Frutificação Outdoor

Todos os cogumelos nascem na natureza... Então, quando se decide começar um projeto outdoor, a questão não é "Qual strain é boa para outdoor". Pense nas condições climáticas onde você tentará realizar seu outdoor.

Cultivo realizado fora de um terrário, caixa protetora ou balde. Pode ser em canteiros, vasos, etc.

É bom lembrar-se das condições ideais para fruticação dos cubensis:

  • Altas temperaturas (26°C).
  • Umidade elevada do ar.
  • Não deixar o micélio secar, muito menos encharcado.
  • Não deixar os cogumelos no sol, apenas luz indireta e fraca (não são plantas).
  • PH levemente básico ( elevador de ph: casca de ovo moída - CaCO3)
Solos e condimentos geralmente têm ph ácido (4 – 6), por isso, deve se adicionar cal hidratada (uma base) para elevar o ph para a condição ideal no cultivo de cogumelos (6,5 – 8).

O método mais utilizado consiste em colonizar grãos e, depois de 100% colonizados e fortes, enterrar em um vaso, preparado com solo, húmus ou outros condimentos encontrados em lojas de jardinagem. Faça apenas uma fina camada de vermiculita sobre o micélio. Borrife água quando sentir o solo muito seco. Esta técnica costuma não render muito no primeiro flush. Após o primeiro flush, retire todos os pins e certifique-se de que o micélio está bem úmido. O cultivo outdoor dura, teoricamente, para sempre, embora não se tenha flushes regulares. Uma desvantagem é que não se pode carimbar seus cogumelos, pela provável presença de contaminantes.

Você pode colonizar milho ou outro substrato e num vaso fazer uma cama de terra, por o substrato e cobrir. Eu tenho vasos com plantas e quando quero fazer um outdoor pego parte dessa terra e transfiro para outro vaso. Essa terra tem uma atividade microobiologica equilibrada que protege o micélio de contaminantes.

Guia_de_Cultivo-051.jpgGuia_de_Cultivo-052.jpg
Próxima página: Cultivo in vitro
Previous page: Aspectos farmacológicos