Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo de Mexican Dutch King 13/05/2013

Diário de cultivo completo.
Depois de várias tentativas de conseguir o carimbo através da profungos que nunca saíram sequer da postagem no rastreio pq a galera dos correios ganhava minha grana consegui este carimbo e finalmente posso iniciar meu cultivo. Já tenho experiência no cultivo de cannabis mas, há algum tempo me interessei pelo cultivo de cubensis graças a este forum e tenho estudado bastante e até sonhado inúmeras vezes colhendo cogumelos de tão grande que tem sido a minha vontade de cultivá-los. Agora chegou a minha hora!
13/02/2013
Dia 13 chegou o carimbo e eu já estava super empolgado pra começar esse cultivo, já tinha comprado todo o material e tava esperando só a chegada do carimbo. no mesmo dia 13 dei início, preparei a serginga e esterelizei os bolos.

1- Esterelizando a Glove box(caixa de papelão do meu ventilador) com um pano úmido com pinho sol e alcool 100º , e dei um tempo enquanto preparava os bolos

Preparação dos bolos

1/4 de arroz integral triturado no liquidificador
2/4 de vermiculita
1/4 de água mineral ph 6,10

foram preparados 5 copos com a mistura descrita acima e um pote de palmito com milho de pipoca que tinha ficado 24 horas de molho antes de ser levado a panela de pressão , todos cobertos com 3 folhas de papel aluminio apenas apertadas na borda(sem durex) durante 30 minutos(o milho foi levado separadamente a panela de pressão e ficou dutante 1 hora)! e esperei 12 horas para poder esfriar e já fazer a inoculação!

em seguida preparei a seringa na glove box com 6ml de água mineral ph 6,1 fervendo que esperei esfriar durante alguns minutos para só então mistura-la com os esporos, e deixei por 12 horas hidratando os esporos!

Inoculação :
durante a inoculação limpei a agulha apenas com alcool pois não estava encontrando o isqueiro e estava com pressa para ir pra aula, inoculei alguns copos em 3 pontos e outros só com 2 e um só em 1ponto pois só consegui encher a seringa com 6 mL de água fervendo no dia anterior, pois quando eu ia sugar a água o vapor tava queimando minhas mãos. inoculei dia 14-05-2013 ao meio dia e os primeiros sinais de micélio apareceram dia 16/05. abaixo seguem as fotos dos bolos e do milho que irei preparar um casing logo que ele seja colonizado. Quero fazer as duas técnicas de casing e de bolo PF! ainda não sei muito bem como adicionar imagens no tópico!

17052013686.jpg17052013685.jpg17052013684.jpg17052013683.jpg17052013682.jpg14052013681.jpg14052013680.jpg14052013679.jpg14052013678.jpg

Última edição por um moderador:
Cara, percebi que com a luz ligada o tempo todo eles crescem melhor direcionados!

É, por que no fundo essa é a função da luz mesmo... Como eles não fazem fotossíntese, ela é responsável por ativar os hormônios de direção de crescimento corretamente.

É, por que no fundo essa é a função da luz mesmo... Como eles não fazem fotossíntese, ela é responsável por ativar os hormônios de direção de crescimento corretamente.

Concordo, acho que não tem nenhum problema em deixar a luz ligada 100% do tempo. Apenas o valor da conta né... heheh

galera, desde que coloquei no terrário uma ou duas vezes por dia eu estou borrifando a camada de vermiculita que fica em cima do bolo, agora que pinou gostaria que me dessem mais essa dica, eu continuo borrifando água na camada de vermiculita que está em cima do bolo? aí vão mais fotos dos meu filhos queridos!
ffffffffffffffff.jpg ffffff.jpg

Não é usual borrifar depois que os pins surgem. As gotículas de água podem fazer com que alguns pins não se desenvolvam (abortos).

galera, com as graças do universo e ajuda de todos vocês consegui colher os meus primeiros frutos. Estou muito contente, muito obrigado a todos vocês que me ajudaram a concluir este cultivo e especialmente ao Amaral pois sem ele este cultivo não seria possível! aí vão algumas fotos dos meu filhos que criei com tanto cuidado!
forum 8.jpgforum 7.jpgforum 6.jpgforum 5.jpgforum 4.jpgforum 3.jpgforum 2.jpgforum 1.jpg

Bãã, daí fica complicado heheheh é difícil dizer pq eles ficaram bem diferentes dos meus... mas chuto algo em torno de 50g naqueles que estão colhidos em cima do livro. Só um mais um detalhe: vc poderia ter colhido eles um pouquinho antes, para ter mais potência. Quando o véu está para romper é o melhor momento!

Bãã, daí fica complicado heheheh é difícil dizer pq eles ficaram bem diferentes dos meus... mas chuto algo em torno de 50g naqueles que estão colhidos em cima do livro. Só um mais um detalhe: vc poderia ter colhido eles um pouquinho antes, para ter mais potência. Quando o véu está para romper é o melhor momento!
a idéia era tirar uns carimbos também, dos 2 bolos que colhi hoje escolhi o maior cogumelo de cada pra fazer carimbos!

Parabéns, mano, é por aí mesmo! Cultura bombando e cogumelos espocando. Que O Grande Cogumelo abençoe sempre os seus cultivos!

Parabéns pelo cultivo mano! E muito sucesso nos próximos também!! :)

infelizmente não, mas vc saberia dar um chute de quantas gramas tem aí em algum de desses bolos?

Cara em cima daquele livro tem mais que 50g facil em hehehehhe... e mano PArabéns mesmo, cultivo lindo! use com sabedoria, como disse o Ecuador.

galera só tive um pequeno problema, juntei o que foi obtido desses dois bolos e quando estavam secando ainda eu cortei em pedaços pequenos com uma faca e dividi em duas partes, uma pra min e outra para um amigo, comemos cada um a sua parte e não sentimos muito mais que um leve relaxamento! o que vocês acham que deve ter acontecido??
obs: quando terminei de cortar os pedaços estavam muito azulados!

Back