Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Xapuri FAI com pó de coco - Casing

Diário de cultivo completo.
Boa noite, dia 25/9 eu inoculei com CL de XAPURI alguns copos, eu quis fazer um teste usando pó de coco no lugar da vermiculita, e na minha opinião foi bem melhor... Estou com 4 copos 99%, montarei casing amanha ou depois, e tenho mais 4 copos quase ficando prontos.
Vou colocar 2 fotos do XAPURI inoculado em pftek normal, pra comparar com esse inoculado em pó de coco !

Xapuri em Arroz integral
DSC03313.JPG DSC03315.JPG

Xapuri inoculado em pó de coco e Arroz integral(metade grão inteiro e metade batido no liquidificador)
4 copo que montarei casing amanha ou depois
DSC03559.JPG DSC03563.JPG DSC03564.JPG

4 copos que serão montados depois !
DSC03565.JPG DSC03567.JPG DSC03568.JPG DSC03566.JPG
 
Tenho mais 4 copos ficando pronto de Xapuri, tirei uma foto agora pq o micélio está lindo demais! Vale muito a pena trocar a vermiculita por pó de coco... Vale a pena comparar com a primeira foto do diário, que são os Xapuris em Pftek inoculados com a mesma CL, e um resultado visivelmente melhor usando pó de coco e arroz integral.

xapuri90.jpgxapuritodos.jpg
 
Última edição por um moderador:
legal cara! Já vou começar minha experiencia usando apenas arroz integral e pó de coco... parabéns!:)
 
Desenvolvimento . . .
Xapuri8.jpgXapuri9.jpg Xapuri10.jpg Xapuri12.jpg



_____

Horas depois

Xapuri15.jpg
Xapuri13.jpg xapuri14.jpgXapuri11.jpg
 
Última edição por um moderador:
Que massa dread, são as experiências que criam novas bases de conhecimento...

Muito lindo o micélio, parabéns!
 
Foto tirada agora. Eles estão desenvolvendo Muito rápido, deve ser por conta da temperatura alta to terrário que está em torno de 29°C 30°C, mas eles não estão reclamando não. O Brasil se desenvolveu muito bem, o Flórida também, Xapuri eu acho que tbm está muito bonito, e os GT´S estão vindo com muitos pins ! Estou feliz pq não vou mais ficar preocupado em por gelo e perder a umidade. com o terrário quente a umidade fica alta mesmo sem por a pedra porosa na água.
Xapuri16.jpgxapuri18.jpg xapuri19.jpg Xapuri20.jpgxapuri17.jpg
 
Última edição por um moderador:
O
Boa noite, dia 25/9 eu inoculei com CL de XAPURI alguns copos, eu quis fazer um teste usando pó de coco no lugar da vermiculita, e na minha opinião foi bem melhor... Estou com 4 copos 99%, montarei casing amanha ou depois, e tenho mais 4 copos quase ficando prontos.
Vou colocar 2 fotos do XAPURI inoculado em pftek normal, pra comparar com esse inoculado em pó de coco !

Xapuri em Arroz integral
View attachment 59190 View attachment 59191

Xapuri inoculado em pó de coco e Arroz integral(metade grão inteiro e metade batido no liquidificador)
4 copo que montarei casing amanha ou depois
View attachment 59183 View attachment 59188 View attachment 59189

4 copos que serão montados depois !
View attachment 59184 View attachment 59186 View attachment 59187 View attachment 59185
O Micélio tá lindo! Ferve de novo a camada 15 minutos prá matar mais os intrusos! E dá mais garantia!
 
Gostaria de Pedir pros moderadores ainda NÃO mudar o diário para completo. Acabei de montar o Casing2, que também foi feito com spawn de Pódecoco+arroz integral. Confesso que escolhi uma bandeja ppequena e isso me atrapalhou mto, pq tive que ficar modelando o spawn de uma maneira que desse pra fechar com a própria tampa, ja q o papel aluminio ficaria totalmente encostado no casing.
Fotos

Xapuricasing3.jpg xapuricasing4.jpg
xapuricasing2.jpg
 
Bom dia Galera... atualizando o Casing2 que começou a pinagem.... e o 2°flush do Casig1

2°Flush - Não dei dunk, nasceu apenas 1 cogu e alguns pins se desenvolvendo lentamente... vou Dunkar e ver se aparece algo no 3°Flush
DSC03911.JPG DSC03910.JPG DSC03913.JPG DSC03906.JPG

Atualizando o Casing2 1°Flush, feito com mesmo substrato do 1°
DSC03926.JPG DSC03927.JPG DSC03928.JPG DSC03929.JPG DSC03930.JPG DSC03931.JPG DSC03932.JPG
 
Última edição por um moderador:
Beleza total... fotos muito boas pra percebermos as diferenças fenotípicas das strains, o véu desses Xapuri são bem definidos mesmo!
 
Gostaria de pedir pra Encerrar o diário !
1/Flush do casing2 de Xapuri
Hoje eu ia viajar e acabei retirando os Pins do Casing, fiquei com dó pq estavam saudáveis e se desenvolveriam bem e acabei assassinando todos :pirata: :teo_seta_direita::arghh: :morto:

DSC03981.JPG DSC03986.JPGDSC03985.JPG DSC03989.JPG
 
Back
Top