Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Tentativa de Cultivo - Mexican

Diário de cultivo completo.
Salve Galera, primeiramente quero agradecer a todos da C.M, que fazem as coisas acontecerem.
Depois de uma tentativa fracassada com um carimbo comprado(Peru), ganhei 2 Carimbos do Grande Brother @samuca.
Strain: Mexican
Técnica: PF Tek (FAI + Vermiculita)
Inoculação: 02/11/2014 (4 Copos Whisk: + 12/11/2014 (4 Copos de Whisk: Totalizando 8 copos, foi usado 0,5ml por copo.
Primeiros Sinais de Micélio: 03/11/2014
Dia 08/12/2014: Os copos(02/11) ja estavam 60%:WP_20141210_005[1].jpg WP_20141210_006[1].jpg , Não postei mais fotos pois os outros copos inoculados (02/11), estavam no mesmo pé.
15/12/2014: Os copos inoculados(02/11) estão 90% colonizados, faltando uma risca do copo e a parte do fundo (pelo que vi é a mais demorada), e os copos inoculados(12/11) já apresentam os primeiros sinais de micélios, até agora nenhum dos 8 copos apresentam contaminação aparente.:)
Construção do Terrário:
Ontem comecei a trabalhar no terrário, que será uma caixa de isopor de 80L, comprei 4 união 3/4 e fiz os furos para o encaixe da mesma com a distancia de 4 dedos (7cm) do fundo da caixa, na parte menor, ( foi mencionado pelo Mestre @Mauricio em um tópico), antes de encaixar a parte central da união vou passar silicone para não ficar nenhum vão e ficar firme, nessa união será encaixado 2 camadas de Perlon.
Comprei também um compressor de aquário com 2 saidas de 3L/M Cada e 2 pedras porosa que irei colocar nas pontas das mangueiras, deixarei uma no fundo e outra em um vidro grande de azeitona com água.
No fundo deixarei 1 ou 2 camadas de argila expandida e água, sem cobrir a argila.
Na parte de baixo da tampa vou colocar um vidro 20x30x3mm, para entrada de luz indireta. Agora estou com duvida ref.a impermeabilização do fundo, pensei em Termolina Leitosa, porém, vi alguns relatos que com o tempo vira uma meleca, vou estudar a melhor forma pra isso. Enfim, agora só resta esperar a natureza fazer a parte dela. Em breve postarei mais fotos. Abraços a todos.:)
 
Salve Galerinha dos fungos, no dia 04/01 notei umas primórdias em cima dos bolos, hoje se encontra assim:
WP_20150107_002.jpg

Esses são os 3 bolos que aniversariei dia 28/12, tem mais 4 bolos que aniversariei dia 04/01 que ja apresenta alguns nós hifais. No bolo do meio tem mais de 20 pins, alguns atrás do bolo, porém tem um com 2 listras marrom que parece ser contaminação por verticillium (não tirei foto porque estou mexendo no terrario o mínimo Possível, apenas para troca do gelo).
Em breve trago mais novidades.
 
Quando começamos a cultivar, nos perguntamos.
-Será que consigo?
E quando chegamos a este estágio, esta pergunta deixa de nos perseguir :roflmao: Parabéns RShankar
 
Salve @samuca, é assim mesmo. Mais ai quando vemos que somos capaz isso nos enche de orgulho. Agora o próximo passo é spawn de milho. Acabei de dar início no processo.
 
Quando começamos a cultivar, nos perguntamos.
-Será que consigo?
E quando chegamos a este estágio, esta pergunta deixa de nos perseguir :roflmao: Parabéns RShankar
É amigo, e quando a gente pensa que já sabe tudo, aí vem uma contaminação e você fica se perguntando: Aonde foi que errei?
 
Por isso é que devemos ser eternos aprendizes
Concordo plenamente Samuca, por isso devemos dar um passo de cada vez, ler muito, ouvir as dicas dos mais experientes, acompanhar diários, etc. E mesmo assim sempre haverá riscos, pois sempre terá uns esporos intrusos rodeando nosso cultivo, esperando alguma brecha pra invadir e acabar com tudo.
 
Salve Galera, volto com atualizações:
07/01: 08/01:
WP_20150107_011.jpg WP_20150108_005.jpg
09/01:
IMG_20150109_173713319.jpg WP_20150109_003.jpg
Precisei sair no dia 08/01 as 7:00h e retornei no dia 09/01 as 17:00, quando olhei o terrário alguns cogumelos haviam esporulado em partes do bolo, resolvi colher e voltar o bolo para o terrário, pois estava sem tempo para fazer uma raspagem na parte esporulada, ontem os outros 5 bolos ja estão carregados de primórdia e pins. :)
 
Última edição:
Salve galerinha, não sei se eu estava chapado e esqueci uma ponta do osso da coxinha de frango em baixo do bolo, ou se esta nascendo um cogumelo deformado.
WP_20150113_005.jpg
 
Última edição:
Atualizando:
Dia 14/01, tirei alguns píleos que estavam aberto e ontem (15/01) colhi o 1º Flush dos 4 bolos que foram aniversariado dia 04/01. Segue imagens.
WP_20150115_011.jpg WP_20150115_016.jpg WP_20150115_027.jpg WP_20150115_013.jpg WP_20150115_021.jpg
2 cogumelos saíram um pouco estranho.
 
Parabéns, estão bem bonitos esses bolos PF, provando que o sistema PF ainda é o mais indicado para iniciantes e o que tem os maiores índices de acerto, chances de ter bons frutos.
 
Parabéns, estão bem bonitos esses bolos PF, provando que o sistema PF ainda é o mais indicado para iniciantes e o que tem os maiores índices de acerto, chances de ter bons frutos.
Valeu tupy, concordo contigo.

Salve galera, depois que colhi o segundo flush, os bolos não pararam de pinar, porém os cogus estão nascendo bem finos e pequenos, pretendo dunkar novamente na próxima semana, pois acredito que os bolos perderam bastante umidade com esse lance de ficar colocando garrafa congelada no terrário.
 
Salve galera, venho comunicar que depois do segundo flush, não parou de pinar, rendeu mais 10g secos, porém estou com 2 casing de Austrália em pré pinning, e mais 8 copos terminando a colonização, então optei enterrar os bolos de Mexican e desinfetar o terrário, pois um dos bolos contaminou com "duende verde". E como minha intenção é tirar carimbo, não quero misturar as strains no terrario. Bom galera, dou esse diário por encerrado, agradeço a todos e um forte abraço.
 
Back
Top