Olá a tod@ss!
Iniciarei aqui o diário da minha primeira tentativa de cultivo. Iniciarei apenas postando as informações, pois não registrei o processo desde o início. Já estou na fase de incubação. No mais vou postando o progresso.
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Ecuador e Brasil
PROCEDÊNCIA: Internet
---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
( x ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
( x ) Sim ( ) Não
Método de preparação e esterilização do substrato:
Fiz a mistura da PF TEK em uma bacia, seguindo todos os passos. Utilizei como guia o Guia Básico disponibilizado em PDF pelo @tupy. Esterelizei todos os recipientes em agua fervente por 10 minutos. Então coloquei uma folha de papel alumínio apenas apertado na boca dos três copos que preenchi. Esterilização em PP por 1h. Continuei o processo apenas no dia seguinte. Este processo foi realizado para os copos que eu inoculei a strain Ecuador.
Preparei então mais três recipientes
para inocular a strain Brasil. Estes fiz um processo um pouco diferente e estabanado. Fiz substrato para além da conta e os três copos que eu havia separado não cabiam na PP. Então esterilizei dois copos, na mesma hora em que fiz o substrato e preparei mais três copos para serem esterilizados no dia seguinte. O recipiente destes apenas esterilizei com água sanitária ( o que nem um tutorial indica, então estou com medo de dar contaminação).
-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO ECUADOR: Data: 10/07/18
INOCULAÇÃO BRASIL: Data 18/07/18
( x ) Seringa Multiesporos
GloverBox?
( ) Sim ( x) Não
Para a esterilização utilizei o método da boca do forno.
Inicio da colonização Ecuador : Chequei após uma semana e já surgiram supostos sinais de micélio (irei inserir fotos logo logo)
Início da colonização Brasil: Ainda não chequei.
Esquema de incubadora: coloquei uma garrafa de vinho cheio de água no termostato, fiz um corte na tampa para que a abertura ficasse externa. To nem mexendo :roflmao::notworthy:
---------------------------------------------------------------
Por enquanto é isso minha gente! Jaja venho com atualizações.
Iniciarei aqui o diário da minha primeira tentativa de cultivo. Iniciarei apenas postando as informações, pois não registrei o processo desde o início. Já estou na fase de incubação. No mais vou postando o progresso.
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Ecuador e Brasil
PROCEDÊNCIA: Internet
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
( x ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
( x ) Sim ( ) Não
Método de preparação e esterilização do substrato:
Fiz a mistura da PF TEK em uma bacia, seguindo todos os passos. Utilizei como guia o Guia Básico disponibilizado em PDF pelo @tupy. Esterelizei todos os recipientes em agua fervente por 10 minutos. Então coloquei uma folha de papel alumínio apenas apertado na boca dos três copos que preenchi. Esterilização em PP por 1h. Continuei o processo apenas no dia seguinte. Este processo foi realizado para os copos que eu inoculei a strain Ecuador.
Preparei então mais três recipientes
para inocular a strain Brasil. Estes fiz um processo um pouco diferente e estabanado. Fiz substrato para além da conta e os três copos que eu havia separado não cabiam na PP. Então esterilizei dois copos, na mesma hora em que fiz o substrato e preparei mais três copos para serem esterilizados no dia seguinte. O recipiente destes apenas esterilizei com água sanitária ( o que nem um tutorial indica, então estou com medo de dar contaminação).
INOCULAÇÃO ECUADOR: Data: 10/07/18
INOCULAÇÃO BRASIL: Data 18/07/18
( x ) Seringa Multiesporos
GloverBox?
( ) Sim ( x) Não
Para a esterilização utilizei o método da boca do forno.
Inicio da colonização Ecuador : Chequei após uma semana e já surgiram supostos sinais de micélio (irei inserir fotos logo logo)
Início da colonização Brasil: Ainda não chequei.
Esquema de incubadora: coloquei uma garrafa de vinho cheio de água no termostato, fiz um corte na tampa para que a abertura ficasse externa. To nem mexendo :roflmao::notworthy:
---------------------------------------------------------------
Por enquanto é isso minha gente! Jaja venho com atualizações.
Última edição: