Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Wollongong

Diário de cultivo completo.
Strain: Wollongong
Sustrato: Milho de pipoca (Tecnica do Mauricio)
Casing: 45% Vermiculita - 25% Estrume de vaca, 25% Turfa sphagnum, 5% Carbotano calcico (esterilizado por 1:30h)
Inoculaçao: 12/03/2012 (Seringa multisporo)

Inoculei dois potes (500 ml) com milho de pipoca... em cuatro semanas estavam 100% colonizados. A temperatura do cultivo foi mantida em caixa de isopor, um controlador digital (Configurado em 28ºC) e um cable térmico pra fase de incubaçao e colonizaçao.

A camada de casing foi aplicada no dia 09/04/2012.

Flush (A strain é muito bonita, tem um chapéu com uma bela cor de amêndoa)

Nao tenho imagens da primeira colheita, somente do dia anterior (24/04).

1.jpg

Renderam (298 grs. Frescos) :eek:

Agora com um pouco mas de tempo e mais imagens... 2º Flush

Pins!!
2.jpg

Wollys crescendo:
3.jpg

Retirei alguns nos quais o véu tinha rasgado (Bonitinhos né?)
4.jpg
8.jpg

Hoje (02/05) Hora da colheita!
5.jpg

Colheita:

6.jpg
7.jpg

Renderam 347,3 grs. Frescos... O problema é como desidratar aquela quantidade de cogus! Aqui no Chile estamos no inverno... :whistle: Vamos improvisar alguma coisa.

No total renderam quase 650 Grs. Frescos... Retirei alguns carimbos e provavelmente nao vou tentar um terceiro flush.
 
Última edição:
Última edição:
Muito obrigado pela utilizaçao das imagens, é uma strain muito bonita. Adicionei mais uma fotografia onde aparecem as carateristicas da raça.

A origem dos esporos é "troca de carimbo". :)
 
Parabéns!

Aquela foto "Wallys" é digna de competir no CMF!!! As estipes parecem transparentes!
 
Última edição:
Uma strain com características fortes, a cor do chapeu é bem diferente enquanto fechado.Não sei porque mas eles me lembraram os GT.Valeu chileno,belo cultivo,bela colheita:)
 
que belo cultivo, rendeu muito bem esse bulk, um abraço pro cultivador do Chile!
faça bom uso dos mágicos!!! :)
 
LINDO e massivo cultivo PiWO!!! Parabens e obrigado por compartilhar. Cultivoa assim fazem o meu dia rsrs
 
Renderam 347,3 grs. Frescos... O problema é como desidratar aquela quantidade de cogus! Aqui no Chile estamos no inverno... :whistle: Vamos improvisar alguma coisa.

No total renderam quase 650 Grs. Frescos... Retirei alguns carimbos e provavelmente nao vou tentar um terceiro flush.
pendura em sacos de pao atras da geladeira, vai fazendo camadas papel/cogus e prendendo com prendedor de roupas
 
Se um dia eu conseguir ter uma colheita dessas ou tipo as do Cosmik estarei com minha missão cumprida no fantástico mundo fúngico!

Parabéns pelos filhotes!
 
Se um dia eu conseguir ter uma colheita dessas ou tipo as do Cosmik estarei com minha missão cumprida no fantástico mundo fúngico! ...

Não tem segredo, acho que é apenas boa sorte de conseguir uma boa genética e seguir as dicas de ouro da Biblioteca e outros veteranos da casa. A cada cultivo eu aprendo algo novo... Até hoje ainda não estabilizei a minha técnica, o que por um lado acho muito divertido. A expansão não pode parar. :)
 
Muito obrigado pelos seus comentarios! A ideia é compartilhar os registros dos cultivos com a comunidade e também a felicidade quando todo termina ótimo...
 
Heeeey chaval!

Nós que agradecemos por você compartilhar suas experiências!
Lindo cultivo está de gala hein ô, nota 1o da bancada!

Parabéns pelos frondosos frutos! :eek:h:

Saludos.

Abs,
Thug
 
lindo esses cogumelos , realmente um trabalho de primeira , parabens bem farta essa colheita huahauhaua daria pra extrair mta psilocibina dai hem rs ...
 
Bom... O cultivo efetivamente só teve dois flush, mas não foi o final da história.

Utilizei um terceiro pote de milho 100% colonizado para a fácil técnica do balde... Neste caso meu feio balde :LOL: . Ele está perto duma janela (luz natural) sem controle da temperatura, nem também não da umidade... geralmente a temperatura flutua entre 18-22 ºC .

wolly3.jpg

Hoje 07/08 eu olhei dentro do balde e encontrei o seguinte:

wolly2.jpg

Close-up dos meninos mágicos... Adorei a cor deles.

wolly1.jpg

Abraços! :)

PS: No bulk e casing usei turfa sphagnum e vermiculita (50/50 tek)
 
Última edição:
que coisa mais rica , lindo esses cogumelos ! parabens pela medicina
 
Back
Top