Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Agua no substrato

Rest

Cogumelo maduro
Membro Ativo
23/08/2006
57
69
36
Boas
eu preparei o substrato com 2copos de farinha de arroz e 4 de vermiculita e +/-250ml de agua. Para esterelizar meti na panela de pressão 1hora só que dps quando abri reparei que tinha entrado agua para os fraskos e o substrato estava ensopado. Ha alguma esperança que a inoculação funcione ou não vai dar mesmo.
 
uhh mais descançado agora! Obrigado boca pela informação. Eu vi 3 graos de milho que estavam a subir para cima e estão completamente branquinhos!

Já estive a agitar e a temperatura ja desceu abaicho dos 35º. Tou só a espera que chegue aos 24º para voltar a ligar a bomba de ar.

Eu não sei que temperatura aquilo atingiu mas foi no minimo 50º mas eu tinha visto 3 horas antes (+/-) e estava tudo bem.
 
Upvote 0
uhh mais descançado agora! Obrigado boca pela informação. Eu vi 3 graos de milho que estavam a subir para cima e estão completamente branquinhos!

Já estive a agitar e a temperatura ja desceu abaicho dos 35º. Tou só a espera que chegue aos 24º para voltar a ligar a bomba de ar.

Eu não sei que temperatura aquilo atingiu mas foi no minimo 50º mas eu tinha visto 3 horas antes (+/-) e estava tudo bem.
LIGA A BOMBA MEU FIO!
NAO LEU O QUE EU TE DISSE ALI - MANTENHA A TROCA DE AR AO MAXIMO.
aiaiai
 
Upvote 0
A quantidade de ar que a bomba manda é insignificante! Não é muito forte a bomba, alem de que a bomba aquece um bocado. Mas já liguei...

Abrir a tampa do terrario foi mais eficaz pk a temperatura dissepa para o exterior. Agora já está td bem... A temp está a 22º
 
Upvote 0
Eu fiz o casing e meti no terrário. Já passaram 4 dias e ainda não vejo nada! Não colonizou nenhuma parte da camada do casing. Notei que 2 ou 3 grãos de milho subiram um bocado a superficie.

Tenho que esperar ainda mais tempo ou faço o cold shock agora? É normal ainda não ver nada de diferente em 4dias?

Como vc fez o procedimento de "casing"?

Vc montou em um recipiente e deixou fechado na incubadora por 2 dias pelo menos?

o cold shock não é tão importante no primeiro fluxo. ele frutifica com ou sem choque térmico.

O máximo que voce poderia notar nos 4 primeiros dias de terrário é somente o crescimento do micélio, pois o pinning demora de 5 a 15 dias. Não se precipite, deixe tudo correr no seu tempo. A calma é o principal item do cultivo!

Abraços
 
Upvote 0
Aff então tive uma falha. O casing eu fiz normal, meti vermiculite no fundo +/- 1,5cm ou 2cm depois meti o milho e cobri com 1cm de vermiculite por cima. Só que não meti na incubadora, meti logo no terrario.

Mas a temperatura no dia a seguir não teve muito diferente da incubadora. Agora é que já está mais baixa. Eu já notei num dos casing que o milho colonizou mais, porque quando eu meti o milho estava branco mas notasse smpre o amarelo do milho e agora os graos que subiram um bocado são bolas brancas.
 
Upvote 0
Estes ultimos dias precisei de alguma ajuma mas la fui me desenrascando. Vou postar aqui as fotos. Ja colhi 1 cogumelo!!! Mas ainda só nasceu um.

Ah e tenho uma duvida no casing grande, é que acho que infectou com cobweb mas eu borrifei com agua oxigenada e resultou, mas entretando ainda não notei nada nesse casing.

Reparem no canto inferior direito do casing grande. Numa foto do casing pequeno também se nota no canto do grande. É mais que cobweb?

É estranho ter nascido só 1 cogumelo. Na foto 8 no casing pequeno no canto superior direito, se fizerem zoom dá para ver pins brancos que não se chegaram a desenvolver. É normal?

Fotos movidas para o diario
 
Upvote 0
Não justifica continuar aqui a meter novidades do cultivo, vou abrir um diario de cultivo com o resumo e as novidades.

Se o moderador depois poder apagar este topico ou então retirar tudo até à resolução da real questão do topico "agua no substracto".

Já passei as fotos para o diario
 
Upvote 0
Boas
eu preparei o substrato com 2copos de farinha de arroz e 4 de vermiculita e +/-250ml de agua. Para esterelizar meti na panela de pressão 1hora só que dps quando abri reparei que tinha entrado agua para os fraskos e o substrato estava ensopado. Ha alguma esperança que a inoculação funcione ou não vai dar mesmo.


Isso jah aconteceu comigo, inoculei normal, oclonizou legal sem ocntaminação, só q colonizou apenas a superfície do oblo, qdo fui kebrar pra fazer casing dentro tava sem colonizar pq o micélio num cosneguia penetras pelo bolo de tão compacto q ficou
 
Upvote 0
Back
Top