Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Very Desperate Poor Man (PF tek & Balde)

15 % de gesso do volume que eu use do esterco.. ta bom ?
DSCN1956.JPG
 
15 % de gesso do volume que eu use do esterco.. ta bom ?
View attachment 63043

10% tá ótimo! Não esqueça de adicionar água, esperar endurecer e usar o farelo dessa mistura.
Quando misturar o bulk com o spawn, reserve uma pequena quantidade de bulk puro pra fazer uma camada fina sobre a mistura, não deixando os grãos do spawn expostos na superfície. :)
 
15 % de gesso do volume que eu use do esterco.. ta bom ?
View attachment 63043

Não tenho certeza se esse gesso para ataduras serve para cultivo de cogumelos. Minha intuição diz que esse tipo de gesso deve ter substâncias antifúngicas ou bactericidas. Ou outros componentes que atrapalhem o cultivo.

O "gesso" que o @Anatman citou é a Gipsita (sulfato de cálcio ou pedra de gesso). É fácil achar em lojas de agropecuária, comumente vendido para fertilização de solos.
 
Sempre utilizo uma mistura de 50% de vermiculita e 50% de esterco, e funciona muito bem! Como o @Anatman disse, utilizar somente esterco funciona muito bem também.

A proporção varia de acordo com o cultivador, mais do que com a espécie cultivada (no caso dos psicoativos) :p
 
Sem experiência... Me esclareça, please: Os 3 ou 4 furos equidistantes acima do substrato são na: lã acrílica, no substrato, no balde? Pergunta dois: devo retirar a lã na hora de frutificar?
Pergunta três: Luz artificial fluorecente forte é o suficiente ou precisa ser solar?
É que eu estou desenvolvendo um ambiente especial "tipo estufa" onde era a dispensa do apartamento, não tem janelas.
No mais estou seguindo exatamente este seu manual, depois lhe conto no que deu.
Grata...
 
Olá @Kruvyana. O @Anatman está meio away, então vou tentar responder por ele.

1: Os furos são no balde/terrário: View attachment 42174
2: Não remova a lã acrílica, ela serve como filtro. Uma barreira contra contaminantes. Porém recomendo que troque de lã acrílica sempre que for fazer a limpeza do terrário (mais ou menos a cada 10 dias).
3: Luz artificial é mais do que suficiente: Frutificação - Fatores Importantes / Quais as condições ideais para a formação de pins?
4: Embora este tutorial esteja completo, não se limite a ele. Sugiro que leia todos os tópicos básicos da biblioteca: Informações Básicas e Perguntas Frequentes
 
Olá, o gesso citado pelo Anatman é mesmo de construção civil ? Acabei de comprar um para tirar a acidez do Hipoclorito de Sódio (água sanitária).
webcam-toy-foto1.jpg
agradeço a atenção, amanha na madrugada já vou fazer o processo para tirar a acidez. Namastê:)

  • Uso de Gesso para correção da acidez do solo?
Oi pessoal, eu tava pesquisando sobre o uso do gesso de para controlar ph, e o que se sabe é que ele não altera o ph do solo. http://agronomos.ning.com/forum/topics/uso-de-gesso-para-correcao-da
 
Última edição por um moderador:
Olá, o gesso citado pelo Anatman é mesmo de construção civil ? Acabei de comprar um para tirar a acidez do Hipoclorito de Sódio (água sanitária).

Para tirar a acidez do hipoclorito de sódio?! o_O A água sanitária é bem alcalina, tem o pH em torno de 11.

Não tenho certeza se esse gesso é o mesmo usado na agricultura. Mas caso seja, siga as recomendações do @Anatman, no início do tópico.

Oi pessoal, eu tava pesquisando sobre o uso do gesso de para controlar ph, e o que se sabe é que ele não altera o ph do solo. http://agronomos.ning.com/forum/topics/uso-de-gesso-para-correcao-da

A gipsita é usada mais como um "condicionador". Evita que o pH do substrato caia muito durante o cultivo. Para elevar o pH o ideal é usar hidróxido de cálcio. O carbonato de cálcio também eleva o pH, mas é bem lento.
 
Back
Top