Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - PF TEK - Psilocybe cubensis Ecuador

Diário de cultivo completo.
Opa galera, esse é meu primeiro post aqui, então já peço desculpas por qualquer coisa.
Ano passado eu estava com uma ideia em mente de começar a cultivar maconha, comprei alguns materiais, construí um grow indoor, e infelizmente a ideia não vingou. Eu também sempre tive a curiosidade de conhecer os efeitos da psilocibina, mas nunca procurei como cultivar, então sempre imaginei que era um tanto empenhoso. Então começo desse ano comecei a ler e estudar mais sobre o cultivo dos cogumelos mágicos e os efeitos dessas substâncias e resolvi dar uma chance. Percebi que era ainda mais fácil e rápido que o cultivo da planta. Sem mais delongas, deixando a introdução de lado, vamos ao que interessa...

Então como moro em um local frio (3°C - 18°C) e em um apartamento, optei por utilizar a técnica PF TEK. Comprei os materiais que achei necessário e segui o tutorial postado pelo tupy, uns links que o Zeca Baleiro postou de um guia americano e também o canal Esporos no Ar, no youtube. Fiz a parte da esterilização deixando a panela de pressão 1h30 no fogo (40min depois de chiar) com os copos contendo vermiculita:farinha de arroz:água na proporção 2:1:1. Creio que a parte da inoculação (30/04/2016) ocorreu bem também, misturei metade do carimbo de esporos em um pouco de água destilada e separei nos 5 copos com uma seringa. Tampei os furos imediatamente com duas camadas de fita microporosa e levei à incubadora. No primeiro dia, o aquecedor de aquário não estava conseguindo aquecer a incubadora inteira, que ficava com sua temperatura interna variando entre 16°-18°C. No outro dia resolvi adaptar uma lâmpada colorida, que transforma boa parte da energia em calor. Assim obtive uma temperatura variando de 30°-32°C com a incubadora fechada e uma variação de 25°-27°C com a incubadora um pouco aberta. Eu estava com receio de deixar ela aberta por causa dos contaminantes, mas vi que várias pessoas deixam os copos fora de incubadoras em regiões de clima favorável, porém não sei se há problema por causa da fita micropore.
Hoje à noite tento postar uma foto de como está a incubadora e os copos lá dentro.
Abraço!
1.jpg 2.jpg 3.jpg
 
Última edição:
Lindos Cogus!!! O bolo ficou pequeno perto deste dois gigantes!
Demais!
 
Eis que o mais ferido se ergue para a glória. :D
WhatsApp-Image-20160623.jpg

Estava quase desistindo do segundo flush quando me deparo com essas belezas brotando do bolo mais azulado. Ele ficou com essa coloração mesmo depois que retirei ele do segundo dunk. Agora torcer pra esse último! :)
 
Última edição:
Opa pessoal, o último bolo do segundo flush pinou uns dias atrás e só trouxe alegria. Ele foi o mais demorado, porém acho que até agora foi o que mais acabou contribuindo. :)
Agora é partir pro terceiro dunk!
93d541b8-ba9b-48b4-bd5a-21e7474e033b.jpg e8ba8d36-041d-4447-94ed-70ceff3b7773.jpg ab24c56b-c5fb-45dc-8da5-e480c3b67084.jpg
 
Eis que o mais ferido se ergue para a glória. :D
View attachment 91990

Estava quase desistindo do segundo flush quando me deparo com essas belezas brotando do bolo mais azulado. Ele ficou com essa coloração mesmo depois que retirei ele do segundo dunk. Agora torcer pra esse último! :)


Belos cogus! Estou cultivando a mesma strain e nao consegui ter frutos tao grandes e gordos, principalmente igual aos dois gigantes :). Parabens demais.

Recentemente dunkei dois bolos que tambem sairam azulados. Por acaso saberia o porque disso, ou no que influenciaria?
 
Back
Top