Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo - GT

Diário de cultivo completo.
1º CULTIVO - RUDR4
Raça: Golden Teacher
Região, estação do ano e temperatura média: Sudeste, Variação de 28-30°C
Substrato: FAI+Vermiculita
Origem dos esporos: FSRE
Método: PF TeK


:seta: Esterelização
Tipo e tempo de esterilização: Panela de pressão, 60 minutos


:seta: Inoculação
Inoculei em 04 copos, como se segue:
03 copos com dois furos eqüidistantes e 1 copos com três furos (o 3º central)
Tipo de inoculação: Seringa com esporos (1/4 do carimbo em água destilada)
Data da inoculação: 28/02/2007 23:00h


:seta: Incubação
Acondicionados em case de lona preto (esterelizado), dentro de um armário.
Temperatura de incubação: de 28 a 29ºC
Data da germinação:05/03 (1° verificação)
Data da colonização total: 22/03
Data do aniversário: 23/03


:seta: Frutificação
Parâmetros do terrário:
Caixa plástica, forrada com fita têxtil preta
Umidificador Ultrasônico,
04 leds para iluminação e
01 timer digital
Termohigrômetro digital.

- Umidade controlada através do timer digital (10 min. de três em três horas)

- Temperatura teve de ser reduzida através da introdução de recipientes com gelo no interior do terrário, trocados de 4 em 4 horas.


Data da formação de primórdias: 29/03
Data do aparecimento de pins: 31/03


:!: Observações
Duas coisas aconteceram errado: na primeira, não usei máscara durante a preparação da seringa, na segunda a água colocada na panela de pressão quase não foi o suficiente. Ao fim dos 60 minutos ela quase secou. Aparentemente não afetou a umidade dentro dos copos.





:texto: Legenda das fotos
Foto 01 - Vermiculita + FAI
Foto 02 - Homogeneizando
Foto 03 - Substrato pronto, nos copos
Foto 04 - Detalhe do substrato no copo
Foto 05 - Panela de pressão com copos

.
01_vermiculita_fai.jpg01_subst.jpg01_copos.jpg01_copo.jpg01_panela.jpg

.

À medida que o cultivo for progredindo, vou "upando" as info neste primeiro post.

.
 
Última edição por um moderador:
Bom, vou considerar o silêncio dos mais experientes como uma concordância das decisões que estou tomando.

Devo estar somente ansioso, pela inexperiência.

Continuarei firme e forte por aqui.


Abraços!
 
Aguarde todos os bolos ficarem 100%, já que falta pouco para isso.

Então, choque térmico e terrário.

Não vai haver nenhum prejuízo.
 
Valeu Maurício.

É exatamente o que eu iria fazer. Mas você não sabe como essas poucas e simples palavras, me deram uma boa acalmada.

Desculpem a impertinência!

Heheheh...

Pois é Kliphos. Estou muito satisfeito com tudo até agora. E espero poder incrementar mais ainda o terrário e todos os processos, numa próxima tentativa.

Afinal, a prática leva à perfeição.

Abraços!
 
Os bolos 03 e 04 chegaram a 100% na quinta-feira a noite, porém deixei mais 24 horas só pra garantir.

Agora, acabaram de ir pro cold shock onde ficarão por 24horas. Amanhã pousarão no meu terrário Sci-Fi...

...os bolos 01 e 02 virarão um belo caising, no domingo.

Como não tem muito o que mostrar dessa vez, postarei uma única foto que diz tudo.


Abraços!



:texto: Legenda das Fotos

Foto 01 - My precious :D


.
precious.jpg
 
Parabens pelo seu aniversario!:eek:k:
Agora é só alegria.:)
Nao fique ancioso:nao:
que tudo vai dar certo:sim:
Vai demorar em torno de 5 dias para pinar.:luz:
Tire o maximo de carimbos:!:
sucesso:p:
 
AI MEU EXELENTE TRABALHO ,TA DANDO TUDO CERTO, QUE BOM, ESTAMOS AGUARDANDO PELOS COGUNS....:pos: :pos:
 
Bem pessoal...

...enquanto tenho que esperar pelos pins, aí vão mais algumas fotinhas...



:texto: Legenda das Fotos
Foto 01 - Terrário à noite (c/ janela coberta)
Foto 02 - Terrário à noite (c/ janela descoberta)
Foto 03 - Bolos no terrário
Foto 04 - Vem :luz: azul! Azula meus meninos! :sim:


Abraços! :pos:
29_03_terrario_night.jpg29_03_terrario_night_bandot.jpg29_03_cakes.jpg29_03_blue_led.jpg
 
Belo trabalho Rudr4

Feito com capricho e dedicação. Só quem passa por uma experiência como um cultivo sabe o quanto é fascinante.

Como diz o sábio Kliphos, abrir um diário de cultivo é uma dádiva!

Parabéns, seu cultivo está indo muito bem!!

Logo logo, vc vai poder ver e sentir aí o quanto belo é a festa da frutificação.

Esteja preparado mentalmente, espiritualmente.

Segue na empreitada meu amigo.

paz e luz a vc e todos do fórum.
 
Valeu Sir. MuiloK!

Tô que não me agüento de impaciência... ...perco um tempão, olhando pela janelinha do terrário e tentando ver alguma mudança...

Hoje pela manhã observei umas pequenas bolinhas brancas na base de um dos bolos, mas não quero gerar falsas empolgações. Elas podiam estar ali já há muito tempo e minha mente pode estar me pregando peças, de tanto que fico olhando lá pra dentro do terrário. :eek:

Bom, vamos aguardar provas mais substanciais, afinal de contas ainda tenho somente 5 dias de terrário...

Oooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.... Mahaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... ....Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnn! Devaaaaaaaaaa.... Oooooooommmmmmmmmmmmmmm....
(Mantra "Maha-Pin" - sabedoria dos Vedas à serviço do cultivo cogumelístico) :D


Abraços!!!!
 
Na falta dos mantras do Boca, eu mesmo dou um jeito né? :D
 
Goog man... Re-Li seu diário pra seguir dnovo...

Grande evolução... Só uma pergunta na inoculação vc usou somente 1/4 do carimbo presse tanto de pote mesmo?
 
Fala Yark,


Obrigado pelos elogios. Sim, só usei 1/4 do carimbo!!! :sim:
Descobri que o negócio rende mesmo! Li no diário de alguém, pouco antes de fazer a seringa que poderia usar bem pouco, talvez menos do que eu usei. :pos:

Mas acho que os esporos desse carimbo estavam com muita fome de viver!


Bom, acabei de chegar de um trabalho muito intenso com um outro enteógeno. E ainda não estou em muitas condições de ficar escrevendo, mas acabei passando aqui, porque logo que acabou a minha trip (se bem que ainda não estou totalmente de volta ainda) fui dar uma olhada no meu terrário. E a novidade que trago de lá é a seguinte: Confirmado! As bolinhas brancas eram primórdias, e agora se multiplicam pela borda dos dois bolos e em alguns já é possível identificar pontos mais escuros ao centro.


É isso aí galera!!!!! PINOOOOOOOOOU!!!!!!!!!!!

Prossegue o trabalho!
Obrigado à todos que ajudaram até aqui... ...TODOS!


Valeu rapaziada!!!!!
 
E vamos às fotos e aos fatos...

Os fatos:
1) Hoje fiz uma limpeza no terrário, eliminei o acúmulo de água e aproveitei para fazer algumas fotos. (tudo com técnicas NINJA)

2) Preparei um casing com os bolos que apresentaram wetspot/compactação (?), já foram para a incubação.

3) Aproveitei os copos onde estavam os bolos para fazer uma nova colonização, desta vez com milho, para futuros casings.



As fotos:

:texto: Legenda das Fotos
Foto 01 - Primórdias
Foto 02 - Pins e primórdias
Foto 03 - Pins


Abraços a todos!!!

.
01_04_primordias.jpg01_04_pins_e_primordias.jpg01_04_pins.jpg
 
Maravilha heim.... seu bolo está com uma aparencia ótima! Os pins prometem:

Lá vem chumbo;)

Abraço
 
exelente ,ESTA TODO MUNDO TORCENDO PELOS ,PEQUININOS........
 
Acabei de ler o seu diario, parabens.
Aproveita a emoção do primeiro pin, é fantastico ver a vida querendo continuar sob o dominio hi-tech do seu terrario.

Abraços, até mais.
 
desdo começo EU já sabia.
tecnicas bem aplicadas - sucesso inevitável.
sua vida vai mudar em breve :):eek:k:
 
Parabéns Papai!!!!!

Como o irmão Boca citou, a boa aplicação da técnica, aliado com seus estudos, fazem o sucesso do seu cultivo. Parabéns.

Tão importante quanto os preparativos para o cultivo, é o setting de sua experiência. Escolha local adequado, companhia adequada (se quiser). Prepare-se mentalmente e espiritualmente!

Parabéns Rudr4, sucesso!

paz e luz!!!
 
RUDR4, estou realmente muito feliz de ver um trabalho que deu certo sendo duplicado. BELOS PINS

Goooood Vibes cara, tu ta fazendo tudo certim, posta ai umas fotos detalhadas do Terrario pra galera q ta começando ter mais referencias.


Quanto a umidade nao me preocupo muito, nao pode é estar demais, isto é, formando muita agua no fundo ou os pires tbm formarem agua no pe do bolo, seguindo a configuração 15 ou 10 min de 3 em 3 horas com o umidificador no minimo ja ta legal, me preocupo mais com a temperatura que nao pode passar dos 26°, mas ta legal, tambem tive a vontade de colocar um higrometro, mas aki tava muito caro entao acabei ficando sem mesmo.

Agora cada dia sera especial pra vc e pros pequenos que logo ficarão chapeludos.

Qualquer duvida nao exite em perguntar, nao sou um guru mas ja possuo algum conhecimento....:eek:k:

Não sei sobre suas experiencias com PC, mas ja pode ir preparando CORPO, MENTE E LOCAL pra prova-los, e é claro papel aluminio pros Prints, essa raça é o ouro.:sim:



 
Back
Top