Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Esse tópico não morre ate 2012....

Já comentei esse tópico a muito tempo, mais nem lembro o que disse, mas não importa, pq a essência da coisa não mudou.

Vamos la...
o mito do fim do mundo é um dos mais antigos se não for o mais antigo, esta presente em todas as culturas, pq? Pq ao olhar para a vida na natureza percebemos que tudo um dia acaba, extrapolar essa visão para o planeta é muito fácil. Antigamente qualquer catástrofe poderia representar o fim do mundo para uma determinada civilização, principalmente por elas estarem isoladas geograficamente uma das outras.

Se eu fosse um camponês romano tmb estaria esperando um evento pq a sociedade pra mim pareceria injusta, errada, se eu fosse um camponês feudal, um escravo egípcio etc... não importa pois necessidade de mudança todos nos sentimos independente de credo época ou cultura, aos historiados de plantão: alguma vez existiu uma civilização humana que não havia injustiças, e que os injustiçados não sonhavam com um evento purificador?

Ok, mito, isso mesmo, mito, toda essa historia não passa disso, não importa o quanto vocês dizem ter estudado, ser conhecedores do evento etc, o que estão fazendo é lendo mitologia interpretando-a como fato. Ao interpretar como fato a mitologia qualquer evento que ocorra serve de explicação, mesmo que não tenha muita ligação logica.

Até já imagino o que vou ouvir dos fanáticos de 2012 pelo que estou dizendo aqui.... ehheehhe

Outra coisa, não existem coincidência mesmo, todas as civilizações de todos os tempos tinham muita coisa em comum: são todos humanos (ou seja suas experiencias são parecidas), todos habitavam o mesmo planeta (ehehhehe) e a mais relevante aqui todas tinham as mesmas oportunidades de observar o céu.

Os mecanismos que os nossos ancestrais usavam para observar os astros ainda continuam misteriosos, porem como disse são todos humanos e o que impediria deles terem todos observado o mesmo evento que ocorrer a cada 26 mil anos uma vez que a humanidade esta no planeta a aproximadamente 300 ou 400 mil anos? E mais de terem interpretações parecidas para o evento, interpretações mitologicas que só fazem sentido para quem vive imerso naquela cultura, pra mim utilizar aspectos da cultura maia para justificar essa necessidade de acreditar no grande evento não passa de um estupro cultural/intelectual.

Onde quero chegar, se eu fosse um xama, padre ou qualquer líder religioso e todos vocês acreditassem em mim, eu iria profetizar: “Irá acontecer um evento, evento em que irá morrer muitas pessoas, pessoas impuras pois que não compartilham dos nossos credos. O evento irá se repetir até todos serem purificados!!!” e por vocês acreditarem em mim, o primeiro desabamento de terra, enchente, furação, ou tsunami que acontecesse validaria minha profecia e fortaleceria o credo.

Esse era o recado, cuidado amigos, se vocês creem em algo fica muito fácil encontrar explicações, justificativas que comprovem o fato.

Eventos naturais sempre ocorreram mais dessa vez, a nossa tecnologia nos permite observar e mensurar, relacionar isso com profecias e mitologia é a mesma coisa que misturar agua e óleo e ficar agitando pra tentar dizer que agua e óleo se misturam sim, porem se parar de agitar logo eles vão se separar novamente.
Abraços, espero não ter ofendido a crença de ninguem.

Até já imagino o que vou ouvir dos fanáticos de 2012 pelo que estou dizendo aqui.... ehheehhe

MEU DEUS ELE NAO ACREDITA! vai queimar no fogo eterno por isso, INFIEL!
hehehe
INCREDULO!
hhahahhaha
RAXEI ISOPORES JA llendo este topico.
legal como quem defende seus ideais deixa transparecer seu interior neh!
hahahaha
eu nao me surpreendi nem um pouco.
CAIU NA REDE EH PEXE, PEXE!

devo continuar postando fotos das flores??

Troll, acho que tu tá certo em acreditar no lógico... E para todos, que o tempo se encarregue de desmistificar o que irá (ou não) acontecer. Até lá, estou fazendo a minha parte... eu tenho a impressão de que o tempo é curto e perdi tempo demais da minha vida com bobeiras...

Mas curto para o que ? Sei lá! De repente é pq vou fazer minha passagem em breve... ou de repente por que tenho mesmo as missões a realizar e elas precisam ser feitas até 2012... O importante é ter a consciência tranquila e o sentimento de tarefas realizadas.

Esse tópico não morre ate 2012....
Já comentei esse tópico a muito tempo, mais nem lembro o que disse, mas não importa, pq a essência da coisa não mudou.

(...)

Não Azrael... o "alinhamento tão comentado" (voltar ao eixo zero) ocorre a cada 26 mil anos....

Huahauhauh!!!!!!:D:D:D

Este alinhamento tão comentado não ocorre 02 vezes por ano??

(...)

Última edição por um moderador:
Não Azrael... o "alinhamento tão comentado" (voltar ao eixo zero) ocorre a cada 26 mil anos....

Onde está escrito isso? Nos sites de astronomia esse alinhamento é motivo de chacota!

Põe um link SÉRIO ai! Num vale link new age! Quero saber de astronomia,fatos e cálculos e não astrologia ou era de Aquario :D:D

Azrael, vou pesquisar alguns links mais confiáveis como você pediu e posto aqui... me dê alguns dias... Enquanto isso, pode se divertir com o seguinte link:

http://www.apovni.org/modules.php?name=News&file=article&sid=562

Sobre a tal da cultura New Age, o que tenho a dizer é que se perguntar para qualquer cultura ela fará a mesma coisa... Grande "coincidência" (se existissem) não é mesmo? Umbanda, gnose, xamanismo, hinduísmo, cabala, etc, etc... Diversas partes do planeta falando sobre o mesmo que Nostradamus previu? No mínimo interessante.

Claro... ele previu e para o entendimento da época, deu a visão dele para o que desconhecia. Mas não cabe a mim te convencer ou não... que fique só o aviso e que quem saiba, se pelo menos uma única pessoa passar a se preocupar mais com as atitudes dela no dia a dia, então as minhas palavras não terão sido em vão.

Onde está escrito isso? Nos sites de astronomia esse alinhamento é motivo de chacota!

Põe um link SÉRIO ai! Num vale link new age! Quero saber de astronomia,fatos e cálculos e não astrologia ou era de Aquario :D:D

Isso sim é um comentário digno de respeito, não há desmerecimento e nem arrogância e sim opnião.

Achei muito bom o comentário do Troll enfatizando a necessecidade unânime das culturas por mudanças. Realmente é sempre assim mesmo, existem injustiças e as pessoas clamam por mudanças.
Quanto a ideia de xamanismo a lá igreja ocidental eu tenho que discordar, existem muitas culturas em que o papel do xamã não é nem um pouco o de injustiçado ou implorando por alguma credibilidade das pessoas. No caso dos maias os "xãmas" que no caso eram sacerdotes, detinham os postos mais altos e respeitados naquela sociedade, portanto assim não existe porque profetizar coisas que afetariam sua própria estabilidade naquela sociedade.

Reconheço que essa sociedade não é e nunca vai ser o supra-sumo do ser humano aqui na terra. Tenho plena consciência de que nós dispomos de muitas ferramentas para nosso proveito, mas inteligência? A inteligência não é estimulada nem um pouco aqui nesta sociedade. A palavra de ordem é a arrogância dos mestrados e a presunção dos doutores do saber. Por isso valorizo muito mais culturas ancestrais, que exaltavam o conhecimento através de gerações e não conhecimento a partir de um bigode cheio de papéis que supostamente compravam seu saber.

Sou contra esta cultura e sou contra esta civilização. Em nome de grandes "gênios" diplomados muita merda foi feita aqui. Essa ideia de que 1 unico homem detém conhecimento para decidir sobre questões além do seu tempo de vida é totalmente ridícula. O que o tempo de vida de um homem pode ensina-lo sobre nosso planeta ou o espaço? Nada!

A algum tempo atrás era verdade absoluta que a terra era plana e hoje a ideia é ridicula. Tudo o que essa cultura diz saber sobre a vida e a natureza é pura arrogância ignorante. Como diria Mckenna, o experimento em laboratório só vale para o laboratório, tudo influencia tudo.

Acho que temos que aprender a cogitar possibilidades e não simplesmente descartalas.

Quanto tempo vocês viveram minha gente? O que lhes faz pensar que o conhecimento construído nesses ultimos 10000 anos, fala com precisão sobre os ciclos de milhões e bilhões de anos do nosso planeta e nosso espaço?

Essa confiança cega na ciência é quase uma fé.

O que os grandes doutores do laboratório nos proporcionaram? Milho transgenico? Células tronco que causam cancer? Vazamento de hidrogênio antes do lançamento do projeto Discovery?
Isso mostra que não sabemos nada. Nada! Apenas achamos.

E agora me digam qual o problema de cogitar? Qual o problema de aceitar que talvez possa acontecer algo e talvez não? Quem realmente aqui pode prever o futuro?

Quero que pensem por vocês mesmos e me digam onde esse mundo vai parar? Até quando vocês acham que vai ter comida pra uma civilização que não para de crescer e destruir na mesma proporção? Talvez quando a consciência de que podemos existir sustentavelmente nessa planeta atinja a todos nós seja tarde demais. Não existe fim do mundo, só existe renovação. Aqui nada se destroi e tudo se modifica.

Por mais que vocês sejam inteligentes e talz, os burros estão dominando tudo. Vocês por acaso se veem tocando essa civilização daqui pra frente? Conseguem imaginar essa geração que esta nascendo agora governando este planeta? Façam um vislubre da geração emo-core, orkut, iutûbíu, Xbox360 etc, tocando um mundo cada vez mais problemático e populoso. Querendo ou não quem ainda governa o mundo é a geração dos anos 40, 50, 60 e digasse de passagem que essa bagunça atual é fruto da maioria dos anos 60. Agora imaginem a dos anos 70 80 e 90.

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Azrael, vou pesquisar alguns links mais confiáveis como você pediu e posto aqui... me dê alguns dias... Enquanto isso, pode se divertir com o seguinte link:

http://www.apovni.org/modules.php?name=News&file=article&sid=562

Hercólubus naãããão camarada! Essa ai já tá pra lá de "barbada" rapa!

Vc achou alguma coisa sóbria sobre 2012? Não achei nada, além de chacotas nos sites de Astronomia. Mas como a web tem de tudo posta alguma coisa aí , estou esperando!

Se encontrar algo realmente factível e verdadeiro sou o primeiro a "botar a bunda na janela" :D

Mas só pra não ficarem dizendo que não estou acrescentando nada, vai uma dica:

Se vc quer realmente começar a ter noção do Universo e Galáxia conhecido ( estou falando de fatos e estudos SÈRIOS) assita COSMOS de CARL SAGAN. è um seriado do anos 80 muito bom e é respeitado até hoje. Tem muitos Torrents deste seriado. Vale muito a pena! São 13 episódios de "abrir a cabeça"!!

Assista só ao primeiro episódio ( acho que tem no YouTube)e cruze com estas falácias de 2012! É de fazer VERGONHA!

estou apresentando fatos e não MITOS !

ABÇ!

Prepotência sobre o conhecimento e cultura dos outros utilizando ainda de meios não muito saudáveis realmente não é o que imagino que seja do feitio da família do CM. Sem provocação e paz aí galera.

vamo na festa do viniciusc comer esse macarrones. :pos::pos:

Valeu a dica Azrael. Vou procurar e baixar o filme...

Ontem também comecei a ver um documentário sobre Atlantida e Ovnis... vou assistir primeiro (é grande, 3 DVDs) e se eu achar que vale a pena aviso a galera.

Gracias novamente pela dica. Será visto e depois comento oq achei.

bom dia senhores. :)

Hercólubus naãããão camarada! Essa ai já tá pra lá de "barbada" rapa!

Vc achou alguma coisa sóbria sobre 2012? Não achei nada, além de chacotas nos sites de Astronomia. Mas como a web tem de tudo posta alguma coisa aí , estou esperando!

Se encontrar algo realmente factível e verdadeiro sou o primeiro a "botar a bunda na janela" :D

Mas só pra não ficarem dizendo que não estou acrescentando nada, vai uma dica:

Se vc quer realmente começar a ter noção do Universo e Galáxia conhecido ( estou falando de fatos e estudos SÈRIOS) assita COSMOS de CARL SAGAN. è um seriado do anos 80 muito bom e é respeitado até hoje. Tem muitos Torrents deste seriado. Vale muito a pena! São 13 episódios de "abrir a cabeça"!!

Assista só ao primeiro episódio ( acho que tem no YouTube)e cruze com estas falácias de 2012! É de fazer VERGONHA!

estou apresentando fatos e não MITOS !

ABÇ!

Lysergic, não consegui abrir os links.... ficaram quebrados por conta do "..."

Valeu

Esse negócio do sol que tá no site da nasa não tem nada a ver com o Fator Maia. O sol tem um ciclo de 12 em 12 anos, tem lugar que diz que é de 11 em 11, o sol apresenta um tipo de pulsar, como o batimento cardiaco e quando ele entra no seu ciclo de atividade mais intensa, ele fica maior, as manchas solares e protuberâncias solares aumentam e também ocorrem fenômenos eletromagnéticos solares como a inversão magnética e tantas outras coisas que não sabemos ainda direito. Mas não tem nada a ver com a história de alinhamento com o núcleo da galáxia e talz, nada a ver mesmo. Estude as máximas solares.

Estude um pouco o sol...

http://astro.if.ufrgs.br/esol/esol.htm

Bele,

Acho que foi postado este link da Nasa, porque nele há uma referência sobre a possível data do fenômeno, dentre outras 2012, não é isso?

Muito bom este link Cacto! Agora começa a tomar um rumo DESCENTE! Sem falácias ou achismos! Um link interessante aqui, outro um livro SÈRIO ali... como sempre foi..

O Cacto, vc tem alguma coisa de astronomia falando deste maldito alinhameto?

( fator Maia...humm nome sugestivo: "MAIA" a cabeça na parede porque é o fim!:D)

só link da NASA tá funfando?

Abç!

Me diz ae: o que vc ta querendo dizer com estes links? Que um possível colapso do capitalismo tem relação com o "Fator MAIA"?

AFFFF! Vc está usando o mesmo princípio da ASTROLOGIA! "Os Astro Predizem os acontecimentos no Planeta e no cotidiano Humano"

Horóscopo não cara!!!!

Os restos mortais de Kepler devem estar esquentado agora!:eek:

O link da NASA até que passa,( ao menos ele fala do Sol!), mas e os outros?

QUé que tem avê rapa!!! Se não concorda explique-se!

Lembre-se : RELAÇÃO COM 2012 , ALINHAMENTO E TODA ESSA PORCARIA!

Me diz ae: o que vc ta querendo dizer com estes links? Que um possível colapso do capitalismo tem relação com o "Fator MAIA"?
O fator maia desencadeou no MOVIMENTO RACIONAL e seguem PROVAS:

Imunização Racional (Que Beleza)

Tim Maia

Composição: Tim Maia

Uh Uh Uh
Que beleza
Uh Uh Uh
Que beleza

Que beleza é sentir a natureza
Ter certeza pra onde vai e de onde vem
Que beleza é ir na pureza
E sem medo distinguir o mal e o bem

Uh Uh Uh
Que beleza
Uh Uh Uh
Que beleza

Que beleza é saber seu nome
Sua origem, seu passado e seu futuro
Que beleza é conhecer o desencanto
E ver tudo bem mais claro no escuro

Uh Uh Uh
Que beleza
Uh Uh Uh
Que beleza

Abra a porta
E vá entrando
Felicidade vá entrando
Felicidade vai brilhar no mundo
Que beleza
Que beleza

Bom senso

Tim Maia

Já virei calçada maltratada
E na virada quase nada
Me restou a curtição
Já rodei o mundo quase mudo
No entanto num segundo
Este livro veio à mão
Já senti saudade
Já fiz muita coisa errada
Já pedi ajuda
Já dormi na rua
Mas lendo atingi o bom senso
A imunização racional

Leia o Livro Universo Em Desencanto

Tim Maia

Leia um livro
Universo em desencanto
Leia um livro
Universo em desencanto
Leia e vai saber o que é encanto
Leia e vai salvar o desencanto

Leia o livro
Universo em desencanto
Leia um livro
Universo em desencanto
Leia e vai saber o que e encanto

Leia o livro
Universo em desencanto
Leia um livro
Leia e vai saber o que é encanto

hoje em dia, isso rendeu naquele grupo famoso de rap RACIONAIS MC, sabem?:pos:

"Eles agora estão
numa relax, numa tranquila, numa boa
LENDO OS LIVROS DA CULTURA RACIONAL"

O Cacto, vc tem alguma coisa de astronomia falando deste maldito alinhameto?

Então Azrael, é difícil um link científico, específico, sobre este tema. Mas tem pano para manga o assunto porque se a gente estudar o que se sabe sobre a via-láctea, vamos descobrir que o Sol efetua uma rotação completa ao redor do centro da galáxia a cada duzentos milhões de anos e está localizado a cerca de 27 mil anos-luz do centro galáctico, no pequeno braço Órion. Assim, esse tal valor 25mil 26mil anos vira fichinha perto das durações das evoluções galácticas.
Outra coisa que já li é que a última inversão magnética (dos polos magnéticos) ocorrida no planeta Terra foi a aproximadamente 700mil anos, tal datação é feita através de estudos geológicos de amostras de rochas ferro-magnéticas, daí eles olham os alinhamentos ferro-magnéticos nas rochas e fazem os cálculos para dar datas aproximadas dos eventos magnéticos terrestres, pelo que sei é assim, daí que 700mil anos não condiziria com 26mil anos do tal alinhamento tão badalado pela mídia apocalíptica.
A verdade é que o Calendário Maia era muito bom para os Maias, mas não ficou nenhum deles com conhecimento para explicar para gente como usar e interpretar aquilo plenamente. Que tipo de ciclo se completa? O quanto isso é importante para todos nós? Só o tempo dirá, na minha modesta opinião, não iremos perceber nada além do que já estamos estudando sobre o espaço e suas implicações sobre nosso planeta.

Um estudo legal também é você pegar as "Grandes Secas" e cruzar com os ciclos do Sol, ;). O próprio fenômeno do efeito estufa e do aquecimento global precisa de mais tempo para podermos avaliar sua gravidade com clareza, temos que esperar o período das mínimas solares que irão progressivamente dominar a próxima década e daí sim sabermos se o aquecimento devido ao CO2 atmosférico é tão crítico e urgente, até porque, as máximas solares, além de fenômenos eletromagnéticos, atormenta (ainda) o clima da Terra, os movimentos Tectônicos (Erupções vulcânicas, terremotos), etc... claro que a substituição dos combustíveis fósseis por energia limpa é imprescindível e urgente, chega de poluição, é claro também, não estou defendendo a econômia do petróleo aqui, com isso... meu sonho seria um planeta bem bacaninha para a gente continuar a viagem, mas temos alguns probleminhas tanto fora quanto dentro do planetinha.

Os fenômenos naturais são maleáveis, podem sofrer variações nos seus ciclos, na sua intensidade, podem sofrer sinergias ou antagonismos, tudo ao acaso puro do Universo. São "imprevisíveis", óbvio, mas o desenvolvimento que temos não nos permitiria errar algo tão grande e dramático como um tal alinhamento, possa ser que algo dramático e não previsível ocorra, quem sabe, verdade que muita coisa nos pode escapar, apesar dos avanços... contudo, uma coisa com o porte do alinhamento, centrada em conhecimentos de órbitas celestes, evoluções, física gravitacional e matemática, bá, é fichinha para os nossos conhecimentos astronômicos atuais, ainda porque, assim tão pertinho, 2012.

Agora, se por acaso estiver vindo um corpo celeste em nossa direção que ainda não foi detectado pelos nossos equipamentos e pesquisadores, se o sol, derrepente, dá uma explodidinha (pouquíssimo provável) mais forte em um ciclo de ocorrência ainda desconhecido, visto a nossa limitada série histórica de dados para os seus eventos. Daí mano, nem os Maias acertariam, pois acaso é acaso e nós todos estamos à mercê disso tudo. Não estou sacaneando a cultura dos povos antigos não, como disse, curto o ocidente pré-colombiano demais, mas odeio oportunistas.

Acho que dá para esperar 2012 numa boa, vai fazer um pouquinho mais de calor até lá, o clima vai aprontar pra caramba e talz, mas depois vai começar a diminuir a força do sol e até, 2016 a Terrinha vai estar de cuca fresca de novo e tome boom da econômia, vamos à farra, mais petróleo no ar, mais lixo nos rios, destruição de florestas, cosumismo e a vida continua, ói o carnaval aí meu povo, kkkkk... Até quando? Será que os problemas que vamos enfrentar vão vir lá do espaço mesmo? É bom abrir o olho...

Inté +.
Se alguma catastrófe cósmica acontecer, estaremos todos dentro dela.:eek:, relaxa.

Outra coisa que já li é que a última inversão magnética (dos polos magnéticos) ocorrida no planeta Terra foi a aproximadamente 700mil anos, tal datação é feita através de estudos geológicos de amostras de rochas ferro-magnéticas, daí eles olham os alinhamentos ferro-magnéticos nas rochas e fazem os cálculos para dar datas aproximadas dos eventos magnéticos terrestres, pelo que sei é assim, daí que 700mil anos não condiziria com 26mil anos do tal alinhamento tão badalado pela mídia apocalíptica.

Finalmente, BOM SENSO! :pos:

Este tipo de informação que estou procurando! Nada de informações furadas!
Já chequei. É tudo VERO!
Esta informação que o irmão Cacto traz à luz (eu num sabia:eek:)já quebra toda essa histórinha de inversão dos pólos!

Observem; tem total embasamento científico...fatos irmão FATOS!

TIM!TIM!TIM!

K.O.!

NEXT ROUND...:p:

Senhores... já são dois que concordam com o que o irmão Cactus falou.... Azrael, se me dá a liberdade, faço minhas as suas palavras... é isso aí... é o que estou procurando e concordo pra caraca com o que o irmão Cactus afirmou. Vou fazer a leitura do material indicado...

Valeu galera, pelo conhecimento dividido... se alguém tiver alguma novidade... estamos aqui para isso!!!

Acho que na verdade o que acontece aqui é uma confusão total feita com informações que dispomos na internet...

Existe muita informação colocada na internet e principalmente informações manipuladas. Pra quase toda teoria existe uma contra teoria cheia de provas e fatos, mas na verdade ninguém sabe dizer o que vai acontecer com certeza porque ninguém pode prever o futuro. As pessoas especulam e argumentam a respeito. Este tópico desde o início creio que foi aberto para a discusão e lendo todas as trocas de farpas que ocorreram aqui vejo que nada de produtivo foi construído. Ambos os lados propuseram teorias e postaram "fatos", porém ninguém conseguiu chegar a um debate sadio realmente. Vou manter-me no foco "especulativo" deste debate pois o fator pessoal já está distorcendo totalmente o bom senso da conversa.

Vou propor aqui que tentemos fazer somente especulações baseadas nos nossos conhecimentos e assim discutilas sem gozações ou ofensas, caso contrário não vamos sair desse estapeamento verbal...

Todos aqui tem fortes motivos pra defender seu ponto de vista, mas a qual ponto essa discusão está chegando? Minha treta com Azrael agora tem direito a K.O. Isso já esta se tornando infantil...

Novamente agora. Na minha opnião existe uma certa quantidade de eventos significantes envolvendo as datas próximas à 2012, apesar de todo lixo que circula pela internet que distorce o valor dos fatos. Tudo isso é gerado pelo descontrole total da internet que em sua ordem caotica produz um publico ávido por informações, aquelas das quais a 10 anos atrás só teriam chegado a nós com muito esforço e pesquisa. O povo nunca teve tanto acesso a informação de uma maneira tão simples, gerando assim um impacto muito grande nas nossas velhas instituições.

O que existe hoje é como se fosse uma telepatia bem primitiva, porque todos de certa forma temos acesso a saber o que qualquer um pensa sobre determinado assunto. O tempo para a atualização dos conceitos individuais está muito rápido e nosso sistema é muito lento pra acompanhar. O maior exemplo disso é a crise financeira.

A revolução da comunicação apenas começou e seus impactos são notáveis e diria imprevisíveis também. Estamos mudando em um intervalo de tempo cada vez mais curto e nem tudo está acompanhando essa mudança, o que não acompanha deixa de existir ou entra em colapso. A questão é que agora os grandes alicerces da nossa cultura não suportam também a velocidade dessas mudanças.

Eu custumo a levantar como indagação é como nossa população geral vai administrar essas mudanças.

1 - Fator clima. Cada vez mais intenso, cada vez mais imprevisível.

2 - Fator economico. Uma crise que todos juntos não conseguimos entender pois a complexidade dos fatores envolvidos põe até super computadores de joelhos diante das variaveis.

2 - Fator social. População crescendo deliberadamente, além da má distribuição de recursos começará a racionalização de recursos, capacidade real de cada cidadão poder ser auto sustentável.

Na minha opnião as velhas instituições de hoje, não são capazes de se ajustar a tais mudanças, gerando assim um cenário desprovido de controle, o qual o único controle que vai existir é do ser humano sobre si mesmo.
Mas isso realmente é o apocalipse se assim preferirem chamar-lo, pois a orda dos que sempre foram controlados e nada sabem fazer além de serem controlados estará desamparada. Esse é o grande agente causador do tal "apocalipse", a própria ignorância do povo que é obrigado a pensar por si próprio.
Agora essa palavra apocalipse é foda... O problema é o peso que ela tem, o que vem junto com ela e o que misturam ela no meio. Ela suja toda e qualquer concepção séria do assunto, pois apocalipse só existe na bíblia. Essa ideia de fim de mundo é totalmente surreal visto que o mundo só acaba para nós.

Por fim o que quero levantar aqui é se alguém percebe a mudança que esta acontecendo e o que ela irá acarretar. Não existem provas a respeito desse assunto a unica coisa que existe é especulação.

Especulemos então, o que acham que vem por ai?

Link suspeito [Edited]

http://www.ngdc.noaa.gov/geomag/paleo.shtml

Nesse link aqui fala bastante coisa sobre o campo magnetico terrestre mas tá em ingles, porque pertence ao NOAA dos EUA.

Back