Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Há metano retido no solo, em pântanos, na tundra e no permafrost, por exemplo (não sei se na geleiras em si), que será sim liberado em caso de aquecimento. Não que esteja em estado sólido, pois se funde a -182,5 ºC, temperatura dificilmente não encontrada na Terra.

Mas daí a ser viável extrair, concentrar e usar esse gás é outra história.

Ooops. Pequena correção acima.

Este forum de cogumeleiros até nos tópicos é uma viajem de cogumelo, aperta, aperta, aperta, constringe e sufoca, pra depois soltar e fluir prazeirosamente encontrando o equilíbrio.

Amo todos vocês viu.

Jah fica sussa man, tudo vai dar certo. Agora é só questão de tempo, o mais difícil antes era que todos chegasssem a conclusão de que o sistema é uma merda. Agora que todos já perceberam isso, existe tempo de fazer as modificações necessárias.

Não vai ser dessa vez quee tu vai ser extinto.

O que seria do mundo se não houvesse a discórdia?

Enquanto os ditos compreendidos da essência da vida afirmarem que da existência se deve tirar ou excluir isso ou aquilo, estão de fato contestando a existência.

Do todo nada se tira, isso é um processo, participe dele e verás.

Não que eu ache que o passado seja menos importante ou que eu não esteja consciente da sociedade em que vivo, só acho que o problema vai muito mais além. Isso é conversa para mais de anos e o que quiz dizer é que o passado não há como muda-lo, e o presente é que faz a diferença.

Não que eu não aceite suas ideias e nem queira ser inimiga de ninguem, cada um tem direito de ser o que quiser, de achar o que quiser, todo homem tem direito de dizer o que quiser... E mesmo assim ser grandes amigos!

Mas se você acha que o que faço é muito menos que um aperitivo, que realmente acho que seja, diga ai se está se elegendo para algum partido politico, ou estudando para ser Papa, para mudar a situação social do pais e do mundo?!
Foi se o tempo em que o povo ia revolucionar nas ruas, para tanta coisa errada que acontece no governo do país...Acredito tambem que muitas noticias sobre diferente assuntos sejam camufados ppelo ou por causa do Cristianismo.

Em ultima instância só "existe" o aqui agora, quando falamos em passado, trabalhamos com as interpretações do passado, de acordo com as peças disponíveis do quebra cabeça, você pode achar muito interessante um povo, ou uma período histórico, ou até mesmo uma ideologia, se for omitido a integralidade dos dados disponíveis.

Então começa ser muito importante entender o passado para que dessa maneira, possamos fazer um balanço "real" da nossa situação presente, afastando dessa maneira determinados equívocos nocivos, o que você faz em relação a caridade, defendida pelo cristianismo, esta mais ligada a um fator psicológico do que a uma questão politica e social.

Você sabe definitivamente que ajudar meia dúzia de pessoas não vai resolver a questão de maneira ampla e satisfatória, ai cabe a você mesmo se perguntar porque continua fazendo isso, sobre minha ação no mundo, podemos discuti-la mas não cabe aqui uma inversão do ônus, ou seja, o valor caridade não é uma virtude necessária pra mim, dessa maneira, minha ação não perpassa seus valores... nem me sinto precionado a fazer algo por fazer, uma ação efetiva demanda muita analise para ter precisão e reverberação, resumindo, não é uma tarefa para amadores como nós.

Para podermos ser o que queremos, e dizer o que queremos e fazer valer nosso direito, precisamos de conheçimento o Brasil é uma pais de analfabetos funcionais, chega a 70% da população, dizer que um bando de famintos, completamente iletrados, pensam ou decidem, ou mesmo tem direito a alguma coisa é no mínimo ingenuidade.

Não sendo cristão numca estudaria para ser bispo, até porque seria o meu maior cargo, numca houve um papa Latino-americano, Americano, Africano ou asiático, imagine porque... e sobre candidatura, não entendo que seja por ai que alguma coisa sera modificada, podemos discutir isso outra hora, sem contar que, essas opções não são sinônimos de modificação social.

Sobre o povo revolucionar, podemos relembrar recentemente o egito e nesse exato momento a líbia, entre outros países árabes, fora a diretas já na decada de 8o, o maio de 68, as revoluções da america central na decada de 70, as guerras de emancipação politica da Africa, iniciada pela revolução argelina na decada de 50, a propría revolução cubana, a guerra civil espanhola em 1926, a revolução mexicana em 1910, a revolulção soviética em 22 e a mongolica em 24, o levante da comuna de parís em 1889 e etc...

Sempre estamos em conflitos social, nesse exato momento estamos... poucas revoluções deram certo, em 300 anos começando com a revolução gloriosa que ocorreu em 1689, somente umas 5 revoluções deram "certo", é um processo lento, mas devemos estar disposto a encarar. E sim o corruptos sempre escondem a verdade, mas um povo semi-analfabeto que não consegue ler 50 livros durante a vida todo, não conseguira detectar essas manobras.

Não acredite em mim, olhe as estatística com o perfil do eleitorado brasileiro( http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/distr_instr_blank.htm ), se observar percebera que dos votantes ativos, apenas 3,86% tem nível superior, o resto é um mar de semi-analfabeto morto de fome, quero que isso mude... mas até lá, muito caminho pela frente.

Não acredite em mim, olhe as estatística com o perfil do eleitorado brasileiro( http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/distr_instr_blank.htm ), se observar percebera que dos votantes ativos, apenas 3,86% tem nível superior, o resto é um mar de semi-analfabeto morto de fome, quero que isso mude... mas até lá, muito caminho pela frente.[/quote]

É muito triste mesmo, mas é por isso que o pouco que se faz, vai fazer a diferença, mesmo que seja pouco. Se todos fizessem pouco, esse pouco seria muito....E não omito nada, que a verdade seja dita, mas quase tudo tem os dois lados da verdade. Ter outro ponto de vista não é necessariamente ingenuidade.:)

Esse negócio de se todos fizessem sua parte eu já aboli da minha mente, é uma constante as pessoas não fazerem a parte delas, assim como o agua ferve a 100 graus, o ceu é azul, etc.

Prefiro pensar em o que fazer com essas pessoas que não fazem sua parte. Querendo ou não o mundo sempre foi modificado por um elite intelectual. Cada qual achando que faria o melhor.

Ih, essa história de uma elite intelectual a modificar o mundo eu conheço. E temos sorte quando é realmente uma elite intelectual, ou uma elite, pelo menos ;)

É o que nos trouxe ao ponto em que estamos hoje. Mas sempre tem um novo movimento que acha que tem a resposta.

Realmente o metano so se solidefica a -182C ou 91 K e frio so em plutao para ter metano congelado.
Mais acho que tem alguma mistura com outros elementos que deixam ele solido em temperatura da terra porque uma vez eu vi num documentario sobre aquecimento global.

Realmente lysergic voce tem razao, palavras sabias

Ih, essa história de uma elite intelectual a modificar o mundo eu conheço. E temos sorte quando é realmente uma elite intelectual, ou uma elite, pelo menos ;)

É o que nos trouxe ao ponto em que estamos hoje. Mas sempre tem um novo movimento que acha que tem a resposta.

Mas foi o que acabei de dizer, sempre foi assim. A questão é quem sabe o caminho certo?

Acho que ninguém tem uma solução.

Não uma que dê a cada um os seus direitos. Nem mesmo uma que contente todo mundo.

Não que eu ache que o passado seja menos importante ou que eu não esteja consciente da sociedade em que vivo, só acho que o problema vai muito mais além. Isso é conversa para mais de anos e o que quiz dizer é que o passado não há como muda-lo, e o presente é que faz a diferença.

Sera mesmo que o passado nao e o presente tambem ?

Ontem eu tinha o meu total livre arbitrio ontem eu podia mudar as coisas, mais o ontem so aconteceu de um geito. Nao sera o livre arbitrio apenas uma equaçao com apenas um resultado ?

eu tava penssando que nos ultimos anos tem acontecido bastante coisas estranha aquecimento global terremotos sera que 2012 vai acontecer mesmo alguma coisa

Acho que ninguém tem uma solução.

Não uma que dê a cada um os seus direitos. Nem mesmo uma que contente todo mundo.

Assim é a Natureza: desigual.

Só os mais preparados sobrevivem.

Parece inevitável, caso nossa raça sobreviva, que em algum futuro haja mais igualdade, pois disso dependerá nossa continuidade civilizatória.

eu tava penssando que nos ultimos anos tem acontecido bastante coisas estranha aquecimento global terremotos sera que 2012 vai acontecer mesmo alguma coisa

Provavelmente vai explodir uma megavulcão na área do Oceano Pacífico (seria Cthulhu?! kkk). Basta ver o misterioso som The Bloop, que foi detectado ali e para o qual não há explicações científicas (ainda).

Este evento nos tirará de nossa órbita, jogando-nos para outro canto do Sistema Solar.

Teremos de voltar alguns milênios em nossa evolução tecnológica, para ver se conseguimos que a evolução psicológica ande junto com ela.

Quem me contou foi o Mágiko de Oz, que é um mestre do sonhar.

Ontem acordei no meio da noite assustado. Uma forte luz tomou conta do ambiente e quando percebi um anjo havia aparecido. Pensei que era um sonho... mas NÃO ERA. Ele me disse que quem ingerir cogumelos no dia 18/11/2012 irá ver cair do céu o fogo como chuva!! Mas avisou pra ter calma, por que será tudo viagem.

Sera mesmo que o passado nao e o presente tambem ?

Ontem eu tinha o meu total livre arbitrio ontem eu podia mudar as coisas, mais o ontem so aconteceu de um geito. Nao sera o livre arbitrio apenas uma equaçao com apenas um resultado ?

Sim, de certa forma, caso o tempo seja circular e cíclico, ao invés de retilíneo.

Um ótimo livro para isso (para quem lê em inglês apenas, infelizmente) é o

"The Fourth Dimension", de Rudy Rucker.

Podemos mesmo estar a integrar uma hiperesfera fractal e não percebermos. Mandelbrots vivos, cara!

Livre arbítrio? Depende de qual "você" estamos falando. Há diversos "você", cada um em uma frequência vibratória compreendida em milhares de universos paralelos. K-Pax, velhão.

Claro, o sonho é sempre mais bonito quando o planeta-cake dá frutos-seres mais belos, vigorosos e que consigam se perpetuar ali (em outras palavras, não mandar tudo aos ares como nossa raça ainda faz em maior parte). Nenhum sonho gostoso quererá nos devorar se formos frutos contaminados pela ruindade.

A batata quente é consigo mesmo. Não temos capacidade de cuidar muito mais além disso e se o fizermos, talvez estejamos fazendo nossa parte (pelo menos estaremos fazendo a parte do si-mesmo, que já é um bom passo).

Se eu pudesse falar seriamente sobre o que pode ocorrer em 2012, talvez eu diria assim:

Prepara-te, camarada. Precisaremos de alguém capaz de navegar no solo terrestre orientado pelos corpos celestes, de cultivar e colher plantas e fungos, de coordenar, de resgatar (sítios naturais, pessoas e valores humanos) de medicar e tratar, de saber como fazer diferente disso que está aí, sem precisar enfiar os pés pelas mãos... Pessoas capazes de ser mais do que consumir. Só que hoje estamos numa sinuca de bico: como parar essa máquina devoradora, esse Leviathan que é a sociedade de consumo, sem causar um colapso?

Os seres mais acostumados à reciclagem universal diriam: "Fiquem tranquilos, a Natureza fará o serviço e ainda dará uma nova chance..."

Não sei se essa versão seria melhor ou que a Confederação das Galáxias desse Quadrante invadisse tudo aqui e criasse a ditadura temporária da felicidade. Naaaa.... acho mais fácil Yog Sothoth casar com a Xuxa (esses ETs aí estão pouco se lixando pra nós).

(desculpem postar tanto, mas ficarei ausente uns dias e já dá saudade... rsrsrs)

(desculpem postar tanto, mas ficarei ausente uns dias e já dá saudade... rsrsrs)

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida..."(Bob Marley)
(Vá e volte logo)

Ele me disse que quem ingerir cogumelos no dia 18/11/2012 irá ver cair do céu o fogo como chuva!! Mas avisou pra ter calma, por que será tudo viagem.
Quero encher a cara de cogus! (Melhor começar a cultivar :))

Back