- Raças
- GT, Camboja, Albino
- Inoculação
- 29/12/2022
- Inoculação via
- Multi esporos
- Assepsia (Inoculação)
- Banheiro com lisoform e alcool 70
- Terrário
- caixa organizadora
- Técnicas
- pftek, casing, spawn
- Substratos
- vermiculita
trigo para kibe
Salveeee pessoal,
É uma alegria estar postando nessa sessão novamente, agradeço a toda ajuda e orientação recebida aqui no fórum e aos amigos que acompanharam o primeiro cultivo de perto
.
Essa segunda vez pretendo testar mais técnicas, como casing, spawn e monotube, Estou estudando aqui no fórum e conto com a orientação de vocês.
VAMOS LÀ
HOje foi feito o substrato pela manhã e esterilizado, a noite inoculação do GT e uma seringa que sobrou do 1º cultivo maio/20 (não sei se vai rolar algo), ainda tenho uma solução nova de albino A- e carimbos de Camboja que pretendo usar nesse cultivo.
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: GT e CAMBOJA VEIO
PROCEDÊNCIA: Internet e cultivo anterior
(seringa e solução de esporos)
---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
( X ) PF TEK com trigo para kibe (2 V + 1 TPK + 1,5A)
Selo com Vermiculita
( X ) Sim ( ) Não
GRÃOS:
(X ) Trigo para Kibe
Método de preparação e esterilização do substrato:
Panela Pressão Elétrica 50 minutos de pressão
-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data _29/ 12 / 2022
(X ) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________
Glove Box?
( ) Sim (x ) Não
Devido a neurose quanto à contaminação não tirei muitas fotos do processo, mas logo posto fotos da colonização.
Dúvida, sobrou um pote com substrato estéril, tem alguma forma de guardar ? geladeira ou freezer ? devo esterilizar novamente para usar no dia seguinte ?
Pote com substrato esterilizado:

Solução de esporos Albino A-

Fantasia de inoculador

Um ótimo final de ano a todos, repleto de paz e harmonia na consciência, muito amor e alegria no compartilhar.
Tmj ! Paz de Jah
-----
Quem quiser dar uma olhada no primeiro cultivo fique a vontade: 1ºCultivo Mister K - Completo
É uma alegria estar postando nessa sessão novamente, agradeço a toda ajuda e orientação recebida aqui no fórum e aos amigos que acompanharam o primeiro cultivo de perto

Essa segunda vez pretendo testar mais técnicas, como casing, spawn e monotube, Estou estudando aqui no fórum e conto com a orientação de vocês.
VAMOS LÀ
HOje foi feito o substrato pela manhã e esterilizado, a noite inoculação do GT e uma seringa que sobrou do 1º cultivo maio/20 (não sei se vai rolar algo), ainda tenho uma solução nova de albino A- e carimbos de Camboja que pretendo usar nesse cultivo.
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: GT e CAMBOJA VEIO
PROCEDÊNCIA: Internet e cultivo anterior
(seringa e solução de esporos)
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
( X ) PF TEK com trigo para kibe (2 V + 1 TPK + 1,5A)
Selo com Vermiculita
( X ) Sim ( ) Não
GRÃOS:
(X ) Trigo para Kibe
Método de preparação e esterilização do substrato:
Panela Pressão Elétrica 50 minutos de pressão
INOCULAÇÃO: Data _29/ 12 / 2022
(X ) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________
Glove Box?
( ) Sim (x ) Não
Devido a neurose quanto à contaminação não tirei muitas fotos do processo, mas logo posto fotos da colonização.
Dúvida, sobrou um pote com substrato estéril, tem alguma forma de guardar ? geladeira ou freezer ? devo esterilizar novamente para usar no dia seguinte ?
Pote com substrato esterilizado:

Solução de esporos Albino A-

Fantasia de inoculador

Um ótimo final de ano a todos, repleto de paz e harmonia na consciência, muito amor e alegria no compartilhar.
Tmj ! Paz de Jah
-----
Quem quiser dar uma olhada no primeiro cultivo fique a vontade: 1ºCultivo Mister K - Completo