Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Thai Pink Buffalo PF TEK

Olá amigos dos cogumelos sagrados! Depois de 12 anos desde meu último cultivo, estou retornando as atividades com muita alegria! Comprei um carimbo de esporos de Thai Pink Buffalo em um site, e inoculei meus copos no dia 30/06/24.
Diário de cultivo em andamento.

Informação geral

Raça(s)
Thai Pink Buffalo
Inoculação
30/06/2024
Inoculação via
Multi-esporos
Assepsia (Inoculação)
Quarto limpo, em uma caixa organizadora apenas virada de lado.
Terrário
Caixa organizadora para incubar, dentro de um armário. E vou usar SGFC para frutificação.
Técnica(s)
PF TEK
Substratos
Farinha de arroz integral orgânico (triturado em liquidificador)
Vermiculita fina
Água de nascente
Iniciei o cultivo com muita alegria, em um novo momento muito especial da vida. Cada vez tenho estado mais conectado com a terra e com o grande espírito, e decidi voltar a cultivar os cogumelos sagrados depois de 12 anos sem cultivar!

Preparei 12 copos (de whisky) com o substrato previamente misturado, adicionei uma camada de vermiculita seca por cima e usei duas folhas de papel alumínio para vedar (uma para vedar com fita crepe e a outra para ficar solta apenas tampando após os furos da inoculação).

Coloquei na panela de pressão de 6 em 6, e esterilizei por 90 minutos, a noite, deixando esfriar até o dia seguinte! Pela manhã retirei os copos e vedei com fita crepe, tudo dentro da caixa organizadora virada de lado, usando luvas e máscara, além de álcool 70%.

A seringa eu tinha feito um dia antes, com esporos que adquiri de um site. Usei água na nascente para fazer as seringas pois estava sem água destilada. Após 24 hs de hidratação, inoculei os copos com a seringa fazendo 4 furos equidistantes e injetando uma média de 1mL por copo. Não vedei os furos, apenas coloquei de volta a folha de papel alumínio solta.

Após 3 dias já apareceram os primeiros sinais de germinação. Fiquei muito feliz pois estava com medo dos esporos estarem contaminados.

No quinto dia já estavam umas 20x maiores, crescendo a uma taxa excelente! Por enquanto agora é aguardar! Em breve venho atualizar com fotos novas! 🍄🌀✨🙌🏼

Atualizações recente

Venho trazer essa atualização de um dos copos. O micélio está com quase 100% de crescimento na maioria dos copos! Zero contaminação por enquanto! Muito feliz por essa volta com tanto vigor! ✨🍄💙 Hoje faz 12 dias desde a inoculação!

Anexos

  • IMG_2997.jpeg
    IMG_2997.jpeg
    162.6 KB · Visualizações: 8
  • IMG_2996.jpeg
    IMG_2996.jpeg
    154.4 KB · Visualizações: 8
  • IMG_2995.jpeg
    IMG_2995.jpeg
    159.3 KB · Visualizações: 8
Hoje fez 7 dias desde a inoculação! O crescimento está indo muito bem em todos os copos!! 🌀😀🙌🏼 tomara que mantenha essa taxa, que em breve já estarão 100%! 🍄✨🙏🏼

Anexos

  • IMG_2957.jpeg
    IMG_2957.jpeg
    2.2 MB · Visualizações: 12

Informação do Diário

Categoria
Psilocybe Cubensis
Adicionado por
LamelaAzul
Visualizações
220
Comentários
3
Atualizações
2
Última atualização

Mais em Psilocybe Cubensis

Compartilhar este diário

Back
Top