Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo .. Strain B +

Diário de cultivo completo.
Bom Pessoal Tinha Tido Uma Pequena Grande Experiência Com Uns Brothers Mais Ou Menos Há Um Ano Atrás, Daí Então Ganhei Um Grande Conhecimento E Foi Praticamente Um Despertar Da Vida , é Realmente Foi Uma Grande Mudança pra Melhor E Então Através De Uma Reportagem No HISTORY CHANEL: DROGAS S.A Sobre Alucinógenos, Que O Paciente Cultiva Em Sua Residência de forma simples , daí eu fui atrás de Pesquisas Na Internet E Redes Sócias Encontrei O Cogumelos Mágicos , Foi Inspirador Saber Que Poderia Obter Esses Frutos De Auto-conhecimento e Aprofundamento Dos Sentimentos Em Casa, E Com Ajuda De Um Grande Amigo Que Teve Paciência Comigo E Respondeu Todas e Todas Minhas Varias Duvidas E De Incentivo Me Mandou Um Carimbo Da Espécie B+ Que Recebi Com Muito Carinho E Honra e Em Troca Eu Teria Que Abrir Um Diário Aqui E como Não ia Dar Em Outra Desde Já Venho Abrir Meu Diário Aqui Na C.M

Muito Obrigado! Á Todos Que Abriram Mão de Um Pouco do Seu Tempo pra, Visitar Aqui O Meu Diário, Sugestões Sempre bem Vindas... paz e Luz!

Como Já Tinha O Carimbo Mais de 90% Do Caminho Pelo menos Pra min, Então No Dia 10/04/13 Resolvi Sair Pra Fazer As Compras.

DSCF6844.JPGDSCF6847.JPG

1 Rolo Papel Alumínio 4 metros
1 Rolo Papel Toalha Para Ajudar Na Limpeza
1 Pacote De Filtro De Café
2 Máscaras Cirúrgicas
2 Lâminas De Bisturi
4 Embalagens 5ml Com Água Para Injeção (2X mais purificada Que á Destilada)
2 Potes De Álcool 70º Porquê Só Tinha To Pequeno
2 Seringas 10 ml (com Agulha Grossa )
2 Pares De Luvas Cirúrgicas (não Estéril)
2 Pares De Luvas Estéril
1 potinho Para Exames

Andei Tudo na Cidade Pra Encontrar Tudo, mais depois de Comprado.

No Dia 11/04/13 resolvi Fazer O Substrato E Esterilizar.

Fiz Assepsia Do Local Onde Fui Fazer o Substrato Para Não Deixar Abertura Para Contaminações .. Passei Álcool 70º e depois Isolei Tudo Com Plástico Filme E Comecei O Processo de preparação do substrato no ambiente limpo escolhi a cozinha limpei tudo com álcool 70º e passei plástico filme na mesa em toda área que riria utilizar para o processo de encher os copos com o substrato como ver nas fotos ...

DSCF6854.jpgDSCF6855.jpgDSCF6856.jpg

..
Meu Presente...
DSCF6866.jpg
Enquanto O Substrato Estava Esterelizando Na Panela De Pressão Eu Fui limpar O Banheiro não utilizado Na Casa E Comecei esterelizar Fiz um Spray De 3 Colheres De Pinho Sol 2 Colheres De Água Sanitária E 50 ml De Álcool 70º E 100 ml De Álcool De Cozinha Mesmo 98º Passei No Banheiro Todo E Após Isso

DSCF6864.jpg

Fechei Tudo E Deixei O spray que eu borrifei Em Todo o Banheiro Baixar As Partículas e matar os germes e bactérias Por uns 15 Minutos, Enquanto isso Fui Tomar banho pra começar ,No Ambiente Adequado, Com Tudo Limpo Inclusive : eu : rs Passe Alcool EM Tudo E Lá Vmos Nós Confeccionar As Seringas Fiz Duas De 10 ml...

DSCF6865.jpgDSCF6867.jpg

Veja O suor Quase Pingando rs muiito quente este lugar e eu estava meio nervoso pq na hora de abrir o carimbo acabei rasgando ele no meio e caiu metade no chão e metade ficou, pra não ariscar contaminar tudo só raspei ametade pra não pegar a outra metade

do carimbo que caiu no chão, Raspei Coloquei Para hidratar Os Esporos Na Geladeira enroladas com papel alumínio .

No Dia 13.04/2013 Inoculei e Incubei nesse Isopor coloquei o sensor pra companhar a temperatura dentro e sempre mantendo acima de 23 e abixo de 28.

DSCF6869.jpgDSCF6870.jpg DSCF6850.jpg

Última edição por um moderador:
Aee isso ae!! muito legal ler o diario assim completinho passo a passo, mesmo estando no inicio...e parabens por ir seguindo os passos de assepsia e tudo mais, assim sua chance de sucesso triplica hehe! Igual diz um amigo da comunidade(se nao me engano o InducedComa)!! Puxei o banquinho! hehehe

Beleza, Aerolitos, acompanhando. Desejo-lhe SUCESSO nos cultivos. :)
Aee isso ae!! muito legal ler o diario assim completinho passo a passo, mesmo estando no inicio...e parabens por ir seguindo os passos de assepsia e tudo mais, assim sua chance de sucesso triplica hehe! Igual diz um amigo da comunidade(se nao me engano o InducedComa)!! Puxei o banquinho! hehehe
Obrigado Galeraa... Jaá Atualização

Então Galera Venho Atualizar Pois A Ultima Atualização Foi No Dia 13/04/2013 Quando Incubei Eles...

Entre Esses Dias Acho Que Há Uns 10 Dias atrás eu joguei Um Dos Copos Pois Dos 4 Graças A Deus Até agora 1 Contaminou e eu dispensei na lata do lixo rs

Otem Dia 27/04/2013

Tive Grande Surpresa Ao Abrir E Observar Direito! Na hora De Encher Os Copos eu na viagem vi que acabei esquecendo De Colocar Vermiculita Seca EM Cima Só Coloquei Em Um Dos Copos ,e foi o que menos desenvolveu ,Resolvi olhar Pois Antes quase Nem Abrir O Isopor só pra controlar temperatura com uma pedrinha de gelo em um vasinho de alumínio , e Ontem Resolvi Olhar Direito E Olhá Só Que Lindo Dos 3 Um Tem Quase 89% colonizado E outros 80% E O Que Menos Desenvolveu Deve Está em 75%..

2013-04-27 14.17.jpg2013-04-27 14.17.34.jpg2013-04-27 14.17.39.jpg2013-04-27 14.16.41.jpg

nuh.. q micelio bruto esse. Rizomera horririzando.

Linda cultura.

Parabens pelo trabalho Aerolitos. Muito caprichado!

Olá Galera Venho Hoje Aqui Atualizar Meu Diário

No Dia 13/04/2013 Os Bolos Foram Encubados, E No Dia 10/05/2013 Eu Abrir A Encubadora E Os Dois Copos Haviam Completado 100% De Colonização Então eu Decidir Aniversariar Os Dois, E Deixar o Outro Completar Que Está Mais Lento

10/05/2013 Fiz O DUNK Na água Mineral Por 24H ,(desculpa Estava Sem a Câmera Não Registrei Esse Processo )

No Dia 11/05 Fiz O ROLL na Vermiculita Saturada Com Aguá Mineral Esterilizada por 10 minutos No Micro Ondas Potencia Máxima E Coloquei Pra Esfriar bem alguns Minutos E Pra Garantir Coloquei No Freezer, frost Free Por 5 minutos para ficar bem friinha quase geladinha

Fiz Todo o Processo, DUNK & ROLL... ROLL

E Vamos Pro Terrário ... (obs. Tinha Acabado De Colocar O Medidor ), Agora Controlando A Temperatura Com Garrafinha De Gelo, Se Encontra Em : Temperatura 19º a 21º , e Umidade Entre 89% a 95% ,depende Da Temperatura Tenho que Dar Um jeito Em Subir umidade Vou Comprar Uma bomba De Aquário E Borrifar Aguá Mineral nas Paredes Deve Ajudar... O Sistema De Troca De Ar feito Com Dois Coolers ,E Uso De Filtro folha De Papel Para Café , Eu Ligo Algumas Vezes por Dia

DSCF7070.jpgDSCF7071.jpgDSCF7072.jpgDSCF7072.jpgDSCF7073.jpgDSCF7075.jpg

Ae sim, massa o diário, galera nova chegando e mandando ver sem lero lero.. rsrs

Parabéns!

Obrigado A Todos Pelas Energias Positivas ..

E Especialmente áá o Beraldo Que Me Incentivou e me motivou a iniciar tudo isso que há 6 meses atrás eu não sabia nada sobre isso tudo que tenho hoje! obrigado Senhor: beraldo..

Tinha que ser meu aprendiz.
Parabéns até onde chegou Aerolitos.
agora é a hora final de colher os frutos de todo seu estudo :)
. E vamos Que Vamos Esperar Pinar

Ae sim, massa o diário, galera nova chegando e mandando ver sem lero lero.. rsrs

Parabéns!
Obrigado A Todos! .. paz E Luz

Olá Galera!

Venho Atualizar No Dia 17/05/2013 Começou A Pinar E Hoje Já Tem Alguns Meninos Cabeçudos rsrs Vejam

Daqui Pra amanha Já Ta quase Abrindo o Véu E Dá Pra Colher Os maiores rs
2013-05-19-093.jpg2013-05-19-095.jpg2013-05-19-099.jpg2013-05-19-100.jpg2013-05-19-101.jpgIMG_20130520_131850_0.jpgIMG_20130520_131854_0.jpg

E Hoje Colhi Três Frutos Pequenos Que Ja Abriram O Véu ... E Deixei Esse Grandinho Aii pra ver até aonde vái rsrs .. tenho que escolher alguns pra carimbar ..

IMG_20130521_121441_0.jpgIMG_20130521_121455_0.jpgIMG_20130521_121540_0.jpgIMG_20130521_121542_0.jpgIMG_20130521_121620_0.jpgIMG_20130521_121628_0.jpg

Oolha eles secando aii rsrs na frente do ventilador já 30 horas rs e ainda estão lá

É muito tempo.

Se não secarem rapidamente vão começar a se decompor.

O túnel de vento é só uma pré-secagem, de até 12 horas. Depois o ideal é colocá-los para secar com uma quantidade adequada de dessecante.

Parece que eles não estão recebendo o vento devidamente, se não já estariam quase secos.

Retire a proteção do ventilador e deixe-os bem próximos...

Eu divido os cogus ao meio, o tempo de secagem reduz drasticamente.

As pessoas até podem comprar sua medicina em farmácias e outras "mercearias", mas o prazer e a emoção que rola quando vemos os primeiros pinos amadurecendo no terrário é impagável. Parabéns, mano Aerolitos, seja bem vindo ao mundo mágico dos Cogumelos! :)

Back