Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo de Mexican Dutch King 13/05/2013

Diário de cultivo completo.
Depois de várias tentativas de conseguir o carimbo através da profungos que nunca saíram sequer da postagem no rastreio pq a galera dos correios ganhava minha grana consegui este carimbo e finalmente posso iniciar meu cultivo. Já tenho experiência no cultivo de cannabis mas, há algum tempo me interessei pelo cultivo de cubensis graças a este forum e tenho estudado bastante e até sonhado inúmeras vezes colhendo cogumelos de tão grande que tem sido a minha vontade de cultivá-los. Agora chegou a minha hora!
13/02/2013
Dia 13 chegou o carimbo e eu já estava super empolgado pra começar esse cultivo, já tinha comprado todo o material e tava esperando só a chegada do carimbo. no mesmo dia 13 dei início, preparei a serginga e esterelizei os bolos.

1- Esterelizando a Glove box(caixa de papelão do meu ventilador) com um pano úmido com pinho sol e alcool 100º , e dei um tempo enquanto preparava os bolos

Preparação dos bolos

1/4 de arroz integral triturado no liquidificador
2/4 de vermiculita
1/4 de água mineral ph 6,10

foram preparados 5 copos com a mistura descrita acima e um pote de palmito com milho de pipoca que tinha ficado 24 horas de molho antes de ser levado a panela de pressão , todos cobertos com 3 folhas de papel aluminio apenas apertadas na borda(sem durex) durante 30 minutos(o milho foi levado separadamente a panela de pressão e ficou dutante 1 hora)! e esperei 12 horas para poder esfriar e já fazer a inoculação!

em seguida preparei a seringa na glove box com 6ml de água mineral ph 6,1 fervendo que esperei esfriar durante alguns minutos para só então mistura-la com os esporos, e deixei por 12 horas hidratando os esporos!

Inoculação :
durante a inoculação limpei a agulha apenas com alcool pois não estava encontrando o isqueiro e estava com pressa para ir pra aula, inoculei alguns copos em 3 pontos e outros só com 2 e um só em 1ponto pois só consegui encher a seringa com 6 mL de água fervendo no dia anterior, pois quando eu ia sugar a água o vapor tava queimando minhas mãos. inoculei dia 14-05-2013 ao meio dia e os primeiros sinais de micélio apareceram dia 16/05. abaixo seguem as fotos dos bolos e do milho que irei preparar um casing logo que ele seja colonizado. Quero fazer as duas técnicas de casing e de bolo PF! ainda não sei muito bem como adicionar imagens no tópico!

17052013686.jpg17052013685.jpg17052013684.jpg17052013683.jpg17052013682.jpg14052013681.jpg14052013680.jpg14052013679.jpg14052013678.jpg

Última edição por um moderador:
galera alguem me ajuda por favor, ta aparecendo uma mancha no bolo que primeiro chegou ao terrário, aí estão as fotos!
02062013714.jpg02062013713.jpg02062013712.jpg02062013711.jpg02062013710.jpg

tem fundamento Mauricio, vou tentar resolver esse problema! esse bolo foi pro terrário na quarta, vc acha que ele já deveria estar mostrando as primordias?

retirei a fita e o papel aluminio da tampa do copo e o coloquei dentro de um pote de sorvete com água filtrada fria e depois coloquei na geladeira, pretendo deixar por 12 horas! alguem tem alguma sugestão?

voce tirou o bolo do copo ou colocou tudo dentro do pote de sorvete ?

troquei a lampada fluorescente de 15W por uma de 40W melhorando a temperatura no interior do terrário, agora a temperatura está em torno de 25ºC o que me dizem?

ainda não refiz, pois fiquei com receio de atrasar a frutificação, essa é a primeira vez que cultivo e to muito ansioso. só estou borrifando mais água no intuito de manter a umidade mais alta! vc acha que é realmente necessário esse dunk?? sem ele não dá?

blz então, vou seguir seu conselho e meter na água já!

ainda não refiz, pois fiquei com receio de atrasar a frutificação, essa é a primeira vez que cultivo e to muito ansioso. só estou borrifando mais água no intuito de manter a umidade mais alta! vc acha que é realmente necessário esse dunk?? sem ele não dá?

Sugiro que pesquise quantos cultivos o Mauricio fez (pode começar dando uma olhada aqui: Cultivos por Mauricio) e quantos tópicos e mensagens importantes ele escreveu no fórum antes de tomar a sua decisão ...

galera, dois bolos começaram a pinar e um deles já tem 3 cogus do tamanho de um dedo saindo debaixo do bolo, queria saber a opinião de vocês. Eu viro ele de cabeça pra baixo e direciono os cogus pra cima ou deixo como está? estou com receio deles terem o crescimento prejudicado por conta do peso do bolo ou acabarem virando o bolo dentro do terrário! ainda estou dando 24horas de luz vcs acham que está bom ou devo diminuir? opinem por favor!
df.jpgass.jpgas.jpg

Com relação à iluminação, é preferível 12h com luz e 12 sem luz, o mais perto possível do ciclo natural de dia/noite. Tenha paciência que eles vão encontrar o caminho, e nós gostamos de cogus tomba-bolos! SUCESSO aí. :bigode:

Back