Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ética, postura e inteligência.

Muito legal esse topico!!!
Acho isso muito importante para quem esta entrando nesse "hobby".
Eu ja tive uma experiencia muito MUITO ruim em relacao a isso!
Soh tenho a dizer que o cultivo eh pra no's e ninguem mais. Acho legal discutir e compartilhar experiencias com aqueles que estao dispostos a ouvir e compartilham os mesmos gostos.
NUNCA NUNCA NUNCA mesmo cultivem para os outros ou por vaidade pessoal... pode ser muito perigoso e a onda pode se voltar contra voce mesmo.
Nunca deixem a anciedade de um cultivo dominar sua mente, isso pode tbm ser muito perigoso!!!! PAZ e TRANQUILIDADE e dê tempo ao tempo, vai chegar sua hora!
Sao palavras de quem ja viveu um BAD BAD BAD trip por causa desse assunto.
Nao desejo a ninguem nesse mundo viver o que eu vivi!
muita paz e bons frutos!
 
Até hoje não encontrei nenhum motivo, sequer razoável, para compartilhar o meu envolvimento com cogumelos alucinógenos.

Cultivo-os em casa, minha esposa e filhos têem conhecimento.

Seria difícil responder perguntas do tipo:

Para que servem ?

- São alucinógenos

Você vai comer ?

- Sim

Para que você quer ter alucinações ?

- Bem, na verdade não são alucinações, são ....

Você quer ficar louco ?

- Estava de sacanagem, são medicinais.

Servem para emagrecer, consegue uns para mim ?

- Não, são tóxicos.

Você quer se suicidar ou vai matar alguem ?


Em pouco tempo virei: Louco, suicida, homícida.

Não vale arriscar, o melhor é ficar quieto.


Simplesmente TUDO ISSO!!!

Parabéns!

:pos:
 
Salve irmandade!

E-x-c-e-l-e-n-t-e tópico de utilidade pública!

Infelizmente num mundo repleto de tabús, paradigmas, mitos, crendices, egoísmo e mentes que pensam pequeno (o pior) somos obrigados a resguardar "nosso segredo" só para nós, aqueles que pensam iguais a nós e nos compreendem.

Estou entrando agora para este mundo maravilhoso dos cogumelos... estou fascinado por todas as posssibilidades... e nem por isso sairei contando aos quatro ventos que a natureza nos premiou com os cogumelos...

...o ser humano tem a tendência de desejar aos outros aquilo que acha bom para sí... (muito frequente com as religiões)...

...no nosso caso temos que ser mais inteligentes que essa nossa tendência natural e pensar em nosso bem estar primeiro antes de querer proporcionar isso aos outros...

Lembram daquele filme "A praia" com o Leonardo di Caprio? É assim que temos que encarar... por isso: Salve irmandade!
 
infelizmente muito de nós so aprendemos quando ja demos a bobeira de sermos antí-éticos com nos mesmos e so assim percebemos a ética...:confused:
 
Evito expor qualquer projeto ou detalhe da minha vida pra estranhos
Mas na verdade eles também evitam contato comigo! hahah (isso é ótimo)

Mas outro dia estava plantando um pézinho de couve na casa de um casal amigo quando passam algumas pessoas e comentam em voz alta:
-Alá, tá plantando maconha!

Como existe gente sem noção neste mundo hen?
 
Ótimo tópico resgatado =)~

Varia da concepção de cada um, expor ou não... Eu acho que tem gente que já conversa d+ e outras que foram feitas pra observar em relacionamento público... ;\
 
Tratar todas as coisas com o devido respeito faz uma diferença incrível na vida de alguém.
 
Mas outro dia estava plantando um pézinho de couve na casa de um casal amigo quando passam algumas pessoas e comentam em voz alta:
-Alá, tá plantando maconha!

Até que é legal, imagine fumar uma follha de couve, ou refogar maconha para comer com feijoada! :D
 
Quando cheguei aqui, me sentia como uma criança que tivesse descoberto um novo brinquedo. Andava fascinado em ver qq foto de cultivo que seja... tentava mas não conseguia imaginar os cogus que via na foto... sendo cultivados por mim.

Confiava em um certo número de pessoas. Os raros ainda existem, ainda confio neles. Esse seleto número de pessoas, caiu drasticamente. Trabalho em segredo, cada vez mais.

Infelizmente, escutei esse final de semana, de uma garota, que um amigo em comum disse a ela que tinha consumido cogumelos comigo. Isso nunca aconteceu, e agora, mais ainda, será impossível deste cidadão ter acesso aos cogus. Falta total de ética, que me atingiu.

Minhas experiências (salvo ocasiões expeciais) agora são solitárias, em total atenção. Nem mesmo uma babá me acompanha. Já acompanhei um amigo em uma tripp, e pude perceber o quanto obscura é a mente humana. Por isso, evito esse tipo de contato. São poucas as pessoas em que realmente podemos confiar. E, ainda, esses poucos, pisam na bola.

Hoje entendo quando o irmão Boca me falou que a viagem é solitária.

Muita ética irmãos!
 
Quando cheguei aqui, me sentia como uma criança que tivesse descoberto um novo brinquedo. Andava fascinado em ver qq foto de cultivo que seja... tentava mas não conseguia imaginar os cogus que via na foto... sendo cultivados por mim.

Confiava em um certo número de pessoas. Os raros ainda existem, ainda confio neles. Esse seleto número de pessoas, caiu drasticamente. Trabalho em segredo, cada vez mais.

Infelizmente, escutei esse final de semana, de uma garota, que um amigo em comum disse a ela que tinha consumido cogumelos comigo. Isso nunca aconteceu, e agora, mais ainda, será impossível deste cidadão ter acesso aos cogus. Falta total de ética, que me atingiu.

Minhas experiências (salvo ocasiões expeciais) agora são solitárias, em total atenção. Nem mesmo uma babá me acompanha. Já acompanhei um amigo em uma tripp, e pude perceber o quanto obscura é a mente humana. Por isso, evito esse tipo de contato. São poucas as pessoas em que realmente podemos confiar. E, ainda, esses poucos, pisam na bola.

Hoje entendo quando o irmão Boca me falou que a viagem é solitária.

Muita ética irmãos!
sabe o que eh amigo, ,quem chega aqui com a mente FECHADA, mantem ela fechada até o final.
quem chega sem medo, e pula de cabeça contra seus proprios conceitos.
vence.
e somos POUCOS.
SOMOS RAROS,
SOMOS LOUCOS.
na verdade LOUCOS SAO OS OUTROS.
nosso mundo é muito lindo e muito mais AMPLO.
ter a possibilidade de tomar banho de chapeu, ou de plantar bananeira no meio de uma avenida movimentada...
sem medo, mas SEMPRE SOZINHOS.
nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos.
a RECOMPENSA pode ser o FIM da solidao.
quem sabe?
tá faltando o pessoal exercitar um pouco da TOLERANCIA ultimamente.
pra nao espantar os LOUCOS daqui.
os CEGOS precisam MUITO mais dos loucos do que os loucos ddos cegos.
os cegos VIVEM em grupo, emquanto os loucos tem a consciencia plena que estamos auqi pra EXPERIMENTAR.
tudo que acontece tem um motivo, e nao existe vergonah maior do que apresentar seu EGO somente a sua propria "alma".
VIVAM EXISTAM E TENHAM O QUE FALAR PRA SUA PROPRIA ESSENCIA. nao pros seus "amigos" cegos.
e se nao concorddarem, por favor nao percam tempo me corrigindo :) i dont care anymore.
 
Boa lição, digna de uma reflexão mais aprofundada...

(Escrevi um tanto de coisa, umas 3 teorias dignas de loco, mais aushuahshuahus to muito loko, apaguei tdo)

Más valeu.
 
Galera, andei pensando agora direitinho, me surgiu uma idéia diferente da que estava pensando no 1º post, sendo que me senti meio egoista em pensar em não expor o cogumelo a sociedade, comecei a pensar e acho necessário, de vagar e mostrando que se usados com sabedoria podem sim ser um bom meio de se viver melhor (Agrupando todos os beneficios que ñ preciso citar), lembro-me de um caso, acho que foi do Kliphos que fez até camisa, e tem uma tatto dos queridos (Se não estou enganado). Se for usado com sabedoria e expostos com sabedoria e estigando novas pessoas a estudarem nossos queridos magic mushrooms concerteza ajudaria no desenvolvimento de muitas pessoas que necessitam deles mais ainda não o conhecerem...

Abraços!
 
Galera, andei pensando agora direitinho, me surgiu uma idéia diferente da que estava pensando no 1º post, sendo que me senti meio egoista em pensar em não expor o cogumelo a sociedade, comecei a pensar e acho necessário, de vagar e mostrando que se usados com sabedoria podem sim ser um bom meio de se viver melhor (Agrupando todos os beneficios que ñ preciso citar), lembro-me de um caso, acho que foi do Kliphos que fez até camisa, e tem uma tatto dos queridos (Se não estou enganado). Se for usado com sabedoria e expostos com sabedoria e estigando novas pessoas a estudarem nossos queridos magic mushrooms concerteza ajudaria no desenvolvimento de muitas pessoas que necessitam deles mais ainda não o conhecerem...

Abraços!

Yark! Yark! Yark!

Cara, não sei não viu... muita alienação proliferada por aí...

Creio que grande parte das pessoas (em geral)

se contentam com a idéia já pronta,

e não se dispõem a encarar o fato e "matutar" à respeito,

ex: o pré-conceito.

Como ter um pré-conceito antes de ter noção

do conceito do que se está tratando? :eek:

Fico doido aqui maquinando... maquinando...

Maquinar é preciso! :D
 
o mundo lá fora está muito, muito doente. as pessoas não são confiaveis.

a ultima que levei foi ter fornecido cogus pra uma certa pessoa experimentar e depois ficar sabendo que o fdp vendeu meus cogumelos.

o melhor a fazer no mundo lá fora é ficar quieto. quem estiver querendo a experiencia vai correr atrás, e a experiencia chegará a esta pessoa por si.

não quero mais a imagem de doidão que ficou aderida em mim durante anos, quando era jovem, enquanto os amigos enrustiam sobre o uso de acido, maconha e outros, eu sempre assumi, inclusive pra familia. Quem ficou com o filme queimado para sempre em varios ambientes fui eu, e não os enrustidos.

o melhor a fazer é ficar na sua. a maioria das pessoas não está preparada, não sabe nada a respeito do assunto, e têm um enorme preconceito contra usuarios de "drogas pesadas".
 
Galera, andei pensando agora direitinho, me surgiu uma idéia diferente da que estava pensando no 1º post, sendo que me senti meio egoista em pensar em não expor o cogumelo a sociedade, comecei a pensar e acho necessário, de vagar e mostrando que se usados com sabedoria podem sim ser um bom meio de se viver melhor (Agrupando todos os beneficios que ñ preciso citar), lembro-me de um caso, acho que foi do Kliphos que fez até camisa, e tem uma tatto dos queridos (Se não estou enganado). Se for usado com sabedoria e expostos com sabedoria e estigando novas pessoas a estudarem nossos queridos magic mushrooms concerteza ajudaria no desenvolvimento de muitas pessoas que necessitam deles mais ainda não o conhecerem...

Abraços!

Meu caro Yark... não é uma boa não, por mais que vc explique, e seja "o cara", sempre vão olhar atravessado com vc.
Pra vc ter sucesso com sua idéia, somente se proliferá-la a uma população 100 anos adiantada se comparado a população de hoje. Mesmo assim, vão haver represálias.
Não adianta, já tentei explicar pra alguns poucos. O Anonimato é inevitável, e sadio.

(o loco da camiseta CM.org e tatoo cogumelística é o Boca, não o Kliphos)

paz e luz!!!
 
Cabe a NÓS contribuir para a mudança de mentalidade do "mainstream". É obvio que temos que nos cuidar, pois às forças opressoras querem nos punir ou tentam nos excluir.

Nossa atitude perante aos outros e perante a natureza deve ser nossa maior aliada!

Salve nossa comunidade, salve os camaradas de boa intenção!
 
Acho que mantendo uma postura honesta diante da sociedade e agindo corretamento com os outros acho ainda válido. Em um caso em que você tem trabalho e sua famíla sabe sobre sua cituação ante os cogumelos, creio que tinha que ficar aberto pelo omenos a proporcionar quem queira de verdade conhecer esse mundo mágico a conhecer, esinar sobre como e onde iniciar seu caminho. Sabemos que o mundo mágico nós chama, más creio que nesses tempos, tem muita gente necessitando deles e podemos pelo omenos ajuda-los a chegar nas pessoas já selecionadas pelos "controladores dos úsuarios cogumelisticos do mundo da sally de desenvolvimento e expansão da cosciencia".
 

Reabrindo o tópico, muita gente nova chegando e já cultivando.
 
É importante manter a calma diante de situações perigosas.

Hoje o nº de pessoas cadastradas é muito elevado, as visitas são por vezes maiores que usuário cadastrados.

Muitos de nós cultiva e manter bolos e casings em casa diante da possibilidade de ser delatado causa um enorme medo.

Eu já recebi muitas vezes pedidos via MP para vender, minha resposta sempre foi não, seguida da instrução de como é facil cultivar.

São sempre pessoas que acabaram de entrar no CM, mal leram alguma coisa e já querem ter cogumelos.

Nunca houve insistência por parte de quem pediu.

Nunca nenhum dos frequentadores assíduos enviou MP pedindo cogumelos.

Porque sabem que a trip começa na leitura, coleta de material, envolvimento e cultivo.

Não podemos criar um medo dentro da comunidade diante de problemas criados por pessoas que desconhecem como nos relacionamos.

Sabemos o significado dos cogumelos para nós, não são objetos de lucro.

São antes de tudo o motivo de estarmos aqui todos os dias batendo papo, os cultivos e os cogumelos tornam-se por vezes um meio e não o fim.

Pessoas que chegam, pedem e nos deixam preocupados quanto a segurança sempre existirão.

O fato é que podemos apenas dizer não, adiante poderão ser amigos e cultivadores e entenderão nossos motivos.

Muitos aqui são amigos. Poderíamos nos encontrar, tomar uma cerveja e papear.

Sinto-me seguro apesar de compartilhar diversos cultivos.

Não sinto que alguem daqui do CM me queira fazer mal, mas continuo seguindo as regras de segurança para não ser vítima da ingenuidade.
 
Back
Top