Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 4º Cultivo - Thay e Pesa

Diário de cultivo completo.
12-09-2009 – Preparação das seringas de esporos

Foram feitas 2 seringas, uma de Thai e outra de Pesa.
Foi utilizada água mineral em copo, e não foi feita esterelização da água e nem da seringa.
Usei ¼ do carimbro.
Aproveitei o ambiente limpo para fazer o substrato e a preparação dos copos.
Fiz 8 copos curtos PF-tek usando a receita: ½ de vermiculita, ¼ de farinha de arroz integral, 1 colher rasa de Cremogena e água até dar o ponto.
As tampas dos copos foram feitas com uma folha de papel filtro de café e uma folha de papel alumínio com 4 furos, tudo preso com elástico de roupa.
Os copos foram levados para 2 panelas de pressão, 4 copos em cada, e estelizados por 1 hora a fogo médio.

13-09-2009 - Inoculação dos copos

Ao abrir as panelas de pressão vi que 4 dos 8 copos estavam totalmente abertos dentro da panela, o elástico que prendia a tampa de papel alumínio tinha saído, e 1 copo estava quase com a tampa saindo, esse eu ainda consegui salvar arrastando o elástico para baixo e colocando a tampa de papel alumínio no lugar. Os outros 4 que ainda estavam tampados ficaram bem inchados na tampa, tive que colocar no lugar e limpar com álcool.
Fiz 5 copos com a seringa de Thai que tinha feito ontem.
Os copos foram levados para uma caixa de isopor de 13L com aquecedor de 20W em uma garrafa plástica com água.
Os outros 3 copos que abriram foram refeitos para novamente serem esterelizados na panela de pressão.


14-09-2009 – Segunda inoculação

Os 3 copos restantes que precisaram ser refeitos foram inoculados com uma seringa de Thai que esta na geladeira a mais de 1 ano. Apesar do tempo, os esporos estavam soltos na seringa depois de algumas chacoalhadas.
Usei quase toda a seringa de esporos, restando aproximadamente 2ml na seringa.
Os copos foram levados para a incubadora junto com os outros 5 que já estavam a 1 dia. Ao abrir a incubadora aproveitei e retirei a fita adesiva que tinha colocado na boca da garrafa com aquecedor, pois a umidade dentro da incubadora estava muito baixa, abaixo de 45%. Com esta modificação a umidade voltou a 65%-70%.

21-09-2009 – Primeira verificação dos copos

Depois de 7 dias na incubadora fui verificar o andamento do cultivo:
Dos 8 copos na incubadora apenas 3 tiveram formação de micélio, os 3 que foram refeitos e foram inoculados com a seringa de 1 ano e meio. Esses 3 copos tiveram uma colonização rápida de 80% do copo e sem contaminantes.
Os outros 5 copos que foram feitos com a seringa "nova" não apresentaram desenvolvimento de micélio e estão com a mesma aparência de quando foram colocados na incubadora.

Me ajudem com os potes que não colonizaram! o que devo fazer???:confused:
DSC02127.jpgDSC02128.jpgDSC02131.jpgDSC02133.jpgDSC02135.jpgDSC02136.jpgDSC02143.jpgDSC02145.jpg
 
Eu vejo esses cultivos e sinto uma ânsia terrível de boa.

Boa sorte com esses garatões aí.

Abraços irradiantes
 
Chá fail! :confused::confused:
Esse final de semana prolongado resolvemos tomar os cogumelos colhidos para que segunda(feriado) fosse o nosso dia de colocar a cabeça em ordem e refletir sobre a trip antes de voltar a rotina do dia a dia.

Fiz um chá com todos os cogus que consegui desse cultivo até agora, aprox. 18 cogus, entre médios e pequenos, recem colhidos ainda com o chapeu fechado, só um que estava aberto.

O chá foi feito com água suficiente para 3 pessoas tomarem mais ou menos 1 copo pela metade cada. Quando bati no liquidificador por alguns segundos o chá ficou ROXO, e depois de pronto ficou AZUL típico. Deixei esfriando no mesmo vidro que foi feito, tampei, e fomos pro meio do mato num lugar muito lindo com cachueiras tomar o chá. Repartimos em partes iguais e após tomarmos ficamos debaixo de algumas arvores onde passa um riozinho esperando o efeito vir e NADA, depois de esperarmos bastante tempo resolvemos dar uma volta e parar em outro lugar, mas o efeito não chegou! O chá não bateu!!

Em nenhuma das 3 pessoas o chá fez efeito, epenas um leve relaxamento muscular em mim e no meu amigo, mas muito leve mesmo...

Estou tentando me conformar que isso acontece, que não foi dessa vez porque não era pra ser e procuro não pensar que os cogus estão sem efeito, que esse cultivo os cogus vieram fracos.. essas coisas..

Agora estou esperando o segundo flush para tirar a conclusão.

preciso de mais sorte da proxima vez...
t+ pessoal..
 
Tenha em mente eles frescos.
 
Pena acontecer isso.

é realmente desanimador.

Mas acontece. Da próxima vai rolar.

Abraços
 
Segundo flush a caminhooo!
é a hora da verdade!
vamos lá pins!!

Fiquei preocupado agora. Tenho lido algumas mensagens onde o pessoal cultiva e depois nada... Que será que está acontecendo?

Pedi os carimbos na profungos e pretendo cultivar os cubbies, mas tenho receio de fazer todo este esforço para nada. Por que será que não fizeram efeito, se ficaram até azuis?

Alguém que tem mais experiência poderia nos dizer se mesmo ficando azuis os cogus podem não ser cubbies e não fazer efeito algum?
 
Isso acontece cara! não sei os motivos certos mas acontece!
já aconteceu comigo outra vez a algum tempo atras quando enterrei os bolos de Pesa numa jardineira aqui de casa e depois de uns 2 meses sairam varios cogus, os primeiros tomei eu e mais 2 amigos, todos sentimos os efeitos, já o segundo flush tomei eu e mais 1 amigo e nao bateu.

O que quero dizer: que são cogus do mesmo cultivo, com os mesmos "ingredientes" colhidos do mesmo lugar, só que uma vez bateu e outra nao! Agora vai saber o motivo...

Mas que é emocionante ver cubensis nascendo nos vasos das plantas aqui de casa! ah isso é! kkkk
 
Fiquei preocupado agora. Tenho lido algumas mensagens onde o pessoal cultiva e depois nada... Que será que está acontecendo?

Pedi os carimbos na profungos e pretendo cultivar os cubbies, mas tenho receio de fazer todo este esforço para nada. Por que será que não fizeram efeito, se ficaram até azuis?

Alguém que tem mais experiência poderia nos dizer se mesmo ficando azuis os cogus podem não ser cubbies e não fazer efeito algum?

na primeira vez isso tbm aconteceu comigo, nao que diser q os cogus nao tao dando efeito

eu creio q é a substancia se adaptando ao o corpo.Na mihna segunda vez a minha trip veio com força

e vc tbm tem q dar um tempo d pelomenos 1 semana, nao adiata comer els um dia apos o outro, q nao vai faser

tem q dar um intervalo :luz: :pos:
 
Fotos do segundo flush, novamente os bolos pinando cada um diferente do outro..
reparem na posição dos bolos rsrsrs por enquanto ta dando certo!
DSC02384.jpgDSC02387.jpgDSC02388.jpg
 
Pedi os carimbos na profungos e pretendo cultivar os cubbies, mas tenho receio de fazer todo este esforço para nada. Por que será que não fizeram efeito, se ficaram até azuis?


Não se preocupe, muscarim, que os cubbies "funcionam" sim.

E cuidado para não ir com muita sede ao pote.

Ia te indicar este tópico como exemplo, mas o johanbuzz até apagou o relato:

https://teonanacatl.org/threads/fiquei-louco-alucinação-nÃo-delírio-mesmo.4057/


Tem algumas indicações do que ele escreveu ...
 
Acabei de colher o segundo flush!
Fui com tanta sede para colhe-los, me aprontei aqui com as luvas, limpei todo o material que iria usar com alcool e acabei esquecendo de tirar fotos antes da colheita! estavam lindos os cogus!
Colhi uns 18 cogus, e ainda tem alguns que resolvi deixar para crescerem um pouquinho.. amanha eu colho eles.

Energia positiva para uma pessoa muito especial que vai experimentar os mágicos pela primeira vez! a outra vez que ela tomou não bateu -relato acima-
vai ser nesses dias! e dessa vez vou levar ela junto!
flow pessoal!
e obrigado por todos os comentários!
DSC02394.jpgDSC02395b.jpgDSC02391b.jpg
 
Tenha fé!


Abraços
 
HÁ! Flushzão maroto e gordo =]

Parabéns meu velho e agora vai essa trip heim!
 
Ae galera!
Antes de voltar os bolos para o terrário dei uma limpada geral nele com alcool, passando guardanapo umidecido com alcool nas paredes, teto e em todo o terrário. Vi tb que tinha uns pedacinhos de vermiculita e micelio caidos no chão do terrário na argila expandida quando colhi os cogumelos e pra limpar joguei um pouquinho de alcool em cima dessas pedras de argila expandida.

Bom, depois de tudo limpo voltei os bolos que estavam na geladeira novamente para o terrário, dessa vez em novas quentinhas com vermiculita esterelizada, rolei os bolos umidos na vermi. seca e umideci o restante dela que ficou no fundo da quentinha.

Ah, com uma faca limpa tirei o selo de vermiculita de cima e de baixo dos bolos, pois axei que irão formar um novo selo com a vermic. nova que grudou nos bolos, tudo para o bolo se recuperar e render outro bom flush.

Depois que joguei o alcool na água onde fica a argila expandida o borbulhador que fica ali esta BORBULHANDO DIFERENTE do que antes kkk, isso é, ta fazendo tipo uma espuma, será que isso é alguma reação com o alcool que joguei na água e a argila expandida?
 
aonde na sua cabeça está escrito pra limpar o terrario com alcool e DEIXAR o alcool la dentro VAMPIRO?
veeeeeelho voce me mata do coraçao
nao pode de jeito nenhum!
tem que limpar tudo esvaziar antes que mate o micelio dos bolos!
esvazia tudo lava limpa com alcool e SECA O TERRARIO....
meeeu
meeeeeeeu
eu to revoltado!:mad:
 
é cara.. axo q esse alcool ai dentro do terrario

pode afetar os bolos,tira os bolos e faz outra limpeza no terrario

cuidado onde vc vai deixar seus bolos enquanto limpa o terrario, para eles

nao voltarem contaminados. espero q lhe deem, um bom FLUSH :pos:
 
Vai esterelizar até os coguts auiehaiuehiaueha
 
Acho que vcs não entenderam o que eu fiz com meu terrário e com o alcool...
eu não deixei alcool nenhum lá dentro.. eu fiz o seguinte: com o terrário VAZIO (os bolos estavam nos potes com água na geladeira) limprei o terrário com um guardanapo de papel umidecido com alcool, tipo, passei o guardanapo úmido nas paredes e no teto e deixei o alcool evaporar e secar antes de voltar os bolos pro terrário.
E a minha dúvida foi quando eu estava limpando o terrário (vazio :rolleyes:), vi que tinha uns farelos de vermiculita no chão do terrário, onde fica a argila expandida com a água, estava até formando micelio em um ponto, então para limpar esse local do terrário eu joguei uma tampinha de alcool em cima dessas pedras onde estava essa sujeira, na hora limpou tudo, ficou blz.. só que depois a água começou a borbulhar diferente.. não é bem uma espuma, mas o borbulhador esta diferente do que era.

mas calma pessoal, não joguei alcool em nada.. rs

quando tiver as fotos eu mando pra vcs verem, mas acho que não vai sair mto bem nas fotos..
 
Back
Top