Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Avaliação quimiotaxonômica de cogumelos da espécie Psilocybe wrightii

Artigos & Livros details

Resumo:

A psilocibina e a psilocina são alcalóides com estrutura análoga a da serotonina e reconhecida ação alucinógena, produzindo efeitos profundos em humanos, como alucinações visuais e distúrbios sensoriais. Considerando que não há relatos de estudos químicos sobre a espécie Psilocybe wrightii, o presente trabalho objetivou avaliar o seu conteúdo alucinógeno. Os espécimes analisados foram coletados na região de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. No local da coleta, o material foi fotografado, e posteriormente analisado segundo suas características macro e microscópicas, a fim de proceder-se a identificação dos mesmos. A extração das psilocinas foi feita por decocção com metanol a 70ºC por 30 min. As amostras foram submetidas à triagem por Cromatografia em Camada Delgada (CCD; Metanol:NH4OH 10:0,25; Iodo platinato de potássio). A confirmação da presença destas substâncias foi feita através de cromatografia em fase gasosa com detector de massas (CG/EM). Uma vez que a quantidade média extraída foi de 500mg, a psilocibina e psilocina foram detectadas numa proporção média de 1,06% (10,6mg/g) e 5,32% (53,2mg/g), respectivamente, em cogumelos secos. Este teor confirma o potencial alucinógeno associado a esta espécie.

Estudo completo:

http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/16019/000672227.pdf?sequence=1

Informação do Artigos & Livros

Categoria
Artigos & Livros
Added by
mexicano
Visualizações
299
Última atualização

Downloads

  • 0 bytes · Visualizações: 30
  • 000672227.pdf
    1.5 MB · Visualizações: 109

Mais em Artigos & Livros

Mais do(a) mexicano

Share this Artigos & Livros

Back
Top