Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo A+ Albino & Golden Teacher PFTEK

Diário de cultivo completo.
Boa noite galera, vindo aqui postar mais um diario de cultivo dos sagrados. Estou cultivando duas raças em paralelo as quais são A+ Albino trocando com o @Sgarbi aqui no forum e Golden Teacher trocado com o amigo @Narciss , a tecnica escolhida foi a PFTEK, quando me interessei por cultivar como todo mundo decidi iniciar pela tecnica mais facil porém não obtive sucesso pois todos meus copos contaminaram, então optei pelo milho e foi onde obtive sucesso e cheguei ate a fase final obtendo os meninos :) mas bom seguindo.

No dia 02/08 inoculei 4 copos de A+ Albino e 4 Copos de GT, porem ate o presente momento 2 de cada contaminaram.. entao estou com 4 copos atualmente 2 de cada raca.. seguem fotos.. ha um copo de albino o qual estou preocupado... de um lado ele apresenta um micelio rizomorfioco, porem do outro lado do copo estou vendo um micelio acizentado bem feio, acredito que seja uma contaminacao tambem... deixem suas opinioes, obrigado.

InFzsNq.jpg sFVu27d.jpg zCfGJbl.jpg ltBcAPB.jpg JSv5pOi.jpg IdU5pnn.jpg 7F8qrng.jpg

O copo em questao que acho que esta contaminado eh o das fotos 6 e 7
 
Última edição por um moderador:
Que maravilha @Lwalker, na minha opinião esses bolos estão produzindo super bem, não tem o que reclamar! E os A+Albinos, como sempre, esbanjando toda a sua beleza! Parabéns! :)
 
Que maravilha @Lwalker, na minha opinião esses bolos estão produzindo super bem, não tem o que reclamar! E os A+Albinos, como sempre, esbanjando toda a sua beleza! Parabéns! :)

Opa muito obrigado @tup , estão sim, ontem colhi 50g frescos juntando os albinos e os GT, vieram pequenas porém vieram em abundancia os GTS, o bolo2 de GT pelo jeito vai vir em abundancia também, acho que hj ou amanhã ja da pra colher, o frio ta atrasando um pouco o desenvolvimento, mas devagar e sempre chegamos lá!!! :D
 
Ontem colhi o 2o flush do bolo 2 de GT, deram cerca de 24g frescos e mandei protunel do vento para secagem, e o bolo 1 de GT saiu do dunk cold shock de 24h e foi pro 3o flush no terrario, o bolo de albino também saiu do dunk cold shock e foi pro terrario pra iniciar seu 2o flush. Quando tiver mais novidades atualizo! Abraços
 
Ontem colhi o 2o flush do bolo 2 de GT, deram cerca de 24g frescos e mandei protunel do vento para secagem, e o bolo 1 de GT saiu do dunk cold shock de 24h e foi pro 3o flush no terrario, o bolo de albino também saiu do dunk cold shock e foi pro terrario pra iniciar seu 2o flush. Quando tiver mais novidades atualizo! Abraços

Não sei se o amigo já tá sabendo, talvez já tenha lido alguma discussão aqui pelo fórum mesmo, sobre o coldshok, o "choque térmico", não é obrigatório, em partes até desnecessário. Até gostaria de ver pesquisas, cultivos de teste que comprovem a eficácia desse procedimento.
Mas o afogamento-hidratação (dunk) esse sim, muito útil e comprovadamente eficaz!
 
Bom galera, com o calor que ta fazendo nos ultimos dias ta dificil manter a temperatura dentro do meu terrario, ainda mais sendo um terrario feito com uma caixa organizadora, bem dificil manter a temperatura, mas to tentando com gelo, piora pelo fato de eu trabalhar o dia todo e so dar atenção de manhã e quando chego do trabalho, um dos bolos de GT eu suspeito q tenha contaminado , vou tira fotos depois, isolei ele em uma garrafa pet 5L, ele demorou mas pinou denovo mas so em baixo do bolo, em todo or esto do bolo parece q ta sendo tomado por uma teia, pode ser cobweb, o outro bolod e GT e de Albino estão em desenvolvimento, o calor excessivo ta atrapalhando um pouco, mas vamos até o fim :)
 
Atualizando com fotos, um dos bolos de GT eu pensei que havia contaminado e tinha colocado ele em um terrario pet 5L isolado e ele frutificou colhi agora pouco deu 10gramas fresco, o outro bolo de GT ficou no terrario na caixa organizadora com o bolo de Albino... o albino deu belos frutos e ta quase pronto pra colher, porem o bolo de GT ta vindo uns coguzinhos mirradinhos e bem fininhos, acho que o calor eh o culpado, dentro da caixa ta fazendo uma media de 26-27 , de manha eu coloco gelo pra dar uma abaixada e a noite tb , sao os unicos horarios que consigo fazer isso pois trabalho o dia todo.. enfim seguem fotos
VSChc8f.jpg iUnDkOq.jpg
 
Indo bem, como sempre. :)

dentro da caixa ta fazendo uma media de 26-27 , de manha eu coloco gelo pra dar uma abaixada e a noite tb

Me pergunto se a strain Brasil não seria melhor adaptada para nossos dias mais quentes... e será que com o tempo o cultivos caseiros sob condições brasileiras não vão selecionar através das gerações de cogumelos, micélios cada vez mais favoráveis a crescerem nas condições de nossas casas? :coffee: :ler:
 
@ExPoro É realmente uma colocação muito interresante, mas acredito que esse tipo de evolução só ocorra durante algumas centenas ou milhares de anos, mas é algo a se discutir, quem sabe por isolação das espécies mais resistentes? Poderia ser... :ler:
 
Considero esse diario como finalizado, os bolos pararam de frutificar, decidi enterra-los em um balde com terra vegetal e fibra de coco, se der em alguma coisa posto algumas fotos!

Valeu!
 
Boa noite galera.. como havia comentado anteriormente eu decidi fazer um outdoor com os bolos ... então eu peguei os 3 bolos , 2GT e 1 Albino e quebrei-os, peguei um balde coloquei um saco de lixo nele e forrei com terra vegetal e fibra de coco, joguei os bolos despedaçados e dps joguei mais uma camada de terra vegetal por cima e deixei em um canto no meu quintal, esse balde tomou chuva e sol e pra minha surpresa fui dar uma olhada hoje e olhe só (ver anexo)
 

Anexos

  • 20151013162129.jpg
    20151013162129.jpg
    55.9 KB · Visualizações: 35
Galera hoje colhi um flush do balde de descartes, olha so que lindo flush, esse bulk externo esta saindo melhor do que o esperado, esses sao hibridos de Golden Teacher + A+ Albino
 

Anexos

  • h1.jpg
    h1.jpg
    36.7 KB · Visualizações: 56
  • h2.jpg
    h2.jpg
    38.4 KB · Visualizações: 57
  • h3.jpg
    h3.jpg
    70.6 KB · Visualizações: 53
Back
Top