Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° cultivo, Australian e A+ Albino

Diário de cultivo problemático.
Bom pessoal, depois de muito tempo de estudo, resolvi começar meu primeiro cultivo de cogumelos enteógenos. Foram muitos dias de ansiedade pelo carimbo da PróFungos mas eles finalmente chegaram. :)

Seringa: Como não fiz uma GB ainda, fiz minhas seringas no banheiro com o ambiente totalmente fechado e materiais esterilizados com alcool e lsol. Utilizei potes de coleta comprados em farmácia já estéreis, água mineral fervida e depois esfriada, depois de já prontas, deixei por 2 horas as seringas de esporos na geladeira e mais 3 dentro de um ziplock fechado em temperatura ambiente.

Substrato: Bolo PF, 1 copo de FAI, 2 copos de vermiculita e 250ml de água. Depois de tudo misturado sobraram 2 copos para serem preenchidos, fiz mais um pouco de substrato proporcionalmente. Ao todo foram 7 copos de whisk e um menor. (todos os copos tem a medida de 250ml)


Esterilização do substrato: Dos 7 copos, 5 foram para a panela de pressão e ficaram lá por cerca de 1h10m, como não couberam os outros dois, botei eles em uma panela normal com um pano no fundo e com água a cerca de 1/3 da altura deles, e deixei pelo mesmo tempo que os outros.

No momento os copos estão esfriando, hoje mesmo daqui a umas horas vou inocula-los e volto para atualizar o diário.

Valeu por tudo galera, LUZ.
 
Oi vpzotti, parabéns pela decisão. Apenas recomendo que você esterilize os "outros dois" na pp também, pois a panela normal não proporciona uma esterilização adequada. No mais, é isso aí. Estou acompanhando seu cultivo e torcendo por seu SUCESSO! :)
 
Te desejo sorte :)

Valeu Amaral, se esforço servir de recompensa no final, acho que to no caminho certo!

Oi vpzotti, parabéns pela decisão. Apenas recomendo que você esterilize os "outros dois" na pp também, pois a panela normal não proporciona uma esterilização adequada. No mais, é isso aí. Estou acompanhando seu cultivo e torcendo por seu SUCESSO! :)
Vou seguir teu conselho Ashtar, vou deixar para esterilizar os dois amanhã com mais calma
obrigado pelas vibrações, bons cultivos para todos nósss
 
INOCULADOSSSS

acabei de inocular 3 australian e 2 A+, os outros dois copos foram guardados e amanhã partem para a esterilização na PP como os outros. Agora é esperar os primeiros sinais de vida e trabalhar junto com a natureza pelo sucesso

paz e luz
2013-06-07 17.49.41.jpg2013-06-07 19.18.18.jpg
 
Eu estou com 7 pfs de Australian em incubação. Inoculei no dia 3 e hoje já estão com sinais bem claros de micélio forte! Pelo visto, eles são rápidos na colonização. Recomendação: eu sei que no primeiro cultivo a gente fica ansioso por resultados, e acaba pondo tudo a perder olhando e manuseando toda hora pra ver o estado das coisas. NÃO FAÇA ISSO, deixe eles incubando bem quietinhos, quanto menos mexer e fuçar, melhor. Como você mesmo disse, deixe a Natureza trabalhar. Good vibes for you! :blackalien:
 
que bom! ficamos no aguardo então, acompanhando!

Valeu pela força tupyzera! To caprichando pra sair tudo 100%

Eu estou com 7 pfs de Australian em incubação. Inoculei no dia 3 e hoje já estão com sinais bem claros de micélio forte! Pelo visto, eles são rápidos na colonização. Recomendação: eu sei que no primeiro cultivo a gente fica ansioso por resultados, e acaba pondo tudo a perder olhando e manuseando toda hora pra ver o estado das coisas. NÃO FAÇA ISSO, deixe eles incubando bem quietinhos, quanto menos mexer e fuçar, melhor. Como você mesmo disse, deixe a Natureza trabalhar. Good vibes for you! :blackalien:

Tomara que esse micélio forte venha para mim também então! Quanto a fuçar muito na encubadora... vou ter que me esforçar DEMAIS pra evitar de dar uma olhadinha de vez em quando :( mas fazer o que né, se for pelo bem deles... hauhauhuahuahuauhua
 
ALBINOSS.... :alien:
Muita sorte aí no seu cultivo, amigo! Vou acompanhar e torcer por vc :ROFLMAO:
Fez bem em seguir o conselho do Ashtar, pode crer. Segue pesquisando, estudando e seguindo os passos dos amigos aqui da CM que vc vai terá sucesso no cultivo!

Muito obrigado Jack meu caro ( não sei porque mas isso me fez lembrar filmes de faroeste). Com certeza velho, é sabendo aprender hoje que se sabe ensinar amanhã!
 
Acompanhando também, pensamentos positivos atraem o sucesso!
 
Valeu pelos pensamentos positivos gurizada, mas ai vem o primeiro problema. Ta MUITO frio no RS, e dentro da incubadora a temperatura ta variando de 17°/22°... O isopor já está enrolado em um cobertor e mesmo assim continua nessa temperatura baixa, what we gonna do?
 
Providencie um aquecedor adequado, pode ser um aquecedor de aquário, que mantenha a temperatura interna de incubação no mínimo a 24 graus, e ponha dentro do terrário, dentro de uma garrafa pet cortada a 3/4. Isso hidratará e aquecerá seu cultivo.

Simples assim! ;)
 
Providencie um aquecedor adequado, que mantenha a temperatura de incubação no mínimo de 24 graus Centígrados. Simples assim! ;)

Ashtar eu ja tenho um aquecedor com termostato, só que o meu isopor não é muito grande e ele só cabe na diagonal, tirando muito espaço, e além do mais teria que ficar submerso, acho difícil por uma garrafa com ele dentro pq ia tirar mais ainda... e eu não queria gastar mais grana comprando outro isopor maior ou aquecedor menor
 
Ashtar eu ja tenho um aquecedor com termostato, só que o meu isopor não é muito grande e ele só cabe na diagonal, tirando muito espaço, e além do mais teria que ficar submerso, acho difícil por uma garrafa com ele dentro pq ia tirar mais ainda... e eu não queria gastar mais grana comprando outro isopor maior ou aquecedor menor


Bom amigo, se a solução é aquecer o terrário com um aquecedor, mas vc não quer aquecer com um aquecedor...

Então o terrário vai ficar frio! :huh:
 

oops... perdão, eu me confundi. Imaginei que se tratava de frutificação e não de incubação. Na incubação seria conveniente descolar um aquecedor de ar somente, sem água na parada, para manter a temperatura ideal. Na incubação, a umidade fica por conta do substrato preparado. Perdão, falha nossa!
 
tenho outras ideias em mente, um negócio "exterior"... agora to meio atrasado, mais tarde eu tiro umas fotos e faço um esboço pra mostrar pra vocÊs!

PAZ LUZ
 
Ashtar eu ja tenho um aquecedor com termostato, só que o meu isopor não é muito grande e ele só cabe na diagonal, tirando muito espaço, e além do mais teria que ficar submerso, acho difícil por uma garrafa com ele dentro pq ia tirar mais ainda... e eu não queria gastar mais grana comprando outro isopor maior ou aquecedor menor

Olha aqui o meu aquecedor, vê se dá pra ter idéias...2013-06-01 18.16.26.jpg
 
Back
Top