Em Andamento 2° Cultivo - PF TEK - Cambodian Gold- 01101OK! (Cultivo Secreto)

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo

diegosf

Esporo
Membro Novo
Salve, salve!

Pensei que o micélio nunca vencia contaminação, mas foi isso que aconteceu. Foi ótimo ter recebido uma resposta que assim eu pude deixar o copo lá, ao invés de descartar. Agora eles estão em pleno período de consolidação.

Ver anexo 114135 :apontar: Depois de tanta confusão, estamos aqui. Acho que vai dar tudo certo, esses esporos vão se replicar!!!

Agora é escolher o melhor set-up de terrário, já que eu não posso fazer um terrário clássico.
Lindo de ver a luta e a vitória, ein?
Aguardando novas postagens!
Boa sorte!

01101OK!

Hifa
Membro Ativo
Fala filhotinhos de cogumelo!

Com o outro bolo eu quebrei e fiz um casing com vermiculita. Tá aparecendo pins! Vou borrifando durante o dia, estou deixando aberto, bastante troca de ar.

DSC07194.JPGDSC07195.JPG

Parece que os pins estão bem lentos pra crescer, então estive pensando que talvez esse setting não estivesse bom. Aí veio a ideia de colocar uma sacola fechando eles, simulando um terrário. Já vi coisas assim aqui no fórum, essa foto peguei aleatoriamente na internet.

587863288-2.jpg

Parece uma boa ideia, pra eles não ficarem no relento o tempo inteiro. Mas como vi o cultivo do Exporo, e ele deixou aberto, estou na dúvida.

Vamo que vamo que vamo!

izdihar

Hifa
Membro Ativo
Parece uma boa ideia, pra eles não ficarem no relento o tempo inteiro. Mas como vi o cultivo do Exporo, e ele deixou aberto, estou na dúvida.
Boa ... eu acho que é uma boa idéia sim, ele aberto todo tempo a umidade não fica tão alta. Inclusive acho q vou até aderir essa idéia, pois tenho muitos bolos colonizados na incubadora e meu tarrario lotado ):

Grako

Esporo
Membro Novo
Rapazzz essa ideia da sacola foi real boa haha
Eu tava justamente me perguntando como eu iria fazer esse controle de umidade no dia que fosse tentar a técnica do balde. Vlw pela ideia :D

Boas safras irmão! 🍄 🍃

01101OK!

Hifa
Membro Ativo
First flush!

Eles ficaram bem estranhos, não sei exatamente porque. Ficaram muito pequenos, finos, com algumas mutações, como dá pra ver na primeira foto. Não ficou bonitão, com um formato bacana. Vamos ver como vai ser no segundo flush. Talvez tenha sido esse método alternativo. Rendeu umas 15g fresco. Tão no túnel de vento agora. Trabalho de formiguinha, aos pouquinhos a gente chega a umas 10g seca hehehehe.

Depois de precedentes giros intergaláticos, as energias foram sobrepostas para a suave aterrissagem dos Cubensis no planeta terra.

DSC07298.JPGDSC07303.JPG

Última edição:

Grako

Esporo
Membro Novo
First flush!

Eles ficaram bem estranhos, não sei exatamente porque. Ficaram muito pequenos, finos, com algumas mutações, como dá pra ver na primeira foto. Não ficou bonitão, com um formato bacana. Vamos ver como vai ser no segundo flush. Talvez tenha sido esse método alternativo. Rendeu umas 15g fresco. Tão no túnel de vento agora. Trabalho de formiguinha, aos pouquinhos a gente chega a umas 10g seca hehehehe.

Ver anexo 114993Ver anexo 114994
Realmente foi o sobrevivente de um apocalipse heim? kkkkkk
Mas não vamos julgar os bichinhos pela aparência já que, no fim, o que importa é o conteúdo psicodélico 😁
E também esse dourado deles tá com uma aparência INCRÍVEL! :love:

Boa sorte nos próximos flushs! 🍄🍄🍄

Cebolo

Primórdia
Membro Novo
Tão bonitos! muito legal ver eles derrotando essa contaminação! se fosse o duende verde nem tinha chance kkk
As vezes aconteces essas mutações mesmo, por vários fatores, mas estão bem, só se preocupe quando tiver manchas, veios escuros, cheiro ruim, etc
Boa trip e como disse o @AlmaLivre
E que venha o segundo flush!!

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo
Mas como vi o cultivo do Exporo, e ele deixou aberto, estou na dúvida
Se fechar, é terrário. Se deixar aberto, é cultivo outdoor.

Bolos não podem ficam outdoor porque perdem muito em produção com o ressecamento da capa micelial. Mas casings e teks que retem umidade podem ficar em outdoor, com a vantagem de não precisar fazer troca gasosa. Já no terrário há mais controle (temp, umidade, menos contaminantes), mas também mais trabalho ativo.

E sei lá... nenhum terrário se compara em troca gasosa ao casing estar no ar livre.

Eu no Balde-Terrário com os bolos uso duas toucas cirúrgicas na boca. Elas basicamente deixam respirar livremente, e fazem um pequeno esforço de retenção de contaminante e umidade. Mas acredito ser dispensável pra manter a umidade na altura em que estão os bolos acima da argila expandida.

Superior