, porque cueca vermelha é o tipo de coisa que não existe na nossa casa, rs.

Com o processo de ceticismo que se apoderou de mim no decorrer dos anos, ocorreu o fenômeno de ter capacidade de perceber que estou sonhando, bem como de manipular o sonho e até prolongá-lo para chegar até onde quero. Mas isso só começou a acontecer depois que me libertei totalmente da sensação primitiva e narcisista que o homem tem de crer que é um espécime tão poderoso e especial no Universo ao ponto de ser dotado de uma mente que desafia as leis da física e alcança o futuro.

Mas de onde veio O meu sonho?

Sábado à noite sai com duas amigas e entre a conversa falamos sobre a cor vermelha, o quanto gostávamos dela e por ai vai. À noite, já meio sonolenta, olhei para a parte de cima da estante do Dri e vi que tinha um livro grosso meio para fora. Pensei que deveria arrumá-lo depois para que não caísse. Foram duas coisas banais, que eu poderia ter esquecido completamente ao ponto de nem relacioná-las ao sonho que ocorreria horas depois. Mas minha mente não esqueceu.

Nem sempre conseguimos captar os elementos que formaram o sonho mas se você fizer um treino, acaba conseguindo, o que é bem divertido. Se tem pesadelos, pode até acabar aprendendo a manipulá-los e expulsá-los da sua cabeça.

Se você quiser entender o que é sonho, por que sonhamos e qual é a função do sonho, leia aqui. Mas se sonhar é algo que faz você sofrer, procure um bom médico.

Ligar para alguém querido para ver se está tudo bem é coisa que devemos fazer sempre. Se você quer acreditar em algo, melhor pensar que talvez nossa mente resolva usar o sonho para ‘pedir‘ que façamos isso. Libertar-se de certas crenças é uma das chaves para a felicidade.

Moral da História: Não espere pensar que algo ruim vai acontecer a alguém para procurá-lo

(fonte: http://saladamedica.wordpress.com/2010/09/12/sonhos-e-premonicoes/ )

ACONTECEU COMIGO ESTE FINAL DE SEMANA! haahahha... Estava eu na frente da casa do meu primo tomando um tereré, sentado naquelas cadeiras de área com mangueira de plastico... Nisso passou um tiozinho num fusca 196* a uns 20 km/h. Fiquei olhando pro pneu traseiro do fusca que não estava muito certo eu pensei... de repente (BOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMM) explodiu o PNEU do fusca do tiozinho, hahahahahhahahahahhaha.

Penso que o problema é o seguinte: São infinitos pontos de vista, mas ninguem consegue 100% de certeza no que diz, ou vc se fecha para um unico ponto de vista e o segue fielmente até o fim da vida ou vc não acredita em nada e vai indo com a maré, seguindo o que te agrada ou o que mais lhe parece correto conforme seu ponto de vista que vc tinha desistido de usar!

Ou a vida está totalmente planejada ou é o acaso que reina o caos!!??
(pergunta ou afirmação)

Vivemos e nos formamos influenciado pelo meio em que vivemos, existimos numa sociedade doentia que preza pela futilidade ao invéz da vida, não temos liberdade de pensamento, pois até atingirmos esse patamar de "conciência" já fomos configurados a existir de uma forma que não é nossa, que foi criada com o proposito de banalizar nossos prórprios desejos e vontade.
Eu não consigo discutir sobre o mental humano, sobre o sentido da vida, sobre darwin, sabendo que já estou corrompido dentro de um sistema que não aceito, até darwin pode estar corrompido dentro disso, não temos certeza de nada, não dá pra crer em nada, a cada segundo eu mudo de opinião e a ciência descobre que falhou em algum ponto, só podemos crer em nós mesmos corrompidos ou não, acreditar em nossas próprias experiências, mas vivemos de uma forma que não permiti experimentar, justamente pra não sabermos a bendita ou maldita verdade!

Foi mal pessoal, hoje é segunda e eu estou preso numa gaiola trocando minha vida por dinheiro!

Abraço a todos!

morta, como disse o victor ninguem consegue 100% de certeza no qe diz
nao axo q tudo ocorra somente por acaso como vc afirma
por meio das minhas observaçoes a respeito da vida eu notei que a mente nossa pode induzir coisas a acontecer ou não
exemplo: tinha uma lesão no meu pulso que nao sarava a um ano já
e eu tratando essa meleca de tudo quanto é jeito
ai eu tive uma trip de huasca onde eu pedi pra ela sarar
e durante a trip eu senti uma energia endurecendo meu osso , tipo coisa de filme mesmo heuahehueheuh os ossos ficando mais sólidos e tal , e algo em minha cabeça falava para eu esquecer disso , que eu só ia presisar de tratamento se eu achasse que estava doente.
aí eu larguei isso pra lá
e o troço sarou 100%
talvez ja estava na hora de sarar
mas eu sei que esse acontecimento influencioou e muito na recuperação
sei q ja passou por coisas semelhantes
nao acha q a mente pode mudar o futuro e até o presente? quem sabe até o passado

victor
que pessimismo é esse sangue bom???
que gaiola oq!!
vc faz oq quiser da vida cara
a nescessidade de dinheiro é uma escolha

"ai eu tive uma trip de huasca onde eu pedi pra ela sarar
e durante a trip eu senti uma energia endurecendo meu osso , tipo coisa de filme mesmo "

Putz! Isso me lembrou uma vez que tomei huasca também. Bebi uma dose bem leve, à noite, vendo um filme mudo, antigo. Eu estava com o pescoço todo travado há dias (tenho problema de coluna), e tomei a huasca e mentalizei em Deus e em cura. Logo comecei a ter umas auditivas, como alguém falando baixinho, rezando... Então minha cabeça começou a girar pro lado - não sei dizer se voluntariamente ou não, parecia voluntariamente. E passou a dor totalmente. Chegou a dar um "plec!" no pescoço. E depois muita paaaazzz...:pos:

Se assumimos nosso papel como atores principais em nossas vidas, escolhemos tudo, e nada eh obra do acaso.
Se o acaso impera tudo eh aleatorio, e apenas assistimos a vida passar.
Ambas afirmacoes sao reais.
Druida nao se doa pelo que eu falo, ja te disse isso 100x , meu prisma de realidade eh diferente do seu.
Mais pesado, mais denso e menos manipulavel, eu nao sou bruxao igual voces nao.
Minha realidade eh densa, real e caotica.
BIGBANNNNG.

que isso parcerão!!
claro q nao me doeu ,pelo contrario, gosto muito de ouvir suas ideias e PRA MIM vc é bruxão tanto quanto eu e o zigg
''Se assumimos nosso papel como atores principais em nossas vidas, escolhemos tudo, e nada eh obra do acaso.
Se o acaso impera tudo eh aleatorio, e apenas assistimos a vida passar.''

sabias palavras mano, fazem muito sentido para mim
a cura ''milagrosa'' da huasca que eu e zigg tivemos foi uma escolha, se fossemos deixar o acaso imperar possivelmente nao teriamos encontrado a cura tão rapidamente

voltando no assuinto dos sonhos,
os sonhos também podem manisfestar coisas que vc passou na infancia, coisas que te marcaram e estao no seu inconciente
coisas que vc pode nem lembrar ou saber que aconteceram e que dizem muito a respeito de voce e do seu eu verdadeiro e nao só coisas banais do dia a dia

Back