Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguma vez ja lhe aconteceu uma experiencia paranormal ?

Telepatia é o mais comum, tenho muito. Mas é paranormal só pra quem não acredita, pra mim é científico, os humanos e outros mamíferos possuem uma rede wireless cerebral bem poderosa. Até com cachorro eu estabeleço laços telepáticos.
Já entrei na cabeça de muita gente aqui do forum por exemplo, inclusive na sua, caverna. ]:)

Sonho premonitório é bacana mas nunca entendi pra que serve e nem como funciona. Já tive alguns também.

Não conto em detalhes minha exp "paranormais" ou acabam me enfraquecendo.

Mas posso afirmar que é um dom genético, se seus ascendentes são/foram bruxos-magos-pajés você tem o gen lapidado e desenvolve fácil. Quem não tem ascendentes diretos deve buscar mais fundo dentro na sua genealogia, em algum momento houve um encantado.

Tenho a sensação de serem coisas humanas também, apenas não desenvolvidas. Eu e o Lysergic conversamos muito por telepatia.

Tenho a sensação de serem coisas humanas também, apenas não desenvolvidas. Eu e o Lysergic conversamos muito por telepatia.

Tambem tenho isso com minha esposa, e agora com o bebe.
sonho varias vezes que falo com ele, e tenho certeza que quando ele nascer vou confirmar o aspecto fisico dele de acordo com minhs?previsoes?

Tambem tenho isso com minha esposa, e agora com o bebe.
sonho varias vezes que falo com ele, e tenho certeza que quando ele nascer vou confirmar o aspecto fisico dele de acordo com minhs?previsoes?

Você acertou até o ano que sua mina ia engravidar... Imagina os aspectos físicos...

Não sei se pode se dizer paranormal mas já presenciei por duas vezes um cara que perfura poço artesiano, com uma forquilha de amoreira encontrar onde os veios de água se cruzam no subsolo. E ele te diz até com quantos metros de profundidade vai ser o poço.

Hoje estava caminhando e pensando em tudo o que se passou, esse lance de sentr as energias, ter contato com espíritos.

Cheguei a conclusão que nada disso é paranormal, é físico mesmo. Quando sentimos energias positivas ou negativas, são ondas eletromagnéticas, os espiritos também tem fluido e corpo em outras dimensões, além de muitos outros seres, mesmo que criados pela nossa imaginação, não podem ser paranormais tem um principio vital, tem uma alteração física perceptivel.

Paranormal pra mim seria as pessoas em geral no Brasil terem mais cultura, os políticos serem mais honestos. Isso fugiria de uma regra que vem acontecendo de uma forma (errada) de longe. Você pensar em uma pessoa e ela te ligar na sequencia não se trata de paranormalidade, se trata de simples sintonia, como ondas de rádio por exemplo mas em outra frequencia.

Bom, quando eu tinha 18 anos sonhei com o carro destruido na garagem, e meu pai gritando: O que vc fez com o carro??!!!

Três dias depois chapei o carro em outro durante uma chuva forte que causou aquaplanagem, aliado com a inexperiência de estar um pouco acima da velocidade. O carro ficou destruído da mesma forma do sonho.

Não acho que foi paranormal, eu que fui normal demais em não perceber o sinal claro e ficar mais esperto e cauteloso.

Folha de São Paulo - 13/01/2011

Estudo sobre premonição causa polêmica

Nos EUA, cientistas estão furiosos com ex-professor de Harvard que publicou trabalho defendendo fenômeno

Estudo envolveu 1.100 voluntários tentando adivinhar o futuro e foi aceito em uma revista científica de prestígio

HÉLIO SCHWARTSMAN
ARTICULISTA DA FOLHA

A figura é insuspeita: Daryl J. Bem é professor emérito de psicologia social da prestigiosa Universidade Cornell, em Nova York. Também já lecionou em Harvard e Stanford, entre outras instituições de elite dos EUA.

Ele, entretanto, escreveu um artigo no qual afirma ter demonstrado a existência da percepção extrassensorial (PES), isto é, da capacidade de pressentir o futuro.

Bem relata nove experimentos nos quais colocou um total de 1.100 universitários para adivinhar o futuro.

Eles tinham de realizar tarefas como predizer se uma fotografia vai aparecer do lado esquerdo ou direito da tela do computador ou descobrir onde está a imagem erótica. Em 8 dessas 9 situações, sustenta o psicólogo, os alunos se saíram um pouco melhor que o autorizado pelo acaso.

Para completar, o "paper" foi aceito para publicação pelo "Journal of Personality and Social Psychology", um dos mais influentes periódicos dos EUA nessa área.

Como não poderia deixar de ser, a notícia está causando polêmica. O "The New York Times" dedicou uma página especial com nove artigos de opinião sobre a suposta descoberta. As blogosferas cética e parapsicológica também estão agitadas.

Entre os cientistas mais ortodoxos, as opiniões também se dividem entre dois extremos: os que acham graça e os que estão furibundos.

Para os representantes da primeira categoria, é importante preservar a liberdade de acadêmicos seniores de investigar o que quiserem.

Além disso, não há mal na publicação de uma pesquisa assim, pois seus resultados não serão replicados por nenhum laboratório, e ela cairá no esquecimento, a exemplo de várias outras tentativas de dar credibilidade à parapsicologia. Por enquanto, três tentativas de reproduzir os experimentos fracassaram. Há outras em curso.

Cada vez mais presentes no mundo da ciência, os estatísticos têm sua própria linha de crítica. Um grupo liderado por Eric-Jan Wagenmakers, da Universidade de Amsterdã, foi convidado para escrever uma revisão na mesma edição da revista em que sairá o polêmico artigo.

Para os holandeses, o professor emérito errou ao tratar dados colhidos de forma exploratória com um instrumental estatístico concebido para confirmar hipóteses. Ao fazê-lo, ele inadvertidamente superestimou as evidências contrárias à hipótese de que o fenômeno não existe.

Outros, porém, fazem críticas mais severas a Bem e, em especial, ao periódico que decidiu publicar seu artigo.

Para eles, a existência de PES é uma teoria extraordinária e, como tal, só poderia ser publicada num "journal" se fosse sustentada por evidências extraordinárias -o que não seria o caso mesmo se as conclusões de Bem fossem aceitas pacificamente.

Douglas Hofstadter, professor de ciência cognitiva da Universidade de Indiana, coloca o problema de forma veemente na página de debates do "New York Times".

"Se algo disso [a PES] fosse verdade, então todas as bases da ciência contemporânea ruiriam, e nós teríamos de repensar a natureza do universo. Por essa razão, publicar um artigo como esse é um ato muito grave."

Pelo menos no que diz respeito à natureza do universo, Hofstadter tem razão. Se a PES é uma realidade, então o futuro afeta o presente (retrocausalidade), o que torna urgente modificar todos os livros de física, segundo os quais o tempo é linear.

O professor Bem, é claro, discorda e, a exemplo de homeopatas e novos gurus, recorre à mecânica quântica para explicar seus achados.

"Douglas Hofstadter, professor de ciência cognitiva da Universidade de Indiana, coloca o problema de forma veemente na página de debates do "New York Times".

"Se algo disso [a PES] fosse verdade, então todas as bases da ciência contemporânea ruiriam, e nós teríamos de repensar a natureza do universo. Por essa razão, publicar um artigo como esse é um ato muito grave."
"

Esse é o medo do dogmatismo acadêmico e científico... Tenho pena desses caras!

"Douglas Hofstadter, professor de ciência cognitiva da Universidade de Indiana, coloca o problema de forma veemente na página de debates do "New York Times".

"

Esse é o medo do dogmatismo acadêmico e científico... Tenho pena desses caras!

Paranormal é tudo o que a ciência não consegue explicar. Eventos normais se tornam paranormais devido à ignorância humana em decifrá-los e seu vício de querer explicar tudo racionalmene ou testar cientificamente.

Se for assim mesmo, a própria terra pode ser considerada paranormal, pois até hoje não existe uma teria única e ainda carecem bases científicas que expliquem quase todos processos químicos e físicos que constituem o equilíbrio do planeta. Sobre a origem então nem se fale, só existem especulações e nenhum consenso, paranormalidade pura.

Na verdade, se esse argumento estiver correto

Se a PES é uma realidade, então o futuro afeta o presente (retrocausalidade), o que torna urgente modificar todos os livros de física, segundo os quais o tempo é linear.

Teríamos mesmo que modificar de modo bastante significativo nossa percepção da realidade.

Embora tenhamos poderosas visões de disposições diferentes do tempo, e eu mesmo já as tive, de lá eu não trouxe informações que eu ache que causariam algum fenômeno relacionado à retrocausalidade.

Talvez as regras do nosso universo realmente impeçam que isso aconteça.

É um sonho antigo dos humanos mudarem as regras para o que precisam, ou para o que lhes agrada.

Mas a realidade, resistente como o aço e fluida como a água, teima em escapar dessas ambições.

Uma vez aconteceu uma experiencia terrivel comigo, qdo lembro doq ue aconteceu meus olhos até lacrimejam... aconteceu assim, estavam no role eu mais 2 amigos e 3 amigas, a gente foi pra um lugar um pouco afastado que é um pouco frequentado na minha cidade, um ponto legal onde se pode ver toda a cidade, pois ali é uma colina (e tem esse nome tambem).
Fomos la eu colquei um psy trance no som do carro, meu amigo começou a bolar um cigarro de marijuana e a gente conversava sobre muitos assuntos, tinha bastante bebida, dava pra passar a noite bebendo rsrs.
Eu não sou muito de fumar maconha então usei bem pouco, tambem pelo fato de eu ser o motorista, estava tudo muito bom quando alguem falou de uma casa abandonada que ficava perto da cidade, estava um pouco frio então decidimos ir la pra conhecer, um amigo sabia o caminho então fomos, quando cheguei la fiquei espantado com a beleza do lugar, entramos e fizemos uma fogueira na "cozinha" onde havia um fogão a lenha com algumas madeiras ja preparadas do lado (devem ir pessoas frequentemente la).
Meus amigos fizeram outro cigarro dessa vez gigante parecia um charuto, então todos se sentaram em uma roda e começaram a fumar, todos falavam muito, mas o cheiro da fumaça do fogão e o da maconha ficaram ali e eu resolvi tomar um ar em uma porta que dava para o pasto, eu fiquei ali quieto vislumbrando o lago aquela grande figueira que tinha ali do lado da casa era noite de lua cheia então podia-se ver muito longe... foi quando algo chamou minha atenção embaixo da figueira, tinha algo ali e eu pude reparar algum movimento.
Eu fiquei meio com medo e resolvi ir com meus amigos então eu imaginei que fosse alguma coisa de minha cabeça e como novamente a fumaça do fogo tinha ficado forte ali dentro eu resolvi voltar pro mesmo lugar na porta pra respirar ar puro foi quando vi bem perto de mim se formarem como pegadas, amassando a grama a uns 3 metros de mim. Me subiu um arrepio nas costas inexplicavel eu falei "AH VAH!" e dei as costas para "aquilo" e quando entrei na casa todos disseram ter sentido o mesmo arrepio quando meu amigo ficou olhando pra porta meio que hipnotizado, eu perguntea ele: o que você esta vendo ai? (atraz de mim) ele disse tem um volto preto andando devagar ai fora! todos se levantaram e começaram a sair da casa e correr pro carro, qdo esqueci que o isopor com as bebidas ainda estava la dentro, voltei pra pegar quando senti denovo um arrepio, então, procurei não olhar e disse pra coisa que estava la, "ó ja estamos saindo ok?"
corri pro carro joguei o isopor no porta malas e começei a dirigir, quando aconteceu outra coisa bastante assustadora eu notei que algo corria no meio do mato com uma velocidade rapida em uma trajetoria que interceptaria meu carro, quando chegou perto houve um barolho enorme debaixo do carro como se tivesse passado ali algo correndo cum uma vara na mão as meninas todas começaram a gritar uma até pensou que estavam dando tiros contro nosso carro. até que quando sai dakele sitio escutei um barulho diferente no meu carro, tinha sido o escapamento que não tinha aguentado quando a coisa passou embaixo mas a pedido dos meus amigos eu não tentei arrumar aquilo ali rsrs
fui embora e acabou o role de todo mundo... até hoje não voltei pra aquele lugar...

às vezes um poste de luz se apaga quando eu passo perto. Isso vale como experiênica??
queria saber fazer o mesmo com a luz do meu quarto :)

Acontece o seguinte... o sensor de luz do poste capta infravermelho ou seja, a luz do sol, que é quente (calor=infravermelho) dai como nem todos os equipamentos estão regulados corretamente, tem uns que tem mais abrangencia que outros, dai quando você passa com seu calor perto deles eles pensam que é dia e apagam... isso acontece tambem quando se miram lazers no sensor, ou quando em uma chuva ocorre algum raio mais brilhante e apaga todos os postes por alguns segundos

Acontece o seguinte... o sensor de luz do poste capta infravermelho ou seja, a luz do sol, que é quente (calor=infravermelho) dai como nem todos os equipamentos estão regulados corretamente, tem uns que tem mais abrangencia que outros, dai quando você passa com seu calor perto deles eles pensam que é dia e apagam... isso acontece tambem quando se miram lazers no sensor, ou quando em uma chuva ocorre algum raio mais brilhante e apaga todos os postes por alguns segundos

Nada a ver amigo. Nos reles do poste você os LDR (Light dependent resistor) que de acordo com a intensidade luminosa (somente ela, nada de calor) possuem um circuito comparador que habilita-desabilita o relé para energizar a lâmpada. Não tem nada de Infrared nisso não...

procurei me informar e descobri que as luzes dos postes, em sua maioria de vapor de sódio (ou de mercúrio, as azuladas) depois de muito uso podem ter problemas nos contatos internos, algo bem pequeno, ai temos o apaga-ascende como fruto da dilatação dos materiais empregados, conforme a variação de tamanho gerada pelo calor produzido pela lâmpada acesa afeta o componente interno defeituoso (com mal-contato, pode ser por exemplo uma pequena trinca em um condutor que leva a corrente ao filamento) e interrompe a corrente, então a lâmpada se apaga…. e volta acender após um certo tempo devido aos efeitos de dilatação novamente… o efeito reversdo quando ela esfria…. Mais lampadas podem apagar ao mesmo tempo caso elas estejam ligadas em série, ai se o fluxo de corrente é cortada em uma, todo o circuito fica sem corrente, ou também pode ser um defeito no reator, que geralmente em iluminação pública alimentam um setor de algumas lâmpadas…
Eles também apagam quando não passam ninguém…. minha casa é alta e vejo nas ruas elas apagando e ascendendo sem a presença de ninguém… façam o teste, quando vcs souberem de um que está apagando e ascendendo fiquem observando de longe… elas ficam nesse ciclo mesmo sem ninguem passar por elas…
quem me explicou isso foi meu tiu que trabalhava na cpfl :)

Back