Boa Noite Galera. A um tempo venho estudando o cultivo de cogumelos tenho treinado bastante com os Cubensis já q na internet tem explicações melhores... Esses dias fiz minha primeira clonagem, e por enquanto os resultados estão sendo positivo. Então resolvi comprar uma bandeja de Shitake já q encontrei fresco no mercado. Os cogumelos estavam feios, com aparência de velhos, mas resolvi tentar assim mesmo. Comprei tbm um Agar comestivel, logo que eu arrumar os frascos certos irei montar a clonagem em Bda tbm que será um processo totalmente novo!
Potes com Cultura Liquida, tampas de borracha injetável, bisturi tesoura e pinça embrulhadas com papel aluminio para esterilização.
Tudo na Panela com um escorredor de macarrão e uns copos vazios para seguras os potes em pé.
Tampa de borracha pinça bisturi e tesoura fora da água.
2 Shitakes que serão clonados. Vou retirar 3 pedaços do interior de cada um. no total 6 Cl´s, 2 de cada!
Shitakes guardados, Amanha cedo farei a clonagem. Conforme for, vou atualizando aqui.
Abraços a todos !
Potes com Cultura Liquida, tampas de borracha injetável, bisturi tesoura e pinça embrulhadas com papel aluminio para esterilização.
Tudo na Panela com um escorredor de macarrão e uns copos vazios para seguras os potes em pé.
Tampa de borracha pinça bisturi e tesoura fora da água.
2 Shitakes que serão clonados. Vou retirar 3 pedaços do interior de cada um. no total 6 Cl´s, 2 de cada!
Shitakes guardados, Amanha cedo farei a clonagem. Conforme for, vou atualizando aqui.
Abraços a todos !
Última edição: