Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo (VegaRox) SouthAmerican

Diário de cultivo completo.
Bom dia galera do CM, hoje realizei a confecção das Seringas de Esporos pela primeira vez, montei uma GloveBox de papelão onde a revesti por dentro com Papel Contact e Fita Adesiva transparente para facilitar a limpeza e usei um pedaço de vidro como tampa, alcool 46° para borrifar no ar e na caixa, o alcool 70% para limpar as ferramentas dentro da caixa. Acredito ter seguido todos os protocolos de descontaminação.

Visualizar item de mídia 1984Visualizar item de mídia 1985
Realizei o procedimento dentro do meu quarto, fechei a janela e a porta, me sentei no canto do dormitorio e com a caixa em meu colo consegui trabalhar com conforto e com uma visibilidade muito boa.

CONTINUA...
 
Última edição:
Se você abrir e abanar não tem esse problema, pois abanar mistura e ao mesmo tempo renova o ar do terrário.

Então man eu estou abanando pelo menos 3 vezes por dia

Se voce nao fez o dunk pode ser essa a razao da demora em pinar.
Nao fazer dunk retarda a pinagem.
Dunk e umidade elevada sao 2 coisas diferentes.

Eu fiz em apenas 1 dos bolos, pra ver se dava diferença, porem esse bolo com Dunk coloquei 1 semana depois do terrario ter começado a funcionar, aguardando pra ver...
 
Mauricio vc ainda aplica injeção com agua nos bolos antes de aniversariar ?
 
Olha o que ta acontecendo aqui, eu peguei um copo de requeijão e fiz um furo na tampa pra entrar o aquecedor de aquario, enchi de agua e passei um pouco de fita adesiva pra dar uma vedada, beleza, coloco dentro do terrario pra aumentar a temperatura, pórem alem da temperatura acaba aumentando a umidade tb, perto do copo com o aquecedor fica tudo sequinho, mas um pouco mais longe a parede do terrario começa a ficar molhada aumentando a umidade, como consigo aumentar a temperatura sem alterar a umidade ?
 
AHHH finalmente começou a pinar ^^ porem apenas o bolo em que fiz cold shock, valeu Thug, Mauricio ,Salaam`aleik e todos os outros que me deram uma assistencia :feliz: agora estou conseguindo controlar a umidade e temperatura :geek:
 
Última edição:
Gosto muito de ver esses bolos pequenos produzindo legal assim, quebrando conceitos que os bolos pf-tek não são produtivos.
Fora que a colonização é bem rápida, e os resultados são mais certos.
Parabéns esta lindo de se ver.
 
Última edição:
Fico feliz em saber que esta dando mais do que certo :LOL: Os bolos estão na hidratação, vamos ver como vai ser o proximo Flush, valeu pela força de todos :X3:
 
Pupilo, pupilo... Também fico contente em acompanhar a evolução e ver que a ponta do dedo esta começando a ficar azul!

Abs,
Thug
 
Valeu irmão é nois que voa :oque:
 
Back
Top