Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ética, postura e inteligência.

viridis

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/05/2006
494
76
39
end of world
Você é do tipo que sai falando de cogumelos para todo mundo? Tenta explicar o que é micélio e outros termos infaláveis por línguas que só e apenas leêm o resumo das novelas aos domingos?

Vê que não tem fundamento nenhum falar em esterilização e um cold shock, por exemplo.

Acha mágico ver os primeiros indícios de micélio e a quem você mostra, acha tão normal... como se fosse um feijão no copo com algodão.
Pensa consigo mesmo: Ninguém reconhece o que faço, acho que vou apresentar meus cogumelos em um bar para ver se consigo prestígio.


Por que digo isso?

Pessoas são a corrupção do mundo. Afinal de contas são por elas que o mundo é habitado, bom, pelo menos em uma boa parte.

Pessoas alheias não estão nem ai para seu cultivo. Deixa-as queita! Simplesmente não fale de cogumelos com estranhos.

Não explique à ninguém o que e nem o porquê das coisas e procedimentos. Se essas quiserem saber... elas localizarão e com certeza nos conheceremos aqui portanto aqui é o lugar exato para o assunto.

Existem pessoas que querem se vanglorizar com seus cultivos. Ainda bem que aqui no fórum não encontrei nenhuma. Essas pessoas são facilmente observada em meio a multidões. Porque se essa não for presa, arruinará os planos dos demais.

Para leigos, cogumelos são vendidos em mudas nas floriculturas.

Isso NÃO é nada específico.

E à todos do fórum.... como anda sua SEGURANÇA pessoal?
 
é, confesso que eu to mto empolgado e mais no começo tinha falado pra varios amigos
agora to mais susse, sem espalhar... e a quem sabe, pedindo pra apaziguar! :)
 
no meu caso, so minha familia sabe,. Minha mae ou minha mulher nao vao me canguetar ne? Alias, sao elas que me ajudam e ajudaram para conseguir utensilios e ate no processo. Sou dependente quimico de varias drogas, mas quanto tenho os cogus por perto, e so eles e a marijuana. POr isso elas nao acham ruim. Um conselho para os mais jovens, nao cultivem escondido dos pais, se nao da pra fazer legal nao faça.
 
Bom, comigo tb no começo fikei empolgadíssimo e falei com uns amigos meus que se interessam em cogumelos tb... mas dps vi que eles queriam que eu cultivasse e me davam força pra isso soh pra dps eles poderem "rachar o coco" de cogu. Dae parei de falar, falei com eles que desisti do cultivo e tudo mais pq percebi a sede deles em comer meus pequeninos filhotes!
Faço escondido dos meus pais tb pq se eu falasse pra eles, com certeza absoluta eles não entenderiam e destruiriam meu cultivo botando fogo ou algo assim... me considero um estudioso em cogumelos pq gosto do efeito deles e gosto de filosofar em cima disso.
Vlw aew :pos:
 
Bem eu até agora só comentei com um amigo que por acaso acabou por se cadastrar á bem pouco tempo!De resto mais ninguém sabe....meus amigos já comentaram que tenho muito mais conhecimento(porque eles também se interessam por cogumelos) e eu só digo que ando pesquizando na internet!Por isso penso estar tudo OK!:pos:
 
Se não for limpeza o melhor é nem começar. Seria tempo e $ perdido. De princípio acho que todos são meio "guela" mas como ser consciente, dentro dos limites. No meu caso nunca havia consumido cogumelos cubensis só cyan. Fiquei tão impressionado que reuni todos meus apetrechos em menos de um mês. A ansiedade estragou alguns de meus cultivos mas isso não foi problema. Fico admirado de poder cultivar em casa uma espécie rara que fora encontrada no estrume dos sagrados buffalos rosas da tailandia. É...verdade! Muito interessante mas quando dito a quem não quer ouvir passa a ser muito chato.

Também tenho ajuda da família nada muito especial pois gosto de cuidar dos meus cultivos sozinho.

Ética é a questão de não apresentar cogumelos a estranhos usuários de qualquer substância que seja. Como já está bem claro... Quando for a hora e se essa pessoa for a predestinada ELE a escolherá.

Postura... Já vi pessoas que gostam de usar drogas e sair por ai mostrando que usou droga. Se você comeu ou bebeu cogumelo evite lugares rotineiros. Uma boa trip é aquela que se passa sem acidentes e palas.

Inteligência seria a habilidade de raciocinar sobre os dois antecedentes.
 
fala viridis

tipo

comecei escondido (por poco tempo)

minha mae viu eu esterelizando e pediu oq eu tava cozinhando

dae eu disse q era pra cultivar cogumelos

abri o jogo

ela me apoio (achou estranho mas apoio)

ela soh nao sabe d um detalhe

Q SAO PSICOATIVOS heiuheuhehe (pequeno e relevante detalhe)

segui o conselho do mortandela "diga q eh cogumelo tipo do sol, q tem patente e nao da pra espalha se nao da cadeia" hehehe

funciono

hj ela ateh pergunta como ta meu cultivo

em relacao a contar pros outro eu contei pra 2 amigos meus q moram sozinhos pra v se eles aceitavam q eu dexasse lah na casa deles os cogu pra nao ser sujera aki, esses dois ja espalharam pra 20 ¬¬ resolvi da um fim nisso


falei q nao deu certo, q contamino tudo, q perti tempo e dinheiro

agora nao vao enche mais o saco, e melhor, soh vai usar os cogus cumigo qm for de intera confiança

um abraco a todos
 
william disse:
fala viridis

ela me apoio (achou estranho mas apoio)

ela soh nao sabe d um detalhe

Q SAO PSICOATIVOS heiuheuhehe (pequeno e relevante detalhe)

segui o conselho do mortandela "diga q eh cogumelo tipo do sol, q tem patente e nao da pra espalha se nao da cadeia" hehehe

funciono

e se qualquer dia algum familiar seu quisesse experimentar desse fabuloso cultivo dentro de casa afinal de contas todos já ouviram: -fresquinho é mais gostoso, você deixaria experimentar?
 
É só falar que nãoi são comestiveis, q são apenas de ver crescer, achar bonito e tirar foto, como plantas, como tartarugas, como cachorros :)
 
psilocibec disse:
É só falar que nãoi são comestiveis, q são apenas de ver crescer, achar bonito e tirar foto, como plantas, como tartarugas, como cachorros :)

Gostei dessa! Mas que é curioso é observar os efeitos em pessoas que não sabem o que consumiu. :)
 
fala galera

tem algumas saidas sim

como disse o psilo eh a mais "segura"

mas se eles quiserem exprerimentar (caso verem q eles estao "sumindo" do terrario hehehe) falo q tem q come um soh no maximo, ou dividir em 2 pessoas, caso contrario eh "perigoso" e talz. pra nao ter problemas com bad tripps e creio q qm nao sabe q ira da onda é provavel que nao de onda alguma, no maximo alguns pensamentos rapidos "estranhos" hehehe
 
realmente...

temos que saber em quem confiar...
hoje em dia tá difícil achar essas pessoas..

por isso concordo com tdo isso...
guarde para você...
não espalhe...
isso não vai lhe trazer NADA a mais do que "nossa... ele é louco, cultiva cogumelos"

então dexa queto..
curta a SUA vibe =]


abraço


good vibes ~~
 
Roma disse:
realmente...

temos que saber em quem confiar...
hoje em dia tá difícil achar essas pessoas..

por isso concordo com tdo isso...
guarde para você...
não espalhe...
isso não vai lhe trazer NADA a mais do que "nossa... ele é louco, cultiva cogumelos"

então dexa queto..
curta a SUA vibe =]


abraço


good vibes ~~

De certa maneira ainda tem por ai pessoas que gostam de falar: Eu cultivo cogumelos!!!

Eu, entretanto, CULTIVO cogumelos :cool:

Estamos no Brasil e essa expressão não pega bem. Pq?

Porque brasileiro não sabe o que é CULTIVO DE COGUMELOS, exceto todos os MEMBROS de nosso exemplar cm.org.

Acham estranho e não veem motivos para que sejam cultivados. Não enxergam a importância do reino funghi sob os demais. Não imaginam como é impressionante VER todas as fases do ciclo. Um véu universal rompendo-se e liberando seus esporos.

E estão muito intimamente ligados com o decorrer do ciclo que acham ser o natural da vida não percebendo a valia desse conhecimento.


O "negócio" é exatamente esse mesmo. De princípio a vida e faça nascer um FUNGO:p:
 
bom oque posso dizer a todos e que ,::rolleyes: VIVER UM SEGREDO E MUITO GOSTOSO,nao diga nada a ninguem para que VOCE nao seja taxado como um louco,eu sei que o ser humano tem ansiedade em se desabafar mas cuidado para nao se machucar...
 
Até hoje não encontrei nenhum motivo, sequer razoável, para compartilhar o meu envolvimento com cogumelos alucinógenos.

Cultivo-os em casa, minha esposa e filhos têem conhecimento.

Seria difícil responder perguntas do tipo:

Para que servem ?

- São alucinógenos

Você vai comer ?

- Sim

Para que você quer ter alucinações ?

- Bem, na verdade não são alucinações, são ....

Você quer ficar louco ?

- Estava de sacanagem, são medicinais.

Servem para emagrecer, consegue uns para mim ?

- Não, são tóxicos.

Você quer se suicidar ou vai matar alguem ?


Em pouco tempo virei: Louco, suicida, homícida.

Não vale arriscar, o melhor é ficar quieto.
 
É tambem passei por louco e até traficante. no antigo cm, fiz meu primeiro cultivo e na empolgação falei pra um "amigo":neg: o idiota se cadastrou tambem e fez seu cultivo, só que quando nasceram os cogus, ele saiu mostrando pra todo mundo e pior dizendo que eu tinha ensinado como cutivar. a noticia se espalhou tanto que achei melhor até mudar de cidade. Foi a maior merda que eu fiz. de lá pra cá nao conto a ninguém. aprendi direitinho. só espero que esse idiota tambem tenha aprendido, pois eu soube depois que ele havia sido preso, não por causa dos cogus, mas pela sua boca suja (gostava de sair muito louco dizendo o que havia consumido drogas).
 
eu sou muito ligado em cultivos, sempre que comia uma fruta guardava a semente pra secar e depois tentar faze-la crescer!!! sempre me interessei por cogumelos mas não sabia por onde começar e quando criança dizia que queria ser cientista...e quando achei o site foi a realização dos meus sonhos...todos processos biológicos e ciêntificos e se conseguir resultados positivos tenho certeza que vou ter experiências espirituais tambem....ai eu digo é um processo completo para a evolução humana!!!!! então guarde bem seus segredos pois nem todos estão prontos pra saber a verdade!!!
abraço a todos:pos:
 
Back
Top