Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Karacoles, que massa. Tá todo mundo doido, oba. Também tô nessa...:D
brincadeirinha, mas que eu tô muito impressionado diante das possibilidades estou. Essa do dragão do São Jorge lutando contra uma Couve Flor gigantesca.

Mas tá tudo bem, depois que eu li um troço hoje tudo mudou de novo na minha vida, agora, além de cético, ateu que tem fé, chato, doido eu percebo que sou desinformado.

Alguém já viu falara de Vimana? Teconologia Aeroespacial na India Antiga?

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewtopic.php?p=5504&sid=60317343b71510270d114f1483014874

Cara, eu juro que pensei que eu era maluco e agora eu nem sei mais o que pensar. KKKK...

... Abração a todos.

Mortadello você fala pra caralho e não fala absolutamente nada!

Quem fala demais, nao tem nada a dizer.

Manso?

Manso!

Explica isso cara, como você quer ter uma discusão em que sai balbuciando um monte de coisas que pra quem não está dentro da sua cabeça não faz sentido algum?

Quem nao esta dentro da minha cabeça nao estå fora dela.

Deixar manso a mando de quem?

A manipulacao nao é mais ativa.
Se tornou intrinseca - enraizada e assimilada totalmente, é inutil discutir sobre isto com alguem que nao sinta isto.

Pra que?
Pra que a gente se mantenha Manso.:cool:

Se não ficarmos mansos o que vai acontecer?

Sofreremos mais, passaremos fome e nao vai haver tanta comodidade ou doce ou sal.

Explica ai pra ter nexo essa conversa.

Nao tem, e eu nao gosto de aceitar ordens.
[/QUOTE]

Mortadello você fala pra caralho e não fala absolutamente nada!

Quem fala demais, nao tem nada a dizer.

Manso?

Manso!
Explica isso cara, como você quer ter uma discusão em que sai balbuciando um monte de coisas que pra quem não está dentro da sua cabeça não faz sentido algum?

Quem nao esta dentro da minha cabeça nao estå fora dela.

Deixar manso a mando de quem?

A manipulacao nao é mais ativa.
Se tornou intrinseca - enraizada e assimilada totalmente, é inutil discutir sobre isto com alguem que nao sinta isto.

Pra que?
Pra que a gente se mantenha Manso.:cool:

Se não ficarmos mansos o que vai acontecer?
Sofreremos mais, passaremos fome e nao vai haver tanta comodidade ou doce ou sal.
Explica ai pra ter nexo essa conversa.
Nao tem, e eu nao gosto de aceitar ordens.

Cara to vendo que tu é um puta arrogante que se acha a ultima bolacha do pacote, a ultima coca gelada do deserto mas vá lá, vou deixar isso de lado e tocar a CONVERSA pra frente.

Diz um amigo meu que essa manipulação acabou em meados da decada de 90 e por conta disso o mundo tem virado uma bagunça de lá pra cá.

Eu sinceramente estou sendo familiarizado com essa teoria só recentemente, visto que sempre "senti" uma manipulação mas nunca tive o dicenimento se ela era "ativa" ou "intriseca"... Assim como nosso amigo falou ali atrás, é impossível hoje que alguém ou algum grupo controle todas as variáveis desse sistema, visto que são 6,7 bilhões de pessoas com pensamentos diferentes a cada segundo.

Como você mesmo falou, as vezes chego a pensar nesse lance de 2012 e a crise como algo interligado para "distrair" as pessoas sobre outra coisa que está rolando.

O que tu achas disso?

----------------
Listening to: Upgrade to DI.fm PREMIUM at http://www.di.fm/premium - House Channel - www.di.fm
via FoxyTunes

Cara to vendo que tu é um puta arrogante que se acha a ultima bolacha do pacote, a ultima coca gelada do deserto mas vá lá, vou deixar isso de lado e tocar a CONVERSA pra frente.

eu nao sou a ultima.
eu sou a unica bolacha e o unico pacote.

Diz um amigo meu que essa manipulação acabou em meados da decada de 90 e por conta disso o mundo tem virado uma bagunça de lá pra cá.

Coincidentemente, eu tomei consciencia disso tudo em meados da decada de 90, 1994 pra ser mais preciso.
De la pra ca minha vida tem sido um caos, tambem.

Eu sinceramente estou sendo familiarizado com essa teoria só recentemente, visto que sempre "senti" uma manipulação mas nunca tive o dicenimento se ela era "ativa" ou "intriseca"... Assim como nosso amigo falou ali atrás, é impossível hoje que alguém ou algum grupo controle todas as variáveis desse sistema, visto que são 6,7 bilhões de pessoas com pensamentos diferentes a cada segundo.

Talvez o objetivo do "controlador" ja tenha sido alcançado, e talvez nem mesmo o "controlador" saiba mais qual seu proprio objetivo - no inicio apenas agricultores, o sistema se torna maior a sociedade mais desenvolvida... e os propositos talvez ate nobres no começo, diante de uma populaçao barbara foi em muitoperdido.

Como você mesmo falou, as vezes chego a pensar nesse lance de 2012 e a crise como algo interligado para "distrair" as pessoas sobre outra coisa que está rolando.

O que tu achas disso?

talvez venha de muito antes disso.
tenho MINHAS teorias que a vida inteligente como conhecemos na terra ja existe a pelo menos 30 milhoes de anos.
nao fico falando nisso pois pros outros parece sandice.
mas pra eu - que mantenho minha propria pseudo - ilusao (a bolacha e o pacote) eu mantenho ate um certo tipo de contato com esses seres.

vai entender os caminhos tortos das possibilidades infinitas... sao infinitos nao eh mesmo?
da pra montar uma equacao...
se - infinito - nao - mensuravel - nao predictivel - diretamente inconcebivel.
:pos:
nao to contra voce.
nem contra a teoria 2012.
to a favor da manutencao do meu proprio sistema.
como falo pra minha esposa - nao eh neurose, eh instinto de sobrevivencia.:pos:

Bem eu questiono avidamente o sistema de datações que ultilizamos hoje e as conclusões que tiramos dessas "datas", porque?

Porque se os dinossauros tivessem desenvolvido vida inteligente e uma civilização igualzinha a nossa, não teria absolutamente como preservar isso, tudo teria se deteriorado e decomposto afinal são milhões de anos. [Não estou dizendo que era assim]

Concordo que esse conceito de vida inteligente é bem mais velho do que nos contam ser. Acredito que existiu e ainda existe muito conhecimento na terra e ele foi "apagado" diversas vezes levando a espécie humana a voltar pra idade da pedra diversas vezes também.
Outras civilizações surpreendentes emergiram aqui neste planeta, tiveram seu início, apogeu e decadencia, assim como tudo nessa porra de universo. Acontece que muito do que foi desenvolvido, acredito eu, fora apagado na tal "idade das trevas" em que a ignorância reinou solta na europa, a asia era disputada em meio a diversas linhagens por meio de guerras tremendas e as américas floresciam em esplendor, porém com a conquista espanhola, inglesa e portuguesa, a maioria dos conhecimentos foram apagados pela igreja e os padres jesuítas.

Grande parte do "conhecimento" humano, deve estar guardado no oriente em algum lugar secreto dentro da cabeça secreta de algum sacerdote em decadência.

Agora eu gostaria de saber porquê 30 milhões? Sei que deve ser muito mais que 10000 como conta a história. Eu seria mais modesto e colocaria aprox. 200 mil anos.

não sou fã mas essa letra me lembra alguma coisa...

ventania - o mundo vai se acabar

Andam dizendo por aí que o mundo vai se acabar
Igrejas, profecias todas dizem amém
Vou pegar minha viola por os trapo na sacola
Aqui eu não vou ficaaar,

O mundo vai se acabar!
O mundo vai se acabar!

E o fulano vai mais cedo lá pro céu
Mas que "diacho" mais um pedaço
Procura atormentando todo mundo
Procurando uma maneira de escapar

Tem doido até rezando na mandala
Tem outro viajando na capala
Diz pra brahma pura trabucada
Que a coisa não dói nada

Ande depressa seu vigário
Reze a prece e eu me confesso
Sou muito gente boa
Pensa que o meu pecado
Me dê o resultado

Já fui do daime roxo harekrishna,*
Modo monstro, nada, protestante,*
Macumbeiro, também já pus dinheiro
Na caixinha do altar.....

A vida não é nenhuma arca de piano
Está tudo despencando,
Pelo amor dos cogumelos
A coisa está se acabando

O mundo tá se acabando
O mundo tá se acabando
O mundo tá se acabando

O mundo tá se acabando
Ó o fogo no rabo de vocês
O mundo tá se acabando
O mundo tá se acaaaaaaa acabou uhhh!!

Acredito que existiu e ainda existe muito conhecimento na terra e ele foi "apagado" diversas vezes levando a espécie humana a voltar pra idade da pedra diversas vezes também.
Outras civilizações surpreendentes emergiram aqui neste planeta, tiveram seu início, apogeu e decadencia, assim como tudo nessa porra de universo.

Você acredita em várias teorias sem fundamento, e diz que não é crédulo ...

Bem, dizem que uma dessas civilizações antigas era toda de papais noéis. E outra só de coelhos da páscoa.

Então mortadello...

entao lyse...
eh porque nao sei onde eu li que o carbono 14 nao consegue identificar periodos maiores que 140 ou 150 mil anos.
me disseram pra multiplicar isso(eu mesmo disse) por 20
e daria o tempo da ultima grande civilizacao a viver aqui.
nao coisa de maia nem inca.
nem lemurianos nem astrogildos.
so loucura da minha cabeca.
eles me explicaram muita coisa tambem.

O carbono 14 realmente é muito impreciso quando se trata de datas acima de 100 mil anos, visto que ele está sujeito a interferências externas de outro componetes e o próprio carbono 14 do meio externo.
Pra você ter uma noção, quando eles estão fazendo datações com relação a fosseis de dinossauros, eles levam em conta a idade da rocha que está em volta do fossil, visto que matéria organica nem existe mais, só o que sobrou foi um misto de ossos com pedra, portanto na verdade o que eles estão medindo é a idade da rocha. Esse lance de datação por carbono é puta chute no escuro pra datas longas, principalmente na casa dos milhões.

Pra mim a constante do universo é a multifaceta, tudo é e não é, sim e não. Tudo é mutável, inclusive o passado, visto que ele faz parte do tempo e como até mesmo a ciência fala, o tempo está sujeito a modificações, ele passa mais devagar quanto mais se aproxima de um buraco negro.

Quanto as civilizações antigas cara, isso eu não tenho sequer dúvida a respeito, independente de quem eram. Os mayas eu to ligado que não foram, eles mesmos contam que a civilização deles teve origem a + - 5000 anos, mas também falam que são remanescentes de um povo muito mais antigo ainda, que devido a uma catástrofe, foi dividido em diversos povos.

Lemuria, acho que fica tão abstrato falar sobre esse assunto que prefiro nem cogita-lo.

A minha razão para conceber que a civilização é mais antiga do que se diz por ai, parte da ideia de que em curto período de tempo, nós como espécie (segundo a ciência) evoluímos rápido demais. Em um curto período de aprox. 40 mil anos nós demos um salto de macacos caçadores-coletores para macacos produtores de cabos de fibra ótica. Pra mim isso não faz o menor sentido do ponto de vista evolutivo que é super lento.
Fora isso tem o contexto histórico de que a 10 mil anos estávamos fudidos imersos no final da era do gelo e logo depois 8 a 7 mil anos, começamos a construir pirâmides e tinhamos conhecimento das órbitas de todos os planetas do nosso sistema solar... Novamente não faz sentido isso.

Agora eu vejo em você uma conversa com alguem dentro de sua própria cabeça, estou correto? Você comentou inclusive a respeito de seres? Ao contrário do que você possa pensar, em momento algum acho isso ridículo, não costumo rir de pensamento nenhum, afinal se eu me intitulo um livre-pensador porque deveria rir de livre-pensadores? Se o pensamento está lá é por algum motivo.

porra, agora tá legal.

eu prefiro ficar lendo essas doidera!

se é assim vou falar um coisa que não tem nada a ver com 2012, mas me tiram do sério.

São 2 coisas e acho que estão de alguma forma relacionadas (na minha intuição pelo menos)

Acredito, claro no darwinismo. Mas essa teoria não cobre uma lacuna: Como surgem novas ou outras espécies. Ela explica apenas a evolução.

No evento do cometa e os dinossauros, tem-se o indício do cometa e que após ele não existiam mais os dinos. Muitos ciêntistas não acreditam nessa tese porque simplesmente as carcaças não existem. Um dado interessante é que seres de um determinado peso para cima, "desaparecem" depois desse evento ficam de determindado peso para baixo.

What porra is this??

aqui tem uma exposição desta lacuna e uma provável explicação, mas longe de ser unânime ainda é uma discussão no meio.

http://ceticismo.net/ciencia-tecnologia/especies-em-anel/

se você tiver tempo de ler um pouco além de só sair por ai metendo o bedelho.

E sobre o título:
"O título do livro “A Origem das Espécies” não é o mais apropriado, pois a
principal teoria apresentada por Darwin é a da Seleção Natural.
Profs. Leandro de Castro/Fernando Von Zuben
DCA/FEEC/Unicamp"

acho que quem precisa ler a teoria de novo é vc.

vamos iniciar um tópico para concluirmos quem precisa ler de novo?

já coloquei o link ali em cima pra você, que tal ?

esse aqui segue indo pra 2012, mas darwin a gente discute em 2009 mesmo.

'guenta o tranco de falar de coisas reais ? vai ter a humildade que estava cobrando no outro tópico, e admitir que falou groselha?

hehe, tá ficando ridícula essa nossa discussão, mas vamos lá se vc não quer ler:

"Para entender como a evolução produziu a biodiversidade, é preciso estudar dois fatores: a) como as espécies mudam através do tempo e b) como uma espécie se torna duas ou mais. O primeiro deles é bastante estudado, como o desenvolvimento dos bicos dos tordos estudados por Darwin, a resistência de insetos a pesticidas, etc. Entretanto, alguns críticos da teoria da evolução argumentam que ela não explica de forma convincente a origem de novas espécies. Dizem que membros de uma espécie não podem se tornar tão diferentes de outros indivíduos através da variação natural a ponto de se tornarem duas espécies não intercruzantes.

Um argumento desses críticos, é que não teria tempo hábil para isso desde o aparecimento da espécie mãe. Isso claro não desmerece todo trabalho fantástico de darwin.
É ciencia, ela não é estática entende, ela evolui.

No link que passei tem uma explicação interessante para isso, mas não fecha o assunto.

sei, ciência.

que quer provar com uma amostragem pífia um 'fenômeno' que ninguém consegue nem delinear quando e onde ao certo aconteceu??

retirado do texto do link

'Um dos mais poderosos argumentos é o raro, mas fascinante fenômeno conhecido como “espécies em anel”.'

'Cerca de 23 espécies existentes apresentam estas características (...)'

francamente aqui não preciso comentar o texto todo, mas agora sim você está postando menos ridículo -como você mesmo nos nomeou. ainda acho que precisamos então de um tópico pra isso - esse aqui vai pra 2012 e não tem nada a ver com ciência.

sei, ciência.

que quer provar com uma amostragem pífia um 'fenômeno' que ninguém consegue nem delinear quando e onde ao certo aconteceu??

retirado do texto do link

'Um dos mais poderosos argumentos é o raro, mas fascinante fenômeno conhecido como “espécies em anel”.'

'Cerca de 23 espécies existentes apresentam estas características (...)'

francamente aqui não preciso comentar o texto todo, mas agora sim você está postando menos ridículo -como você mesmo nos nomeou. ainda acho que precisamos então de um tópico pra isso - esse aqui vai pra 2012 e não tem nada a ver com ciência.

amostragem pífia? poxa mas você queria que eu posta-se tudo referente a este ponto de discussão??
só peguei qualquer coisa pra te mostrar o indicio do que eu estava falando. Continuar ou não a pesquisa sobre este ponto depende de você, só quis mostrar a "groselha" que eu estava falando.

Este link mesmo que te passei, é contra esta discórdia e apresenta uma possível explicação. Claro que não era pra comentar este texto.

amostragem pífia? poxa mas você queria que eu posta-se tudo referente a este ponto de discussão??
só peguei qualquer coisa pra te mostrar o indicio do que eu estava falando. Continuar ou não a pesquisa sobre este ponto depende de você, só quis mostrar a "groselha" que eu estava falando.

Este link mesmo que te passei, é contra esta discórdia e apresenta uma possível explicação. Claro que não era pra comentar este texto.

não zappa, a amostragem pífia era do próprio texto... mas entendi seu ponto.

só quero afirmar que 'Como surgem novas ou outras espécies. Ela explica apenas a evolução' está errado. darwin vai muito além destas 23 espécies - e do 'fenômeno raro' descrito no texto.

cabe a você ler o livro todo pra ver se isso é groselha ou não

Se tá loco Morta :)

O cara é um orangotango rastafari, ainda se fosse uma cabrita rastafari ou uma mula rastafari (não esquece a mula esse eu não tenho certeza).

Mas não ficarei tranquilo sem um adendo aqui. (daqui a pouco tão me chamando de criacionista)

Acredito que o darwinismo é a unica forma séria e viável que conhecemos para explicar como e de que forma as coisas aconteceram na natureza desde os primórdios na evoluçao das formas vivas (animais, insetos, plantas e o kct).

Mas como uma teoria complexa ela é constantemente modificada e melhorada, não é fixa, terminada ou fexada. (ciencia é asssim, ainda bem)
Alguns estágios importantes na modificação do darwinismo:

1883-1886 - Weismann:
Fim da herança suave; reconhecimento da diploidia e da recombinação gênica;
1900 - Mendelismo:
Constância genética aceita e herança por mistura rejeitada;
1918-1933 - Fisherismo:
Evolução considerada uma questão de freqüências gênicas e a força de pressões seletivas mesmo pequenas;
1936-1947 - Síntese Evolutiva:
Ênfase nas populações; interesse na evolução da diversidade, especiação geográfica, taxas evolutivas variáveis;
1947-1972 - Pós-Síntese:
Indivíduo visto como alvo da seleção; abordagem mais holística; aumento no reconhecimento da chance e restrições;
1954-1972 - equilíbrio pontuado:
Importância da evolução especiativa;
1969-1980 - redescoberta da importância da seleção sexual:
Importância do sucesso reprodutivo para a seleção;

Quando darwin escreveu, ele inclusive mensionou que os arqueologos ainda descobririam fosseis comprovando suas conclusões. Isso aconteceu, mas não no grau que darwin esperava.

Não existe fósseis numa linha evolutiva contínua ligando as espécies. Pela teoria, uma evoluçao lenta e gradual entre uma espécie e outra, deveriam existir fósseis em todos os estágios entre uma espécie e outra. Na verdade não existe isso.

Então o que acontece é que alguns críticos serios desta teoria, não contra a teoria e sim que ela seria aplicavel para a evolução das espécies, algumas lacunas ainda devem ser preenchidas. Isso é mais um passo na cadeia de datas colocada ai em cima (2009, ou 455523 se depender ...).

Por isso fiz a ligação com a falta das carcaças dos dino onde elas deveriam estar. Mas sei lá, me antecipei demais mesmo, só poderia ter tido este tipo de reação mesmo.

Mea Culpa! ...................

claro que se nao existe uma CONCLUSAO definitiva, tudo sao TEORIAS.
inclusive a criacionista.
e a evolucao eh a maneira mais SIMPLES de se explicar, nao acho que exista a necessidade de se discutr isso. sinceridade...

Back