Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Xapuri FAI com pó de coco - Casing

Diário de cultivo completo.
Boa noite, dia 25/9 eu inoculei com CL de XAPURI alguns copos, eu quis fazer um teste usando pó de coco no lugar da vermiculita, e na minha opinião foi bem melhor... Estou com 4 copos 99%, montarei casing amanha ou depois, e tenho mais 4 copos quase ficando prontos.
Vou colocar 2 fotos do XAPURI inoculado em pftek normal, pra comparar com esse inoculado em pó de coco !

Xapuri em Arroz integral
DSC03313.JPG DSC03315.JPG

Xapuri inoculado em pó de coco e Arroz integral(metade grão inteiro e metade batido no liquidificador)
4 copo que montarei casing amanha ou depois
DSC03559.JPG DSC03563.JPG DSC03564.JPG

4 copos que serão montados depois !
DSC03565.JPG DSC03567.JPG DSC03568.JPG DSC03566.JPG
 
Muito bom, sem contaminação em nenhum inoculado?
Parabens! Estão super saudaveis e promissores.
 
Boa Noite Galera... Hoje montei o casing do Xapuri com 4 copos que estavam 100%, eu só achei uma coisa mto sinistra... de ontem pra Hoje um copo q faltava uns 20% ficou pronto... achei estranho pq eu postei a foto dele ontem aqui, e hj ele ja estava 100%. Unica vez que senti um cheiro tão forte de cubensis foi cultivando os Australian, o cheiro hj estava delicioso, nao sei se o pó de coco ajudou ou se o Xapuri que é assim mesmo.
Logo volto com atualização. Casing Feito com pó de coco e vermiculita, nao sei ao certo a porcentagem. mas coloquei mais pó de coco!
DSC03588.JPG DSC03589.JPG DSC03590.JPG

Copo q ficou pronto de ontem anoite pra hj DSC03568.JPG
 
Bom demais ver que obtive sucesso nos carimbos =) Sucesso hein mano, vou tentar fazer um pftek igual ao seu! Que colonização monstra. =)
Parabéns!!
 
Na expectativa pelos Xapuris :)
*Muito interessante o experimento substituindo a vermiculita por pó de coco!
Como ficou a compactação do bolo?
 
Na expectativa pelos Xapuris :)
*Muito interessante o experimento substituindo a vermiculita por pó de coco!
Como ficou a compactação do bolo?
Ficou menos compactado do q usando vermiculita, ainda mais se usar grãos inteiros :D.. oq fiz foi colocar metade do arroz batido no liquidificador pra misturar bem a farinha no pó de coco, e coloquei metade de grãos inteiros... mas o pó de coco fica aerado, só nao colocar mto com a colher e apertar sabe, assim ele fica meio solto, ele eh bem fibroso.
 
Na colonização em geral, fazendo um comparativo entre "pó de coco" e "Vermiculita" na PF Teck, vc percebeu diferença significativa?
O que vc observou nessa mudança?
 
Na colonização em geral, fazendo um comparativo entre "pó de coco" e "Vermiculita" na PF Teck, vc percebeu diferença significativa?
O que vc observou nessa mudança?
Sim foi por isso q montei o diário, coloquei a primeira foto aqui pra comparar... o Pftek feito com vermiculita, e a pftek feita com pó de coco... sem vudias ele coloniza o pó de coco com mais força, tanto no pftek quanto na camada casing. no primeiro posto do diário tem uma foto q coloquei do xapuri nomal com vermiculita e com pó de coco, e os dois foram inoculados com a mesma CL. abraço mano tamo junto :D
 
Boa Tarde Galera... Hoje Aniversariei o Casing de Xapuri com spawn feito de fibra de coco e arroz. A colonização esta muito bonita e forte com um cheiro maravilhoso.
DSC03635.JPG DSC03636.JPG DSC03637.JPG DSC03638.JPG DSC03639.JPG DSC03640.JPG DSC03631.JPG
 
Parece que vão sair bons frutos dessa Xapureta aí, hein.. Agradeça ao pó de côco!
 
Não sei se estou falando besteira, mas arriscaria dizer que você deixou colonizar a camada de casing mais do que o necessário, apresentando alguns traços de overlay, que seriam esses focos brancos grandes. Mas não tenho certeza, posso estar errado..
Hehe, ele foi aniversariado sem colonização nem uma, a colonização foi feita praticamente aniversariado !
 
Back
Top