Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2° Cultivo - PF TEK - Cambodian Gold- 01101OK! (Cultivo Secreto)

Diário de cultivo completo.
E lá vamos nós!

Depois de ter tido um baita sucesso no Meu Primeiro Cultivo e ter perdido todos os carimbos depois de mudar de casa, eis me aqui novamente. Recebi um carimbo mágico doado da @Priscillocibina, e depois de um ano praticamente de tê-los ganhado, resolvi tentar novamente. Acontece que este cultivo vai ser diferente, por morar com parentes, o que me faz ter que agir modo ninja. Decidi fazer este diário para registrar as minhas pataquadas e compartilhar com vocês essa aventura.

Primeiramente a confecção da seringa, que não foi nada fácil, devido a minha newbice. No meu primeiro cultivo já recebi a seringa pronta, linda e perfeita, o que pode ter ajudado no sucesso. Já dessa vez, vi na pele o que é confeccionar a sua própria. Achei difícil. Improvisei uma glovebox tudo no modo mais leitão possível. A chance disso tudo dar errado é grannnde. But let's go.

Pois bem, em um dia comum, 30/04/20, aproveitei a saída dos sentinelas para poder esterelizar uns copos. No desespero da rapidez, tudo saiu como o inesperado. Muita bagunça pra fazer 2 copos, dos quais 01 tombou no meio do processo, ficando completamente encharcado. Abri e percebi que o outro ficou muito seco. Ou seja...
Encharcado -> Seco
IMG_20200423_130415849.jpg IMG_20200423_130535763.jpg

Ia tentar fazer uma cirurgia de reconstrução nesses copos, injetando água no que precisava, e tirando água do que precisava. Porém decidi não fazer isso. E la se foram uma semana sem esses copos dar sinal de vida. Abri o molhado de raiva e vi que tava com um duende verde, além de muita água. Deixei o seco lá na incubadora. E eis que depois de 9 dias?..

This is micelio, né ?
20200504_124852.jpg 20200504_124859.jpg
Ou seja, temos um candidato a sobrevivente depois do apocalipse. Vamos ver o que vai dar nos próximos epsódios. Vou dar cogumelos de alegria se esse potinho vingar. Dessa maneira posso reiniciar o cultivo, criando um carimbo, e dessa maneira replicar a espécie, no país dos sentinelas alados.
 
Última edição:
Tô quase quebrando esse bolo e fazendo uma Coca-Cola tek igual a do @ExPoro uhaeuhauhuh.. Não sei se é vantagem ou desvantagem...
 
Salve, salve!

Pensei que o micélio nunca vencia contaminação, mas foi isso que aconteceu. Foi ótimo ter recebido uma resposta que assim eu pude deixar o copo lá, ao invés de descartar. Agora eles estão em pleno período de consolidação.

View attachment 114135 :apontar: Depois de tanta confusão, estamos aqui. Acho que vai dar tudo certo, esses esporos vão se replicar!!!

Agora é escolher o melhor set-up de terrário, já que eu não posso fazer um terrário clássico.
Lindo de ver a luta e a vitória, ein?
Aguardando novas postagens!
Boa sorte!
 
Fala filhotinhos de cogumelo!

Com o outro bolo eu quebrei e fiz um casing com vermiculita. Tá aparecendo pins! Vou borrifando durante o dia, estou deixando aberto, bastante troca de ar.

DSC07194.JPGDSC07195.JPG

Parece que os pins estão bem lentos pra crescer, então estive pensando que talvez esse setting não estivesse bom. Aí veio a ideia de colocar uma sacola fechando eles, simulando um terrário. Já vi coisas assim aqui no fórum, essa foto peguei aleatoriamente na internet.

587863288-2.jpg

Parece uma boa ideia, pra eles não ficarem no relento o tempo inteiro. Mas como vi o cultivo do Exporo, e ele deixou aberto, estou na dúvida.

Vamo que vamo que vamo!

 
Parece uma boa ideia, pra eles não ficarem no relento o tempo inteiro. Mas como vi o cultivo do Exporo, e ele deixou aberto, estou na dúvida.
Boa ... eu acho que é uma boa idéia sim, ele aberto todo tempo a umidade não fica tão alta. Inclusive acho q vou até aderir essa idéia, pois tenho muitos bolos colonizados na incubadora e meu tarrario lotado ):
 
Rapazzz essa ideia da sacola foi real boa haha
Eu tava justamente me perguntando como eu iria fazer esse controle de umidade no dia que fosse tentar a técnica do balde. Vlw pela ideia :D

Boas safras irmão! 🍄 🍃
 
First flush!

Eles ficaram bem estranhos, não sei exatamente porque. Ficaram muito pequenos, finos, com algumas mutações, como dá pra ver na primeira foto. Não ficou bonitão, com um formato bacana. Vamos ver como vai ser no segundo flush. Talvez tenha sido esse método alternativo. Rendeu umas 15g fresco. Tão no túnel de vento agora. Trabalho de formiguinha, aos pouquinhos a gente chega a umas 10g seca hehehehe.

Depois de precedentes giros intergaláticos, as energias foram sobrepostas para a suave aterrissagem dos Cubensis no planeta terra.


DSC07298.JPGDSC07303.JPG
 
Última edição:
First flush!

Eles ficaram bem estranhos, não sei exatamente porque. Ficaram muito pequenos, finos, com algumas mutações, como dá pra ver na primeira foto. Não ficou bonitão, com um formato bacana. Vamos ver como vai ser no segundo flush. Talvez tenha sido esse método alternativo. Rendeu umas 15g fresco. Tão no túnel de vento agora. Trabalho de formiguinha, aos pouquinhos a gente chega a umas 10g seca hehehehe.

View attachment 114993View attachment 114994

Realmente foi o sobrevivente de um apocalipse heim? kkkkkk
Mas não vamos julgar os bichinhos pela aparência já que, no fim, o que importa é o conteúdo psicodélico 😁
E também esse dourado deles tá com uma aparência INCRÍVEL! :love:

Boa sorte nos próximos flushs! 🍄🍄🍄
 
Cara que louco!!!
Nunca vi um cogumelo assim!!!
Esteticamente eu diria que estão "interessantes" 😅🤗
Se acontecer algo similar comigo, não desprezaria também, iria tratar como um "cogumelo"!
Parabéns 🙏
E que venha o segundo flush!!!
 
Tão bonitos! muito legal ver eles derrotando essa contaminação! se fosse o duende verde nem tinha chance kkk
As vezes aconteces essas mutações mesmo, por vários fatores, mas estão bem, só se preocupe quando tiver manchas, veios escuros, cheiro ruim, etc
Boa trip e como disse o @AlmaLivre
E que venha o segundo flush!!
 
Mas como vi o cultivo do Exporo, e ele deixou aberto, estou na dúvida

Se fechar, é terrário. Se deixar aberto, é cultivo outdoor.

Bolos não podem ficam outdoor porque perdem muito em produção com o ressecamento da capa micelial. Mas casings e teks que retem umidade podem ficar em outdoor, com a vantagem de não precisar fazer troca gasosa. Já no terrário há mais controle (temp, umidade, menos contaminantes), mas também mais trabalho ativo.

E sei lá... nenhum terrário se compara em troca gasosa ao casing estar no ar livre.

Eu no Balde-Terrário com os bolos uso duas toucas cirúrgicas na boca. Elas basicamente deixam respirar livremente, e fazem um pequeno esforço de retenção de contaminante e umidade. Mas acredito ser dispensável pra manter a umidade na altura em que estão os bolos acima da argila expandida.
 
Uma petit atualização desse cultivo. O bolo que eu aniversariei e tentei deixar no terrário, logo depois de postar aqui, decidi quebrar ele e fazer essa mesma técnica que eu estou usando. Colocar em um pote de iogurte e uma camada de vermiculita. Então fforam duas tentativas a que eu postei, e essa agora. Esse segundo eu deixei completamente fechado, durante todo o processo. Fiquei durante alguns dias fora, depois que eles já tinham pinado. Quando voltei, me deparo com isso:

20200714_130725.jpg20200714_132610.jpg

Rendeu fucking 50g. Me impressionei! Disso, tirei dois chapéus pra carimbar. Ou seja, estou eu aqui novo de novo hehehe.. O primeiro não rendeu um segundo flush, vamos ver se esse vai dar.
20200714_130506.jpg

Uhuul.! 🧚‍♂️
 
Back
Top