Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo de Mexican Dutch King 13/05/2013

Diário de cultivo completo.
Depois de várias tentativas de conseguir o carimbo através da profungos que nunca saíram sequer da postagem no rastreio pq a galera dos correios ganhava minha grana consegui este carimbo e finalmente posso iniciar meu cultivo. Já tenho experiência no cultivo de cannabis mas, há algum tempo me interessei pelo cultivo de cubensis graças a este forum e tenho estudado bastante e até sonhado inúmeras vezes colhendo cogumelos de tão grande que tem sido a minha vontade de cultivá-los. Agora chegou a minha hora!
13/02/2013
Dia 13 chegou o carimbo e eu já estava super empolgado pra começar esse cultivo, já tinha comprado todo o material e tava esperando só a chegada do carimbo. no mesmo dia 13 dei início, preparei a serginga e esterelizei os bolos.

1- Esterelizando a Glove box(caixa de papelão do meu ventilador) com um pano úmido com pinho sol e alcool 100º , e dei um tempo enquanto preparava os bolos

Preparação dos bolos

1/4 de arroz integral triturado no liquidificador
2/4 de vermiculita
1/4 de água mineral ph 6,10

foram preparados 5 copos com a mistura descrita acima e um pote de palmito com milho de pipoca que tinha ficado 24 horas de molho antes de ser levado a panela de pressão , todos cobertos com 3 folhas de papel aluminio apenas apertadas na borda(sem durex) durante 30 minutos(o milho foi levado separadamente a panela de pressão e ficou dutante 1 hora)! e esperei 12 horas para poder esfriar e já fazer a inoculação!

em seguida preparei a seringa na glove box com 6ml de água mineral ph 6,1 fervendo que esperei esfriar durante alguns minutos para só então mistura-la com os esporos, e deixei por 12 horas hidratando os esporos!

Inoculação :
durante a inoculação limpei a agulha apenas com alcool pois não estava encontrando o isqueiro e estava com pressa para ir pra aula, inoculei alguns copos em 3 pontos e outros só com 2 e um só em 1ponto pois só consegui encher a seringa com 6 mL de água fervendo no dia anterior, pois quando eu ia sugar a água o vapor tava queimando minhas mãos. inoculei dia 14-05-2013 ao meio dia e os primeiros sinais de micélio apareceram dia 16/05. abaixo seguem as fotos dos bolos e do milho que irei preparar um casing logo que ele seja colonizado. Quero fazer as duas técnicas de casing e de bolo PF! ainda não sei muito bem como adicionar imagens no tópico!

17052013686.jpg17052013685.jpg17052013684.jpg17052013683.jpg17052013682.jpg14052013681.jpg14052013680.jpg14052013679.jpg14052013678.jpg

Última edição por um moderador:
Precisa sim. No mínimo umas 3 horas de jejum. Não comer coisas pesadas, como carne, no dia da trip. Então talvez tenha sido por isso ;) Sem jejum, aliado à uma dose fraca= não bateu.

Dá uma pesquisada aí sobre o set e setting, o tupy tem um tópico bem bom sobre isso, lá fala bastante coisa útil. Ah, tbm tem a cafeína, que é mais um empecilho para a psilocibina! Fique longe dela, pricipalmente em dias de trip!

Precisa sim. No mínimo umas 3 horas de jejum. Não comer coisas pesadas, como carne, no dia da trip. Então talvez tenha sido por isso ;) Sem jejum, aliado à uma dose fraca= não bateu.

Dá uma pesquisada aí sobre o set e setting, o tupy tem um tópico bem bom sobre isso, lá fala bastante coisa útil. Ah, tbm tem a cafeína, que é mais um empecilho para a psilocibina! Fique longe dela, pricipalmente em dias de trip!

eu tinha comido muito, umas 3 horas antes, principalmente carne, mas quanto a caféina pra min é tranquilo pois dificilmente tomo café! obrigado pelos toques!

Fora o jejum, que é muito válido, a dose é baixa.Um flush de PF de MDK eu comi várias vezes sozinho e achei a trip suave, dividido em dois nem deve manifesta os efeitos. Aumenta essa dose ae, sem exageros :)

Ah, tbm tem a cafeína, que é mais um empecilho para a psilocibina! Fique longe dela, pricipalmente em dias de trip!

Sinceramente, vai ser preciso muita cafeína e pouco cogumelo para que a mesma tenha algum efeito apreciável numa experiência.

E o jejum, ou falta dele, também só deve afetar doses fracas.

Sinceramente, vai ser preciso muita cafeína e pouco cogumelo para que a mesma tenha algum efeito apreciável numa experiência.

Então quer dizer que não faz mal tomar um café no dia da trip? tbm deixei de tomar uma neosaldina no dia da trip por ter cafeína... (Mal no sentido de diminuir o efeito das psilos)

Então quer dizer que não faz mal tomar um café no dia da trip? tbm deixei de tomar uma neosaldina no dia da trip por ter cafeína... (Mal no sentido de diminuir o efeito das psilos)

Um café? Uma neosaldina?

É como eu disse. Pouca cafeína só deve ter efeito apreciável em doses fracas.

comemos cada um a sua parte e não sentimos muito mais que um leve relaxamento! o que vocês acham que deve ter acontecido??

Aconselho a pesar seus cogumelos, pode ter sido a dosagem baixa.
Ou algo que ocorre com frequência, inclusive com outras substâncias: não sentir nenhum efeito no(s) primeiro(s) contato(s).

Mano wladmir, aumenta essa dose aí. Fora as medidas de balanças, já que você está cultivando eu recomendo você comer frescos, recém-colhidos, pelo menos 3 frutos grandes pra você e outros 3 pro seu amigo. Certeza que assim você vai sentir os efeitos. Tenham um bom final de semana. :)

Back