Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo .. Strain B +

Diário de cultivo completo.
Bom Pessoal Tinha Tido Uma Pequena Grande Experiência Com Uns Brothers Mais Ou Menos Há Um Ano Atrás, Daí Então Ganhei Um Grande Conhecimento E Foi Praticamente Um Despertar Da Vida , é Realmente Foi Uma Grande Mudança pra Melhor E Então Através De Uma Reportagem No HISTORY CHANEL: DROGAS S.A Sobre Alucinógenos, Que O Paciente Cultiva Em Sua Residência de forma simples , daí eu fui atrás de Pesquisas Na Internet E Redes Sócias Encontrei O Cogumelos Mágicos , Foi Inspirador Saber Que Poderia Obter Esses Frutos De Auto-conhecimento e Aprofundamento Dos Sentimentos Em Casa, E Com Ajuda De Um Grande Amigo Que Teve Paciência Comigo E Respondeu Todas e Todas Minhas Varias Duvidas E De Incentivo Me Mandou Um Carimbo Da Espécie B+ Que Recebi Com Muito Carinho E Honra e Em Troca Eu Teria Que Abrir Um Diário Aqui E como Não ia Dar Em Outra Desde Já Venho Abrir Meu Diário Aqui Na C.M

Muito Obrigado! Á Todos Que Abriram Mão de Um Pouco do Seu Tempo pra, Visitar Aqui O Meu Diário, Sugestões Sempre bem Vindas... paz e Luz!

Como Já Tinha O Carimbo Mais de 90% Do Caminho Pelo menos Pra min, Então No Dia 10/04/13 Resolvi Sair Pra Fazer As Compras.

DSCF6844.JPGDSCF6847.JPG

1 Rolo Papel Alumínio 4 metros
1 Rolo Papel Toalha Para Ajudar Na Limpeza
1 Pacote De Filtro De Café
2 Máscaras Cirúrgicas
2 Lâminas De Bisturi
4 Embalagens 5ml Com Água Para Injeção (2X mais purificada Que á Destilada)
2 Potes De Álcool 70º Porquê Só Tinha To Pequeno
2 Seringas 10 ml (com Agulha Grossa )
2 Pares De Luvas Cirúrgicas (não Estéril)
2 Pares De Luvas Estéril
1 potinho Para Exames

Andei Tudo na Cidade Pra Encontrar Tudo, mais depois de Comprado.

No Dia 11/04/13 resolvi Fazer O Substrato E Esterilizar.

Fiz Assepsia Do Local Onde Fui Fazer o Substrato Para Não Deixar Abertura Para Contaminações .. Passei Álcool 70º e depois Isolei Tudo Com Plástico Filme E Comecei O Processo de preparação do substrato no ambiente limpo escolhi a cozinha limpei tudo com álcool 70º e passei plástico filme na mesa em toda área que riria utilizar para o processo de encher os copos com o substrato como ver nas fotos ...

DSCF6854.jpgDSCF6855.jpgDSCF6856.jpg

..
Meu Presente...
DSCF6866.jpg
Enquanto O Substrato Estava Esterelizando Na Panela De Pressão Eu Fui limpar O Banheiro não utilizado Na Casa E Comecei esterelizar Fiz um Spray De 3 Colheres De Pinho Sol 2 Colheres De Água Sanitária E 50 ml De Álcool 70º E 100 ml De Álcool De Cozinha Mesmo 98º Passei No Banheiro Todo E Após Isso

DSCF6864.jpg

Fechei Tudo E Deixei O spray que eu borrifei Em Todo o Banheiro Baixar As Partículas e matar os germes e bactérias Por uns 15 Minutos, Enquanto isso Fui Tomar banho pra começar ,No Ambiente Adequado, Com Tudo Limpo Inclusive : eu : rs Passe Alcool EM Tudo E Lá Vmos Nós Confeccionar As Seringas Fiz Duas De 10 ml...

DSCF6865.jpgDSCF6867.jpg

Veja O suor Quase Pingando rs muiito quente este lugar e eu estava meio nervoso pq na hora de abrir o carimbo acabei rasgando ele no meio e caiu metade no chão e metade ficou, pra não ariscar contaminar tudo só raspei ametade pra não pegar a outra metade

do carimbo que caiu no chão, Raspei Coloquei Para hidratar Os Esporos Na Geladeira enroladas com papel alumínio .

No Dia 13.04/2013 Inoculei e Incubei nesse Isopor coloquei o sensor pra companhar a temperatura dentro e sempre mantendo acima de 23 e abixo de 28.

DSCF6869.jpgDSCF6870.jpg DSCF6850.jpg

Última edição por um moderador:
Aerolitos,

ve se vc acha toucas cirurgicas(aquelas com tecido bem transparente), coloque os cogumelos dentro e depindure-os NA FRENTE do ventilador. Geralmente voce acha isso em farmacia ou drogarias.

Vc nao vai precisar de mais do que 12 horas na frente do ventilador antes de passa-los ao meio dissecante.

Nessas horas tem q ter cuidado se nao todo o esforço do cultivo pode ir pro saco por apodrecer os frutos.

E nao recomendo tubo de vento a base de cooler de PC pra secar grandes quantidades(a nao ser que você monte uns mil tubos de vento)

Tive esse problema ao nao ter experiencia em secar grandes quantidades.

Boa sorte.

Caraaaaa!! Olha só a tua cara de concentração, suando pra caramba, pupilas dilatadas!!

:ROFLMAO:

Parece que tá desarmando uma bomba! :hilario: Pior que não deu certo né... a bomba acabou explodindo mesmo...

Show de bola sua produção, bem vindo!

Caraaaaa!! Olha só a tua cara de concentração, suando pra caramba, pupilas dilatadas!!

:ROFLMAO:

Parece que tá desarmando uma bomba! :hilario: Pior que não deu certo né... a bomba acabou explodindo mesmo...

Show de bola sua produção, bem vindo!

Pow Irmão voce percebeu tudo e como estava nervoso pow primeira vez , e afoto foi tiraada na hora de raspar o carimbo eu nem vii meu amigo tirando rsrs muito bom valeu a pena e em breve atualizações chegando o 2ª flush

Muito legal o teu diário! vai da continuidade mostrando processo de desidratação ?

Forte abraço!

-_-
_/\_

Coisa linda de ver tua organização, tudo muito bem descrito e relatado, belo diário de cultivo, meus parabéns.

Back