Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

rapaz desculpa de aleijado é mesmo muleta.
voces estao FIRMEMENTE decididos que o mundo vai acabar.
porque nao depositam logo a grana na minha conta!
eu promoeto que quem depositar TODOS seus bens em meu poder, e fizer EXATAMENTE o que eu disser, vai se salvar.
mas só tem lugar pra 144 pessoas.
a nave vai sair da amazonia, o piloto se chama mauricio.
o fogareiro Sir muilok, o carrasco (ops) aeromoço sou Eu mortandello.
a nave vai passar antes em jupter pegar um irmao reptiliano FRED MUSCARIA, e depois segue pra Vênus, pegar a Bruxa Ixchel.
Queria passar em netuno e plutao mas parece que eles nao sao planetas entao o BOTO = invitor nao vai poder seguir com a gente.
voces sao é mesmo muito loucos, dá licensa mano.:mad:

Aeromoço??! Hummmmmmmmmmmmm agora eu entedi Morta.

O que que inclui o serviço de bordo? IUAEHiauheiauHEUIAh

Cara pelo amor do mosntro de macarrão! EU NÃO ACHO QUE O MUNDO VAI ACABAR!

Eu acho que tem peixe debaixo dessa mukeka e tem gente que tá escondendo coisas. Sinceramente não sei se é nibiru, hercobolos, Planeta X, profecia maia, suméria, egipcia, escandinava, hopi, Dança do créu ou sei lá o que.

O que sei é:

Tem coisa no ar, tem coisa acontecendo no planeta terra, tem coisa mudando, tem muita movimentação politica e muita hipocrisia.

E quando se fala de assuntos como esse em vez de "eles" provarem de uma vez por todas que tudo isso é ladainha de loucos conspiradores, eles ficam mudos. Se abstem do assunto, preferem o silêncio.

E pra mim a melhor forma de combater uma conspiração contra você e simplesmente ignora-la.

Pra que as censuras do Google sky e muitos outros sites de observação astronomica no mesmo maldito lugar? Perto do cinturão de Orion? Se não tem porra nenhuma lá porque não tiram o véu preto?

Porque arqueologos acham artefatos um tanto misteriosos e a comunidade cientifica não se dá nem o trabalho de investigar? Isso é ciencia?

Quando eu aprendi o que era ciencia, me apaixonei de primeira pq não tinha limites, porque você podia ir afundo de qualquer assunto sem medo de nada e nos ultimos anos a ciencia tá pior que religião, cheia de dogmas e assuntos varridos pra debaixo do tapete.

Por fim é essa minha inquietação.

Valeu Lysergic !!! Faço minhas as suas palavras (com tua permissão é claro)... Também não acho que o mundo vai acabar...

O que tem muita gente falando é que vamos passar por algumas dificuldades (fome, calamidades da natureza, etc)... Mas nada que não aguentemos e que não servirá apenas para nosso próprio fortalecimento... Mas É claro que para alguns o mundo acabará: para quem morrer.... rsrsrsrsrsrs... mas até aí, eu andando de moto na marginal corro mais riscos de ter o meu mundo "acabado" do que quem pesquisa sobre 2012.

Um pedido... os que estiverem a fim, show de bola... Pesquisem os pontos loucos que trazemos: tempo maluco, calendário perdido, etc, etc ao invés de ficarem nos criticando.... Mas se for mais legal e mais instrutivo ficar na crítica, show de bola... Pelo menos eu continuarei repetindo que "não, não acho que o mundo será destruído"; "sim, acho que o mundo está passando por mudanças", "sim, blablabla".

Bom feriado a todos.... enjoy it!
Daniel

ps: "...profecia maia, suméria, egipcia ... Dança do créu ou sei lá o que" ==> AHAHAHAHAHAHAAHAH

Maio ta perto. Em maio eu volto aqui pra ver novamente as muletas do aleijado (parafraseando o Morta).

Youtube = antro de desinformação. Cheio de Hoaxs...

Realmente nibiru não tem absolutamente nada a ver com 21/12/2012 e sim com o período aproximado, acontece que muita gente na ansia de apocalipsar a mente dos outros vomita um monte de merda, misturando profecias e invertendo conceitos.

A hipótese de Nibiru provém de um estudioso da civilização suméria e escritor chamado Zacharia Sitchin, que após ter "traduzido" (diga-se interpretado) alguns textos sumérios concluiu que esse planeta passa pelo sistema solar a aprox. cada 3600 anos.

Quando esse planeta se aproxima das nossas orbitas solares causa uma pertubação gravitacional que implica em alterações na superfície da terra e de outros planetas do nosso sistema solar.

As alterações segundo Stichin devem ocorrer por volta de 2010 até 2014, mas de fato há quem diga que essas alterações já estão ocorrendo (aumento significativo no número de terremotos), tendo seu auge de aproximação por volta de 2012, por isso a data de 2012.

Curiosidades a parte:

1 - Existem não só textos mas também desenhos em pedras dos sumérios que retratam nosso sistema solar com 12 planetas, sendo a lua considerada um planeta também e "nibiru" o 12° planeta do sistema solar.

Aqui um link com uma tabuleta retratando os 12 planetas sendo o sol um planeta também.

Tabuleta

2 - Não se tem indícios de que a cultura suméria teve contato com a cultura maia, os povos eram distantes separados pelo oceano atlântico e existe uma diferença de datas, sumérios aprx. 4500 anos A.C. e maias clássicos (Os da profecia) de 400 D.C. à 900 D.C.
Sendo assim portanto as datas de 2012 não passam de... "Coincidência"??!

3 - Zacharia Sitchin é amplamente acusado pela comunidade acadêmica como um pseudo-cientista, porém foi o único que consiguiu traduzir/interpretar os textos sumérios, até hoje ninguém se atreve a fornecer uma tradução alternativa.

4 - Segundo os sumérios a terra antigamente era outro planeta que se chamava Tiamat, que após o choque com nibiru saiu de sua orbita original (entre Marte e Júpter) e formou a terra e a lua, deixando para trás os dejetos, conhecidos pela ciência de hoje como um cinturão de asteróides.

Ontem o fenomeno que observei na lua foi que aporx. meia-noite ela estava surgindo no horizonte bem grande e amarelada só que em formato de tijela, ao invés do tradicional metade para a esquerda ou para a direita.

Fiquei meio confuso porque sinceramente não tenho nenhuma lembrança em toda minha vida de ter visto a lua daquele jeito.

Após uma consulta breve na internet, pude concluir que esse fenomeno acontece sim e tem o nome de Equinócio de Autumn. Porém este só se manifesta no dia exato de 20 de março as 11:44 da noite.

Bem... Ontem foi dia 16 para 17 portanto alguma coisa está errada.

Que fique bem claro que tenho 0 de conhecimento sobre esse assunto e estou pesquisando a respeito ainda. Não tenho certeza se o nosso calendário está realmente desregulado.

Porém se caso for isso mesmo, só reforça a idéia de que nosso calendário está desregulado confirmando as críticas de que ouvi falar.

Li a pouco tempo que um estudioso do calendário sagrado (Calendário maia para os leigos) foi a um encontro de xamãs no México, no qual os xamãs reclamavam que nosso calendário gregoriano estava fora do ciclo do tempo e que isso iria trazer a desgraça para a terra. (Conversa de Xamã sabem...)

Sumérios? Tem certeza?
Os maias eram grandes astrônomos, mas mesmo assim, conheciam apenas 5 planetas. O calendário deles era bem preciso, com 365 dias, mas dá pra ver isso apenas observando o sol.
E todas as civilizações têm datas marcadas para as estações; dá pra observar pelos ciclos dos vegetais, nivel dos rios e as estrelas no céu.
Sumérios. A coisa mais tecnológica que os sumérios tinham eram pregos de argila (FATO).
Esses videos no youtube.... Tsc, tsc. Quem lembra do 14 de Outubro? É, tambem não rolou. O melhor a fazer é esperar e quando chegarmos em 2013, esfregar na cara dos crédulos que era só uma teoria maluca, que foi 'provada' por um maluco na selva amazonica, com ajuda dos cogumelos.

[...] "sim, acho que o mundo está passando por mudanças", "sim, blablabla".

Brother me explica quando foi que o mundo não esteve passando por mudanças?
Ou o universo é estático? :neg:

abraços.

Realmente Troll, o mundo sempre passou por muitas mudanças... mas pelo que dizem, as mudanças serão mais intensas a partir de uma determinada (q eu não faço idéia de qdo)... tsunamis, vulcoes e tudo mais... Mas é claro... para alguns (que não fazem idéia de como é minha vida) é fácil dizer que são muletas, que tudo permanecerá da forma como está.

Eu prefiro seguir com estas muletas, estudando tudo oq posso para entender o que eu concordo com o Lysergic...: que tem coisas que estão sendo escondidas de nós.

Veja por exemplo a postura dos EUA com relação à Cuba... É pq o Obama é bonzinho? Coréia se armando e tudo mais... sem contar a economia... Tá tudo uma bagunça, tem coisa pra acontecer e os caras dizendo que não... que tá tudo um paraíso. Se estivesse mesmo um paraíso, o governo não estaria cortando IPI de tudo qto é coisa... pra galera gastar mais e tudo mais. É simples a "muleta" neste caso: se eu não gasto dinheiro por medo de ser demitido, o mercado não tem dinheiro.

Claro que pra entender um pouco oq está ocorrendo com a economia eu antes estudei a matéria numa boa instituição (FGV)... isto por que fico sentado ou mancando por aí enquanto vou numa igreja rezar para que minha alma seja salva....

Ahhhhhh.... muletas, muletas, muletas... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Ok ok... em maio galera, conversamos novamente... Vão aí na crença dos cientistas e da Nasa... aliás... engraçado né? Só a Nasa fala alguma coisa astronomica verdadeira... É a "comunidade" que mais acreditamos... Mas existem inúmeros pontos não divulgados... E pq diabos nenhuma outra companhia de mesmo porte surge? Pq eles não precisam de concorrencia acredito eu...

ZZZZZZzzzzzzz... bom... vou voltar pras minhas muletas... oooops... estudos.

Sobre os cogumelos, descobri 2 muito bons... Um deles se chama Amanita muscaria. Era utilizado por muitas culturas da América do Sul... estou providenciando o cultivo... é minha recomendação, por ser um cogumelo sagrado, para que talvez tenham a possibilidade de ver a origem de minhas muletas. O dia que fizerem um trabalho mesmo de planta de poder e tiverem visões compreensíveis de passado, presente e futuro talvez possam entender o que algumas culturas antigas e loucos da atualidade estão a dizer.

Abraços.

Brother me explica quando foi que o mundo não esteve passando por mudanças?
Ou o universo é estático? :neg:

abraços.

Eu ia comentar algumas coisa... mas deixa pra maio...

o que eu acho que voces nao entendem (daniel e outros) é que estas coisas que voces almejam tanto já sao corriqueiras pra maioria da gente.
é ridículo cogitar algumas dessas informaçoes a partir do meu ponto de vista.
amanita nao se cultiva...
e essas visoes de passado e futuro, todos nós temos.
eu o ranza o muilok o mauricio.
veja se gente que realmente sabe algo perde o seu tempo COGITANDO.
cara tem tanta coisa pra se viver.
oh topico TOP lixo do fórum cogumelos magiocs - 5 estrelas.(menos)

Porque arqueologos acham artefatos um tanto misteriosos e a comunidade cientifica não se dá nem o trabalho de investigar? Isso é ciencia?

- Será que é porquê esses artefatos não existem de verdade?

- Ohh, não, fui enganado.

Foi sim. Foi vítima de uma campanha de desinformação. E está levando a mesma adiante.

Oooops! Valeu o toque Mortandello... falei o nome errado... não é Amanita... é P. cubensis.

Quanto aos demais comentários, posso estar errado... mas não estou perdendo um minuto da minha vida enquanto pesquiso e aprendo. Para o cérebro tem sido um excelente exercício. Nos últimos meses aprendi sobre diversas culturas e tenho curtido mais o presente....

Sendo assim... se lá na frente o tempo mostrar que eu estava errado e que nada mais do que já está ocorrendo vai ocorrer, então eu terei ajudado mais ao próximo (pq eu gosto de fazer isso); terei aprendido mais e terei curtido mais a natureza.

Ou seja... mas que muletas turbinadas estas que eu estou usando!!

Mais uma vez... que tal ao invés de ficarem com o "vcs estão errados pq eu sei disso" vcs não trazem matérias que aumentem o nosso conhecimento? Seria tão mais legal do que a certeza que tentam passar.... Mas de boa? Pra mim essa certeza não funciona... Assim como as matérias que trazemos não servem para vocês.

Mas claro... como eu já pedi isso umas trocentas vezes e não fui atendido, acredito que também não será desta vez... Afinal todos vocês já são seres evoluídos demais para trocar conhecimento com meros mortais como eu! ("...estas coisas que voces almejam tanto já sao corriqueiras pra maioria da gente...").

Bom feriado.

o que eu acho que voces nao entendem (daniel e outros) é que estas coisas que voces almejam tanto já sao corriqueiras pra maioria da gente.
é ridículo cogitar algumas dessas informaçoes a partir do meu ponto de vista.
amanita nao se cultiva...
e essas visoes de passado e futuro, todos nós temos.
eu o ranza o muilok o mauricio.
veja se gente que realmente sabe algo perde o seu tempo COGITANDO.
cara tem tanta coisa pra se viver.
oh topico TOP lixo do fórum cogumelos magiocs - 5 estrelas.(menos)

Já se perguntaram o pq em Marte existem as mesmas construções que foram feitas aqui pelos Incas?

Ou que tal se perguntar o pq da Nasa mentir tanto? Seguem alguns vídeos para quem quiser sair da certeza e entrar na mesma área que eu to: tenho mais dúvidas agora do que eu tinha antes de ir dormir.

Segredos da NASA, Nasa secrets:

Martyn Stubbs Segredos da NASA 0116
(este é o video 1/16)

E assim vai....

Os artefatos existem ou não? Bom... para os que se referem como estratégia de fuga (muletas), oq estou fazendo é indo ver oq existe por aí. Dizem que as construções do Egito são praticamente perfeitas... Ok... então vou lá ver. Dizem também muitas coisas sobre os Maias.... Ok... lá vou eu então.

Vejam que se em 2012 nada acontecer... se num futuro ficar provado quem está mentindo, então pelo menos eu terei conhecido muitos lugares lindos do mundo.

Vida ruim não é mesmo? As plantas de poder que uso, além dos cogumelos que usarei em breve, não são para me servirm como viagem (isso sim é muleta... pra dar barato) e sim como ferramentas para me mostrar o caminho a seguir... Sendo assim, isto me parece mais palpável... não ficar lendo oq escrevem por aí e sair pra ver por mim mesmo. Poxa... mas pra isso vou ter que saber Hebraico, Quechua, etc, etc... Ok... eu aprendo... Afinal, não terei até 2012... terei a vida inteira.

Não que eu ache que alguém vai reconhecer alguma coisa com o que foi dito... Mas acho mais palpável ir pra cima e pesquisar, viajar, conhecer os picos, fazer "viagens" com nativos, blablabla do que simplesmente ficar observando o mundo... acordar de manha, trabalhar, voltar pra casa, acender um cigarro, brincar com o cachorro, brigar com a mulher, comer algo, assistir tv, dormir...

Não que eu esteja dizendo que a vida de vocês é assim... Mesmo pq não os conheço para poder julgá-los... Mas a maioria do mundo está neste padrão. Agora eu pergunto... oq é realmente muleta? TV, aceitação da vida da forma como é ou a busca por respostas? Quem realmente parece estar sendo enganado? Quem aceita as coisas como são ou quem busca novas respostas?

Com tanta informação correndo por aí, quem fala a verdade? Bom... eu vou pra cima pra descobrir....

Mais uma vez, eu simplesmente não tenho certeza de nada que não a minha vontade de viver... Tirando quem faz mal à natureza, aos capitalistas que querem só ganhar, etc, etc, o mundo é um lugar lindo e maravilhoso que eu gostaria que continuasse da forma como está, mas com alguns ajustes... Estes ajustes não serão feitos por alguém (acho)... Pode ser que um processo natural aconteça e mude... Pode ser que piore.... bom... enquanto isso vou vivendo da melhor forma possível.

Aliás... uma certeza eu tenho sim... As coisas são exatamente do jeito que devem ser.

- Será que é porquê esses artefatos não existem de verdade?

- Ohh, não, fui enganado.

Foi sim. Foi vítima de uma campanha de desinformação. E está levando a mesma adiante.

daniel é tudo perda de tempo.
eu nao sei se eu rio ou se eu choro com vc parceiro.
de que adianta eu pré julgar um pensamento LER E RELER E COPIAR E COLAR aqui pra voce?
quem sou EU pra saber o que a SUA essencia almeja pra voce?
é isso que voce nao entende.
99% do que voce acredita que é realidade é realmente realidade.
mas o 1% é o que diferencia HUMANOS de MACACOS.
de que lado você está ?
do SEU ou do DELES?
toda essa CULTURA INÚTIL E DANOSA nao serve pra nada bixo.
nao vai te PSEUDO evoluir pra um ser ILLUMINATI.
voce é um humano cara.
eu também, e eu nao tenho NADA pra te ensinar.
eu aprendo o dia todo, a cada minuto comigo mesmo.

Muito pelo contrário man... desde q eu entrei aqui no fórum vc e os demais estão me ensinando muito....

Concordo com o fato do copiar e colar... oq minha essencia almeja pra mim é realmente oq estou indo fazer....

Sobre os Illuminati... não quero ser um.... muito pelo contrário... a minha idéia é ajudar o próximo e nada ganhar em troca.... essa também é minha essencia. Sempre fui assim... se estou fazendo algo e vejo alguém com dificuldades eu dou uma mão.

Sobre tudo ser perda de tempo.... não concordo... nada é perda de tempo... e por isso seguimos discutindo as coisas por aqui... pq de uma forma ou de outra estamos aprendendendo e colocando nossos neuronios pra se exercitarem... mesmo que seja apenas pra que cresçamos intelectualmente.

Enfim... esse é o meu ponto de vista... lá na frente eu posso me ver totalmente errado ou em algumas coisas "certo".... oq eu quero mesmo? Viver cara.... esse é meu objetivo de vida... e nesse viver, conhecer lugares que me encantavam na infancia, ajudar o proximo e aprender estão totalmente inclusos...

Sobre eu ser um humano... concordo em genero numero e grau (a nao ser que vc esteja falando com um ET que está se passando por Daniels... ahahahahahahaha nao eh o caso, eu garanto). Mas sou um humano curioso e louco.... por isso vou pra cima de tudo que eu sinto ser verdadeiro.

Como disse... um dia vou apertar algum botao e vou explodir... Mas garanto pra vcs q volto pra falar pra vcs nao apertarem o mesmo botao ok? A curiosidade mata... eu sei... mas se eu morrer nestas minhas descobertas e buscas, terei vivido feliz pq estava fazendo oq minha essencia quer q eu faça.

daniel é tudo perda de tempo.
eu nao sei se eu rio ou se eu choro com vc parceiro.
de que adianta eu pré julgar um pensamento LER E RELER E COPIAR E COLAR aqui pra voce?
quem sou EU pra saber o que a SUA essencia almeja pra voce?
é isso que voce nao entende.
99% do que voce acredita que é realidade é realmente realidade.
mas o 1% é o que diferencia HUMANOS de MACACOS.
de que lado você está ?
do SEU ou do DELES?
toda essa CULTURA INÚTIL E DANOSA nao serve pra nada bixo.
nao vai te PSEUDO evoluir pra um ser ILLUMINATI.
voce é um humano cara.
eu também, e eu nao tenho NADA pra te ensinar.
eu aprendo o dia todo, a cada minuto comigo mesmo.

Sinceramente não entendo o que vocês tem na cabeça. Acho que é vazia...

Esse tópico foi aberto para discutirmos os FATORES que levam a HIPÓTESE de um apocalipse/mudança de consciencia/elevação/salto quântico/troca de eras.

Ele serve unicamente como ferramenta para DISCUSSÃO, ARGUMENTAÇÃO, ANÁLISE, INTERPRETAÇÃO, EXPOSIÇÃO DE FATORES RELEVANTES.

Se eu ou alguém aqui acredita nisso, o problema é unico e exclusivamente da pessoa!

NÃO PRECISO DA SUA OPNIÃO, NÃO PRECISO DA SUA COMPAIXÃO!

NÃO QUERO QUE SINTAM DÓ, NÃO QUERO QUE TEMAM POR NÓS!

NÃO QUERO "EVANGELIZAR", NÃO QUERO SER "EVANGELIZADO"!

E POR FIM NÃO QUERO QUE FIQUEM IMAGINANDO NESSAS CABEÇAS VAZIAS O QUE FAZEMOS OU DEIXAMOS DE FAZER NAS NOSSAS VIDAS!!!!!!!

A única coisa que compete a vocês aqui e pegar os argumentos que estamos apresentados e contra argumentar. São 19 páginas de discussão e ao invéz de postarem qualquer tipo de informação relevantes ficam falando que estão com dó, imaginando como nossa vida é sem graça!

Vocês são tudo um bando de Maria! Parem de imaginar nossas vidas e discutam o tópico!

Queremos informação! Queremos conteúdo! Guardem seus sentimentos vazios para os confins das suas cabeças!

"Não acredtito" - Não é argumento.

"Isso non Ecxiste!" - Não é argumento.

"Blasfêmia!" - Não é argumento.

A opnião de vocês já é sabida por todos aqui e porque diabos vocês continuam a opninar?

INFORMAÇÃO ≠ OPNIÃO

Se vocês não tem absolutamente nenhum conhecimento sobre o assunto, nenhuma fonte de pesquisa, nenhum contato com o assunto do tópico não postem aqui caramba!
Você ficam flodando esse tópico com negativas constantes...

Vocês falam pra si mesmos porque suas negativas só nos dão a idéia de que vocês não aceitam essa hipótese e mais nada.

parece que quem nao aceita hipóteses é você.
minha hipótese - bullshit.
prove o contrario.

Já coloquei mais de troscentos links aqui e o que você continua postando como argumento ou hipótese é sua opnião. Não vou ficar perdendo tempo com um cara que fala pra si mesmo. Não interessa o que eu poste aqui você fica repetindo pra si mesmo sentado na frente do pc.

"É besteira" " É impossível" "É mentira" "É besteira" " É impossível" "É mentira" "É besteira" " É impossível" "É mentira" "É besteira" " É impossível" "É mentira" "É besteira" " É impossível" "É mentira" "É besteira" " É impossível" "É mentira" "É besteira" " É impossível" "É mentira" "É besteira" " É impossível" "É mentira"

Parece que estou discutindo com aqueles crentes da igreja universal ou com meu primo recém convertido ao rastafarianismo(queimar um com pretexto divino). Eu falo, falo, falo, falo e só negam pra si mesmos...

Parece que estou discutindo com aqueles crentes da igreja universal ou com meu primo recém convertido ao rastafarianismo(queimar um com pretexto divino). Eu falo, falo, falo, falo e só negam pra si mesmos...

Quem está se aferrando a dogmas aqui é você, Lysergic.

Seus links não mostram informações convincentes. Não basta colocar os links. Esses existem de montão. Eu posso até enviar um da sociedade geocêntrica, que insiste até hoje que Galileu estava errado e que a Terra é o centro do sistema solar.

Pense nessa sua tendência ao esoterismo conspiratório :D:D:D

adao18042009.gif

Olá pessoal... Levando em consideração os últimos acontecimentos, acho propício também opnar sobre oq está ocorrendo... Os pontos trazidos pelo Lysergic são válidos... as crenças e certezas de alguns também.

Por outro lado, segue uma história de facil compreensão:

Pai vira pra criança e diz: "filho, nao pule"
Criança: "pq?"
Pai: Pq nao!
Criança vai, pula e "morre"

Enfim.... Reflitam sobre isso quem achar que realmente vale a pena... quem não achar o significado da historia, vai tomar daime q tu entende.

parece que quem nao aceita hipóteses é você.
minha hipótese - bullshit.
prove o contrario.

Tem alguém aqui que se considere um "pai" a ensinar os seus "filhos" menos sabidos do fórum?

Talvez aquele profeta do CDP?

Ahahahahahaahahaha a criatividade tá muito boa Ecuador... mas não foi esse o sentido da história que contei. O segredo está no "pq não"... continue tentando que você chega lá.

Tem alguém aqui que se considere um "pai" a ensinar os seus "filhos" menos sabidos do fórum?

Talvez aquele profeta do CDP?

Back