Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguma vez ja lhe aconteceu uma experiencia paranormal ?

O pior é que 90% daí vão se eleger!
No país que reelegeu o Collor pra Senador... O que esperar?
Frank Aguiar é Prefeito de SBC - SP...
Pra mim, que sou mulher, é triste saber que lutaram tanto no passado pro meu direito de votar... E agora me jogam isso como escolha, numa urna burlável... Lamentavelmente, anulo...

Nao jah.
eu considero a ciencia a criacao de seres divinos que vivem uma vida normal, exata.
como as ciencias o sao.
Ciencia = conhecimento replicavel.
EXEMPLO - nosso cultivo de cogus.
se nao repetir exatmente como a gente ensina aqui nao vai ser possivel REPLICAR os resultados aqui apresentados.
se fosse mistica apenas a parada, nao precisariamos de esporos, esterelizacao etc.
tendeu?
o que eh mistico entao, voce me pergunta?
Seres infinitos para dentro poderem partilhar da FINITUDE que existe a fora deles.
eu e voce estarmos aqui, agora, separados mas INTERAGINDO, eh esse o maior misterio desta realidade - coisa que eu busco demais explicar pra eu mesmo.
COmo pode um deus criador de seu universo completo CO-EXISTIR com outros na mesma situacao?

Sim ciencia e uma coisa que se pode provar que se pode replicar que se baseia na fisica na logica e na evidencia qualquer. paranormal o que e a paranormalidade um erro na equacao , um paradoxo, normalidade

Deus ta ai uma coisa que nao sei porque nao me entra na cabeca quando eu pergunto pra 80% das pessoas elas respondem que deus foi quem criou tudo. A uma diferenca substancial em ser e fazer as pessoas inganam se numa parabola feita na infancia da palavra escrita. talvez deus seja apenas o tempo espaco onisciente sim, onipotente sim, onipresente sim resolvido essa parabola . Outro dia veiu um pastor em casa ( sim ate do outro lado do mundo tem esses charlatoes ) muito simpatico perguntou se eu ia na igreja se ja tinha lido a biblia falei que nao e a achava muito subjetiva. Me perguntou se eu conhecia jesus cristo falei que conhecia mais nao ligava muito achava provavelmente uma fraude. isso o irritou um pouco o pastor numa colera viu me falou JESUS MORREU POR TODOS OS PECADOS DA HUMANIDADE NA CRUZ. Eu; pecados sao pecados mesmo antes de ocorrerem ? que estranho isso viola o principiu da sua doutrina de que deus nos deu o livre arbitrio como posso eu ter livre arbitrio se ja foram condenado antes mesmo de ocorrer nao tem alguma coisa estranha nao so na frase mais tambem na logica do pastor.

Quem é livre livre livre nesse vida hein hein:confused:
:pos:

Quem é livre livre livre nesse vida hein hein:confused:
:pos:

Nao acho que ninguem e livre livre somos todos refem da alegria, vou botar esse pedasso de um livro que eu tava lendo me digam o que voces acham;

"A dor de Deus e mais profunda, mundo singular! Procura a dor de Deus; nao me procures a mim! Quem sou eu? Maviosa lira cheia de embriagues; uma lira de meia-noite, um sino plangente que deve falar diante dos surdos, homens superiores. Que vos outros nao me compreendeis!

Isto e fato! Isto e fato! O! mocidade! O! meio-dia! O! tarde! Chegou agora o crepusculo e a noite e a meia-noite; uiva o cao, o vento ? nao sera tambem o vento um cao? ? geme, ladra, uiva. Como suspira com se ri e geme a meia-noite!

Como agora fala sobriamente esta ebria poetisa! Passar-lhe-ia a embriagues? tresnoitaria? rumina?

A velha e profunda meia-noite rumina em sonhos a sua dor e ainda mais a sua alegria: pois se a dor e profunda, a alegria e mais profunda do que o sofrimento.
IX

Por que me elogias, vinha? Eu, todavia, podei-te. Sou cruel; sangras: que quer o teu louvor da minha sombria crueldade?

“Tudo quanto esta sazonado quer morrer!” Assim falas tu. Bendita seja a poda do vindimador! Tudo que nao esta maduro quer, porem, viver! o! desventura!

A dor diz: “Passa! Vai-te, dor!” Mas tudo que sofre quer viver para amadurecer, regozijar-se e anelar, anelar o mais longinquo, o mais alto, o mais luminoso. Quero herdeiros (assim fala todo aquele que sofre) quero filhos: nao me quero a mim”.

A alegria, contudo, nao quer herdeiros nem filhos; alegria quer-se a si mesma, quer a eternidade, quer o regresso, quer tudo igual a si eternamente.

A dor diz: “Desfibra-se, sangra, coracao! Caminhai, pernas! Asas, voai! Entao, vamos, meu velho coracao! A dor diz: Passa!
X

Que vos parece, homens superiores? Serei um adivinho? Um sonhador? Um bebedo? Um interprete de sonhos? Um sino da meia-noite? Uma gota de orvalho? Um vapor e um perfume da eternidade? Nao ouvis? Nao percebeis? O meu mundo acaba de se consumar; a meia-noite e tambem meio-dia, a dor e tambem uma alegria, a maldicao e tambem uma bencao, a noite e tambem sol; afastai-vos ou ficareis sabendo: um sabio e tambem um louco.

Dissestes alguma vez “sim” a uma alegria? O! meu amigos! Entao dissestes tambem “sim” a todas as dores! Todas as coisas estao encadeadas, forcadas; se algum dia quisestes que uma vez se repetisse, se algum dia dissestes: “Agradas-me, felicidade!” Entao quisestes que tudo tornasse.

Tudo de novo, tudo eternamente, tudo encadeado, forcado: assim amastes o mundo; vos outros, os eternos, amai-lo eternamente e sempre, e dizeis tambem a dor: “Passa, mas torna! Porque toda a alegria quer eternidade!
XI

Toda a alegria quer a eternidade de todas as coisas, quer mal, quer fezes, quer inebriante meia-noite e quer sepulturas, quer o consolo das lagrimas, das sepulturas, quer o dourado crepusculo...

Que nao ha de querer a alegria! E mais sedenta, mais cordial, mais terrivel, mais secreta que toda a dor: quer-se a si mesma, morde-se a si mesma, agita-se nela a vontade da anilha; quer amor, quer odio, nada na abundancia, da, arroja para longe de si, suplica que a aceitem, agradece a quem a recebe, quereria ser odiada; e tao rica que tem sede de dor, de inferno, de odio, de vergonha, do mundo, porque este mundo, ah, ja o conheceis.

Homens superiores, por vos suspira a alegria, a desenfreada, a bem-aventurada; suspira pela vossa malograda dor. Toda a alegria eterna suspira pelas coisas malogradas.

Pois toda a alegria se estima a si mesma; por isso quer tambem o sofrimento! O! felicidade! O! dor! Desfibra-te coracao! Aprendei-o, homens superiores: a alegria quer a eternidade!

A alegria quer a eternidade de todas as coisas.

Quer profunda eternidade. "

Assim falava Zaratustra de Friedrich Nietzsche

Sera que viver e ter que passar tudo de novo infinitamente como se fosse primera vez nossa penssar nisso da ate uma vertigem sera ? como posso ter eu livre arbitrio se a vida e eterna sera o livre arbitrio uma farssa ? sera aquela senssacao de deja vu nada mais que uma lembranca incociente da outras infinitas vezes que vivemos? nossa quem fez isso ? e por isso que procuramos deus nao ? e muito complicado muito grande sem sentido equisito vazio. E meus caros a vida e eterna igual a morte

Que seja como essa composicao

Assim como o meio dia a loucura quer ser contemplada, entao um brinde a loucura!

aa.imageshack.us_img580_2756_photo0146r.jpg

Última edição por um moderador:
Não entendi. O cara que perguntou sobre o paranormal, ele mesmo, pelo jeito, não acredita em pn...
Pf!

Cara e outro dia tava descascando uma laranja com a MAO e acabei descobrindo o sentido da vida, voces ja descobrirar ?

QUAL E O SENTIDO DA VIDA ? VOCES JA DESCOBRIRAM ?

tais quanto as cascas de uma cebola infinita pra dentro mas limitadas pra fora.
senao eu ja teria lhe visitado com minhas chapuletas magicas zigg.
juro mesmo que gostaria de te conhecer pessoalmente :)
tens jeito de ser mega gente boa.

Isso que dá ficar trancada num castelo e ficar ordenando ou ordenhando a população!!!hahahaha

Alteza, Alteza... Muita MALVADEZA nestas perversas mentes CONCERTEZA!

ahhahahahahahahha...

tais quanto as cascas de uma cebola infinita pra dentro mas limitadas pra fora.
senao eu ja teria lhe visitado com minhas chapuletas magicas zigg.
juro mesmo que gostaria de te conhecer pessoalmente :)
tens jeito de ser mega gente boa.

BOA hermano... mas quem disse que não já nos visitamos? A assinatura energética da vossa pessoa está inscrita no meu córtex, ainda que subconscientemente.

Tente ver assim: a cebola(laranja) é a realidade TODA. Nós estamos em UM dos gomos, mas podemos passar a outros. Ou ainda: de certo modo o fora é dentro e intercambiável, ora concavo ora convexo, como uma tampa de borracha que se pressiona com a mão. Entretanto é a MESMA tampa.
Uma tampa... para tampar o quê?

Pode ser também que o fora que vc diz seja UM dos gomos, e o dentro a infinitude de outros.

Cara o meu sentido da vida é a evolução! Indiscutível isso.

Agora Jah, te recomendo "Além do bem e do mal", esse fode com a cuca.

Muitos leem Nietzsche, mas poucos vivem Nietzsche.

o sentido da vida pra mim é jogar esse the sims
os cogumelos são o meu pacote de expansão!

Cara o meu sentido da vida é a evolução! Indiscutível isso.

Agora Jah, te recomendo "Além do bem e do mal", esse fode com a cuca.

Muitos leem Nietzsche, mas poucos vivem Nietzsche.

Nossa lisergic esse ultimo mes depois da trip na floresta eu acho que tive alguma mudanca significativa e esse livro ajudou
eu tambem acredito que o sentido da vida seja a eterna evolucao os dois extremos sempre se enfrentando isso e vida sei la mais eu tambem nao sou muito de verdades absolutas daqui uns 20 anos eu vouto e acrescento algo

Back