Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Um bom exemplo que eu sempre cito sobre a espiritualidade de cada um, é a de um bom cristão que após horas de ensinamento de um padre, leitura da Bíblia e confraternização com seus irmãos, sai da congregação, é fechado no primeiro farol... O que ele faz? Baixa o vidro, xinga e mostra o dedo. Isto é espiritualidade? Esta pessoa vai ser "salva"?

Há uma história interessante do Osho, pelo que me lembro, que fala de um homem que tinha frequentes explosões de raiva. Aí ele se retirou para as montanhas e ficou lá sozinho, e tranquilo. Olha que ficar sozinho não é coisa simples, pois aí as suas projeções não tem para onde fluir, e se voltam contra você próprio. Mas ele ficou bem sozinho.

Aí, depois de alguns anos, algumas pessoas o descobriram vivendo lá, como um eremita, e se dirigiram a ele em termos respeitosos, considerando-o um mestre. Ele conversou com essas pessoas, e mais e mais pessoas começaram a vir, sempre com essa postura de idolatria. Ele se sentia muito bem.

Aí um dia lhe disseram que haveria um grande festival na cidade e ele seria bem-vindo lá. Após muitos anos de reclusão ele foi ao encontro de outros seres humanos.

Entrou na cidade cheia de gente, onde quase ninguém o conhecia. Levou empurrões, foi xingado, arrastado pela multidão mal cheirosa e barulhenta, se sentindo cada vez pior.

Então alguém pisou no seu pé, e ele teve ... um ataque de raiva. No fundo ele se escondera nas montanhas durante anos.

Do Blog Samsara:

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MARÇO DE 2009

Foco do Dharma
Na verdade, o ponto focal da prática do dharma não tem nada a ver com entoar mais mantras ou gastar mais horas sentado meditando. Tem muito mais a ver com coisas simples do cotidiano.

Quando você caminha e conversa com as pessoas, quando você senta perto de seus amigos, ou inimigos -- duvido que tenhamos algum inimigo explícito, mas me refiro às pessoas que você não se dá bem, difíceis de lidar, ou que te chateiem -- você deve estar com eles.

Como Atisha Dipamkara*, que -- com muito esforço -- trouxe um indiano com ele para o Tibete. Esse homem não tinha nenhuma outra função além de perturbá-lo. Esse foi o único objetivo de trazê-lo.
Dzongsar Khyentse Rinpoche (1961 ~)
"Longchen Nyingtik Practice Manual: Advice on How to Practice"

http://www.samsara.blog.br/2009/03/foco-do-dharma.html

No fundo ele se escondera nas montanhas durante anos.

Maravilhoso isso. Entendo também o "materialismo espiritual", quando achamos que estamos em outro modo de vida, mudados na mente e espírito, só porque abrimos mão de certas coisas como: deixar de comer carne ou andar em panos velhos amarrados ao corpo. Isso não passa de ilusão. Estamos nos enganando, é preciso muito atenção para não cair nesse erro.

Como Atisha Dipamkara*, que -- com muito esforço -- trouxe um indiano com ele para o Tibete. Esse homem não tinha nenhuma outra função além de perturbá-lo. Esse foi o único objetivo de trazê-lo.
[/url]

Já passei por isso, e quando se 'passa' por isso a sensação é de uma explosão de felicidade completa.
Havia uma pessoa a qual eu detestava aqui onde trabalho, não conseguia mais nem escuta-la a caminhar.
Mudei meu foco, pensei: "Vou me esforçar para ser seu amigão", consegui ou conseguimos e os resultados foram melhores do que esperados.
:)

PS: Essa noite sonhei com 2012 :eek:

Sem palavras... concordo 100%... Tenho esse mesmo problema os acessos de raiva e me sinto bem nas minhas "montanhas"... no isolamento! Mas sei que isso acaba sendo uma fuga... então oq tenho procurado fazer sempre que um acesso desses ocorre é entender o pq daquilo tudo para numa próxima vez eu não me importar com os pisões no pé que sempre ocorrerão.

O resultado tem sido show... já não mais me irrito com facilidade... O transito já tá controlado; pessoas desconhecidas também... Agora faltam detalhes mais complicados: as pessoas que nos conhecem e sabem como nos irritar. Muitas vezes elas não o fazem intencionalmente (acho)... Mas acaba acontecendo. A meta? Let it flow... always.

Valeu o relato Ecuador! Parabéns!! :)

Há uma história interessante do Osho, pelo que me lembro, que fala de um homem que tinha frequentes explosões de raiva. Aí ele se retirou para as montanhas e ficou lá sozinho, e tranquilo. Olha que ficar sozinho não é coisa simples, pois aí as suas projeções não tem para onde fluir, e se voltam contra você próprio. Mas ele ficou bem sozinho.

Aí, depois de alguns anos, algumas pessoas o descobriram vivendo lá, como um eremita, e se dirigiram a ele em termos respeitosos, considerando-o um mestre. Ele conversou com essas pessoas, e mais e mais pessoas começaram a vir, sempre com essa postura de idolatria. Ele se sentia muito bem.

Aí um dia lhe disseram que haveria um grande festival na cidade e ele seria bem-vindo lá. Após muitos anos de reclusão ele foi ao encontro de outros seres humanos.

Entrou na cidade cheia de gente, onde quase ninguém o conhecia. Levou empurrões, foi xingado, arrastado pela multidão mal cheirosa e barulhenta, se sentindo cada vez pior.

Então alguém pisou no seu pé, e ele teve ... um ataque de raiva. No fundo ele se escondera nas montanhas durante anos.

Do Blog Samsara:

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MARÇO DE 2009

Foco do Dharma
Na verdade, o ponto focal da prática do dharma não tem nada a ver com entoar mais mantras ou gastar mais horas sentado meditando. Tem muito mais a ver com coisas simples do cotidiano.

Quando você caminha e conversa com as pessoas, quando você senta perto de seus amigos, ou inimigos -- duvido que tenhamos algum inimigo explícito, mas me refiro às pessoas que você não se dá bem, difíceis de lidar, ou que te chateiem -- você deve estar com eles.

"Longchen Nyingtik Practice Manual: Advice on How to Practice"

http://www.samsara.blog.br/2009/03/foco-do-dharma.html

(...)

Maravilhoso isso. Entendo também o "materialismo espiritual", quando achamos que estamos em outro modo de vida, mudados na mente e espírito, só porque abrimos mão de certas coisas como: deixar de comer carne ou andar em panos velhos amarrados ao corpo. Isso não passa de ilusão. Estamos nos enganando, é preciso muito atenção para não cair nesse erro.

(...)

PS: Essa noite sonhei com 2012 :eek:

Salve salve tupynambá! E aí, como foi esse sonho?

Um comentário sobre o que falou sobre as restrições que colocamos na nossa vida. É algo que acho mas nunca li em nenhum lugar ou coisa do tipo: Faço em geral alguma restrição: sexo, tipos de comida, atitudes, forma de resolver problemas, etc... Mas isso é só com o intento de tomar o controle sobre meu instinto.

Acho que quanto mais difícil a tarefa, melhor a consequência... também levo em consideração a questão do me sentir bem. Antes eu comia um monte de porcaria que gradativamente foi cortada (fast food, refrigerantes, carnes, frango, leite, etc)... Mas não fiz isso por que alguém me falou pra fazer e sim pq fui sentindo o efeito no meu corpo da não ingestão daquele tipo de alimentação. Isto funciona para todo mundo? Não! Tem gente que come um sanduíche de alguma rede gigantesca de fast food e se sente bem melhor com isso... Kd um na sua fazendo o que lhe faz bem.

Nesta mesma linha do me sentir bem, se eu passar na frente de uma churrascaria e tiver vontade de entrar, quem é que vai me impedir? Eu busco uma evolução espiritual e tudo mais... Mas vou ficar me privando dos meus desejos? Isto não me tornaria uma pessoa infeliz? Com isso eu chego perto do equilíbrio... Não como algo simplesmente por comer e sim pq eu realmente estou com vontade daquilo...

Mais uma vez... funfa pra mim.

Última edição por um moderador:
Salve salve tupynambá! E aí, como foi esse sonho?.

o dele eu não sei

mas nesse sábado, 04/04, sonhei que uma grande onde vinha me buscar, aqui no interior de sp.

ninguém sobrevivia, acordei no momento que ví os corpos sendo despedaçados pelo impacto da onda ...

mas aee

falando de controle

como se controlar com relação aos desconhecidos? como segurar a calma qdo vc vê que onde tem um grupinho maior de pessoas aquilo parece mais umm bando de animais do que de pessoas propriamente ditas?

Caraca... o negócio é aprender a surfar (se num já sabe). Imagina que loko: tu tá lá num determinado lugar e se liga que já era... não tem como fugir do inevitável... Então abre a garagem, pega uma long board e enquanto surfa no caminho que antes fazia para ir trabalhar, vai cantando alguns mantras e tudo mais... Enfim... realmente a onda da sua vida na maior viagem mental que já aconteceu.

Não sei qual a sua pegada com sonhos e tudo mais... Mas tente se lembrar de detalhes... em geral eles explicam pacas sobre o pq nos foi permitida a lembrança daquele sonho .

Quanto ao desconhecido... é realmente tenso não nos irritarmos. A estratégia que tenho usado é de pensar assim: "qual o ensinamento que essa pessoa está me trazendo com essa atitude?".... pra mim tá rolando não analisar tudo como um problema e sim como uma oportunidade de aprendizado.

o dele eu não sei

mas nesse sábado, 04/04, sonhei que uma grande onde vinha me buscar, aqui no interior de sp.

ninguém sobrevivia, acordei no momento que ví os corpos sendo despedaçados pelo impacto da onda ...

mas aee

falando de controle

como se controlar com relação aos desconhecidos? como segurar a calma qdo vc vê que onde tem um grupinho maior de pessoas aquilo parece mais umm bando de animais do que de pessoas propriamente ditas?

trocando montanha por muro

Tem que sair de trás do muro. Ou então:
Tem que descer do muro,

Mas dá para esperar, quem sabe qual será a contribuição? Não é? Vamos aguardar....

Pois é man... é como dizia o Cazuza... que um dia resolveu sair da moita (moita, montanha, muro, armário...rsrsrsrsrs):

"...
Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma prá viver
Ideologia!
Prá viver...

Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro...
"

awww.bahianoticias.com.br_fotos_editor_Image_Em_20cima_20do_20muro.jpg

trocando montanha por muro

Tem que sair de trás do muro. Ou então:
Tem que descer do muro,

Mas dá para esperar, quem sabe qual será a contribuição? Não é? Vamos aguardar....

Não sei qual a sua pegada com sonhos e tudo mais... Mas tente se lembrar de detalhes... em geral eles explicam pacas sobre o pq nos foi permitida a lembrança daquele sonho .

cara, eu acordei na hora q onda bateu em mim, bem na hora que eu morrí ... foi depois desse sonhos q me veio uma noção de que não importa o que somos aqui, depois da morte nunca mais seremos nada disso ... existimos, mas não somos isso ...saca? Não existe essa personalidade terrestre no que existe depois da morte ... Eu sei o que era, mas não o sou ...

e do sonho ... lembro q tava na minha cidade, e ela é bem baixa ... via como se fosse um raio branco, mas qdo ví era uma onde gigantesca ... pareceu a cena da explosão de watchmen ... o povo se abraçando, sem maiores reações ...

e eu vendo aquilo, abraçando minha namorada, e esperando a onda bater ...

foi um bom sonho.

E aí, como foi esse sonho?

Sonhei que nada aconteceu, e as coisas iam de mal a pior.
Sensação de impassibilidade.

Tinha uma vez, perguntei a uma pessoa muito sábia sobre o que
tinha acontecido no planeta marte (o qual nesse ano andou realizando
movimentos inesperados e até mesmo inéditos dentro de nossos conhecimentos)
sua resposta: o que você quer saber dos planetas se nem sabe o que anda acontecendo aqui pela Terra.
:eek:

Manjei.... bem loko mesmo... Me parece que talvez o esquema seja você procurar o jonzjonz que vc viu neste sonho... Buscar o que está faltando para "corrigir" a frase "Eu sei o que era, mas não o sou".

Será que, independente se tu acredita em viagem astral ou segue mais a linha do racional (mensagem do subconsciente), um lado teu não estaria tentando entrar em contato contigo para que aja um equilíbrio?

cara, eu acordei na hora q onda bateu em mim, bem na hora que eu morrí ... foi depois desse sonhos q me veio uma noção de que não importa o que somos aqui, depois da morte nunca mais seremos nada disso ... existimos, mas não somos isso ...saca? Não existe essa personalidade terrestre no que existe depois da morte ... Eu sei o que era, mas não o sou ...

e do sonho ... lembro q tava na minha cidade, e ela é bem baixa ... via como se fosse um raio branco, mas qdo ví era uma onde gigantesca ... pareceu a cena da explosão de watchmen ... o povo se abraçando, sem maiores reações ...

e eu vendo aquilo, abraçando minha namorada, e esperando a onda bater ...

foi um bom sonho.

esse foi um dos poucos sonhos-catástrofe que já tive ... já sonhei que morrí várias vezes, e sempre acordo em seguida ...

acredito em viagem astral, mas dum jeito mais racional ... cai no que vc fala ... estou um pouco desiquilibrado, caindo demais pro lado racional de tudo ...

sonhos sonhos e mais sonhos

Manjei.... bem loko mesmo... Me parece que talvez o esquema seja você procurar o jonzjonz que vc viu neste sonho... Buscar o que está faltando para "corrigir" a frase "Eu sei o que era, mas não o sou".

Será que, independente se tu acredita em viagem astral ou segue mais a linha do racional (mensagem do subconsciente), um lado teu não estaria tentando entrar em contato contigo para que aja um equilíbrio?

O primeiro passo é segurar o julgamento. Na maioria das vezes é isso que dispara a raiva.

Depois pense bem a respeito.

Nosso cerebro é como um computador, alias um puta computador. E pra que servem os computadores? Para fazer calculos! 01001101001010010110101010
Nosso cerebro também faz calculos, alias inumeros calculos, calculos de fisica então fazemos o tempo todo.

Sendo o cerebro um computador porque não colocamos nossos problemas nele e pedimos um resultado?

Impossível? Claro que não.

Acontece que tem um porém. Ele é um computador biológico. computadores biológicos não funcionam como os de silício, eles não tem teclado, mouse, tela de LCD... Então como colocar as informações lá e mandar ele calcular nossos problemas para que possamos resolve-los?

Bem... Temos os olhos que servem como cameras, portanto os dados podem ser filmados e guardados num HD biológico bem do vagabundo que perde os dados frequentemente... Mas na maioria das vezes funciona. (Pra mim muito menos)

Temos um aparelho capaz de detectar aromaticas, um para verificação de tri dimensional, outra para ruidos e outro para detecção de alguns elementos quimicos....

Com todos esses detectores e um computador super-potente, porque ainda não conseguimos resolver nossos problemas?

Acho que é o sistema operacional, como disse alguém em algum tópico por aqui.

Temos

Salve salve galera.... bom feriado a todos e para os que comemoram, boa páscoa... Para os que não comemoram, bom descanso... rsrsrsrsrsrsrs

:cool:

Para reflexão:

"Aprendi o silêncio com os faladores. A tolerância com os insolentes. A bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores."
Gibran Kahlil Gibran

E aí pessoal!! Bom dia... como foram de páscoa? Aos que foram para a praia, com certeza viram uma linda ressaca... Aliás, coisa que eu nunca vi: as praias do litoral norte sendo totalmente tomadas pela água... Já tinha visto algo parecido em Juquehy, há uns 5 anos atrás.... Mas da forma como estava esse finde? Nunca!

Bom... achei um vídeo que dá datas para a visibilidade do Niburu (ou Planeta Vermelho)... e a data está próxima... então dia 15 de maio (deste ano), fiquem atentos ao céu... Segundo o vídeo (de um pacote chamado "2012 Ascension info"), a partir desta data o planeta não mais será visível apenas do Pólo Sul.

O vídeo fala o seguinte:

"Nibiru will first be seen by everyday people by May 15th 2009 as faint reddish object. It will be moving up from below Earths Orbit. This means that until 2009, the only way to see it is from a South southern location of Earh."

Agora fica mais fácil de discutirmos isso... não precisamos esperar até 21 de dezembro... rsrsrsrsrsrsrsrsrs Se não aparecer nada no céu, jogo os vídeos fora e sigo a vida normalmente... Se realmente tiver algo vermelho (e gigante), seguimos nossos estudos sobre as consequencias disso tudo.

Os vídeos que citei estão disponíveis em http://www.demonoid.com/files/download/HTTP/1762873/5536317/ (é preciso ter cadastro neste site... O melhor que já vi de torrents)

Abraço e bom dia.

Já ia me esquecendo....segue uma foto tirada em 2007 do Planeta.... Pelo menos é o que dizem... tirada no "southtern area of the planet".

Essa imagem foi um print screen que fiz do video... ehehehehehehehe

Pelo que vi, este post é o vídeo em texto.... utiliza as mesmas imagens....

http://conscienciaestelar.blogspot.com/2008/11/que-paz-vos-acompanhe.html

Quanto a autenticidade dos vídeos e imagens eu posso afirmar que não sei. Não tem como saber...

Mas com relação as datas, acho que no dia 15 de maio vai ser possível(se é que será) ver somente nos estremos sul do planeta, lá pros lados da terra do fogo.

Acho que a visibilidade mesmo pra nós aqui no Brasil enquanto Sul/Sudeste vai ser por volta do começo de 2010 até a metade, ou mais.

Vou ver se acho o link mostrando nibiru numa dessas ferramentas tipo google sky, alias acho que no google sky tem. E detalhe, você só consegue ver o planeta se ativar o filtro daquele telescópio do polo sul, exatamente como vinham falando que ele servia pra isso. Gozado né?
Meteram tanto pau nos caras quando falaram que esse telescópio serviam pra ver nibiru, que não tinha nada a ver , porque era um telescópio infra-vermelho e tudo mais...

É assunto de nibiru é tão fucking confuso @_@...

Ano passado ta rolando uns vídeos no youtube mostrando umas suportas fotos desse Nibiru/Herboculos/PlanetaX/Planeta Vermelho

Eles diziam que apartir do frinal de 2008 não seria possível ver no sul da america do sul, ao por do sol, perto do sol.

Adiaram a data foi? rsrsrs :D

Queria saber de onde tiraram que Nibiru tem relação com 2012.

E ae Ramza! Bom... o que posso dizer sobre a "data" é que nosso calendário tá todo zuado.... O Lysergic pode dar mais detalhes de um fenômeno que aconteceu ontem com a Lua que só ocorre em 20 de março... quem teve o prazer de olhar para o céu (extremamente limpo) ontem, pôde ver que a lua estava em formato de tigela.... mas ao contrário.

Sendo assim, oq posso dizer sobre o "adiaram" é que nosso calendário tá uma bagunça... Não entendo bem as diferenças, erros e acertos no calendário... mas pelas contas que eu tava fazendo, 2012 era para ter ocorrido em 2006/2007... é isso mesmo? Alguém tem mais informações sobre os erros nos calendários e que possa me tirar essa dúvida?

Quanto à relação de 2012 com Niburu: As comunidades xamânicas têm dito isso (vale lembrar que os Maias eram xamãns) e também pelos cálculos de quem acredita/viu o planeta, em 2012 ele estaria em seu auge de efeitos sobre o planeta Terra...

... espero ter ajudado... dúvidas do lado de cá também... Espero que se a data de 2008 tiver sido "adiada", então que em maio passamos ver o planeta ou simplesmente sanar as dúvidas.

Bom dia a todos! :cool:

rapaz desculpa de aleijado é mesmo muleta.
voces estao FIRMEMENTE decididos que o mundo vai acabar.
porque nao depositam logo a grana na minha conta!
eu promoeto que quem depositar TODOS seus bens em meu poder, e fizer EXATAMENTE o que eu disser, vai se salvar.
mas só tem lugar pra 144 pessoas.
a nave vai sair da amazonia, o piloto se chama mauricio.
o fogareiro Sir muilok, o carrasco (ops) aeromoço sou Eu mortandello.
a nave vai passar antes em jupter pegar um irmao reptiliano FRED MUSCARIA, e depois segue pra Vênus, pegar a Bruxa Ixchel.
Queria passar em netuno e plutao mas parece que eles nao sao planetas entao o BOTO = invitor nao vai poder seguir com a gente.
voces sao é mesmo muito loucos, dá licensa mano.:mad:

Ano passado ta rolando uns vídeos no youtube mostrando umas suportas fotos desse Nibiru/Herboculos/PlanetaX/Planeta Vermelho

Eles diziam que apartir do frinal de 2008 não seria possível ver no sul da america do sul, ao por do sol, perto do sol.

Adiaram a data foi? rsrsrs :D

Queria saber de onde tiraram que Nibiru tem relação com 2012.

Youtube = antro de desinformação. Cheio de Hoaxs...

Realmente nibiru não tem absolutamente nada a ver com 21/12/2012 e sim com o período aproximado, acontece que muita gente na ansia de apocalipsar a mente dos outros vomita um monte de merda, misturando profecias e invertendo conceitos.

A hipótese de Nibiru provém de um estudioso da civilização suméria e escritor chamado Zacharia Sitchin, que após ter "traduzido" (diga-se interpretado) alguns textos sumérios concluiu que esse planeta passa pelo sistema solar a aprox. cada 3600 anos.

Quando esse planeta se aproxima das nossas orbitas solares causa uma pertubação gravitacional que implica em alterações na superfície da terra e de outros planetas do nosso sistema solar.

As alterações segundo Stichin devem ocorrer por volta de 2010 até 2014, mas de fato há quem diga que essas alterações já estão ocorrendo (aumento significativo no número de terremotos), tendo seu auge de aproximação por volta de 2012, por isso a data de 2012.

Curiosidades a parte:

1 - Existem não só textos mas também desenhos em pedras dos sumérios que retratam nosso sistema solar com 12 planetas, sendo a lua considerada um planeta também e "nibiru" o 12° planeta do sistema solar.

Aqui um link com uma tabuleta retratando os 12 planetas sendo o sol um planeta também.

Tabuleta

2 - Não se tem indícios de que a cultura suméria teve contato com a cultura maia, os povos eram distantes separados pelo oceano atlântico e existe uma diferença de datas, sumérios aprx. 4500 anos A.C. e maias clássicos (Os da profecia) de 400 D.C. à 900 D.C.
Sendo assim portanto as datas de 2012 não passam de... "Coincidência"??!

3 - Zacharia Sitchin é amplamente acusado pela comunidade acadêmica como um pseudo-cientista, porém foi o único que consiguiu traduzir/interpretar os textos sumérios, até hoje ninguém se atreve a fornecer uma tradução alternativa.

4 - Segundo os sumérios a terra antigamente era outro planeta que se chamava Tiamat, que após o choque com nibiru saiu de sua orbita original (entre Marte e Júpter) e formou a terra e a lua, deixando para trás os dejetos, conhecidos pela ciência de hoje como um cinturão de asteróides.

Ontem o fenomeno que observei na lua foi que aporx. meia-noite ela estava surgindo no horizonte bem grande e amarelada só que em formato de tijela, ao invés do tradicional metade para a esquerda ou para a direita.

Fiquei meio confuso porque sinceramente não tenho nenhuma lembrança em toda minha vida de ter visto a lua daquele jeito.

Após uma consulta breve na internet, pude concluir que esse fenomeno acontece sim e tem o nome de Equinócio de Autumn. Porém este só se manifesta no dia exato de 20 de março as 11:44 da noite.

Bem... Ontem foi dia 16 para 17 portanto alguma coisa está errada.

Que fique bem claro que tenho 0 de conhecimento sobre esse assunto e estou pesquisando a respeito ainda. Não tenho certeza se o nosso calendário está realmente desregulado.

Porém se caso for isso mesmo, só reforça a idéia de que nosso calendário está desregulado confirmando as críticas de que ouvi falar.

Li a pouco tempo que um estudioso do calendário sagrado (Calendário maia para os leigos) foi a um encontro de xamãs no México, no qual os xamãs reclamavam que nosso calendário gregoriano estava fora do ciclo do tempo e que isso iria trazer a desgraça para a terra. (Conversa de Xamã sabem...)

Back