Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo PESA

Diário de cultivo completo.
Substrato: milho e pftek
Strain: PESA sedida pelo amigo Amaral

Depois de muitas cartas enviadas a PF sem nenhum sucesso consegui um carimbo de PESA e um de B+, comecei pelo PESA.
Todos os procedimentos foram realizados na porta de um forno elétrico aquecido.

Inoculei no dia 10/05 e esta é a situação deles no dia 23/05
20130523_162924.jpg20130523_162933.jpg

os potes de milho foram agitados neste dia

só na expectativa agora!!!

Show de bola mermão, evita agitar os potes, deixa eles desenvolverem na moral.
Segue uma otima colonização por ae. Parabéns (:

É furada agitar os grãos com intuito de acelerar a colonização, que é sobre oque estou falando aqui. Dpois de 100% colonizado com crtza temos q desgrudar os grãos para o preparo de casings ou bulks.

Sei que eu fiz um experimento, agitei uns bem agitados e outros deixei em repouso, como vocês podem ver nas fotos, os que não agitei estão bem colonizados, os que agitei estão bem atrasados, com os micélios quebrados, se recuperando das quebras constantes. Dá uma olhada:
2013-05-24 11.59.50.jpg

Sei que eu fiz um experimento, agitei uns bem agitados e outros deixei em repouso, como vocês podem ver nas fotos, os que não agitei estão bem colonizados, os que agitei estão bem atrasados, com os micélios quebrados, se recuperando das quebras constantes. Dá uma olhada:
View attachment 48315

os copos nao seguem o padrao necessario para poderem ser agitados.
nao é pra agitar bem agitado, é pra LER A TECNICA E COLOCAR EM USO, sem invençoes:

https://teonanacatl.org/threads/técnicas-para-agitar-culturas-em-grãos-sem-risco.1097

em fim, agitei mesmo, agora vou ter que esperar o micélio se recuperar. será que vou ter problemas????
tinha lido em vários posts que a agitação dos grãos era necessária para que o micélio tomasse todos os grão, mas pelo jeito não é.
o interpresante neste cultivo é que 3 dos 5 potes de milho eu só fervi o milho deixei hidratando por 24h e foi pra PP e outros 2 eu fiz todo procedimento descrito aqui:https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/
e não deu diferença, não apareceu nenhum contaminante e a colonização foi na mesma velocidade nos dois métodos.

amigos preciso de idéias, hoje fui testar meu terrário não consegui chegar a temperatura ideal para cultivo, na verdade o terrário não passou dos 21ºC. tenho nele uma garrafa PET cortada com um aquecedor com termostato dentro, o aquecedor é potente, e mais o borbulhador com a mangueira dentro da garrafa. a umidade está ótima, mas não consigo elevar a temperatura.
o terrário é uma caixa de plastico de uns 60L.
HELPS

amigos preciso de idéias, hoje fui testar meu terrário não consegui chegar a temperatura ideal para cultivo, na verdade o terrário não passou dos 21ºC. tenho nele uma garrafa PET cortada com um aquecedor com termostato dentro, o aquecedor é potente, e mais o borbulhador com a mangueira dentro da garrafa. a umidade está ótima, mas não consigo elevar a temperatura.
o terrário é uma caixa de plastico de uns 60L.
HELPS
tá otimo pra frutificar.

Problema resolvido, enrolei um cobertor ao redor do terrário, acho que vou fazer uma caixa esterna de papelão, deve conservar o calor como o cobertor:sneaky:

Atualização dia 27/05

depois da agitação dos grãos na quinta passada o micélio ficou louco:atrapalhado:
DSC04948.JPG
cresceu muito rápido e muito lindo, olha só: DSC04950.JPG

os que estão em pftek continuam sua jornada na mesma velocidade, talvez um pouco demorada pois inoculei somente em dois pontos:
DSC04949.JPG

e é isso ai, eu estou mais feliz que cubenses em esterco de vaca:D

Sim Mauricio, tentei de tudo que é jeito, registrada, não registrada, meia registrada.
Simplesmente os correios admitem extravio, pagam a indenização e eu continuo sem saber o que realmente aconteceu com a carta e sem o carimbo que eu queria.

Sim Mauricio, tentei de tudo que é jeito, registrada, não registrada, meia registrada.
Simplesmente os correios admitem extravio, pagam a indenização e eu continuo sem saber o que realmente aconteceu com a carta e sem o carimbo que eu queria.

Então nenhuma carta chegou ao destino.

em fim, agitei mesmo, agora vou ter que esperar o micélio se recuperar. será que vou ter problemas????
tinha lido em vários posts que a agitação dos grãos era necessária para que o micélio tomasse todos os grão, mas pelo jeito não é.

Causa problema agitar muitas vezes, basta uma vez e pronto.

Back