Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo (VegaRox) SouthAmerican

Diário de cultivo completo.
Bom dia galera do CM, hoje realizei a confecção das Seringas de Esporos pela primeira vez, montei uma GloveBox de papelão onde a revesti por dentro com Papel Contact e Fita Adesiva transparente para facilitar a limpeza e usei um pedaço de vidro como tampa, alcool 46° para borrifar no ar e na caixa, o alcool 70% para limpar as ferramentas dentro da caixa. Acredito ter seguido todos os protocolos de descontaminação.

Visualizar item de mídia 1984Visualizar item de mídia 1985
Realizei o procedimento dentro do meu quarto, fechei a janela e a porta, me sentei no canto do dormitorio e com a caixa em meu colo consegui trabalhar com conforto e com uma visibilidade muito boa.

CONTINUA...
 
Última edição:
Muito boa as fotos, dá pra ver o micelio bem nitidamente, vai ter bons bolos!
 
É isso ai galera, o primeiro copo de vidro ficou 100% em 15 dias, os dois ultimos ficam 100% hoje totalizando 22 dias (6 copos raça South American), a temperatura aqui ficou sempre entre 22 a 26 graus. Agora hora de montar o "vivero" como diz meu amigo kkkk, pretendo usar uma caixa pequena de 12 litros e uns Garrafao de agua pra lança Casing dentro;

Visualizar item de mídia 2149Visualizar item de mídia 2148
pretendo usar Microporo nos buracos já que tenho disponivel aqui, alguma sugestão Galera ? .-.

Eu acho que esse estilo aqui funcionaria em ambos vcs não acham ? se fizesse isso na Caixa 12litros, sera que renderia mais cogumelos do que colocando 3 bolos?

Visualizar item de mídia 2083
 
Última edição:
Bom dia pessoal do CM, acabei de terminar meu primeiro terrario, nos buracos usei Micropore e pra manter a umidade vou usar perlita e me surgiu uma duvida, misturei 100ml de agua sanitaria em 1 litro de agua, e deixei a perlita na solução por umas 18 horas, deixei a agua escoar e coloquei dentro terrario, logo em seguida adicionei um pouco de agua, esta certo o procedimento ? A Perlita nao precisa ser lavada depois de ficar de molho na solução ?

Visualizar item de mídia 2153Visualizar item de mídia 2155Visualizar item de mídia 2154
 
Valeu Ecuador, acabei de dar uma narigada lá e esta forte o cheiro, vou lavar :)
 
Não sei se acontece com vocês, mas se eu lavar com água da torneira aqui desenvolve uma coisa verde, por isso eu sempre fervo em panela comum com água mineral. Talvez seja resquício de matéria orgânica.
 
Pior que tirei a perlita do terrario dei uma lavada mas ainda continua com o cheiro, tem problema se o terrario ficar com odor de agua sanitaria ?
 
Não sei se acontece com vocês, mas se eu lavar com água da torneira aqui desenvolve uma coisa verde, por isso eu sempre fervo em panela comum com água mineral. Talvez seja resquício de matéria orgânica.
Aqui nunca aconteceu. Não seriam algas? Porque teriam as condições ideais para elas, luz e agua quente e os sais da própria agua como nutriente. Mas o uso de qualquer sanitizante na água do terrario inibiria, ou dependendo do sanitizante se for fosfatado ai favoreceria.

Pior que tirei a perlita do terrario dei uma lavada mas ainda continua com o cheiro, tem problema se o terrario ficar com odor de agua sanitaria ?
Se for um cheiro de leve da nada não, ai talvez não precise pingar nada no fundo do terrario.:LOL:

E ai já rolou a festinha, tacou pra frutificar né? Lembrou de fazer o roll?
Agora só manter a temperatura em 22/25°c e umidade alta acima de 90% e deixar o resto com a pachamama.

Encosta ai que tem 710..... dabdabadabdabtime:atrapalhado:.

Noix na mesma nave!
Abs,
Thug
 
Poxa nestes 3 primeiros não fiz roll, fiz do modo mais simples mesmo, mas hoje a gente desenvolve uma ideia então :fumar:
 
Salve galera do CM, com hoje fazem dois dias que os bolos com a raça South American estão no terrario, a umidade fica sempre entre 91 a 94%
os buracos tem o tamanho de uma moeda de 50 cents antiga
Visualizar item de mídia 2159

logo menos farei uma atualização dos potes PP com a raça Ecuador, a colonização segue forte, so falta uma camera descente :(
 
Última edição:
Salve Galera, então alguma coisa esta fazendo com que os Bolos nao pinem, ja fazem pelo menos 10 dias que os bolos estão no Terrario e nada de cogus. Primeiramente corrigi a temperatura pois ficava sempre entre 20 graus, comprei um aquecedor de aquario e agora estou mantendo entre 22 e 26 graus, a umidade sempre esta alta, entre 90 e 99%, a unica coisa então que acredito estar influenciando é a Iluminação, como o terrario fica no meu Quarto, meio que nao existe um fotoperiodo ali, principalmente de noite, pois quando nao estou no quarto a luz fica apagada e quando entro acendo, os bolos nao estao tendo um fotoperiodo por exemplo 12/12 sera que é isso minha gente ?

Notei que 1 dos bolos começou a apresentar uma mancha escura, por via das duvidas transferi ele para o Terrario que fiz com uma garrafa de 5 litros onde iria fazer Casing, mas com esse clima que esta em São Paulo melhor esperar dar uma esquentada;

Visualizar item de mídia 2218Visualizar item de mídia 2219
 
Pouco importa a iluminação a não ser pra guiar o crescimento dos cogumelos. Talvez seja falta de troca gasosa, mas se bem que ainda é muito recente pra achar qualquer coisa.
 
Última edição:
Salve Galera, então alguma coisa esta fazendo com que os Bolos nao pinem, ja fazem pelo menos 10 dias que os bolos estão no Terrario e nada de cogus. Primeiramente corrigi a temperatura pois ficava sempre entre 20 graus, comprei um aquecedor de aquario e agora estou mantendo entre 22 e 26 graus, a umidade sempre esta alta, entre 90 e 99%

A umidade está elevada demais, mesmo que pinem poderá acorrer muito abortos.
Diminua a umidade assim poderao pinar.

Notei que 1 dos bolos começou a apresentar uma mancha escura, por via das duvidas transferi ele para o Terrario que fiz com uma garrafa de 5 litros onde iria fazer Casing, mas com esse clima que esta em São Paulo melhor esperar dar uma esquentada;

Se a mancha for cinza é devido a umidade muito elevada.
 
Pior que eu nao to conseguindo abaixar a umidade, ja tirei quase toda agua do fundo e enchuguei as paredes do terrario mas continua acima de 95%
 
Então ventile mais. Use um compressor ou abra para abanar.

Pode aumentar o tamanho dos furos também, especialmente os da garrafa PET, e fazer esses furos mais embaixo (abaixo do nível onde está o bolo).

A ventilação natural, especialmente com filtros nos furos, não funciona se não tiver área suficiente para que o CO2 saia e o ar novo entre. O CO2 também é mais pesado que o ar, então se os furos estiverem altos, mesmo com ventilação forçada (compressor), tenderá a ficar na parte de baixo do terrário. Pense que haverá CO2 no terrário até a altura do furo mais baixo.

Se você abrir e abanar não tem esse problema, pois abanar mistura e ao mesmo tempo renova o ar do terrário.
 
Back
Top