Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - SOUTH AMERICA e SYZYGY

Diário de cultivo completo.
Introdução

Esse é um pequeno diário que tive a idéia de fazer já que tratar-se do meu primeiro cultivo para que possa sanar eventuais dúvidas que venham a surgir. Aqueles que puderem gastar um pouco de seu tempo para avaliar meu cultivo serei eternamente grato. Sintam-se a vontade para criticar e/ou aconselhar-me.
O Cultivo

Possuo 2 carimbos, um PC South America e outro PC Syzygy, usei metade de cada para seringas e pretendo usar a outra metade em algumas CL’s. Não entrarei em detalhes sobre assepsia, esterilização(usei PP) e outras coisas básicas, pois se você dedicou um bom tempo para o estudo dessa, posso dizer, arte, esta macaco velho de saber né. Então vamos lá:

07/08/2011

- Foram feitos 4 copos PF tek + 1 colher de chá de farinha de osso + 2 colheres de chá de cremogema, inoculados via solução de esporos da strain SOUTH AMERICA, nomeados respectivamente, C1; C2; C3; C4.

08/08/2011

- Foram feitos mais 4 copos PF tek + 1 medida de alpiste, linhaça e niger batidos rapidamente no liquidificador apenas para quebrá-las + 1 colher de chá de farinha de osso + 2 colheres de chá de cremogema. Todos foram inoculados via solução de esporos na seguinte ordem: 3 copos inoculados com a strain SOUTH AMERICA (nomeados C5; C6; C7), e o último copo foi inoculado com a strain SYZYGY, devidamente nomeado C8.
- Mais tarde no mesmo dia inoculei mais 4 copos de milha para pipoca tindalizado a partir da técnica descrita por @Mauricio https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/page-4]aqui comentário #71. Inoculados via solução de esporos na seguinte ordem: 2 copos inoculados com a strain SOUTH AMERICA (nomeados C9 e C10), e os outros 2, inoculados com a strain SYZYGY, nomeados C11 e C12.

09/08/2011

- Foi preenchido aproximadamente 50% de um pote grande para azeitonas com milho para pipoca e inoculado via solução de esporos com a strain SOUTH AMERICA, nomeado C13.

* Todos os copos estão na incubadora com temperaturas variando entre 27° durante o dia e 25° durante a noite (uso aquecedor e a noite ponho um edredom para eles).

ERRO:Por acreditar que o selo de vermiculita seria mais eficiente se a mesma fosse mais fina, bati no liquidificador um pouco, mas dei mole, e ficou fino demais, no C1 houve mistura do bolo com o selo, tomará que não prejudique. (Obviamente há selo apenas nos copos onde há bolo e só houve mistura no copo C1).
ERRO: Enchi aproximadamente 85% do copo com milho, acredito que o ideal seria ter deixado um espaço maior, estou errado?
ERRO: Assim que terminei a inoculação, rolei o pote para espalhar os esporos fiz MUITO mal?

12/08/2011

C1 – Apresenta pequenos pontos de micélio bem difundidos, apresentando-se principalmente na parte de baixo do bolo. (Copo onde houve mistura do selo com o bolo);
C2 – Apresenta pequenos pontos de micélio, porém mais que o C1;
C3 – Apresenta apenas dois pontos de desenvolvimento do micélio;
C4 – Pequenos pontos de micélio, um pouco menos que o C1e C2;

C5 – O micélio parece ter adorado a receita: completamente visível os pontos de inoculação já colonizando as imediações; nota-se um bom rizomorfismo (estou na dúvida se usei bem a palavra....risos);
C6 – Igual ao C5;
C7 – 0% (triste);
C8 – Igual ao C5.

C9 – Pontos muito pequenos e espalhados;
C10 – Igual ao C9;
C11 – 0%;
C12 – 0%;

C13 – 0%.

***Algumas observações pessoais:***

- Alguém ai já usou a farinha de osso? Cara, nunca vi algo tão fedorento, parecia que tinha um cachorro morto dentro da minha casa há dias!
- Sou só eu que durmo e acordo pensando neles, e se não bastasse tenho sonhos extremamente reais com o eles (sempre sonho que estou colhendo-os), e quando acordo ou entro em casa a primeira coisa que tenho que fazer é checar a temperatura e afins da minha incubadora, ver se eles estão bem e de vez em quando ainda rola um papo!
- Cara, senti uma felicidade imensa a vê-los em meus copos, imensa mesmo, não conseguia conter o sorriso. Fora que estou extremamente orgulho dos copos C5,6 e 8 (mas como filhos amo todos igualmente hahaha).

Vou tentar fazer umas fotos deles esse fim de semana e posto aqui.
Grande abraço a todos e muita vibração positiva!

cogumelos bem parrudos, tá ótimo, gostei daquele "bolão gigante"! :)

Bom dia galera, colheita iniciada para alguns dos casings porém tenho algumas duvidas se alguém puder ajudar.
Pesquisei bastante sobre o procedimento entre flushs para casings e achei diversas informações então estou em dúvida do que fazer. É o seguinte, um dos meus casing ficou bastante azulado e como tirei verdadeiros "cachos" dele a camada ficou bastante remexida, pode-se dizer até machucada, dai estou na dúvida do que fazer
Estava pensando em injetar diretamente na camada de milho aprox. 100ml de água destilada para re-hidratar, e quanto a camada de casing, estou na dúvida se adiciona mais um pouco da camada (algo com um patch) ou se arrumo com um garfo (algo como um deep scratch, por que a camada esta bem compacta).
Se alguém puder ajudar fico muito grato!
Valeu

o Syzygy ta devagar quase parando, ta rolando um preguiça sinistra. O casing está bem problemático, fiz a primeira camada deixei 7 dias incubando, deu um overlay brabo, o micélio muito algodoado, com cara de cansado....

Olha os meus demoraram pra pinar e o micélio é bizarro comparado a outros, fica muito algodoado (até no casing) e cresce muuito...de subir uns tentaculos mesmo xP....sorte ai e paciencia que vai pinar :D

Pela visto o Syzygy é uma criança bem problemática não? rs

Hofmann com o LSD... e a gente aqui, com nossos queridos syzygy's, meninos problema EHAUHEUEA

;)

isso mesmo, dunk neles e nova camada fina de substrato para casing, depois do dunk o azulamente geralmente some. Se tiver alguma matéria "podre" de aborto ou algo do tipo, retire antes, raspando uma fina camada.

Fotos feitas hoje pela manhã:

Terrário: os casings já estão no segundo flush e parece que virão bem grandes

DSCF1493.jpg

O cabecudinho ficou assim, acho que ta ótimo para um primeiro flush não?!

DSCF1494.jpg

Um dos copos ficou muito estranho dai resolvi botar ele pra frutificar na garrafa, vamos ver no que da:

DSCF1491.jpg

Bom, fiz pouco carimbos, todos para uso pessoal, nesse segundo flush tentarei fazer o máximo de carimbos possíveis para doa-los ao banco de esporos. Estou providenciando um balança então não sei exato o peso do primeiro flush mas posso adiantar que deu um total de 164 cogus (todos South America) entre grandes e pequenos dai ja aproveitei para fazer um trip no fds, resultou numa caminhada sensacional de 10km de muita reflexão e visuais incríveis.

Abração a todos.

Belo resultado....que bom que foram usados de forma proveitosa ;D

e bem....meus cogus são de marte, definitivamente :eek:h:

tá indo bem pra caramba, mantenha nós atualizados!

E ai galera tudo certo? Dei uma sumida, semana do R.i.R. minha casa virou praticamente um hotel. Recebi a visita de um grande amigo que não via a alguns anos, ele é fotografo e fez algumas fotos dos nosso amiguinhos, lindas por sinal, so que ficaram na maquina dele, quero ver se pego essa semana para postar aqui. Aproveitamos e fizemos uma trip, sendo essa a trip mais linda que ja tive na vida, nunca tinha vivido algo tao intenso ainda mais acompanhando e o melhor de tudo foi que nossas trips fluiram juntas, no outro dia as unicas palavras que saiam de nossa boca eram: Lindo, trandecendental, maravilhoso....mais pra frente posto um relato da trip pra vocês.

Voltando ao cultivo, tai um update pra galera:

- Syzygy: O casing finalmente está ai, demorou mais esta vindo extremamente saudável. Por falta de espaço no terrário, coloquei para frutificar no balde. Borrifo água mineral geladinha nas paredes geralmente de dois em dois dias, dependendo da temperatura externa.
DSCF1497.jpg DSCF1503.jpg

- South America: O bolo que estava doente e foi pra garrafa pet esta muito bem. Tive que corta toda parte contaminada e deu um banho nele com um solução de água mineral + agua oxigenada(10%) e tchau contaminação.
DSCF1504.jpg DSCF1507.jpg

Esse ai foi o monstrinho que saiu no final de semana 38g.
DSCF1495.jpg DSCF1496.jpg

É isso ai galera, essa semana posto as fotos produzidas. Só uma pergunta, alguém sabe algum modo de diminuir a imagem sem perder muito, tenho usado o outlook so que acho que ficam pequenas demais e acharia uma pena postar as fotos produzidas tão pequenas.

Abração a todos e muita positividade.

Gostei de ver, tais dando jeito de qualquer jeito nos bolos. Aproveitando, legal.

É isso ai galera, essa semana posto as fotos produzidas. Só uma pergunta, alguém sabe algum modo de diminuir a imagem sem perder muito, tenho usado o outlook so que acho que ficam pequenas demais e acharia uma pena postar as fotos produzidas tão pequenas.

Use o fotosizer

E o andamento do cultivo?

E o andamento do cultivo?

Pois é meu camarada, foi de vento em poupa, agora estou com um único bolo PF que havia esquecido em minha encubadora e pus para frutificar com resultados incriveis, completamente diferentes dos outros tanto em quantidade quanto em potência. Li no shroomery algo sobre um maior tempo de incubação resultando em cogumelos maiores e mais potentes, não posso afirmar que seja isso por ser a primeira experiencia mas sem duvidas surgiu uma grande curiosidade. Os outros enterrei em uma praça próximo a minha casa.
No entanto, meu estudos sobre PC estão meio que on hold no momento, tenho uma quantidade alta em casa e não quero produzir mais, estou focando meus estudos em algumas cepas coméstiveis no momento. Tendo resultados positivos postarei aqui.

Muita força e luz a todos.

Back