Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

não nesse tópico

e não nos esqueçamos que todos somos macacos nus.

a evolução é a mais visível, e eu já sugeri outro tópico pra ela

falar na evolução dos dinossauros realmente fica complicado, seja pelo material escasso ou pela má conservação do que sobrou.

ainda assim em posteriores épocas geológicas é mais fácil identificá-la. não necessariamente ela é lenta e gradual; em poucas gerações uma pequena mutação pode definir uma espécie nova, pricipalmente se o meio favorece essa mutação

mas a idéia do beijinho é legal. zappa você também é careta e usa um bigode que nem o frank ?

Esperei e deu certo. Tão vendo como tudo ficou facinho, foi só começar uma discussão de algo que todos podem ter subsidios consistentes e as coisas começam a ir para um trilho comum. Darwin é o cara, se ligou num lance muito genial mesmo, inclusive eu pensei um dia na teoria dele em relação a nossa mania humana de mudar o estado de percepção. Pensei algo assim: pô, se a seleção natural fixa o que é melhor para uma espécie, por exemplo nos seres humanos peguemos o estado de percepção que temos, com a serotonina e talz, então este é o estado de percepção perfeito para que estejamos onde estamos, esta é a realidade válida ou real então. Continuei pensando até nas mudanças de percepção e comecei a acreditar mais ainda nisso, pq, por exemplo, os mamíferos usam serotonina também, então um cachorro quando olha para um caminho que é retilíneo, então, nós também vemos um caminho retilínio, vemos igual, agora, se o cão tivesse muito doido, mas muito doido mesmo e visse o caminho se entortando e nós, estado natural, veriamos o caminho ainda retilíneo e se caminhassemos por ele, juntamente com o cão, ele não iria descrever as curvas do caminho distorcido que ele percebera, não, acho que ele também seguiria em linha reta.

Não sei se ficou claro, não sei, mas o fato é que a Seleção Natural fixa o que é mais adequado para a sobrevivência e isto me parece ter algum sentindo prático.

Algo útil para a gente refletir...

Parabéns aos noivos, se tiver mais solteiros e todos continuarem assim, no final eu penso se me caso também. KKKK. tomara que todo mundo volte atrás nesta decisão aí, pq acho que a Seleção Natural fixou isto direitinho também ;).

Abraços a todos.

Originally Posted by cacto
Não sei se ficou claro, não sei, mas o fato é que a Seleção Natural fixa o que é mais adequado para a sobrevivência e isto me parece ter algum sentindo prático.

É verdade que a Selecção Natural fixa o que é mais adequado mas nem sempre a Selecção Natural é viavel. O melhor exemplo disso é o ser humano, está bem que a evolução da tecnologia é uma evolução mas o avanço na medicina corrói a Selecção Natural. Antigamente, quando a esperança média de via era +/- 30anos, apenas os corpos mais resistentes sobreviviam e assim a Selecção Natural estava em pratica mas hoje em dia qualquer corpo sobrevive a muitas doenças, pois se o corpo não tem leucócitos suficientemente bons para combater por exemplo o vírus da gripe ou outro qualquer, com um simples medicamento o corpo é salvo. Isto não acontece só com estes exemplos pequenos, se formos pegar em tudo como vacinas, pacemakers e toda a técnologia de diagnostico como electrocardiogramas, raios X, ressonâncias magnéticas etc...

É verdade que a Selecção Natural fixa o que é mais adequado mas nem sempre a Selecção Natural é viavel. O melhor exemplo disso é o ser humano, está bem que a evolução da tecnologia é uma evolução mas o avanço na medicina corrói a Selecção Natural. Antigamente, quando a esperança média de via era +/- 30anos, apenas os corpos mais resistentes sobreviviam e assim a Selecção Natural estava em pratica mas hoje em dia qualquer corpo sobrevive a muitas doenças, pois se o corpo não tem leucócitos suficientemente bons para combater por exemplo o vírus da gripe ou outro qualquer, com um simples medicamento o corpo é salvo. Isto não acontece só com estes exemplos pequenos, se formos pegar em tudo como vacinas, pacemakers e toda a técnologia de diagnostico como electrocardiogramas, raios X, ressonâncias magnéticas etc...

Por isso costumo afirmar que nós não somos inteiramente produto do planeta terra, fazemos coisas que jamais a natureza deste planeta permitiria.

Sobre esse lance de medicina, eu chamo de "sujar" o DNA. Não tomo remédios faz um bom tempo e não fico doente faz um bom tempo também. O melhor remédio é a prevenção com as idéias no lugar e o corpo bem alimentado.

Cacto desculpa ams não consegui entender direito o que você quiz dizer... Será que foi só eu? :confused:

Bom dia galera... tava com saudades de vocês... ahahahahahahaha não pude resistir...

Duas coisinhas simples.... Matérias para vocês lerem e ativarem o poder do intento principalmente da família das couves:

1) http://www.estadao.com.br/internacional/not_int346323,0.htm (Fonte: Estadão, último acesso 30/09/09 - Japão prepara defesa para lançamento de foguete norte-coreano)

2) http://super.abril.com.br/superarquivo/2000/conteudo_118680.shtml (Fonte: SuperInteressanet, último acesso em 30/09/09 - E se a lua não existisse - Matéria que explica o por que, há algum tempo atrás, eu trouxe para este Forum a questão da explosão de uma área da Lua)

Em 1994 saiu outra matéria sobre a Lua:
http://super.abril.com.br/superarquivo/1994/sumario-edicao-076.shtml#capas

Aliás, para quem gosta da revista, a SuperInteressante fez algo incomum... disponibilizou TODAS as edições da revista (sem imagens e anteriores a 2008) em seu website.

Acesso em http://super.abril.com.br/superarquivo/index_superarquivo.shtml

bom dia senhores.

É Daniels, realmente não entendi mesmo pq você foi parar na Lua, quando o lance era a Terra, mas quanto mais maluco tiver o papo é sinal que a gente tá bem :D.

Eu também digo que não vai ter nada em 2012 pq eu não quero e pronto, poder do intento.

E concordo com o Equador, assuntos com abordagem difusa, que procuram agradar a gregos e troianos para atingir um grande público com o objetivo de se tornar uma verdade, de vender mídia, ou outro fim qualquer.

Bele,

quando você fala família das couves

(...)

senão a família das couves vai continuar te atropelando, crente :)

Vinícius... voltei por que o assunto da Teoria da Evolução está interessante... Tenho estudado um pouco de Darwin e vejo que existem alguns pontos que ficaram inexplicados... Quando eu tiver algo interessante para comentar sobre o assunto, abro a boca sobre isso.

Voltei também pq tinha algo a contribuir... Aquele link do Estadão.com.br sobre o tal do foguete ou teste de missil.

A minha teoria (que é racional e não tem nada de religiosa e não está ligada com 2012) é de que se rolar um stress lá pros lados da Coréia do Norte, Japão e Eua vão entrar na briga... mesmo pq ACHO que os eua tão esperando uma guerrinha pra poder ganhar um pouco de dindin (pq eles estão sem??)... aí tem outros países, contrários à política americana, vão acabar entrando tb na "brincadeira" e vai rolar uma bagunça feia...

View attachment awww.cartoonstock.com_newscartoons_cartoonists_pju_lowres_pjun213l.jpg

rsrsrsrsrsrsrs

ou uma ainda mais pacífica....

asameeoneverything.files.wordpress.com_2009_02_800px_white_flag.jpg

Ô criançada já tão se pegando denovo?

Cara to começando a achar que o tema 2012 é um agente de discordia super eficiente. Nem no tópico de fé teve tanto quebra pau assim.

Creio que esse assunto deve mexer com as mais profundas crenças de uns e os mais profundos medos de outros, por isso dói tanto esse assunto.

Enquanto isso a economia mundial desliza suavemente para o colapso e o presidente da França já ficou nervoso...

Nervosinho

:eek:

Galera bom dia. Minha mensagem hoje não é pra falar de 2012, viver da luz, Darwin ou qualquer coisa que não um gigantesco pedido de desculpas por um mal entendido que tá rolando.

Em conversas por MP com o Vinicius, entendi a razão da parada do nome... Desculpem (principalmente Cacto, Mortandello e Equador)... eu realmente achei que fosse uma coisa meio de zueira a nomenclatura "couves" e segui a brincadeira. Como podem ver, inocência total de um moleque de 27 anos... Não moleque no sentido de não ser homem no que faz... Mas no sentido da inocência mesmo... Essa aí passou batido. Foi mal!

Mais uma vez, não tenho nada de iluminado, buda, crente ou qualquer coisa assim... Muito pelo contrário... Até sou um cara que busca muitas dessas coisas... Mas sou principalmente um cara da tentativa e erro. Um dia eu vou fazer alguma coisa errada achando que era o caminho e simplesmente vou explodir e seguir o rumo natural das coisas... Mas isso sem levar ninguém... pq minha premissa é: sou louco .... mas sou louco sozinho.

As últimas mensagens que rolaram por aqui no CM com o Vinícius pareceram um pouco agressivas (tanto da minha parte quanto da dele)... Com isso vai mais um pedido de desculpas: As coisas foram alinhadas com ele e então percebi que o meu entendimento não era o mesmo que ele tava tendo. Achei que tava rolando uma palhaçada e segui as brincadeiras. Mas ele se ofendeu (assim como pode ter acontecido com alguns de vocês) com algumas coisas que eu disse.

Então se fiz alguma coisa que chateou meus amigos da família CM, peço 108 desculpas... Não sou mais do que ninguém e to aqui realmente arrependido não de alguma maldade consciente que fiz... Mas de um mal que posso ter feito por que não prestei atenção nas reações.

Meu papel aqui na comunidade é aprender sempre... pq sou curioso e busco algumas respostas que eu não acho que simplesmente vivendo uma vida comum eu teria... É a idéia do aprender, compartilhar e tudo mais... Em momento algum eu objetivei ser algo a mais que qualquer pessoa... Porra... se eu fosse mais que alguém eu não tava "usando essa roupa ridícula de humano" como bem diria o Mortandello.

Enfim, um forte abraço a todos. E agora compreendo a razão do Cacto, Equador, Lysergic e assim por diante.... Faz muito sentido e respeito isso.:eek:

Se puderem me perdoar, agradeço... se acharem melhor a minha retirada por que nada tenho a aprender ou a compartilhar com vcs, também compreenderei perfeitamente. Independente de qualquer coisa, minha idéia não é o stress, as diferenças e tudo mais... Mas agora entendo as reais causas disso tudo. Mil desculpas.

:?:

Ô criançada já tão se pegando denovo?

Cara to começando a achar que o tema 2012 é um agente de discordia super eficiente. Nem no tópico de fé teve tanto quebra pau assim.

Creio que esse assunto deve mexer com as mais profundas crenças de uns e os mais profundos medos de outros, por isso dói tanto esse assunto.

Enquanto isso a economia mundial desliza suavemente para o colapso e o presidente da França já ficou nervoso...

Nervosinho

Eu não perdôo você! Tomara que morra!

EHHEh
eu nao te perdoo - lhe amaldicoo com a vida eterna entao!
ahehhea

nem precisava se desculpar.
a convivencia entre os ditos " saos" ja eh dificilima (vide israel..) imagina entre os DOIDOS.
um mundo so de doidos seria muito mais instavel e louco do que esse hoje em dia :)

Eu não perdôo você! Tomara que morra!

+

EHHEh
eu nao te perdoo - lhe amaldicoo com a vida eterna entao!
ahehhea

nem precisava se desculpar.
a convivencia entre os ditos " saos" ja eh dificilima (vide israel..) imagina entre os DOIDOS.
um mundo so de doidos seria muito mais instavel e louco do que esse hoje em dia :)

Ahahahahahahahahaahah nooooixxx.... Me dei bem entonces... que maldição mais da hora... "vida eterna"? E eu q achava q tinha q ser bonzinho pra ganhar isso tudo... rsrsrsrsrsrsrsr

Mas ae... se pá o mundo dos doidos se ajusta melhor dq o mundo dos "saos". Vide o resultado da nossa "treta"... daqui a um tempo tão uns fumando um banza, eu fumando meu cachimbo (ahahhahahah) e todo mundo viajando nos assuntos...

No mundo dos sãos talvez o desfecho não fosse o mesmo...

Enfim... cinquenta e uma (eeeeeeee coincidência da preulas!!) mensagens depois.... Paz! :texto:

Pessoal, e aí?

Quem assistiu o programa Astros ontem. Não vão se assustar com o programa, mas quem tem esposa e filhos assiste muita coisa engraçada. Então, neste programa ontem passou um cara cujo nome ele disse que era "psicodélico".

Puts, o Brasil todo viu aquilo. O cara prometeu que iria fazer o jurado ficar sem falar e nem ver por 5minutos, com o poder da mente. Antes de sua apresentação, na entrevista, falou de viagem astral de caracoles a quatro, de quando ele passava por saturno e talz. Enfim, o cara se dizia o cara e que iria fazer isto tudo no palco para todo mundo ver...

Resultado, uma vergonha, kkkkkk.

Bem vindo Daniels, estou concentrando todo o meu intento para ter forças para te compreender, kkkk. Certa vez fiquei pensando, se eu usasse meu intento para que todas as pessoas do mundo pudessem ter um Boing??? Fiz umas contas, pensei bastante, e, cheguei a conclusão que não caberia na Terra. Por isso ainda sondo a real aplicabilidade de cada coisa e procuro o simples, o comum, como o pão que a gente come pela manhã e que funciona tão bem... Só uso o meu intento para coisas que envolvam poder e acho que ele só serve para isso.

Grande abraço.

ahahahahahahahahahahahahah que comédia esse psicodélico... Eu já vi cada coisa ridícula na TV que chega realmente a ser engraçado. Lembro-me de uma vez de um cara que foi num programa tipo daquela mina do Rolling Stones (pro cs verem o qto eu assisto de TV... rsrsrsrs) e o maluco prometeu que pararia o relógio do público por 5 minutos. Depois de algum tempo eu fui ver e era verdade: o cara era uma farsa na promessa dele pq meu relógio tava firme e forte funfando.

Sei lá, essas paradas aí de viagem astral e tudo mais eu acredito. Mas não tenho o controle q nem esse cara "tem" (???) de ir pra Saturno. Lembro-me da primeira vez que saí do corpo: simplesmente eu tava olhando pra mim mesmo, como se estivesse na frente do espelho... Eu tava deitado e me vi como se estivesse em cima de mim mesmo. Ahahahahahahahhaha o susto e puft... lá fui eu d volta pro corpo. Claro que isso pode ser uma grande viagem... Sei que sou meio doidão e tenho até umas visões doidas, além de escutar vozes sem que eu tenha ingerido nada que altere minha consciência. Não sei a explicação de nada disso... eu aproveito os "filminhos" que passam, aprendo com eles e escuto as vozes e sigo firme e forte.... curtindo e injetando seratonina (rsrsrsrsrs) na minha mente.

Outro dia por exemplo eu tava rescitando o mantra "Om" e fazendo a energia circular pelo meu corpo... Se nada disso é verdade, pelo menos me faz bem... ahahahahahahah aí rolou uma das minhas primeiras loucuras gigantescas: Comecei a escutar o cara cantando em português. E eu tava ouvindo Khirshina Das... Não sei se vocês conhecem... Mas são mantras cantados e talz... Eu entendia tudo q o cara falava mas não manjo nada de Sanscrito ou Vedas....

Enfim, acho que minha última viagem de LSD (há mais de 7 anos atrás) ainda me trás alguns flashbacks da hora... rsrsrsrsrsrsr Lembro d qdo usei uma das vezes (3 no total) eu tava no motel com uma mina... e de repente eu tava no teto fazendo um sexo com ela. Claro que eu não tava no teto... Mas eu poderia jurar q estava. Resultado: fui perguntar pra mina... e ela disse com a mesma certeza que eu tinha.... "não, nós estamos no céu...". Por aí me liguei o tamanho da viagem.

Sobre oq tu falou Cacto, por mais q eu acredite que seja possível, não acho que seja uma coisa pra sair por aí mostrando... Qual o benefício de o cara fazer isso e provar pro público? Se tivesse dado certo vc iria buscar algum outro tipo de conhecimento? Acredito que não... No máximo tu teria mais uma certeza da manipulação em massa que a TV faz. Então ao meu ver, o cara tentou algo pra cultuar ou ego dele ou até mesmo ganhar uma grana... e não acho que nada disso funcione para essas causas "tão nobres".

Pena pro psico e pior ainda pros que tinham propensão a acreditar nessas paradas e mudar um pouco o estilo de vida... Pq agora tem uma "certeza" de que nada disso funfa... Por outro lado, bom para os que se divertiram com tudo isso.

Enfim... esse é meu ver... Ainda não entendi exatamente oq se passa na minha mente... Mas as visões por exemplo... coisas doidas. Acho q vemos coisas que são arquétipos... Imagens que nos facilitam o entendimento. Então nunca esquecerei uma vez q eu tava meditando e vi meu irmão me matando... aquilo parecia outra vida... Roupas estranhas e o cara enfiou uma espada no meu peito. Chegou e puft... lá fui eu pro saco. Minha reação instantanea: perdoei o meu irmão na hora com o pensamento: sei lá oq levou ele a fazer isso! Aí vieram outras visões.... vi meu irmão com cara de depre, sentado numa sacada... Mas aquilo parecia tempo presente. Subi na moto e fui ve-lo... Ele mora no Sul e tinha acabado de se mudar para uma cidade qualquer q eu não sabia nem o nome. Tentei falar com minha mae, com a ex mina dele... e até com ele e nada. Fui seguindo... qdo passei por Floripa (onde ele morava antes de se mudar), tive uma intuição (???) de que ele estava em Laguna (sei lá de onde eu tirei a idéia). Entrei em laguna e fui pilotando até chegar na balsa (eu não conhecia a cidade até então)... desliguei a moto e pensei: por onde procurar? Aí ele me ligou... ele morava na 1a rua depois da balsa... Coincidências a parte, cheguei e a casa e o estado eram exatamente iguais a que eu vira antes...

Poder do intento... loucura... visões? Sei lá... sei que ele realmente precisava daquela visita surpresa. Coisas doidas da vida que talvez nunca entenderemos...

Valeu as boas vindas e o compartilhamento da historinha do psyco... Quanto ao compreender, se conseguir me fale... Pq nem eu, que me conheço há 27 anos, realmente me compreendo... sei só q sou muito louco... ahahahahahahahahahaha... vira e mexe eu me pego recitando mantras em cima da moto, em voz alta... enquanto, numa concentração gigante, desvio de carros que com certeza me levariam dessa pra uma melhor. Então imagine a cena: vc no seu carro, preocupado com as tarefas do dia e de repente passa um motoca louco, a 120 km/h, de social, cantando em uma puta voz alta, no melhor nype "cantorias de chuveiro", "Shiva Shiva Shiva Shambho..."

Abração pra geral e bom dia.

Pessoal, e aí?

Quem assistiu o programa Astros ontem. Não vão se assustar com o programa, mas quem tem esposa e filhos assiste muita coisa engraçada. Então, neste programa ontem passou um cara cujo nome ele disse que era "psicodélico".

Puts, o Brasil todo viu aquilo. O cara prometeu que iria fazer o jurado ficar sem falar e nem ver por 5minutos, com o poder da mente. Antes de sua apresentação, na entrevista, falou de viagem astral de caracoles a quatro, de quando ele passava por saturno e talz. Enfim, o cara se dizia o cara e que iria fazer isto tudo no palco para todo mundo ver...

Resultado, uma vergonha, kkkkkk.

Bem vindo Daniels, estou concentrando todo o meu intento para ter forças para te compreender, kkkk. Certa vez fiquei pensando, se eu usasse meu intento para que todas as pessoas do mundo pudessem ter um Boing??? Fiz umas contas, pensei bastante, e, cheguei a conclusão que não caberia na Terra. Por isso ainda sondo a real aplicabilidade de cada coisa e procuro o simples, o comum, como o pão que a gente come pela manhã e que funciona tão bem... Só uso o meu intento para coisas que envolvam poder e acho que ele só serve para isso.

Grande abraço.

"...As tempestades solares podem causar perturbações nas redes de distribuição de eletricidade e nas comunicações na Terra.

Um relatório recente da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos indicou que uma tempestade forte durante esse período poderia ter consequências catastróficas durante as quais os Governos poderiam perder o controle da situação.

A fraqueza dos ventos solares poderia permitir uma irrupção maior de raios cósmicos no sistema solar, com perigos crescentes para a saúde dos astronautas, e menos tempestades geomagnéticas e auroras na Terra.

Também se registrou o nível mais baixo de irradiação solar em 55 anos, o que indica um enfraquecimento do campo magnético global do Sol.

E, além disso, várias cápsulas espaciais da Nasa descobriram que o brilho do Sol desceu 0,02% nas ondas visíveis desde 1996, e até 6% nos raios ultravioletas. EFE."

Clock Ticks....

clock_ticking.jpg

Boa semana a todos....

Uma dúvida... alguém sabe alguma coisa sobre Cogumelos Sagrados? São os "ministrados" no México!
Valeu

acredito q as cidades serão destruidas e as florestas continuarao intactas pois acho q surgira alguma doença q exterminará a humanidade e estando na mata nao serei contaminado por isso em 2012 estarei no meio da mata
mas isso é so uma hipotese minha

Se tiverem paciência para ler, começarão a entender esta história de um modo bem diferente.

O primeiro link é de um livro, leiam o capítulo dos códices e o da pirâmide de kulkulkan...

http://books.google.com.br/books?id...hrGfCA&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=7

Este outro é o link de um forum, o tópico foi escrito por um auto-didata em calendários é um texto curto e mostra alguma luz sobre o tema também

http://www.blastedmechanism.com/phpBB2/viewtopic.php?p=81494

muita sáude e coragem para todos

Eu deveria ter previsto que haveria um "profeta" por detrás de tudo isso :p:

E com um punhado de seguidores crédulos que não se acham religiosos. É claro que não o são, afinal eles conhecem a VERDADE verdadeira. Isso não é ser religioso ...

Um dos adeptos do que agora sei ser o tal CDP ficou uma vez me mostrando os mantras dos dias, e eu bem que questionei os termos como "elétron" que havia nos ditos mantras. Que eu saiba os maias não tinham esses conceitos. Ele se enrolou todo e não soube explicar. Mas é óbvio que é uma invenção moderna.

Como algumas pessoas já falaram por aqui, esse pensamento ou sentimento de catastrofismo ou apocalíptico é recorrente.

Os ciclos se repetem. E como disse o ídolo do vinicius, pode ser primeiro como tragédia e depois como farsa. Estamos na fase da farsa agora.

Um divertido link que achei:

http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4&id=264

E outro:

http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=63477.0

Estamos acabando com a Terra, isso é fato. Mas o aquecimento global -
que neo-apocalípticos tentam capitalizar, após exagerarem nos chás à
base de DMT - não tem nada a ver com as profecias que sempre
existiram.
AUEHUAEHUHAEUEAH
Ele, sem querer, descreveu TODOS os problemas que acontecem no forum PE.org ehaehheaheaheaheah
otimo post, como sempre - o que me dah ate raiva - ecuador.

Bom dia galera...

Eu efetivamente não acredito nessa teoria de "fim do mundo" como já falei antes... Acho sim que vamos passar por um processo de limpeza, uma renovação pq eu não ACHO que é sustentável (nem para nós, nem para o planeta) continuarmos da forma como estamos.

Um bom exemplo que eu sempre cito sobre a espiritualidade de cada um, é a de um bom cristão que após horas de ensinamento de um padre, leitura da Bíblia e confraternização com seus irmãos, sai da congregação, é fechado no primeiro farol... O que ele faz? Baixa o vidro, xinga e mostra o dedo. Isto é espiritualidade? Esta pessoa vai ser "salva"?

Aliás... o que é ser salvo? Por que alguns buscam isso? Muitos nem sabem... como no texto do Lázaro ele cita:

"... O bom de viver assim pensando na morte é que um dia acertam. O que não entendo é que diferença faz, quando o prédio cair, se cairam ou não todos os outros da cidade, ou mesmo os do planeta. Parece coisa de criança, "só paro de brincar se o filho da vizinha for pra casa também"."

É exatamente isso que eu vejo em muitas pessoas... o que o Mortandello citou certa vez que é a fuga da realidade... Sim... muitas pessoas em tamanha sede por fugir dos problemas da vida (trabalho, relacionamentos, familia, dinheiro, etc... além da própria aceitação do que a própria pessoa é) acaba entrando de cabeça nessa coisa de ser salvo, dia do julgamento e tudo mais.

O que isto tudo significa para mim? 2012 pode ser o fim? Fala sério... muita gente inocente morreria! Mas é o fim do que? Seria da ilusão?? Eu acho que vai vir mais uma coisa de "Path of Pain"... Tipo... Depois de fazermos tanto mal para a natureza, para nós mesmos e para o próximo, chegou a hora de pagarmos o preço... Então passaríamos por um período de limpeza.

Será que isso funciona? Sei lá!! Será que os EUA vão cair mesmo e a China vai dominar tudo e os tempos serão ainda mais difíceis? Sei lá! O que eu sei? Que na minha busca espiritual, desconectada de qualquer comunidade, igreja, religião ou qualquer coisa do tipo, tenho aprendido muito, melhorado corpo, mente e espirito (para os que acreditam)... Tenho me divertido muito mais do que me divertia quando eu não tava nem aí pra nada... E o melhor de tudo: sigo tocando minha vida me divertindo pacas, melhorando como pessoa e ajudando a todo mundo que eu posso.

Então não acho mesmo que essa coisa de fim do mundo seja da forma como dizem... Se for, estarei pronto para o que vier... Não me preocupo com o 2012 pq isso me faria perder o presente... Claro, estudo, analiso as teorias, converso e tudo mais... Mas faço isso pra descobrir alguma forma de aprender algo pra aplicar no AGORA. Faltam 3 anos e cacetada para o tal 21 de dezembro de 2012... pra que vou perder meu tempo pensando nessa data?

O que eu faço é ver os sinais de que talvez algo realmente aconteça... estudo feito louco para colocar logo mais em prática... E VIVO!!! Isso sim é o mais importante... Viver, viver, viver, viver..... Tenho sede disso... Tenho sede do presente... Estar em cima da moto curtindo o presente... aprendendo com tudo e com todos... Sabe o que isto está me proporciando? Uma vida sem estresse quase nenhum... uma compreensão absurda da natureza humana, além de muitas outras coisas... Cara! Se 2012 for uma lenda, vou agradecer o resto da minha vida por tal data... pq graças a ela eu fui buscar um significado maior pro que eu fazia.

Enfim... Existem os que (como nosso irmão Lázaro) preferem enquanto o presente passa, ficar bêbados e no dia seguinte curtirem a ressaca e tudo mais... Vai ver essa é a forma dele aproveitar o presente dele. A minha? Sóbrio até as horas... curtindo até o instante em que subo uma escada....

Para fechar, trago um exemplo de como as pessoas estão bem espiritualizadas... Eu fui num trabalho de xamanismo no final de semana... Lugar lindo, pessoas bonitas... enfim... Era a primeira vez que eu tava indo lá e sabia que me tratariam como se fosse a primeira vez que eu ingeria a Ayahuasca. O trabalho deles é numa pegada "canto", diferente de tudo que eu conhecia até então... Estava mais acostumado numa pegada mais "olhos fechados", quieto na minha. Bom... uma coisa que acontece qdo eu danço sob o efeito do daime é chamar a minha criança interior... Então fico com aquele sorriso de idiota na cara e danço feito um grande idiota drogado... mas a diferença é que estou bem, estou consciente das minhas atitudes... e estou amando tudo aqui... ou seja... O tal grande idiota (que eu amo).

Resultado? Estavamos cantando uma música (tocada ao vivo) que me lembro falar sobre o julgar e tudo mais... Era algo como... "me desligo do julgar, blablabla"... Nisso eu olho pra frente e uma guria... cabelinho curto (tipo máquina 5 ou 6), arrepiadinho, gordinha... Olha pra minha cara, se incomoda com meu estado de espírito e passa a falar pras pessoas, com gestos, que eu tava louco.

Aquilo realmente me emputeceu... Saí da área de dança e fui meditar sobre duas coisas: o aprendizado que eu poderia retirar da atitude da guria e mais ainda sobre o sentimento ruim que me circundava... Resultado? Nenhum... depois de um tempo cheguei à conclusão de que as pessoas devem fazer oq acham ser melhor pra elas... E se ela tava se sentindo bem com aquilo, bom pra ela... Do meu lado? Arrepiei o cabelo (para ficar com cara de mais louco), invoquei um olhar de psyco e fui bailar de novo... As pessoas olhavam e rachavam o bico... a mina? Mudou de lugar 3 vezes... era insuportável ela me ver vivendo como ninguém aquele momento.

Pq eu contei isso? Para verem o quanto as nossas atitudes refletem no Universo... e também para mostrar que de Iluminado eu não tenho nada... tenho muito mais é de criança arteira que gosta de experimentar as coisas conforme ela sente a vontade... Se eu fosse alguma coisa a mais que alguém eu não estaria usando estas roupas...

Profeta, iluminado, guru? Kkkkkkkkkkkkkkkkk.... dá pra mudar esse nome pra um fumador de cachimbo com espírito de uma criança arteira?

Eu deveria ter previsto que haveria um "profeta" por detrás de tudo isso :p:

E com um punhado de seguidores crédulos que não se acham religiosos. É claro que não o são, afinal eles conhecem a VERDADE verdadeira. Isso não é ser religioso ...

Um dos adeptos do que agora sei ser o tal CDP ficou uma vez me mostrando os mantras dos dias, e eu bem que questionei os termos como "elétron" que havia nos ditos mantras. Que eu saiba os maias não tinham esses conceitos. Ele se enrolou todo e não soube explicar. Mas é óbvio que é uma invenção moderna.

Como algumas pessoas já falaram por aqui, esse pensamento ou sentimento de catastrofismo ou apocalíptico é recorrente.

Os ciclos se repetem. E como disse o ídolo do vinicius, pode ser primeiro como tragédia e depois como farsa. Estamos na fase da farsa agora.

Um divertido link que achei:

http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4&id=264

E outro:

http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=63477.0

Back