Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo - Transkei em milho (quirera)

Diário de cultivo completo.
Dae meu povo!

Strain: Transkei
Fornecedor: eu mesmo
Substrato: Milho de pipoca quebrado (quirera) + vermiculita
Casing: Pó de coco, calcário e vermiculita

Como andei tendo problemas com o terrário no 1º cultivo fiz algumas modificaçoes que corrigiram as falhas que haviam.

Aquisiçoes: 1 bomba de aquário + 2 pedras porosas + mangueira

Além dos borbulhadores abri 1 furo e acoplei uma válvula(ralo de tanque), fazendo dela um filtro para troca gasosa.

Atualmente o terrário está habitado por 5 casings de Transkei inoculados no milho de pipoca(moído) + vermiculita. https://teonanacatl.org/threads/milho-quirera.1993/

Foram inoculados no dia 18/10. Em 14 dias já estavam todos 100%, mesmo assim aguardei mais 4 dias para aniversariar os potes.

Dia 02/11 montei os casings da seguinte forma:
Camada inferior de vermiculita, substrato colonizado. 2 dias descansando ai cobri com pó de coco+calcario+vermiculita(300g+20g+200g). Levei para a incubadora por mais 3 dias.
No dia 09/11 cobri com vermiculita e mandei pro terrário mantendo por mais 1 dia a temperatura de colonizaçao e escuridao total.
Desde o dia 10 venho mantendo o terrário com temperatura de pinagem. Como o tempo está uma bagunça, mas nao muito frio, tirei o aquecedor do terrário e estou usando uma garrafa pet de 500ml com gelo para manter a temperatura entre 19ºC e 20ºC(pinagem).
Umidade 95% constantes e luz(lampada fria 14w) 12/12h!
Agora é só esperar mais um pouco para o surgimento dos pins!

Ah! Ontem inculei 3 potes de centeio com esporos de Ecuador! Mas isso é assunto para outro tópico! hehehe

Good vibes a todos!

Fala Tiwanaku

Essa nova geração de cultivadores (você e tantos outros) tem sido muito eficiente.

Seu diário é uma grande contribuição, ajuda e incentiva todos que querem começar um cultivo.
Valeu Mauricio! Obrigado pelo incentivo e pela presança!

Legal, eu já tentei com quirera, mas não deu muito certo não(mas não utilizei vermiculita)...

Como foi o processo de esterilização/tratamento do milho?

Lindo micélio, parabéns papai!:p:!

https://teonanacatl.org/threads/milho-quirera.1993/
O Oregon sempre chegando na frente! rsrsrs
Então... depois de perder dois casings pro trichoderma no meu primeiro cultivo e depois de muito passear pelos tópicos do CM, resolvi mudar de tática!
Não posso esquecer de falar das dicas do avô dos meus transkeis!

Não comprei quirera pronta! Descolei um pilão na casa da minha querida avózinha e resolvi investir tempo e suor na empreitada!

500 gramas de milho de pipoca selecionada (Yoki®) e ritmo, ao som de Ekova.

O resultado foi o pretendido! Apenas quebrei o milho, sem moer, porque penso que moído ele grudaria um no outro quando na fase de colonização prejudicando a aeração. Sem falar que a absorção de água seria muito maior!
5 minutos de microondas aí lavei bem num escorredor e coloquei de molho por 12h, por sinal a hora que eu for almoçar vou escorrê-lo!

Agora vamos ver como a coisa anda!

Good vibes a todos!
Figurinha... Acima está o método de esterelização e link do tópico da Cia. Oregon que trata do assunto.

Ah!!! Eles já pinaram e estão produzindo há 3 dias. Infelizmente não consegui fotografá-los ainda. Outra coisa que aconteceu; como disse um amigo: eles são transkei pigmeus! Não cresceram como no 1° cultivo, mas não tenho do que reclamar, pois até agora já colhi uns 30 cogus de 6 a 8 cm com diâmetro do chapéu entre 2 e 3 cm. Quanto a potência, não vi diferença se utilizado o mesmo peso, o que aumenta o número de cogumelos.
Os 4 casings continuam pinando e não aconteceu mais azulamento, daqui a pouco vou por uma fina camada de vermiculita e tapar os buracos da colheita.

Última novidade do dia é que ontem aniversariei 3 potes 100% de equador inoculado em centeio! Mas isso é história para um outro diário!

Paz e Luz a todos!

Tiwanaku disse:
Figurinha... Acima está o método de esterelização e link do tópico da Cia. Oregon que trata do assunto.

Ah!!! Eles já pinaram e estão produzindo há 3 dias. Infelizmente não consegui fotografá-los ainda. Outra coisa que aconteceu; como disse um amigo: eles são transkei pigmeus! Não cresceram como no 1° cultivo, mas não tenho do que reclamar, pois até agora já colhi uns 30 cogus de 6 a 8 cm com diâmetro do chapéu entre 2 e 3 cm. Quanto a potência, não vi diferença se utilizado o mesmo peso, o que aumenta o número de cogumelos.
Os 4 casings continuam pinando e não aconteceu mais azulamento, daqui a pouco vou por uma fina camada de vermiculita e tapar os buracos da colheita.

Última novidade do dia é que ontem aniversariei 3 potes 100% de equador incoluado em centeio! Mas isso é história para um outro diário!

Paz e Luz a todos!
Boa, valeu, parece simplérimo essa do milho hein!

já colheu muitos cogus pelo visto! parabens pelo cultivo!
Quero ver os Equador! OK!

Paz e luz para ti!:pos:

Back