Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo A+ Albino & Golden Teacher PFTEK

Diário de cultivo completo.
Boa noite galera, vindo aqui postar mais um diario de cultivo dos sagrados. Estou cultivando duas raças em paralelo as quais são A+ Albino trocando com o @Sgarbi aqui no forum e Golden Teacher trocado com o amigo @Narciss , a tecnica escolhida foi a PFTEK, quando me interessei por cultivar como todo mundo decidi iniciar pela tecnica mais facil porém não obtive sucesso pois todos meus copos contaminaram, então optei pelo milho e foi onde obtive sucesso e cheguei ate a fase final obtendo os meninos :) mas bom seguindo.

No dia 02/08 inoculei 4 copos de A+ Albino e 4 Copos de GT, porem ate o presente momento 2 de cada contaminaram.. entao estou com 4 copos atualmente 2 de cada raca.. seguem fotos.. ha um copo de albino o qual estou preocupado... de um lado ele apresenta um micelio rizomorfioco, porem do outro lado do copo estou vendo um micelio acizentado bem feio, acredito que seja uma contaminacao tambem... deixem suas opinioes, obrigado.

InFzsNq.jpg sFVu27d.jpg zCfGJbl.jpg ltBcAPB.jpg JSv5pOi.jpg IdU5pnn.jpg 7F8qrng.jpg

O copo em questao que acho que esta contaminado eh o das fotos 6 e 7
 
Última edição por um moderador:
Então, pra mim ainda parece tudo normal com todos, exceto que o da última foto está com uma cor estranha de fato, muito diferente dos demais também na velocidade de colonização, certo?

No mais, melhor sorte no PF Tek dessa vez! Bora tirar uns bons gramas deles. :)
 
Você está inoculando sem uma glovebox para ter esse alto indice de contaminação ?
 
Parabens pelo progresso, irmão! Força nos estudos. :)

@Hs.Krause eu trabalho dentro de uma glovebox e tento manter o máximo de limpeza e assepsia sempre, e no meu ultimo cultivo de 6 copos, 2 contaminaram.
Acredito que mesmo tomando todas as precauções possíveis, sempre estamos sujeitos a contaminações.
 
Então, pra mim ainda parece tudo normal com todos, exceto que o da última foto está com uma cor estranha de fato, muito diferente dos demais também na velocidade de colonização, certo?

No mais, melhor sorte no PF Tek dessa vez! Bora tirar uns bons gramas deles. :)

Entao mano essa ultima foto tambem eh o mesmo copo da penultima foto, de um lado o micelio lindo rizomorfico esta avancando pelo copo mas do outro lado do copo esta esse cinza feio... quero ver quando os dois se encontrarem o que acontece.. vlw

Você está inoculando sem uma glovebox para ter esse alto indice de contaminação ?
Estou usando uma caixa organizadora como glovebox porem nao fecho a tampa dela, higienizo antes de usar com alcool e lsoform mas aparentemente ainda nao foi suficiente pra evitar contaminacoes..

Parabens pelo progresso, irmão! Força nos estudos. :)

@Hs.Krause eu trabalho dentro de uma glovebox e tento manter o máximo de limpeza e assepsia sempre, e no meu ultimo cultivo de 6 copos, 2 contaminaram.
Acredito que mesmo tomando todas as precauções possíveis, sempre estamos sujeitos a contaminações.

Vlw mano!
 
Boa noite galera, faz um tempinho que nao apareco por aqui... bom meus copos sobreviventes foram 3, todos os 3 colonziaram 100% na ultima segunda-feira dia 24/08, so que por motivos de forca maior tive que atrasar a frutificacao, entao enrolei todos em filme pvc, dentro de um ziplock e dentro de uma sacola e deixei na geladeira durante uma semana, hoje tirei os da geladeira e vou colocar em dunk durante 24h, e amanha irei aniversariar cada um em garrafas pet 5L com argila expandida no fundo, os sobrevivente sforam 2x GT e 1x Albino, seguem fotos.

9oT5Xsg.jpg Sq0a8f7.jpg iZXAtz1.jpg 4UZCSgA.jpg UvpapLh.jpg Kla8T2r.jpg scT8AyS.jpg YDYuQRe.jpg
 
O copo dessa primeira foto parece estar formando primórdias in vitro.
Sim @Ecuador , me esqueci de mencionar isso, na verdade em outro dos copos tambem existem sinais de primordias, vou fazer um dunk hoje e amanha vou aniversaria-los sem falta.. so fui ver agora as primordias, eu vou ter que esperar ate amanha porque deixei a argila expandida de molho na agua sanitaria pra dar uma limpada nelas..
 
Boa noite, ontem apareceram os primeiros Pins em um bolo e hoje apareceram em um segundo, um dos bolos permanece sem sinais de Pins ou primordias, eu estava pensando em retirar os bolos dos pets e colocar no terrario da caixa organizadora, o que acham? obrigado

IMG_20150904_222958902.jpg IMG_20150904_223207474.jpg IMG_20150904_223222362.jpg
 
deixei a argila expandida de molho na agua sanitaria pra dar uma limpada

Você também vai usar garrafa como terrário, né. Então, eu tenho usado água oxigenada em terrário de garrafa, e antes eu não faço essa limpeza não. Eu simplesmente lavo a argila expandida em água corrente pra tirar o excesso de pó, depois jogo na garrafa e adiciono a água oxigenada, que já mata algumas contaminações.

pensando em retirar os bolos dos pets e colocar no terrario da caixa organizadora, o que acham?

Por que isso iria ajudar? Problemas em manter umidade alta dentro dos garrafões?
 
Eu acho que se você não tem um termohigrômetro vai ser bem difícil dizer qual é melhor, se é a garrafa, ou a caixa.
Se todas as garrafas foram preparadas iguais e um dos bolos pinou, penso que você deva ser mais paciente com os demais bolos.
Cada bolo tem sua "personalidade".

Lembre-se "O micélio não é seu escravo"
 
Você também vai usar garrafa como terrário, né. Então, eu tenho usado água oxigenada em terrário de garrafa, e antes eu não faço essa limpeza não. Eu simplesmente lavo a argila expandida em água corrente pra tirar o excesso de pó, depois jogo na garrafa e adiciono a água oxigenada, que já mata algumas contaminações.



Por que isso iria ajudar? Problemas em manter umidade alta dentro dos garrafões?

Ah eu tinha lido aqui em algum lugar esse procedimento pra esterilizar a argila, decidi usar.. na verdade nao porque dois bolos tinham pinado decidi trocar pq tenho tambem uma caixa de leite com um tijolo 100% colonizado e acho que esta na hora de colocar pra frutificar, ai vo colocar tudo junto na caixa organizadora..
Eu acho que se você não tem um termohigrômetro vai ser bem difícil dizer qual é melhor, se é a garrafa, ou a caixa.
Se todas as garrafas foram preparadas iguais e um dos bolos pinou, penso que você deva ser mais paciente com os demais bolos.
Cada bolo tem sua "personalidade".

Lembre-se "O micélio não é seu escravo"
ja efetuei a troca de terrario, jaja ele pina x)

0q0m9eS.jpg
 
Ola, atualizando aqui, o 1o bolo de GT ja foi colhido e deixei na geladeira ontem fazendo um dunk & cold-shock , deram poucos frutos, ja passaram pelo tunel do vento e estao desidratando na silica agora... o 2o bolo de GT esta quase para colher, so vou esperar mais chapeus se abrirem, e o atrasado Albino começou a pinar.. seguem fotos:
79St8v9.jpg 6wcwaMD.jpg
 
Bom dia moçada, vindo aqui dar um atualizada... aqui no Paraná deu uma esfriada essa semana e tá atrasando o desenvolvimento da garotada... a temperatura dentro do terrario ta em media de 19 a 21 graus... seguem fotos que tirei ontem a noite.. o bolo 1 de GT pinou novamente e ja está crescendo , parece que o dunk cold shock de 24h fez bem pra ele, o bolo 2 de GT também ja começou a pinar novamente, e o bolo de albino está se desenvolvendo também.

seguem fotos

Y9shtpQ.jpg sDi8u0G.jpg mjzEyD9.jpg
 
Boa tarde moçada, hoje vai ser dia de colheita e carimbadas!!! vou esperar os albinos terminarem de abrir o chapeu pra carimbar, o bolo 1 de GT está terminando seu 2o fluxo tb e alcançou o albino um tanto devagar.. o bolo 2 de GT também esta rumo ao final do 2o fluxo... vamos as fotos
 

Anexos

  • IMG_4003.JPG
    IMG_4003.JPG
    72.3 KB · Visualizações: 81
  • IMG_4004.JPG
    IMG_4004.JPG
    48.1 KB · Visualizações: 81
  • IMG_4005.JPG
    IMG_4005.JPG
    66.3 KB · Visualizações: 78
  • IMG_4006.JPG
    IMG_4006.JPG
    63.4 KB · Visualizações: 73
Back
Top