Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Descending the mountain

Documentario details

O que acontece quando você administra psilocibina a meditadores zen experientes? Um neurocientista e um mestre zen realizam um experimento duplo-cego em uma montanha semelhante a uma esfinge na Suíça. Seu objetivo: examinar a natureza da consciência.

Essas substâncias não são apenas para os doentes, elas pertencem às mãos da meditação
Albert Hofmann

Avaliações recentes

O cogumelo dá o solo fértil e o adubo, mas as sementes é a nossa mente que dá
Da minha experiência, e eu meditei muitos anos, entre muitas outras práticas místicas, o efeito de uma substância ativa, na prática, tem tudo a ver com o estado mental, desejos, crenças do sujeito que está tendo a experiência naquele momento.

Grosso modo, eu vejo hoje estas substâncias psicoativas como se fossem um super solo, super adubado. Mas só vai crescer neste solo a semente que é fornecida pela mente do sujeito.

Quanto a 'meditação', minha conclusão é de que é uma técnica de auto hipnose.
Se usar uma substância psicoativa em uma auto hipnose me parece bem lógico que ela vá potencializar os efeitos. O que de maneira nenhuma considero positivo, porque pode potencializar crenças superticiosas que o sujeito já tenha.
Demonstração de como psicodélicos podem ajudar além do contexto terapêutico
Acabei de ver. Adorei.

Gira em torno de uma experiência científica feita em um monastério zen na Suíça, em que meditadores experientes experimentam psilocibina pela primeira vez. Os dois personagens centrais são o monge e o cientísta, ambos bem familiarizados com essas substâncias. Além da experiência em si, todo o contexto é explicado pela dupla, sem decair no didatismo ou na apologia deslumbrada (como se fosse uma panaceia universal).

Gostei especialmente do ritmo contemplativo, muito diferente da linguagem Tik Tok & Youtube que têm contaminado as narrativas audiovisuais em geral.

Informação do Documentario

Categoria
Documentarios
Added by
Padik
Visualizações
896
Avaliações
2
Última atualização
Avaliação
5.00 strela(s) 2 avaliações

Mais em Documentarios

Share this Documentario

Back
Top