Bom dia galera...
Eu efetivamente não acredito nessa teoria de "fim do mundo" como já falei antes... Acho sim que vamos passar por um processo de limpeza, uma renovação pq eu não ACHO que é sustentável (nem para nós, nem para o planeta) continuarmos da forma como estamos.
Um bom exemplo que eu sempre cito sobre a espiritualidade de cada um, é a de um bom cristão que após horas de ensinamento de um padre, leitura da Bíblia e confraternização com seus irmãos, sai da congregação, é fechado no primeiro farol... O que ele faz? Baixa o vidro, xinga e mostra o dedo. Isto é espiritualidade? Esta pessoa vai ser "salva"?
Aliás... o que é ser salvo? Por que alguns buscam isso? Muitos nem sabem... como no texto do Lázaro ele cita:
"... O bom de viver assim pensando na morte é que um dia acertam. O que não entendo é que diferença faz, quando o prédio cair, se cairam ou não todos os outros da cidade, ou mesmo os do planeta. Parece coisa de criança, "só paro de brincar se o filho da vizinha for pra casa também"."
É exatamente isso que eu vejo em muitas pessoas... o que o Mortandello citou certa vez que é a fuga da realidade... Sim... muitas pessoas em tamanha sede por fugir dos problemas da vida (trabalho, relacionamentos, familia, dinheiro, etc... além da própria aceitação do que a própria pessoa é) acaba entrando de cabeça nessa coisa de ser salvo, dia do julgamento e tudo mais.
O que isto tudo significa para mim? 2012 pode ser o fim? Fala sério... muita gente inocente morreria! Mas é o fim do que? Seria da ilusão?? Eu acho que vai vir mais uma coisa de "Path of Pain"... Tipo... Depois de fazermos tanto mal para a natureza, para nós mesmos e para o próximo, chegou a hora de pagarmos o preço... Então passaríamos por um período de limpeza.
Será que isso funciona? Sei lá!! Será que os EUA vão cair mesmo e a China vai dominar tudo e os tempos serão ainda mais difíceis? Sei lá! O que eu sei? Que na minha busca espiritual, desconectada de qualquer comunidade, igreja, religião ou qualquer coisa do tipo, tenho aprendido muito, melhorado corpo, mente e espirito (para os que acreditam)... Tenho me divertido muito mais do que me divertia quando eu não tava nem aí pra nada... E o melhor de tudo: sigo tocando minha vida me divertindo pacas, melhorando como pessoa e ajudando a todo mundo que eu posso.
Então não acho mesmo que essa coisa de fim do mundo seja da forma como dizem... Se for, estarei pronto para o que vier... Não me preocupo com o 2012 pq isso me faria perder o presente... Claro, estudo, analiso as teorias, converso e tudo mais... Mas faço isso pra descobrir alguma forma de aprender algo pra aplicar no AGORA. Faltam 3 anos e cacetada para o tal 21 de dezembro de 2012... pra que vou perder meu tempo pensando nessa data?
O que eu faço é ver os sinais de que talvez algo realmente aconteça... estudo feito louco para colocar logo mais em prática... E VIVO!!! Isso sim é o mais importante... Viver, viver, viver, viver..... Tenho sede disso... Tenho sede do presente... Estar em cima da moto curtindo o presente... aprendendo com tudo e com todos... Sabe o que isto está me proporciando? Uma vida sem estresse quase nenhum... uma compreensão absurda da natureza humana, além de muitas outras coisas... Cara! Se 2012 for uma lenda, vou agradecer o resto da minha vida por tal data... pq graças a ela eu fui buscar um significado maior pro que eu fazia.
Enfim... Existem os que (como nosso irmão Lázaro) preferem enquanto o presente passa, ficar bêbados e no dia seguinte curtirem a ressaca e tudo mais... Vai ver essa é a forma dele aproveitar o presente dele. A minha? Sóbrio até as horas... curtindo até o instante em que subo uma escada....
Para fechar, trago um exemplo de como as pessoas estão bem espiritualizadas... Eu fui num trabalho de xamanismo no final de semana... Lugar lindo, pessoas bonitas... enfim... Era a primeira vez que eu tava indo lá e sabia que me tratariam como se fosse a primeira vez que eu ingeria a Ayahuasca. O trabalho deles é numa pegada "canto", diferente de tudo que eu conhecia até então... Estava mais acostumado numa pegada mais "olhos fechados", quieto na minha. Bom... uma coisa que acontece qdo eu danço sob o efeito do daime é chamar a minha criança interior... Então fico com aquele sorriso de idiota na cara e danço feito um grande idiota drogado... mas a diferença é que estou bem, estou consciente das minhas atitudes... e estou amando tudo aqui... ou seja... O tal grande idiota (que eu amo).
Resultado? Estavamos cantando uma música (tocada ao vivo) que me lembro falar sobre o julgar e tudo mais... Era algo como... "me desligo do julgar, blablabla"... Nisso eu olho pra frente e uma guria... cabelinho curto (tipo máquina 5 ou 6), arrepiadinho, gordinha... Olha pra minha cara, se incomoda com meu estado de espírito e passa a falar pras pessoas, com gestos, que eu tava louco.
Aquilo realmente me emputeceu... Saí da área de dança e fui meditar sobre duas coisas: o aprendizado que eu poderia retirar da atitude da guria e mais ainda sobre o sentimento ruim que me circundava... Resultado? Nenhum... depois de um tempo cheguei à conclusão de que as pessoas devem fazer oq acham ser melhor pra elas... E se ela tava se sentindo bem com aquilo, bom pra ela... Do meu lado? Arrepiei o cabelo (para ficar com cara de mais louco), invoquei um olhar de psyco e fui bailar de novo... As pessoas olhavam e rachavam o bico... a mina? Mudou de lugar 3 vezes... era insuportável ela me ver vivendo como ninguém aquele momento.
Pq eu contei isso? Para verem o quanto as nossas atitudes refletem no Universo... e também para mostrar que de Iluminado eu não tenho nada... tenho muito mais é de criança arteira que gosta de experimentar as coisas conforme ela sente a vontade... Se eu fosse alguma coisa a mais que alguém eu não estaria usando estas roupas...
Profeta, iluminado, guru? Kkkkkkkkkkkkkkkkk.... dá pra mudar esse nome pra um fumador de cachimbo com espírito de uma criança arteira?
Eu deveria ter previsto que haveria um "profeta" por detrás de tudo isso

:
E com um punhado de seguidores crédulos que não se acham religiosos. É claro que não o são, afinal eles conhecem a VERDADE verdadeira. Isso não é ser religioso ...
Um dos adeptos do que agora sei ser o tal CDP ficou uma vez me mostrando os mantras dos dias, e eu bem que questionei os termos como "elétron" que havia nos ditos mantras. Que eu saiba os maias não tinham esses conceitos. Ele se enrolou todo e não soube explicar. Mas é óbvio que é uma invenção moderna.
Como algumas pessoas já falaram por aqui, esse pensamento ou sentimento de catastrofismo ou apocalíptico é recorrente.
Os ciclos se repetem. E como disse o ídolo do vinicius, pode ser primeiro como tragédia e depois como farsa. Estamos na fase da farsa agora.
Um divertido link que achei:
http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4&id=264
E outro:
http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=63477.0