Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que Odiamos?

"Quer se trate de racismo, homofobia, ódio religioso, ódio étnico ou ódio de classe, o ódio invade a sociedade", devemos entendê-lo para superá-lo.

Documentario details

Um documentário que destrincha a dinâmica individual e coletiva do ódio, em que marcamos pessoas, conjuntos de pessoas, grupos, etnias, correntes políticas e filosóficas, o que for, como um inimigo a ser destruído em nome de um bem maior, sendo que em 99% dos casos não existe perigo algum.

Vivemos um momento perigoso de nossa história, com a polarização, que só acelera o ritmo do crescimento do ódio.

O documentário, além de trazer uma visão que pode nos libertar do ciclo do ódio coletivo (não basta se libertar do ciclo do ódio individual), demonstra que a aproximação sensata, a conversa, o mostrar o outro lado, pode ter efeitos muito mais poderosos em desfazer discursos de ódio do que bater de frente. Isto, ao contrário, só piora tudo.

Quem mandou matar os Judeus? Pessoas como eu e você. Vizinhos, amigos de infância. Quem é ruim? Depende sempre de um discurso. Quem sai ganhando? Alguém que está acima disso.

O ódio é politicamente aproveitável. É economicamente rentável. É humanamente natural, mas pode ser substituído por mútua compreensão.


Espero que amem esse documentário, sem qualquer perdão pelo trocadilho.

por que odiamos.jpg

Avaliações recentes

Insights poderosos em direção à paz
Só vê aí, e perceba onde estão seus objetos de ódio. Dá pra ser uma pessoa melhor depois de ver esse documentário.

Informação do Documentario

Categoria
Documentarios
Added by
ExPoro
Visualizações
802
Avaliações
1
Última atualização
Avaliação
5.00 strela(s) 1 avaliações

Mais em Documentarios

Mais do(a) ExPoro

Share this Documentario

Back
Top