Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo Australian

Diário de cultivo completo.
06/02/2013
Chegada do Carimbo( Australian) e preparação das seringas. 2 de 10ml

20:00hrs
1- Esterelizando a Glove box com Lysoforme liquido(nao achei de jeito nem um lysol) e alcool 96º (não achei o 70º), esterelizei o copo de licor fervendo em fogo maximo por 10minutos, e tbm as seringas com agua de outra panela deixando dentro por 2 minutos e trocando. coloquei tudo dentro da glovebox esterelizada com alcool e lysoforme.

22:30

2- Hora de passar o carimbo p/ a seringa. Tive bastante trabalho para raspar o carimbo, ele era de tamanho pequeno, acho que acabei colocando muito esporos, foi primeira vez que fiz isso mas uma seringa ficou bem escura e outra ficou quase transparente, acho q eu poderia ter usado metade doque usei... mas foi primeira vez pelo menos ja aprendi isso.

08/02/2013

10:00 Am Preparo do Substrato.

Fiz usando arroz cateto integral com alguns grãos vermelhos, procurei em uns 4 locais de produto natural e só achava o arroz integral normal sem casca... ai comprei esse cateto por ter algns graos vermelho com casca misturado. Fiz com a proporção de 2 copos de vermiculita 1 copo de FAI e 1 copo de agua. Coloquei a Vermiculita depois a farinha e misturei bem os dois, depois disso acrescentei 1 copo de água, eu achei que ficou muito umido ficou até um pouco de agua no fundo ai misturei bem, fiz uma camada de vermiculita nos 5 copos e quando ia passar o substrato eu apertava bem pra tirar todo excesso de umidade, eu fiz a proporção pra 4 copos, mas no final de tudo acabou sobrando um pouco entao coloquei em um copo menor e coube certinho.Depois passei algodao com alcool e lysoforme na borda dos copos e coloquei o selo de vermiculita.
Na hora de esterelizar nao coube os 5 na panela, coloquei apenas 4, o outro coloquei em uma panela de cozinhar a vapor que é funda, deixei as 2 panelas por 1 hora contado depois do inicio do barulho da pressão. Fui fazer outras coisas e esqueci que a panela sem pressão ia evaporar a agua, cheguei la a panela tava preta sem agua(vou prestar atenção nesse copo), ai deixei la pra nao ter perigo de quebrar o copo, estao as duas panelas esfriando e anoite vou fazer o processo de inoculação....
copos na panela.JPGGlove box.JPGlimpando a borda.JPG

Obs: o pano que coloquei na panela peguei direto na gaveta sem cheirar nem ver, achando q estava limpo, enquanto a panela de pressão soltava fumaça começou sair um cheiro forte no vapor, fiquei em duvida em ser o pano ou se era do arroz e vermiculita(nunca fiz isso antes entao nao sei se tem cheiro quando esquenta) mas estou preocupado em o pano estar mofado, visivelmente estava limpo e lavado.
Ai estão as fotos do processo todo. A glove box nao esta pronta, estou improvisando com papel film e fita, troco toda vez que uso... logo estarei comprando um vidro pra por ai e deixar certinha...


08/02/13

Inoculação

Passei tudo pra glove box: fita, tesourinha, os 4 copos, algodão, alcool seringa.... um dos copos quebrou, que ficou na panela que acabou a agua, rachou o fundo mas passando a unha n da nem pra sentir ai limpei com alcool e colei uma fita isolante, o substrato desse copo estava bem mais seco...
copos inoculados.JPG
 
Última edição por um moderador:
Faz um chá com essas 84g, mas tenta sobreviver para poder contar a experiência uhesuhueshuhes... parabéns, mercedor!!
 
Rendeu bem hem mermão, parabéns pelo cultivo :)
Obrigado Amaral!! :ROFLMAO:
êtcha nois! BOm aprendizado!!

Agora Rumo ao proximo ;)
Valeu insider, logo estarei brincando com outras strain!valewww

Faz um chá com essas 84g, mas tenta sobreviver para poder contar a experiência uhesuhueshuhes... parabéns, mercedor!!
heheheh sera que da alguma brisa ? ehauheauhea ai sim vai ser o famoso sequela q nao voltou mais heauheuaheuah vlew man!
 
Back
Top