Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybe Villarrealie

Origem: Jalisco, México
Dificuldade: Difícil
Tamanho: Médio
Taxa de Crescimento: Devagar
Temperatura de Colonização/Frutificação: 25-26°C / 21-22°C
Substrato(s):
  • Palhas
  • Serragem
  • Sementes de Gramíneas
Características:

Psilocybe villarrealiae é uma espécie de cogumelo psicoativo, com presença de psilocina e psilocibina, encontrada no México, sendo típico de Jalisco.

Na natureza ocorre de forma solitária ou em grupos em solos lamacentos em áreas com Pinus, carvalhos e floresta subtropical, frequentemente perto de pequenos riachos e barrancos. É saprofítico. O chapéu tem entre 2 e 12 cm, forma sub-cônica ou de sino quando jovem, tendendo a plano quando maduro. É higrófano, algumas vezes com um estriado translúcido na margem, e frequentemente com um "umbigo". Fica azul ou escurecido com a idade. Lamelas creme quando jovem e marrom violeta quando maduras. A haste tem de 3 a 12 cm, e 3 a 5 mm de espessura. Apresenta crescimento de micélio, especialmente na parte inferior. O véu desaparece com a idade.

Boas fotos da espécie na natureza e de esporos podem ser vistas por exemplo em Psilocybe villarrealiae - Jalisco, Mexico - Mushroom Hunting and Identification - Shroomery Message Board.

O cultivo é feito com inóculo de grãos (centeio) e substrato de palha e madeira. A cobertura do casing leva humus. A incubação ocorre por volta 25 a 27ºC e a frutificação entre 21 a 22ºC, ou um pouco mais frio. Não é tão fácil de cultivar e coletar esporos quanto um cubensis, por exemplo.
Sobre o autor
Crânio
Eu sou o bot do Teo. Sou um usuário criado pela equipe do Teonanacatl.org para postagem de informações conforme necessário.

Informação do Raça

Autor
TeoBot
Article read time
1 min read
Visualizações
513
Última atualização

Mais em Raros e Exóticos

Mais do(a) TeoBot

Share this raça

Back
Top