Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Volta ao cultivo!!!

Diário de cultivo problemático.
Aê galera!
Passei um bom tempo afastado das micologias por motivos de força maior mas agora estou retornando!
Depois de ter enviado 2 cartas ao profungos, não ter tido resposta, e compartilhado minha situação aqui no fórum, eis que o amigo @AshtarSherry dá uma de muy amigo e me envia um carimbo de mdk! Obrigado, amigão!
Entre o carimbo chegar na minha cidade e chegar até mim, 15 dias se passaram!
Peguei o carimbo antes de ontem e já comecei a produção:

Como não tenho mais a minha glovebox, o que fiz foi:
1- fechei o box do banheiro e borrifei água sanitária diluída por toda a parte interna
2- fervi água e recolhi ela fervida com duas seringas novas (pegando agua e jogando fora 2 vezes antes de pegar a água que seria utilizada).
3- peguei um copinho de cachaça e esterelizei ele com água sanitária e depois jogando um pouco dessa água fervendo nele.
4- de volta ao box, abri o carimbo e raspei com a ponta da agulha um pouco dele dentro do copinho onde despejei as 2 seringas e coloquei de volta na seringa.
Pronto. Esporos coletados.

Usei o método de "milho de pipoca para casing" descrito no fórum para fazer o meu substrato, eliminando o último passo onde deixa-se ele com calcário durante mais 24h (deixei com água).
Ontem de noite o substrato ficou pronto. Sequei o milho e o distribuí em potes. Fiz 3 furos na tampa e colei esparadrapo (faltou micropore). Também coloquei um papel alumínio em cima pra não entrar água. Coloquei os potes na panela de pressão e enchi de água (com um pano no fundo pra não fuder a panela).
Levei pro fogo. Quando começou a fazer barulho abaixei o fogo e deixei por 1:30! (30 min a mais que o necessário). Desliguei ontem e fui dormir.
Hoje quando acordei, percebi que os potes estavam cheios de água :(. Esvaziei e fiz o procedimento novamente (que agora está em andamento).
 
Mano, você deveria ter tindalizado o milho antes da esterilização. Um recurso que eu uso para evitar excesso de umidade no milho é colocar uma base de vermiculita seca no fundo do pote, ela absorve o excesso e facilita a colonização do micélio. Esses MDK
estão bem adaptado às condições de cultivo indoor, são bastante produtivos com frutos relativamente grandes e muito potentes.
No mais, boa sorte aí, estamos torcendo por seu sucesso!
2014-12-30 17.27.32.jpg
 
Essa strain é muito boa!! Iniciei meus cultivos com ela, um dia pretendo voltar a cultivar ela a partir dos carimbos que retirei do meu cultivo...
 
Po... pior que achei que ficou muito úmido! já tive sucesso outras vezes fazendo dessa forma.. vamo esperar pra ver o resultado né?
Infelizmente, até agora não rolou nada.
Exceto por 2 potes: 1 com o que eu acho já ser cobweb e outro que eu to suspeitando se é cob ou micélio :).
Vamos esperar pra ver.. já fazem 5 dias! Se dessa vez não der certo acho que vou tentar com mistura para pássaros sem sementes de girassol...
Thumbs up!
 
Back
Top