Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você fuma cigarro?

Voce Fuma (nicotina)

• Total de votos
    122
Bem, só que este tópico não tem nada a ver com essa erva, como o Mortandello deixou bem claro no início, então espero que não vire (mais) uma tentativa de discutir a mesma aqui no CM.

Se você fuma ou não cigarro, responda sim ou não, e comente se quiser. Se fuma ou não outra coisa não precisa puxar o assunto para isso.

Parei de fumar cigarro graças a as eperiencias com cogumelos.
Nunca me canso de dizer isso....:)
como é bom ouvir isso!!! e olha que nunca fui viciado em tabaco.
É que tenho a impressão que ''os mágicos'' nos dão uma consciencia muito grande sobre os males que fazemos para os outros e para nós mesmos!:)

Muitos anos no industrial.
A uns 3 anos só um fuminho de corda na palha de milho pra espanta mosquito.

nao fumo cigarro/tabaco fumei uns 2 anos e percebi que nao fazia sentido pra mim usar nicotina,faz uns 9 anos que parei - EDITADO - ECUADOR - foco no assunto do tópico, por favor

Última edição por um moderador:
Até uns 12 anos de idade eu tive bronquite asmática, acho que isso fez eu ter uma certa aversão natural aos cigarros. Na adolescência cheguei fumar umas 4x com amigos, só para tirar um sarro... mas toda vez era estranho. Ufa, ainda bem que nunca gostei dessa porcaria...

[Editado - Ecuador - assunto sem relação com o tópico] veiu a loka de tragar uns careta porra
mas tenho q mante o ritimo q vinha tento sem fumar cigarro [Editado - Ecuador - assunto sem relação com o tópico] mas a nicotina e uma
porcaria mas quando bate a solidão tenho q fumaçar e de lei mas prometo para com essa inlusão nicotinal.

Paz e luz.

Senhores,

Pelo visto a única solução vai ser fechar este tópico.

Pra falar a verdade já fumei.. mas quando tomo uma gelada para me socializar, sempre acabo fumando um crivo.

Os meus amigos sempre me ofereceram, mas nunca senti prazer.
Nunca tirei dinheiro para comprar uma carteira de cigarro.
mas acredito que tem pessoas que se identificam no primeiro momento! rsssss

Valeu!

Consegui parar de fumar a um mês, a pior besteira que fiz foi fumar cigarro, pura bobeira.

Parei com o cigarro a mais de 18 meses e foi uma das melhores coisa que eu já fiz na vida.

depois de ler e rele creiu q esse topico me ajudo bastante, e venho dizer a todos q hj eu encerro com a nicotina
depois de muita reflexão tomei essa decisão dessa vez e pra valer, não quero mais fumar cigarro, nada de inalar fumaça
em relação a mariajuana so enjerida encerida na minha alimentação, cigarro e uma porcaria a quimica q mata milhões
fico imagino os bilhões q o governo gasta com os doente relacionado a nicotina, então e isso amigos nunca mais nicotina.

Graças a Deus sim (peraí deixa eu explicar!!!)
Como todo mundo sabe aqui o tabaco também é considerado uma planta xamânica. Depois de descontextualizado pelos europeus virou um vício.
E o ritual? e a sacralização? Não é isto que a comunidade tenta resgatar!!!
Qual o problema de no final de um dia bem trabalhado, acender o cachimbo (a lá Gandalf), por um bom tabaco com um bom filtro e tirar umas baforadas espantando os maus espíritos!!

Fumei cigarro por 16 anos, estou parado há pouco mais de um ano.

Atribuo à psicodelia e à enteogenia eu ter me desfeito de vez deste vício, apesar de ter largado tal vício alguns meses antes de ingressar nesse novo mundo.

Comecei a fumar porque certa vez tinha acabado a erva, quando eu era adolescente, e um amigo meu falou que cigarro dava onda pra quem nunca tinha fumado. Eu fumei e senti uma onda, e essa onda me fez fumar por quase um ano, quando deixei de a sentir. Era mais pra uma tontura, no final das contas. Depois, no ano seguinte, numa nova escola em que eu estava integral, o cigarro passou a ser minha companhia durante o período entre-aulas, e foi a partir dele que conheci meu grupo de amigos atuais na "social dos fumantes" durante o recreio - pois na minha escola podia fumar, à época. Daí pra frente virei fumante mesmo.

Hoje em dia, com a contenção anti-compulsiva dos cogumelos volta e meia (papo de a cada 2-3 meses) eu dou uns tragos, sequer acabo um cigarro inteiro e nunca volto a fumar. Contudo, cada vez tenho me questionado mais porque, mesmo já desfeito do vício, eu continuo insistindo em colocar algo tão tóxico, que eu não gosto mais, pra dentro apenas por poder fumar sem ficar compulsivo - algo que basta no entanto retomar o hábito para voltar à compulsividade.

E, sim, a erva é uma planta de poder, mas o abuso dela gera muitos malefícios. O cigarro também é uma planta de poder? Acho que sim. Uma vez quebrei um cigarro inteiro num narguilè e traguei ele todo de uma só vez, uma só puxada... Fiquei uns 5 minutos falando igual preto velho, que que foi aquilo! Mas então, esse uso do dia-a-dia que não rola, ainda mais que o cigarro cria ansiedade nos períodos entre cada cigarro, e o relaxamento que ele ao fim aparentemente provoca é na verdade o retorno ao estado normal de ansiedade dos não-fumantes.

Por fim, pra cada mês sem fumar cigarro eu economizei cerca de 200 reais, o que me deu um total de mais R$ 1.200,00 no meu bolso só por ter parado de fumar em um ano. Tem isso também, que é um graaaande de um fator: o financeiro.

Última edição:
Atribuo à psicodelia e à enteogenia eu ter me desfeito de vez deste vício, apesar de ter largado tal vício alguns meses antes de ingressar nesse novo mundo.
Até se você ganhar na mega-sena tenho certeza que atribuirá aos cogumelos tambem... :D

Back