Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo de Mexican Dutch King 13/05/2013

Diário de cultivo completo.
Depois de várias tentativas de conseguir o carimbo através da profungos que nunca saíram sequer da postagem no rastreio pq a galera dos correios ganhava minha grana consegui este carimbo e finalmente posso iniciar meu cultivo. Já tenho experiência no cultivo de cannabis mas, há algum tempo me interessei pelo cultivo de cubensis graças a este forum e tenho estudado bastante e até sonhado inúmeras vezes colhendo cogumelos de tão grande que tem sido a minha vontade de cultivá-los. Agora chegou a minha hora!
13/02/2013
Dia 13 chegou o carimbo e eu já estava super empolgado pra começar esse cultivo, já tinha comprado todo o material e tava esperando só a chegada do carimbo. no mesmo dia 13 dei início, preparei a serginga e esterelizei os bolos.

1- Esterelizando a Glove box(caixa de papelão do meu ventilador) com um pano úmido com pinho sol e alcool 100º , e dei um tempo enquanto preparava os bolos

Preparação dos bolos

1/4 de arroz integral triturado no liquidificador
2/4 de vermiculita
1/4 de água mineral ph 6,10

foram preparados 5 copos com a mistura descrita acima e um pote de palmito com milho de pipoca que tinha ficado 24 horas de molho antes de ser levado a panela de pressão , todos cobertos com 3 folhas de papel aluminio apenas apertadas na borda(sem durex) durante 30 minutos(o milho foi levado separadamente a panela de pressão e ficou dutante 1 hora)! e esperei 12 horas para poder esfriar e já fazer a inoculação!

em seguida preparei a seringa na glove box com 6ml de água mineral ph 6,1 fervendo que esperei esfriar durante alguns minutos para só então mistura-la com os esporos, e deixei por 12 horas hidratando os esporos!

Inoculação :
durante a inoculação limpei a agulha apenas com alcool pois não estava encontrando o isqueiro e estava com pressa para ir pra aula, inoculei alguns copos em 3 pontos e outros só com 2 e um só em 1ponto pois só consegui encher a seringa com 6 mL de água fervendo no dia anterior, pois quando eu ia sugar a água o vapor tava queimando minhas mãos. inoculei dia 14-05-2013 ao meio dia e os primeiros sinais de micélio apareceram dia 16/05. abaixo seguem as fotos dos bolos e do milho que irei preparar um casing logo que ele seja colonizado. Quero fazer as duas técnicas de casing e de bolo PF! ainda não sei muito bem como adicionar imagens no tópico!

17052013686.jpg17052013685.jpg17052013684.jpg17052013683.jpg17052013682.jpg14052013681.jpg14052013680.jpg14052013679.jpg14052013678.jpg

Última edição por um moderador:
Mano wladmir, estou acompanhando o seu cultivo. Eu me identifiquei muito com você, não apenas com relação ao plantio da divina cannabis, como também pela ansiedade de ver meus cultivos frutificando rápido e abundantemente. Quando eu me associei à CM, meu primeiro cultivo foi um fracasso total. Tentei domesticar uns cubensis do Pasto X, e me dei mal, atirando pra todos os lados, fazendo culturas líquidas, sólidas, bulks, casings, milho, etc., usando um cogumelo contaminado por CobWeb (maldita seja). Na minha ingenuidade, cheguei a comer um pouco do micélio dessa praga pensando que fosse micélio de cubensis.

Foi só quando recebi carimbos de Xapuri e Ianomâmi da PF que comecei a ter sucesso no cultivo. Nada como trabalhar com carimbos bem feitos e totalmente viáveis. Uma coisa que me chamou a atenção na sua mensagem, é que você diz que inoculou no dia 14.05 e sinais de micélio já no dia 16... Viche, mano, em todos os cultivos que fiz até agora, o micélio só se mostrou depois de uns 7/14 dias de incubação. Jamais tive manifestação de micélio como o dessa foto do copo pf em curtos 2 dias. Esses seus MDK devem estar doidos pra frutificar... Boa sorte no cultivo! :bigode:

ainda não sei muito bem como adicionar imagens no tópico!

O problema das imagens externas é que tendem a se perder.

No momento do cultivo as pessoas podem ver e opinar sobre as mesmas, mas daqui a algum tempo o link do imageshack não funciona mais e o diário de cultivo fica sem as imagens, que são importantes para quem quer ler ou consultar.

Temos até um tutorial de Como colocar imagens no fórum. Clique no link.

Mano wladmir, estou acompanhando o seu cultivo. Eu me identifiquei muito com você, não apenas com relação ao plantio da divina cannabis, como também pela ansiedade de ver meus cultivos frutificando rápido e abundantemente. Quando eu me associei à CM, meu primeiro cultivo foi um fracasso total. Tentei domesticar uns cubensis do Pasto X, e me dei mal, atirando pra todos os lados, fazendo culturas líquidas, sólidas, bulks, casings, milho, etc., usando um cogumelo contaminado por CobWeb (maldita seja). Na minha ingenuidade, cheguei a comer um pouco do micélio dessa praga pensando que fosse micélio de cubensis.

Foi só quando recebi carimbos de Xapuri e Ianomâmi da PF que comecei a ter sucesso no cultivo. Nada como trabalhar com carimbos bem feitos e totalmente viáveis. Uma coisa que me chamou a atenção na sua mensagem, é que você diz que inoculou no dia 14.05 e sinais de micélio já no dia 16... Viche, mano, em todos os cultivos que fiz até agora, o micélio só se mostrou depois de uns 7/14 dias de incubação. Jamais tive manifestação de micélio como o dessa foto do copo pf em curtos 2 dias. Esses seus MDK devem estar doidos pra frutificar... Boa sorte no cultivo! :bigode:

cara, eu suponho que ele esteja se desenvolvendo mais que o normal pq depois que fiz os bolos eu dei umas espetadinhas com garfo pra ficar mais aerado antes de colocar a camada de casing de vermiculita!

O problema das imagens externas é que tendem a se perder.

No momento do cultivo as pessoas podem ver e opinar sobre as mesmas, mas daqui a algum tempo o link do imageshack não funciona mais e o diário de cultivo fica sem as imagens, que são importantes para quem quer ler ou consultar.

Temos até um tutorial de Como colocar imagens no fórum. Clique no link.
obrigado Ecuador

Última edição por um moderador:
eai brother como anda os mdk´s ? conseguindo colonizar sem problemas ? manda noticia pra galera :whistle: :p

Galera o primeiro copo já foi colonizado 100%, hoje vou fazer o dunk! esses cogus aí cresceram ao redor da minha casa!
28052013701.jpg28052013700.jpg23052013690.jpg23052013688.jpg23052013687.jpg

To pensando em usar água da torneira filtrada pra fazer o dunk, só estou com uma dúvida: se o dunk deve ser feito com o bolo no copo ou devo retirar o bolo do copo?

É apenas vermiculita pura? Entendi... ficou bem grande essa camada heim...
kra eu fiquei com medo de contaminações e então fiz uma camada bem generosa, é a primeira vez que eu faço isso, aí eu fiquei muito cuidadoso em relação a contaminação!

retirei a fita e o papel aluminio da tampa do copo e o coloquei dentro de um pote de sorvete com água filtrada fria e depois coloquei na geladeira, pretendo deixar por 12 horas! alguem tem alguma sugestão?

retirei a fita e o papel aluminio da tampa do copo e o coloquei dentro de um pote de sorvete com água filtrada fria e depois coloquei na geladeira, pretendo deixar por 12 horas! alguem tem alguma sugestão?

Tá beleza o dunk, procede corretamente.

Mas eu não usaria água da torneira não... mesmo filtrada, ela não é aconselhada para o micélio.

Acompanhando!

Tá beleza o dunk, procede corretamente.

Mas eu não usaria água da torneira não... mesmo filtrada, ela não é aconselhada para o micélio.

Acompanhando!
Obrigado pela contribuição RainSpirit!

Galera hoje coloquei o primeiro bolo no terrário, O terrário foi feito com uma caixa organizadora de 20L, no fundo vai argila expandida e água. Coloquei um bombinha de aquário levando ar pra dentro de um copinho com água que está dentro do terrário, ao mesmo tempo que oxigena tbm deixa a umidade alta! coloquei uma lampada de fluorescente de 15W em cima do terrário que ficará ligada 24h durante os primeiros dias. Aqui onde moro a incubação pode ser realizada a temperatura ambiente que não passa de 31ºC, tendo permanecido a maior parte do tempo 30ºC, porém o MDK precisa para frutificação de temperatura entre 23-26ºC por isso coloquei todo esse sistema dentro do meu frigobar na potência mínima! aí vão algumas fotos.

29052013709.jpg29052013708.jpg29052013707.jpg29052013706.jpg29052013705.jpg29052013704.jpg29052013703.jpg29052013702.jpg

Oi wladmir, parece estar tudo ok com seu cultivo, agora é rezar pelas bênçãos do Grande Cogumelo. Estou sentindo cheiro de cub... oops... de SUCESSO no ar!

N querendo me intrometer, mas n ficará mt frio dentro do frigobar para frutificar?
Por favor opine, é disso que eu preciso, colaboração! E quanto a temperatura está constante entre 22-23Cº vc acha que está muito frio??

Tens jeito pra coisa... agora só esperar alguns dias!
até agora to achando até tranquilo, só errei em um ponto, o pote de milho eu chacoalhei no primeiro e segundo dia, quando foi no terceiro o micélio já estava dando sinal de colonização no copo inteiro, oq eu achei ótimo a princípio pois ficaria mais dificil a contaminação , só que eu continuei fazendo isso por um dia ou dois aí ele parou de se desenvolver por completo! dei essa vacilada!

Back